Bom pessoal, esse capítulo fala sobre Ratha, é meio descrever um personagem que ninguém conhece ou se tem notícias, só daquela que agente acha no amazon camp próximo de Venore, bem está foi a base do capítulo. Aproveitem.
Capitulo 5 – O Explorador.
No passado o continente tibiano não era totalmente conhecido, existia uma guilda de exploradores chamados de A Sociedade Exploradora. Eram homens e mulheres de coragem que trabalhavam em prol do mapeamento do continente e sua expansão, muitos davam sua vida para explorar o mais distante ponto do mapa.
Veio até Venore um explorador conhecido como Ratha era um ótimo explorador e ainda melhor com as mulheres. Tinha feições escuras, era alto e forte sempre vestido com uma armadura de ouro para impressionar a todos, principalmente as mulheres. Logo que chegou na cidade pediu informações e foi até o comércio de Antônio para falar Izan:
Ratha: - Oi bom dia meu nome é Ratha sou da sociedade exploradora, gostaria de falar com Izan, me falaram que é o melhor guia da cidade!
Antônio: - Bom você pode procurar ele na lagoa mais ao sul!
Ratha caminhava como um príncipe e chamava atenção das mulheres que lavavam as roupas na beira do rio, muitas mulheres mandavam convites para festas e jantares de gala, sabia que sempre seria acompanhado de nobres ou pessoas muito influentes de cada cidade, mas antes de sua diversão deveria cumprir sua missão naquela cidade próspera.
Viu mais a frente um jovem vestido com um manto azul, sabia que apenas magos usavam este tipo de manto e deduziu que seria o druida guia que os mercadores informaram, chegou até próximo e conseguiu ouvir o jovem gritar a palavra flam.
Ratha: - Você é Izan?
Izan: - Sim sou eu, por quê?
Ratha: - Sou da sociedade exploradora e preciso de um guia, você pode me ajudar?
Izan: - Sim, eu posso te ajudar!
Ratha: - Você estava tentando usar uma das magias flam?
Izan: - Estou tentando usar essa magia, mas não estou conseguindo!
Ratha: - Bom pelo que saiba você não vai ter sucesso, porque é magia de feiticeiros, mas dizem que o ódio motiva o fogo, talvez assim você possa ter sucesso!
Izan: - Obrigado vou pensar sobre isso, mas em que posso te ajudar mesmo?
Ratha explicou para Izan que estava mapeando a localidade onde estaria o campo das amazonas, que não conhecia o caminho direito devido ao pântano e que lhe falarem que ele era o que mais conhecia estes locais. Izan o levou até onde conhecia, por que era muito perigoso fica perambulando por aquelas bandas, passaram a caverna dos ursos e chegaram até onde seria a entrada do campo das amazonas, demarcada com um escrito numa árvore morta.
Izan: - Bom chegamos, é esta a entrada que conheço só não passo porque é muito perigoso, ninguém que foi já voltou! É isso que falam!
Ratha: - Aqui já esta ótimo, pode deixar que sei me virar bem com as mulheres!
Uma bola de fogo atingiu o chão próximo de onde estavam e ouviram rizadas.
Izan: - Bruxas! Se proteja Ratha!
Ratha: - Vou seguir a trilha! Você volta para a cidade!
Muitas bolas de fogo foram lançadas contra os dois, Ratha correu em direção ao campo das amazonas, e Izan foi em direção a cidade, passou um gramado alto e encontrou a bruxa, esta estava toda de preto e dava gargalhadas e jogava mais bolas de fogo, Izan jogou uma corrente de ar gelado e apagou o fogo no ar.
A bruxa ficou enfurecida, juntou as mãos e jogou uma enorme bola de fogo contra Izan que teve o reflexo de se jogar no chão, se levantou e gritou:
Izan: - Exori frigo!
A bruxa tinha gastado muita energia no golpe e foi atingida e caiu, Izan se aproximou dela e a bruxa que estava com rosto no chão se virou rapidamente e jogou um pó em Izan que ficou tonto, e as coisas giraram e se viu como um pequeno sapo, a bruxa o chutou para longe e deu rizadas.
Izan se levantou meio tonto e estava fraco, pegou algumas porções e tomou, se sentiu melhor e viu um vulto escuro aparecer ao longe, sabia que era a bruxa, mas estava fraco, tomou mais porções que carrega e bruxa juntou novamente as mãos e jogou outra bola de fogo, Izan não tinha como escapar e falou:
Izan: - Utamo vita!
Com a esperança que esta magia sobrevivesse recebeu o golpe da bruxa, gritou de dor, mas se concentrou e lançou um feitiço:
Izan: - Exori flam!
A bruxa começou a pegar fogo e se debateu e rolou pelo chão tentando apagar as chamas, por fim morreu queimada, Izan olha para a bruxa, toda vestida de preto com chapéu e capa escura, olha melhor e vê um cajado com uma caveira e a pega. Ainda estava fraco, mas caminhou cambaleando em direção da cidade.
Izan parou numa rocha um pouco antes de chegar a Venore, ficou lendo o livro de magia de seu avô, tinha estuda sobre as magias exori, leu melhor sobre a criação do fogo e viu que se formava pela elevação da temperatura corporal, mas nunca tinha imaginado que com a raiva que sentia no calor da batalha poderia usar a magia, o elemento que ficava muito instável ao produzir poderia ter grandes utilidades no futuro.
Izan observava a aura azul que o cerca e agradeceu seu próprio empenho em ter aprendido a magia de escudo mágico, também ficou contente por ter pegado um cajado novo mas estava todo doido pelo chute que tomou, olhou em direção ao campo das amazonas e torceu para que Ratha tenha tido sorte em sua exploração.
Gostaram:confused:
No próximo capítulo terão mais char na história!:silly:
Próximo Capítulo: O Mestre dos Ossos.
Parte I - A Base Orc. :eek12:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

, boa leitura:118: