Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 37

Tópico: Canto do Steve

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Atrasadíssimo. Se liga aí, pá-pum:

Vícios e Vislumbres ― É tão despretensioso que o final ficou com toda a responsabilidade. E funcionou comigo, bem bonitinho, me pegou de surpresa.

Céu na Terra ― Cheio de detalhes. Gostei bastante do desenvolvimento, do desenlace. Fiquei pensando que seria legal trabalhar com esse personagem em outros contos. Talvez o mais cativante até agora.

Meio Púrpura ― Simpático. Passa a sensação de descaso, mas também de felicidade; parece ter sido escrito por uma pessoa pouco ambiciosa. Não chamou minha atenção durante o concurso, mas combinou com o clima desse tópico.

Desapaixonado ― Não gostei e acho que você ficou bem perdido nesse daqui. Um misto de tema batido com palavras mal encaixadas.

De Repente ― Óun, um bom trabalho. Texto esperto, gracioso. É tudo romanceado daquela mesma maneira, mas a roupagem fez valer a pena.

Estou de olho. Fui.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei de todos, um pouco menos da poesia. É o tipo de texto que eu gosto de fazer. Se passa por despretencioso, e realmente é, mas dá espaço pra devaneios sem muita importância e quando você percebe que viajou, nem liga praquilo mesmo.

Genial, adorei.

(:

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Êê, valeu pelos comentários e críticas.

Agora, um conto mais conhecido. Nem sei porque eu ainda não tinha postado aqui.

Acordar

Naquela noite, me deu vontade de sair de casa. Assim mesmo, do nada e pra lugar nenhum, sozinho no Rio de Janeiro. Não foi uma daquelas vontades de ir pra alguma festa, chamar amigos e essas coisas. Foi uma vontade espontânea e misteriosa, de sair por aí caminhando acompanhado apenas de seus próprios pensamentos, que na verdade eram tão ou mais misteriosos que a própria vontade.

Não que isso seja estranho, apenas parece estranho. No fundo no fundo, ninguém sabe exatamente no que está pensando ou no que quer, nós só estamos na vida pra caminhar mesmo.

E foi assim, nesse espírito, que eu cheguei na praia. Não posso saber se era aquele mesmo o meu objetivo, porque, como eu já disse, a gente nunca sabe. Joguei a havaiana no calçadão e desci descalço, sentindo a areia fofa, a brisa marítima, o sereno daquela noite estranha e ouvindo o mar sussurrar palavras que não existem. No dia seguinte, já fora daquele transe, eu me arrependi de ter desperdiçado um chinelo assim, sem objetivo. Mas enquanto “aquilo” durou, eu não conseguia pensar em nada, decidir nada por mim mesmo. Era apenas o meu corpo tomando decisões e agindo por si próprio.

Cheguei bem perto do mar, onde eu pudesse sentir aquelas ondas quebrando na areia, e lá na frente o mar se misturando ao céu, de modo que os dois parecessem uma única coisa. Aquela era a magia da praia à noite.

Tudo estava tão perfeito, tão harmônico, até que o som do mar começou a se misturar com o riff inicial de Shiny Happy People. Será que eu estava mesmo ficando tão maluco assim? Fiquei um tempo acompanhando a melodia com a cabeça, até que finalmente acordei.

- Alô?

- Não tô conseguindo falar com o Marquinhos, tu tem o telefone do buffet aí?

- Quê?

- Tu tem o telefone do buffet aí, cara?

- Como?

- O evento cara! Trabalho! Tu tem o telefone da porra do buffet?

- Ah, trabalho... não tenho não. Liga pro Felipe.

O evento, trabalho... eu quase tinha me esquecido. Fui até o mar, peguei um punhado de água com a mão e joguei na cabeça. Depois, voltei pra casa, tomei banho, fiz umas ligações e dormi. E a realidade, sempre nos acordando.
    Última edição por Steve B; 27-04-2010 às 19:18.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entre os sete participantes da Categoria OFF, Acordar ficou em último na minha lista de preferência. Algo que pesou fortemente contra foi o tamanho do conto: menos da metade do limite mínimo. Eu sei que não dá para levar a ferro e fogo, mas acho que a maioria se esforçou para fazer a regra valer, então considero essa avaliação bastante justa com os outros participantes.

Quanto ao texto, passou batido pelo excesso de despretensiosidade, filosofia de bar e final abrupto. E ainda torci o nariz lembrando do riff enjoativo de Shiny Happy People. Não leve a mal, mas achei fraquinho mesmo. (Se fosse Céu na Terra ou De Repente concorrendo, apesar de também serem mínimos, provavelmente teria ficado com outra impressão.)

Até.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Assim como o Emanoel, achei o conto bem fraquinho; um dos piores do concurso.

Como dizem por aí, "tamanho não é documento", mas acredito que houve um toque de desleixo pela sua parte. Sem querer ser deselegante, ficou estipulado o número de linhas no tópico de inscrição e acho você deveria ter se esforçado para atingir o número, assim como eu e todos fizemos ou tentamos fazer.

Quanto ao enredo, acho que já deixei bem claro que esse tipo de tema não me agrada; pode parecer que sou sádico e amo finais trágicos (o que, de fato, é verdade), mas eu levo em conta os sentimentos que o texto me causa, em especial a surpresa. Pode até ser pessoal, mas o seu texto, assim como O Inseto, do Lorofous, não se enquadram entre os meus preferidos; nem sequer passam perto.

Soou mais como um desabafo (assim como a maioria dos seus textos), de modo que não consegui levar a sério o protagonista, embora não seja bem um protagonista.

Enfim, não irei me estender. E pensando bem, acho até que seu texto foi grande para a mensagem que traz.

Abraços.

Publicidade:

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Shiny Happy People é chato pacas, beleza?

Esse texto não teve nada de surpreendente. Rápido de se ler, e simplesmente um texto tão comum, mas tão comum, que até agora não sei porque ganhou o concurso.

Não tenho nada contra não ter atingido o limite de linhas, mas esse foi um texto seu que não me agradou nem um pouco.

Não tem nada demais, e mesmo assim, ganhou.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Shiny Happy People é rox, bls?

Bem, em relação ao limite de linhas, eu não "fiquei estipulando". Do jeito que o Ldm falou, parece até que eu fui severo em relação a isso. Eu estipulei sim, no tópico de inscrições, mas por questões burocráticas e exigência de alguns usuários. Deixei bem claro no Chat B que eu não deixaria nenhum conto de fora do concurso apenas por não atender essa exigência, e, aliás, Acordar não foi o único (apesar de ter sido, sim, o mais curto). Eu não me esforcei mesmo para atender o limite de linhas, assim como disse para que os outros não se esforçassem, com tanto que não me aparecesse um conto de 2 linhas ou 30 páginas.

Bem, eu mesmo não sei porque ele ganhou o concurso. É só mais um texto simpático e despretensioso, que nem recebeu tantos votos assim (mas a maioria dos que recebeu foi em 1º lugar). É claro que eu gosto do conto, e é um dos meus preferidos, caso contrário teria escolhido outro para o concurso; mas entendo o que vocês quiseram dizer.

Aliás, agradeço pelas críticas sinceras.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pelo meu olho, além de Acordar, apenas O Negro Destino de Marrom falhou em atingir o limite mínimo.

Você escreveu algo de fácil identificação e ganhou pelo carisma da despretensiosidade. E isso é legal. Veja bem, a maioria dos contos foram longos e/ou confusos, metafóricos, tudo muito srs bsns. Acordar acabou sendo um raio de sol para alguns, levou quatro votos para primeiro e pimba.

Só lembrar dos antigos vencedores para perceber que a seção não segue a mesma linha de escolha em todas as competições. Por sinal, o legal dos eventos é que quase sempre são imprevisíveis; é pouca gente, então basta um voto aqui, outro ali, e tudo muda. Não é a toa que a maioria dos contos chegaram perto da vitória nesse último concurso.

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Shiny Happy People é bem nhê, mas eu também gosto.

Eu também não gostei de Acordar, achei meio desleixado, poesia de bar meio vagabunda. Mas sua escrita é sempre interessante, aproxima o leitor da personagem. E por conseguir isso com tanta precisão já da para entender o porquê da sua posição no concurso.

Parabéns, então.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Êêê, obrigado pelos comentários, críticas e bláh.

Agora, isso aqui. Assim como "Desapaixonado", não sei se posso chamar de conto. Talvez seja outra reflexão poética. Talvez não seja porra nenhuma. Enfim, espero que gostem.

Utopia

Um dia, tentaram matar meus sonhos. Disseram-me que bebida era ruim, que sexo matava e que amor eterno não existia. Abriram o jornal e me mostraram que tem gente matando gente por aí; pais matando filhos, filhos matando pais. Apontaram o dedo na minha cara e me falaram para parar de rir, porque não tinha graça nenhuma. Cuspiram em mim, me chamaram de marginal, de maconheiro.

Até que um dia eu estava andando meio sem rumo por aí e encontrei uma coisa. Uma coisa que me fez rir ainda mais; amar e me divertir como nunca. Uma coisa tão simples e singela, mas ao mesmo tempo tão profunda e sublime. Uma coisa que parecia estar perto de mim desde sempre, mas que por algum motivo foi sempre tão inalcançável.

O que era?

Não sei exatamente ainda, mas tenho uma vida inteira para descobrir.

Você também.
    PS: Coloquei uma fonte diferente porque o texto era pequeno demais, e acho que melhorou esteticamente. Se tiver ficado ruim, falem.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [PR] Autobiografias
    Por Isme no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 23
    Último Post: 13-12-2016, 15:28
  2. Van Canto.
    Por Rook Findauros no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 24-04-2010, 21:58
  3. Concurso Melhor Avatar 2009 (Inscrições)
    Por Lire no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 292
    Último Post: 09-06-2009, 16:03
  4. Aniversário de Steve!
    Por Tudokz no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 39
    Último Post: 04-02-2009, 17:09

Permissões de Postagem