Curtir Curtir:  0
Página 1 de 27 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 267

Tópico: O bruxo e o feiticeiro

Registro
    30-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post O bruxo e o feiticeiro

capitulo 1 : ultimo dia em rookgaard
    capitulo 2 : Um encontro inesquecível
    capitulo 3 : Mestres! Amigos ou não?
    capitulo 4 : Uma lição
    capitulo 5 : Magia
    capitulo 6 : Uma dose de maldade
    capitulo 7 : Desânimo
    Capitulo 8 : Magia profunda
    Capitulo 9 : A Hydra
    capitulo 10: Um novo mestre
    Capitulo 11: Canção de poder
    Capitulo 12: Esclarecimentos
    Capitulo 13: Um olhar
    Capitulo 14: A face do medo
    Capitulo 15: Mestres e pupilos
    Capitulo 16: Planos
    Capitulo 17: Uma aposta
    Capitulo 18: Dia de visita
    Capitulo 19:Lágrimas

Prólogo

O céu estava com grandes nuvens negras que anunciavam uma tempestade.
    Suon se escondia por de trás das cavernas de Edron. Um grito era ouvido nesta região; pelo que os sinais apontavam, um filho de um grande Deus cruel haveria de nascer naquela noite.
    A escolhida para trazer este filho ao mundo,estava deitada no chão comprimindo as pernas contra sua virilha enquanto buscava algum apoio no solo, que era meio empoeirado e batido por pés em grandes batalhas.
    Ela estava meio zonza,não sabia ao certo quem ou o quê fazia seu parto, pois, da posição que ela se encontrava, apenas uma cabeleira branca era vista.
    Tinidos de ossos eram ouvidos, e um lamurio subia na caverna para o Deus que colocara este feto no ventre daquela mulher. Em instantes, um choro foi ouvido, e a mulher, sem ao menos ver direito seu filho foi levada; a morte a aguardava em uma pedra, onde vários homens e criaturas a esperavam com ódio nos olhares.
    O sacrifício foi feito e o sangue da mulher ainda jaz no altar até hoje em uma das salas de Demona.
    Seu corpo fora devorado em segundos pelo o líder do culto. Um ser que a única coisa que ela viu ao entrar na sala foram seus grandes olhos verdes como o musgo, cujo fez lembrá-la da única visão de seu herdeiro, que tinha um dos olhos verdes assim como o da criatura, e o outro avermelhado como o sangue que ele haveria de derramar com suas mãos.
    Sinal que seria um grande feiticeiro.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por wicht'druid; 19-10-2007 às 23:41.
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Registro
    30-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção ultímo dia em rookgaard

sem mais demoras o cap 1 mais vejo que ninguém n leu nen o prologo ainda o que me entristece mas vamos lá.

Capitulo 1 : Ultímo dia em rookgaard

Uma grande tempestade vinda dos mares aproximava-se da pequena ilha de Rookgaard, aonde uma mulher temia pelo seu parto. A jovem costumava ser uma caçadora ágil e valente, mas que, após um tempo, havia cansado da vida de correria que levava no grande continente. A fim de viver em paz e tranqüilamente ao lado de seu marido, ambos resolveram mudar-se para a pequena ilha ao sudoeste de Thais.
    O barco que vieram sofreu com uma tempestade e não resistiu naufragando a alguns quilômetros da ilha, o pai ao ver sua linda mulher desesperada em meio ao turbilhão de água, colocou-a em cima de uma tábua e deu a ela um remo improvisado antes de ser tragado pelo mar. A mulher remou com suas forças conseguindo chegar à praia, na qual havia uma pequena cabana. A moça estava grávida do seu eterno amor já fazia muitas luas e sabia que o parto não tardaria.
    A mulher pensava em seu marido, apesar das suas fortes dores. Sabia que ela não teria forças pra suportar, mas, queria deixar um fruto do seu amor no mundo. Quando a primeira gota de água caiu, o choro de seu filho foi ouvido e com um grande sorriso tivera seu filho, olhando nos olhos que não queriam abrir-se, notou uma fagulha do que seria um grande e lindo olho azul mais à frente;
    ''Será um garoto de grande beleza... Como o pai.''– Pensou ela.
    Ouviu uma forte pancada na porta, era um jovem que chegara, aparentando querer se esconder da chuva. Ao ver a cena, o jovem se comoveu; Só ouviu a mulher de cabelos loiros dizer.
    – Deus te enviou! – Disse ela antes de falecer.
    O jovem enterrou o seu corpo no outro dia, levando a criança por uma trilha que levava à cidade. Enquanto caminhava, ele lembrava-se das palavras da mulher. Agora tinha uma nova preocupação, criar um menino.
    Dúvidas circundavam sua cabeça, mas em um pensamento lembrara-se de uma amiga, Lilly, dona de uma casa confortável.
    Ao chegar na casa de Lilly e lhe mostrar a criança, contou-lhe a história.
    – Irei cuidar dela!– Disse ela. – Pode seguir sua jornada.
    O jovem foi embora com lágrimas nos olhos, pois já criara feição pelo pequeno garoto, mas seu coração pedia-lhe aventura, fama, e tudo com que um jovem pode sonhar.

Lilly deu o nome ao bêbe de Grifft'force, pois queria que ele tivesse a força que seu nome impunha, mas chamava-o apenas de Grifft.
    Neste momento Grifft'force já era um homem com seus dezesseis anos. Ele usava uma boa armadura que achara em um orc. Grifft cada vez mais queria ir para o novo lugar, descrevido por sua mãe como "Uma terra sem leis, conhecida pelas grandes aventuras, que ali se podia presenciar."
    Grifft estava numa caverna com seu melhor amigo, Pedro, um bravo amigo que conhecia desde pequeno, quando ainda matava ratos nos bueiros da cidade. Agora estavam ali os dois com alguns arranhões da última batalha com trolls. Eles deceram uma escada e avistaram um orc aproximando-se, correndo com seu machado e desferindo um golpe contra Pedro. Este se defendeu com o escudo, esperando que o amigo fizesse seu papel, matar a besta verde, mas Grifft ainda estava perdido. Após um grito de seu amigo, puxou sua maça e desferiu um forte golpe perto da cabeça da besta., acertando-a em cheio. O bicho urrou com seu nariz sangrado e os lábios cortados pelos espinhos da maça, lançando vários ataques contra Grifft, que fazia de fraco e corria do bicho rolando no chão para se esquivar, mais o orc pisara em sua perna com um forte pulo que este dera pra encurtar a distância dele e do seu alvo.
    Pedro agora corria no encalço do orc que tentava acabar com seu amigo, desferindo um golpe com sua espada nas costas desprotegidas do orc, vendo o sangue jorrar. O orc atordoado com o golpe baixou sua defesa e sentiu sua cabeça ser estourada por um golpe da maça de Grifft que pegara em seu queixo, sem chances de reação.
    Depois de várias horas de caçada Pedro e Grifft foram para suas casas descansar pois amanhã seria o dia que conversariam com o grande Oráculo e escolheriam seu destino.
    Grifft pousou a cabeça na cama e pensava em sua mãe, pensava em sua vocação, o que ele queria ser. Pensava nas palavras de sua mãe, "Tenha sabedoria na sua escolha, ela não poderá ser revogada.". Ele estava perante uma dúvida, bruxo ou druida.

O ILUMINADO
    Última edição por wicht'druid; 19-09-2007 às 16:18.
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ateh gostei da rp, soh li o prologo, nao da tempo de ler o cap. 1, soh dei uma olhada no nome do cap e jah vi um erro...Pow vei....eh rookgaard, nao rookguard.Alem de q?Certeza de q eh brucho?(isso seria um jogo de charme) ou simplesmente errou, pois eh bruxo....]
    Mas enfim, primeira estoria, igual eu...rsrs, dps passa na minha...
    Cronicas de Sepswyn...To mo desanimado, nenhum coment ainda...:triste:
    Mas eh foda, os kra soh le os de renome...E n olham os novatos nisso...

Banido Avatar de The Storyteller
    Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wicht'druid
    suon se escondia por de trás das cavernas de Edron.
    "Suon" é um nome próprio, portanto escrito com inicial maiúscula.

um grito era ouvido nesta região;
    "um" tem inicial maiúscula; creio que o certo seria "Um grito foi ouvido naquela região;"

pelo que os sinais apontavam um filho de um grande Deus cruel haveria de nascer
    "apontavam, um filho..."

naquela noite a escolhida para trazer este filho ao mundo deitada, com as pernas elevada e os joelhos formavam um ângulo de 45º graus com o piso que era meio empoeirado;
    Ficou confuso, acho que seria assim:
    "...mundo estava deitada, com as pernas elevadas, e... piso, que..."

ela estava meia zonza não sabia ao certo, quêm ou o quê fazia seu parto, pois, da posição que ela se encontrava, apenas uma cabeleira branca era vista.
    "...zonza, não... quem ou o que..."

Trinidos de ossos eram ouvidos
    Pode ser limitação minha, mas a palavra trinidos existe?

e um lamurio subia na caverna para o Deus que colocará este feto no ventre daquela mulher
    "...lamúrio... colocara o feto no ventre desta mulher."

em instantes um choro foi ouvido e a mulher sem ao menos ver direito seu filho foi levada;
    "Em instantes, um... ouvido, e a mulher, sem..."

a morte a aguardava em uma pedra onde vários homens e criaturas a aguardavam.
    "...pedra, onde..."

O sacrifício foi feito e o sangue da mulher ainda jáz no autar
    "...jazia no altar."

seu corpo devorado em segundos, por o líder do culto, um ser que a única coisa que ela viu ao entrar na sala foram seus grandes olhos verdes, cuja a fez lembra da única visão de seu filho que tinha um dos olhos verdes e o outro avermelhado; sinal que seria um grande feiticeiro.
    "Seu... pelo líder... cuja visão a fez lembrar... filho,"

Acho que por ora, é só isso...

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito muito obrigado mesmo story me ajudou muito como eu disse so iniciante continue me auxiliando ^^ . brigadao ai hovelst ^^

Publicidade:

leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, desculpa... Mas não consegui passar do primeiro paragrafo do capítulo 1.
    Ta TOTALMENTE incoerente e confuso. Sério, presta atenção na pontuação, em palavras erradas e etc. Usa o word com correção que ele vai te ajudar banstante e não escreva com pressa.
    Sério, o prólogo fico compreensível, mas o cap. 1 ficou ruim. Eu me perdi na primeira frase. =/
    Reescreve ele, mas usando pontuação correta. Separando as orações e pontuando os períodos.
    >.<

Espero que corrijas o cap 1 e escreva de forma correta o 2.

PS: Eu só não postei a correção aqui porque iria reescrever muita coisa...
    Última edição por Pernalonga; 19-04-2007 às 19:01.

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O céu estava com grandes nuvens negras, elas anunciavam uma grande tempestade,[...]
    "O céu estava com grandes nuvens negras que anunciavam..."

Use pronome relativo quando for assim.

Você poderia também utilizar de um "enquanto Suon" poiscom virgula fica meio sem coerência.

Um grito era ouvido nesta região; pelo que os sinais apontavam, um filho de um grande Deus cruel haveria de nascer, naquela noite a escolhida para trazer este filho ao mundo deitada, com as pernas elevadas, e os joelhos formavam um ângulo de 45º graus com o piso, que era meio empoeirado; ela estava meia zonza,não sabia ao certo, quêm ou o quê fazia seu parto, pois, da posição que ela se encontrava, apenas uma cabeleira branca era vista.
    Pela-mór-de-déos.

Use ponto final, não é necessário descrever tudo na mesma frase, fica cansativo de se ler e muito confuso. Revise esse parágrafo, por favor. Não utlize de ponto e virgula no meio da frase, e sim de ponto final.

Trinidos de ossos eram ouvidos, e um lamurio subia na caverna para o Deus que colocará[...]
    Do passado para o futuro?

"colocara", sem acento.

a morte a aguardava em uma pedra, onde vários homens e criaturas a aguardavam.
    Repetição de palavras.

[...] o sangue da mulher ainda jáz no autar, seu corpo devorado em segundos, por o líder do culto, um ser que a única coisa que ela viu ao entrar na sala foram seus grandes olhos verdes, cuja a fez lembra da única visão de seu filho, que tinha um dos olhos verdes e o outro avermelhado; sinal que seria um grande feiticeiro.
    "... jazia no altar..."

"... devorado em segundo pelo lider do culto..."

Cuja? Cuja é no feminino, olhos verdes está no masculino.

"... lembrar..."

Descrição dos olhos do garoto esta causando uam confusão enorme....

Sobre a história:

Primeiramente a escrita está bem ruim, o que complica a vida de quem lê. As descrições foram simplesmente jogadas no texto, mas não foram trabalhadas...

A história parece ser sobre Tibia, e eu gosto desse tema, quando ele é bem produzido. Eu geralmente não reclamo de histórias clichês, mas essa está me incomodando... Vou continuar acompanhando, ver no que vai dar.

Sugestão: Leia mais. Desde livros escolares (sim, os livros chatos que o Prof de Português sempre pede) a RPs desse Forum mesmo. Mas não limite-se! Procure por escritores de crônicas, leia livros diversos e até tente achar alguma escola literária que te agrade, o que é bem fácil. Tudo isso vai ajudá-lo na hora de produzir um RP...

Quanto a escrita, procure estudar um pouco de gramática e coerência/corcordância nas redações. Não sei em que série você está, mas você precisa de uma ajudinha ai! Enfim, durante a produção dos capitulos, faça pausa e leia em voz alta. Vai te ajudar a achar os erros de concordância, assim como os de pontuação.

Boa sorte!
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

obrigado pela dica na verdade eu escrevo no word so que o meu e uma merda procurarei corrijir os erros do cap 1 mais faz um esfor&#231;o ai perna . em br&#233;ve postarei o 2 e espero que eu evolua brigado novamente perna
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tenho muito a te agradecer valew chazys mais prometo fugir do clich&#234; e quero evoluir no pr&#243;ximo capitulo estou realmente ouvindo e pondo em pr&#225;tica os conselhos, eu entrei nesta ar&#233;a justamente pela minha defici&#234;ncia em reda&#231;&#227;o so bom mesmo e em f&#237;sica e matem&#225;tica mais ta valendo fasso 3&#186; ano ^^ e leio muito! obrigado pelas dicas obrigado mesmu chazys
    Última edição por wicht'druid; 25-04-2007 às 15:41.
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

obrigado pela dica na verdade eu escrevo no word so que o meu e uma merda procurarei corrijir os erros do cap 1 mais faz um esforço ai perna . em bréve postarei o 2 e espero que eu evolua brigado novamente perna
    Eu li o o cap 1.
    É cara, foi o que eu te falei, não consegui entender direito.
    Eu tava conversando com um amigo e ele me convenceu de uma coisa: um texto é bom a partir de que a compreensão do leitor sobre o assunto é possivel. Descrições, gramaticalidade perfeita e etc são ótimos, mas não são necessariamente essenciais. Se o texto não tiver coerencia/coesão, independente de quão bem você tenha descrito tudo, não vai prestar.
    Repito o que a Chazys, leia mais, estude mais português e ponha isso em prática.
    Até nos seus posts, tente melhorar a escrita nele. Pontuando tudo perfeitamente e etc... só assim você vai conseguir melhorar, e muito.

E lembre-se, portugues é essencial pro seu futuro. Ser ruim nele é um atraso para sua vida, seja intelectual ou material.

Publicidade:

Permissões de Postagem