Postado originalmente por
wicht'druid
capítulo 1.ultímo dia em roockgaard
Cara, na hora de criar um novo Post existe duas funções:
Resposta rápida e
Responder.
Eu não sei qual das duas você está usando, mas não parece ser a de
Responder.
Nessa função existe, bem ali em cima, vários itens que melhoram na estética dos Posts.
Aprenda a usá-los e... use!
Haha, veja só:
Do Post original:
capítulo 1.ultímo dia em roockgaard
Poderia ter ficado assim:
Capítulo 1 - Ultimo Dia Em Rookgaard
E não é "
roockgaard", e sim
Rookgaard.
O que eu quis dizer com isso foi que você, através da melhora da estética dos seus Posts, irá atrair mais a atenção do leitor. Nada como ler algo bom e bonito!
Veja como o
Wakka Hill (autor de
Jogos de Lábia e
Lagrimas de Um Demonio, entre outros) usa a estética nos textos dele. Acho que o
Akilez (autor de
Venore) também sabe fazer não só um bom texto, como sabe deixá-lo bonito e atraente, facilitando a leitura e até despertando a curiosidade.
Uma grande tempestade vinha dos mares de mais para a grande ilha de roockgaard cuja uma mãe temia pelo seu parto, ela era uma grande caçadora que se cansou da correria do grande continente e veio para esta ilha ter uma vida tranqüila com seu marido.
Hram, não vou ler mais do que isso.
Não mesmo.
Razão?
Muito simples:
Esse parágrafo já começa confuso. Não dá para entender direito o que está acontecendo, o que ele está descrevendo. Você utiliza muita virgula para unir as idéias, e esquece que o texto precisa de pausas, que seriam os pontos finais. Sempre que escrever alguam coisa, leia em voz alta e perceba:
1) Quando perde o folego lendo;
Isso é sinal de que a frase precisa de uma pontuação melhor, pois há virgulas demais.
2) Quando você se confunde;
Sinal de que a coerência está errada, ou que sua concordância está causando problemas.
Por estar no 3º ano, você deveria se preocupar com sua redação, pois pesa bastante nos vestibulares.
Bom, reescreva esse paragrafo, eu até irei fazer isso por você, paar que veja como ele pdoeria ficar...
Mas depois, será tudo com você:
Uma grande tempestade vinda dos mares aproximava-se da pequena ilha de Rookgaard, aonde uma mulher temia pelo seu parto. A
jovem costumava ser uma caçadora ágil e valente, mas que, após um tempo, havia cansado da vida de correria que levava no grande continente. A fim de viver em paz e tranquilamente ao lado de seu marido, ambos resolveram mudar-se para a pequena ilha ao sudoeste de Thais.
Fica aqui um paragrafo reescrito por mim (o que é pessimo porque eu amo mudar as coisas!). Espero que você leia e compare com o que você escreveu, e a partir disso vá fazendo suas modificações.
Depois que você reescrever eu vejo o resto!