Postado originalmente por
Hovelst
Se formos reparar, um iniciante não poderia soltar um exevo gran mas vis(Dentro do contexto do jogo), porém, eu acho que ele não viraria fodão logo de cara, ao menos que le fosse um prodígio...E as falas do Warlock ficaram toscas, por isso, muitos reclamaram...
Ai é que tá Hovelst,
O que eu quis explicar é para que vocês analizassem como uma história apenas. Mesmo sabendo que essa (assim como muitas) história se basea em tibia, não precisa analisa-la de acordo com o jogo. Pense apenas em um "tibia OT" então, onde um level 8 mata Orshabbal até.
Entende agora o que quero dizer?!
Ah, não quis citar você como veterano e nem fiz. Apenas citei dos veteranos para que leiam nossas histórias mas que as críticas sejam exatamente "críticas", e não ofensas de forma oculta.
Percebo que você não gostou da história do Wicht, tudo bem. Isso é importante para que ele melhore de alguma forma para te agradar mais. Mas poxa, será que precisa dizer que tem nojo? Isso que deixo destacado. Você sabe Hovelst que não precisava fazer isso não é?! Assim como eu avisei o Wicht que não há necessidade dele ficar "tretando" com o Shaka e com o Dark. Assim como acredito que ninguém precisa ficar indo diretamente nas histórias dos outros para "humilha-los" de alguma forma.
Sei o quão inteligente você é e sei que o que você quis citar ao Wicht aqui não foi em vão... Assim como noto Dark com posts multiplos aqui, sem críticas.
"...Opa, mas perai, então se é o santinho Hugo?..."
Não, não sou! Pelo contrário, também me incomodo com muitas coisas e já fiz um monte de merda pelos tópicos ai. Mas admito o que fiz por que sei que errei. Sei que ficamos puto com algumas coisas e acabamos deixar a frustração ir além da paciência (ex da vacilo meu: post com vários emoticons).
O que eu quero deixar bem claro pra finalizar, é que seria tão bom se todos conseguissem criticar de forma que o autor receba como um "puxão de orelha" não como um "desista". E tão ruim ver um post dizendo: "...Vish, mais um história sobre tibia..." quando criamos algo. Poxa, tentem ler antes de dizer isso. Esse forum é sobre o que por acaso? Ragnarok? Entendem agora?!
Alguém que queira criticar mesmo não usa palavras de rejeição. É o que eu acho e o que estou aprendendo.
Espero que compreendam.
Hovelst,
Sério, não me compreenda mal. Não foi diretamente a você... Foi bem de modo geral. Espero que entenda.
Wicht, desculpe usar seu tópico pra isso.
----------------
EDITADO
Dark, postamos quase juntos... então vamos lá.
Sabe o que eu acho errado dos "veteranos" (quando cito veteranos não é só você amigo, sério! Se tá com uma sindrome de perseguissão), é a forma como eles querem interferir na história.
Se tem tópicos que eu acho desnecessários no forum do tibia são esses de dicas (incluindo a sessão de roleplay).
Dark, pense comigo: você pinta um quadro que no seu ponto de vista foi difícil. Dai chega alguém e lhe diz: "isso está magnifico, só achei que essas cores poderiam ser mais vivas." Isso, é uma crítica ao ponto de vista do admirador. Uma crítica lógica.
Agora nesse mesmo quadro alguém diz: "putz, que droga hein." Como você se sentiria? e qual é o mais agradável ouvir?
Entende o que quero dizer. Vocês não medem palavras para arugmentar sobre alguma história. Apenas querem ou "detonar" o autor ou "orientar".
Você é um Dark, (já que pede que eu fale na cara) que tá muito bem destacado no tópico dos concursos (se é que vocÊ não editou) que soube usar suas sigelas palavras para tentar detonar o Wicht.
Cara, eu não te culpo de forma alguma. Sempre vejo os dois lados e assim sei porque está rolando conflitos.
o Witch como eu disse, ele provoca e isso é ruim. Eu nem preciso dizer mais nada dele porque o próprio Heenett já o alertou de alguma forma. E vocês, dão trela porque?!
Cada um fica na sua. Eu to tentando ser apaziguador e sugerir uma forma diferente de crítica. Acho ousadia da pessoa menosprezar a história dos novatos sim, e é isso que vocês fazem.
É como querer modificar a poesia do poeta, tunar um carro, é querer se intrometer na origem.
Deixa as pessoas viajar com suas histórias.
Avisem sobre os erros ortográficos, enredo é coisa pessoal.
Um "não gostei" é o suficiente pra compreender.
Bom... Sei lá Dark. Tente perder essa sua mania de perseguição cara... Isso não é bom.
Espero que entenda.