Postado originalmente por
Allison S.
Infeliz na escolha do titulo e no tipo do idioma na proposta.
cara, seja realista, se o idioma RL não será utilizado em quests, o que a cip ganharia fazendo uma alteração dessas?
Tibia é um produto que visa entreter e arrecadar com conquistas, caçadas, níveis, histórias, enigmas e quebra cabeças. Onde que um idioma RL não utilizado em quest se encaixa nisso? E outra coisa, o interesse em aprender outro idioma depende exclusivamente do jogador, a empresa já fez a parte dela de disponibilizar o seu produto em inglês que é o idioma mais comum utilizado em eventos internacionais.
Agora, se vc tivesse proposto incentivar o aprendizado de idiomas fictícios, eu e aposto que uma boa quantidade de jogadores apoiaria. Porque? resposta simples, esses idiomas estão relacionados com o que o produto oferece (ex.: quests) e acaberia gerando mais lucros pra empresa.
Por exemplo, eu não sei nada do idioma desconhecido utilizado em um livro de ank.
Questão é, anos se passaram e o a comunidade não está muito interessada em sua tradução, se a cip começasse a usar mais esse idioma em obeliscos ou npcs, acabaria que uma galera ficaria curiosa e começaria a pesquisar, com isso a cip poderia utiliza-la ainda mais em quests.
Mesmo se aplica ao anagrama de thais, pouca gente tenta resolve-lo, tanto o wiki em inglês que suponho ser o mais popular não tem a resposta, talvez por preguiça dos jogadores, se houvesse mais anagramas, a comunidade se interessaria em resolve-los.
resumindo, altere a proposta para incentivar idiomas fictícios em vez dos RL, provavelmente terá maior aceitação da comunidade e da empresa.