Curtir Curtir:  0
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 37 de 37

Tópico: Tico e Teco

Registro
    23-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[11/12 às 12:40] Pipo : CHAMPANHA vamos implantar a língua árabe em Darashia e Ankrahmun, NADA MAIS JUTSO!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Randell Ver Post
    Daria uma merda grotesca cara. Se muita gente já deixa de jogar só porque o jogo tá em inglês, imagina com essa suruba ai que você inventou.
    Ri alto com esse comentário rsrs.

@Topic

Nao curti a ideia não. Orcs falam a lingua dos orcs, Bonelords a lingua dos bonelords. Imagina, no senhor dos aneis, os elfos falando Arabe, ou alemão. Isso que vc sugeriu é a mesma coisa

[THREADTIBIABR="458772"]==========Runar Soul Efetivamente==========[/THREADTIBIABR]

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Infeliz na escolha do titulo e no tipo do idioma na proposta.
    cara, seja realista, se o idioma RL não será utilizado em quests, o que a cip ganharia fazendo uma alteração dessas?
    Tibia é um produto que visa entreter e arrecadar com conquistas, caçadas, níveis, histórias, enigmas e quebra cabeças. Onde que um idioma RL não utilizado em quest se encaixa nisso? E outra coisa, o interesse em aprender outro idioma depende exclusivamente do jogador, a empresa já fez a parte dela de disponibilizar o seu produto em inglês que é o idioma mais comum utilizado em eventos internacionais.

Agora, se vc tivesse proposto incentivar o aprendizado de idiomas fictícios, eu e aposto que uma boa quantidade de jogadores apoiaria. Porque? resposta simples, esses idiomas estão relacionados com o que o produto oferece (ex.: quests) e acaberia gerando mais lucros pra empresa.
    Por exemplo, eu não sei nada do idioma desconhecido utilizado em um livro de ank.
    Questão é, anos se passaram e o a comunidade não está muito interessada em sua tradução, se a cip começasse a usar mais esse idioma em obeliscos ou npcs, acabaria que uma galera ficaria curiosa e começaria a pesquisar, com isso a cip poderia utiliza-la ainda mais em quests.

Mesmo se aplica ao anagrama de thais, pouca gente tenta resolve-lo, tanto o wiki em inglês que suponho ser o mais popular não tem a resposta, talvez por preguiça dos jogadores, se houvesse mais anagramas, a comunidade se interessaria em resolve-los.

resumindo, altere a proposta para incentivar idiomas fictícios em vez dos RL, provavelmente terá maior aceitação da comunidade e da empresa.

Registro
    01-10-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post
    Infeliz na escolha do titulo e no tipo do idioma na proposta.
    cara, seja realista, se o idioma RL não será utilizado em quests, o que a cip ganharia fazendo uma alteração dessas?
    Tibia é um produto que visa entreter e arrecadar com conquistas, caçadas, níveis, histórias, enigmas e quebra cabeças. Onde que um idioma RL não utilizado em quest se encaixa nisso? E outra coisa, o interesse em aprender outro idioma depende exclusivamente do jogador, a empresa já fez a parte dela de disponibilizar o seu produto em inglês que é o idioma mais comum utilizado em eventos internacionais.

Agora, se vc tivesse proposto incentivar o aprendizado de idiomas fictícios, eu e aposto que uma boa quantidade de jogadores apoiaria. Porque? resposta simples, esses idiomas estão relacionados com o que o produto oferece (ex.: quests) e acaberia gerando mais lucros pra empresa.
    Por exemplo, eu não sei nada do idioma desconhecido utilizado em um livro de ank.
    Questão é, anos se passaram e o a comunidade não está muito interessada em sua tradução, se a cip começasse a usar mais esse idioma em obeliscos ou npcs, acabaria que uma galera ficaria curiosa e começaria a pesquisar, com isso a cip poderia utiliza-la ainda mais em quests.

Mesmo se aplica ao anagrama de thais, pouca gente tenta resolve-lo, tanto o wiki em inglês que suponho ser o mais popular não tem a resposta, talvez por preguiça dos jogadores, se houvesse mais anagramas, a comunidade se interessaria em resolve-los.

resumindo, altere a proposta para incentivar idiomas fictícios em vez dos RL, provavelmente terá maior aceitação da comunidade e da empresa.
    O objetivo do tópico foi fazer a galera pensar.... não era uma "sugestão formal".

Eu queria ver o que a galera pensa a respeito para que eu tivesse uma melhor opinião a respeito, afinal acho zuado o jogo ser apenas em inglês.

Registro
    10-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tá mas é o Tico e o Teco?
    Bom mesmo é Fiehonja Blublubblublbublublublub blbublbublublbublublbublbublbub
    lbublbublbu?

ublbublbublbublbub?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Ideia

Citação Postado originalmente por Ledo Maga Ver Post
    O objetivo do tópico foi fazer a galera pensar.... não era uma "sugestão formal".

Eu queria ver o que a galera pensa a respeito para que eu tivesse uma melhor opinião a respeito, afinal acho zuado o jogo ser apenas em inglês.
    Bom, eu gostei da ideia. O problema é que, por exemplo, arábico é difícil de ler em letrinhas pequenas e tem muita acentuação que torna ainda pior pra quem não conhece as palavras, chinês/japonês/coreano e outras escritas com logogramas/ideogramas/pictogramas são ainda piores.

Tibia não usa tipografia, usa imagens para cada letra do alfabeto ascii europeu-ocidental, essa foi a solução pros jogadores escreverem em inglês publicamente e não no idioma nativo de sei-lá-aonde. Por isso os chats não são cheios de emoji e outros glifos que o unicode oferece.

Você acha zuado o jogo ser apenas em inglês, imagina todo o charset unicode necessário pra ter escritas do oriente médio e ásia, disponível pra qualquer jogador soltar no chat.

Imagina o infeliz que vai escrever os diálogos dos NPC, os erros de ortografia e de tradutores eletrônicos.

Mesmo EU achando a ideia boa, toda maioria dos outros jogadores se lascaria por mal saber português. Muitos não sabem inglês e recorrem a transcrições em Wikis pra dialogar com NPCs, imagina algum nômade lá em Darama só abrir o diálogo quando você conseguir digitar أهلا ou pra outro em Yalahari tem que falar χαίρετε.

Não seria educacional, seria frustrante como 469 é. A maioria dos jogadores ignoraria mesmo sabendo que tem quest ali. Ficariam esperando alguém traduzir pra eles. Quest receita de bolo. Imagina ter que tocar flauta pra abrir o diálogo com algum NPC que não tem cordasss vocaisssss.
    Última edição por Alfonzo; 11-12-2015 às 22:02.
    Se você nunca matou um troll com um machado,