Postado originalmente por
dopha
Isso não faz o menor sentido. É como dizer que por uma pessoa ser nativa de determinada região ela jamais será capaz de produzir algo em um idioma estrangeiro que não esteja relacionado ao seu próprio idioma nativo. Um exemplo: caso as coisas funcionassem dessa forma, jamais uma produtora de jogos polonesa conseguiria produzir um material decente para o restante do mundo na língua inglesa (sim, é uma referência a serie de jogos The Witcher).
Mesmo eu como falante de 3 línguas consigo produzir conteúdo tanto em inglês quanto alemão que não são influenciados pelas minhas raízes brasileiras. Acreditar que o trabalho todo de uma equipe profissional está fadado a sempre ir pro lado das próprias raízes até mesmo quando feito em outras línguas é uma das maiores besteiras que já tive que ler nesse fórum em quase uma década que frequento essa zueira, parabéns.
Cara, sinto informar. Mas voce nunca vai falar perfeitamente ingles, voce pode até achar que seu ingles é perfeito!
e de fato deve ser...
Acontece que para um linguista inglês, o seu inglês não é.
e eu te explico porque....
Suas raizes são derivadas de outra cultura, com aspectos diferentes..
A Linguagem vai além das palavras escritas, leva em consideração entonações de voz, linguagem corporal e muitos outros aspectos da mente.
Se eu apenas escrevo: "Este Gato é Preto"
Como voce sabe que realmente estou me referindo a um Felino? Poderia estar me referindo a diversas possibilidades, desde um "gatuno" até uma Qualidade de uma pessoa.
Basicamente, a escrita representa menos de 1% da comunicação.
a Fala 10% e a a Linguagem corporal (em lato senso) é 90%.
- - - Atualizado - - -

Postado originalmente por
Scarela
Se esse for o caso, ele não fala português fluente...o que você está dizendo é completamente incoerente.
O que é um portugues fluente???? o portugues baiano? aquele que falamos em SP ou o falado no SUL??
Quem sabe o portugues correto seja o de portugual!!! Não já sei .... é o portugues que a Academia de Letras Brasileira acha Correto... Uhummm.....
Acho q não exite portugues correto.