porque?
Versão Imprimível
porque?
porque deus é foda
Não entendi sua pergunta, formule melhor.Sério, não entendi.
Mas o que posso te dizer, é que realmente não sabemos se o universo tem uma causa(vulgo big bang), ele pode ter sempre existido.
Já pelo fato de estar subentendido que eu sou ateu, deixo claro isso, algumas pessoas simplesmente não conseguem compreender algo que está explicito.
Pela simples razão que desde as civilizações mais antigas as pessoas tinham que ter uma ideia de Deus ou Deuses que pregavam dogmas para não cometer tais atos, sendo assim era imposto que eles existiam e ponto.
Com o surgimento da civilização moderna, começamos a nos questionar se isso estava certo, quem somo, para onde vamos e de onde viemos, isso sempre intrigou a todos, porém pessoas com um Q.I baixo e facilmente manipuladas sempre tiveram a ideia de que se Deus existe eles explica tudo sem explicar nada.
A ciência nos gera duvidas, A religião nos impõe algo, agora basta você analizar tudo e escolher de que lado você se encaixa melhor.
Detalhe: nada contra pessoas teistas, mas tudo contra pessoas como eu citei :D.
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:A...8eudiGg40vlBUU
Ligue sua TV e coloque na record, isso prova minha teoria melhor do que nada.
@Zeph
E o Ser Humano precisa de algo para se apoiar, no caso: Deus
@E não sei se há alguma religião que explique como um Deus nasceu, algo como uma explicação atrás de seu surgimento, afinal se Deus nasceu/sempre esteve lá, a física e a química que nós conheçemos é que não há como criar algo do nada, logo como Deus pode ter aparecido do nada?
É algo que se você ficar discutindo, não se há como chegar em uma conclusão com 100% de razão
/Por que essas criaturas sempre criam tópicos relacionados a religião? Vocês também precisam de alguém para apoiar suas dúvidas?
A religião trata o universo como algo fantastico, e pra ela, tudo não necessita de causa.
O universo em si é adorado por pessoas q seguem o metodo de Descartes, por isso precisa de uma causa, e não uma biblia.
Digita David Hume na wikipédia, aperta para localizar a palavra Deus e fique satisfeito com a resposta de lá.
Ele quis dizer que as pessoas aceitam que Deus pode ter surgido do nada, não ter explicação de sua origem, mas não aceitam o mesmo ao universo.
~
Essa é uma pergunta inocente.
Se Deus sempre existiu, ele não precisaria de um criador. Além disso, a própria concepção de tempo que temos surgiu com a origem do universo. Então o "sempre" não teria significado em um contexto onde a percepção temporal não existe.
A pergunta mais certa seria: se algo sempre existiu, porque tem que ser algo complexo e consciente como Deus e não algo mais "simples" e sem consciência que tenha dado origem ao universo como conhecemos?
Em termos, Deus seria um acréscimo nosso, já que todas características que o compõe (como a própria consciência racional) nada mais são que características humanas.
pode ser que deus seja a causa do universo,não sei,eh mtu dificil isso,deus pode ter sido o primeiro ser a surgir e descobrir os segredos,foda, mais sempre é dado como deus a causa do universo ,slah,unico jeito de sabermos como deus nasceu eh perguntando a ele
Blasfêmia
brinks
Deus não precisa de uma causa pq... não está escrito na bíblia.
Mas acho que ele não existe ;D
Sinceramente, não entendo como pode ter pessoas que REALMENTE acreditam que deus criou tudo e a todos. Faça-me o favor...
Falar sobre isso so vai gerar problemas, de um lado a hiprocisia, do outro a razão. Não disse quem é quem :O.
Assista mais discovery channel, não existe o porque de uma pessoa, uma forma humanoide como descrevem criar tudo, antigamente era aceitavel achando que so existia os planetas o sol e só, mas hoje com tantas galaxias, estrelas, tudo vai contra a existencia, mas ainda há pessoas que teimam que essa porra existe, num mundo como o de hoje, a doença que mais mata pessoas é a religião, guerras, preconceito. Não me refiro ao cristianismo, que brasileiro acredita ser a unica que existe, mas a todas.
Se a sua pergunta pode ser escrita assim "Por que o universo precisa de uma explicação, e Deus não?" aí eu posso dizer que buscando a explicação do universo "inventaram" Deus.
Aí eu tomo como exemplo os gregos.
Os gregos atribuiam aos deuses deles tudo que não conseguiam explicar, como fênomenos da natureza, origem da vida e a origem do universo. Os Deuses já eram a explicação, e não iam questionar ou "explicar" a própria explicação.
Mas o tempo foi passando, as coisas foram acontecendo e o ser humano não queria continuar sendo ignorante sem saber o porquê das coisas. Foi surgindo a ciência e tchanz pra explicar as coisas que antes eram atribuídas a Deus.
Até que as dúvidas foram respondidas e agora se tem a visão científica baseada em experimentos, explicações matemáticas, coisas que realmente fazem sentido; e a visão que tinham quando não se sabia de nada, de fato, era só uma desculpa para desencargo de consciência, não podiam explicar, então atribuiam aos deuses. (Qual você prefere acreditar?)
Não direi que isso se aplica ao cristianismo, mas por aí você vê por onde a coisa anda.
Agora a ciência tenta explicar algo que se pergunta há milênios, e não a resposta errada que davam pra essa pergunta.
Flamewar em...
3
Eu continuo acreditando em Deus e é isso que importa.
Não fiz essa pergunta para mudar o que você acredita, só queria uma opinião sua
@ Artic Wolf
Deus não precisa de causa? Uma resposta diferente, pois a maioria dos criacionistas falam da existência de deus, por acreditarem em uma causa para tudo.
@ topic
Tudo bem a minha pergunta pode não ter sido formulada muito bem, mas entenderam, e concordo com o que muitos falaram. Não quero gerar nenhuma desordem, apenas saber opiniões
Depois reclamam quando falam que crentes tem um QI baixo, pra acreditar numa asneira dessas que tu acabou de dizer, não deve ter passado da sexta série do ensino fundamental... E me desculpa, mas a tua própria bíblia fala que no princípio não havia nada, então não sei do que tu tá falando.
A unipotencia gera paradoxos, se deus pode tudo, ele pode criar uma pedra pesada que nem ele mesmo consegue levantar, mas se ele não consegue levantar essa pedra então ele não pode tudo, e se ele não poder criar ela, também.
O que acontece é que geralmente, pessoas inteligentes são questionadoras, e pessoas com menos inteligência não são tão questionadoras assim, e acabam aceitando histórias que alguém mais inteligente não aceitaria, pelo simples fato dela não "refletir" o assunto.Citação:
Se a pessoa acredita em Deus, ela tem QI baixo? Você se baseou em alguma pesquisa para concluir isso?
Ah, tá. :rolleyes:
Se você ainda não assistiu Zeitgeist, eu recomendo, ele não fala só sobre religião, fala de outras coisas interessantes também, está disponivel livremente no google (legenda em português):
http://video.google.com/videoplay?do...4226641382024#
E por favor, evitem cirar topicos sobre religião, não vamos sair do achismo.
A questão é que você quer você quer condenar os outros por o que eles acreditam, mas não pode provar que estão errados, nem que você está certo.
Só por que o cara é ateu significa que ele é mais questionador? Lógica incrivelmente falha.Citação:
Postado originalmente por Pearkoren
Porque Deus é onisciente, onipotente, onyx e onicausente.
Ué, condenei niguém não cara. ;)
Só falei que não conseguia entender como que pode existir pessoas que ainda acreditam nessa história de ''deus criador de tudo'', em tempos onde já é sabido da existência de bilhões de outras estrelas, planetas, galáxias... Achar que existe um deus governando este mísero planetinha na periferia de uma galáxia na periferia do universo é presunção demais cara, me desculpe..
;)
VOCÊ NAO PODE FAZER ESSA PERGUNTA, DEUS VAI TER MANDAR PRO INFERNO POR ISSO. ELE É PODEROSO E PERFEITO DEMAIS PRA SERMOS CAPAZES DE ENTENDER DE ONDE ELE VEIO. ESSA RESPOSTA NÃO CABE AO SER HUMANO SABER.
Brinks. Eu também vivo me perguntando isso.
Mas de onde veio seu poder? Por que ele é onipotente?
Mais um da série: "Matei as aulas de Biologia e Física, não sei como o universo surgiu e quero pagar de manjer".
Esses caras envolvendo QI com religião conseguem ser mais imbecís do que os crentes que sofrem lavagem cerebral - pleonasmo à parte. :yelrotflm
Não confundam QI com informação/estudo e também não generalizem. De fato muitos religiosos só são religiosos por nunca terem ido à fundo nas teorias de evolução. Mas eu, assim como milhões e milhões que estudaram, se informaram, acreditam em Deus mesmo assim. Agora se meu QI é maior do que o cidadão aí que citou isso, eu já não sei, tem um tópico ai no fórum que mede nosso QI, vamos fazer uma richa de religiosos x ateus pra tirar a limpo. :yelrotflm
Piada.
@tópico
A ciência é baseada em teorias, uma teoria tem uma causa, uma consequência, enfim.. uma explicação aceitável. Diferentemente da religião, de Deus, vc precisa ter fé, e ter fé é acreditar em determinada coisa independentemente daquilo ter sido comprovado. Que desvantagem não? difícil vida essa dos ateus.
Interpretação incrivelmente falha a sua, eu não lembro de ter generalizado no meu post, eu falei é que geralmente isso acontece, como algum "burro" por exemplo, pode crescer sem nunca ter ouvido falar em deus e viver ateu até sua morte.
O que acontece é que a maior parte dos ateus são questionadores, e a maior parte dos religiosos são assim porque cresceram com seus pais expondo isso pra eles desde a infância, somado com medo da punição e a esperança da recompensa (e outros fatores, não vou falar todos), eles simplesmente não questionam.
Se o nivel de inteligencia, fosse dado por uma crença, o mundo já estaria perdido.
Resaltando o fato que foi crenças, não apenas em Deus, mas em qualquer coisa, que por anos, fizeram o mundo andar, não é apenas perguntas e respostas que levam para o futuro, são as crenças também...
Se Colombo não acreditasse que o mundo era redondo, não teria descobrido a america, exemplo meio tosco, mas ta valendo.
E, o nada não precisa ser o nado no universo, mas na terra... Podia ser puro vacuo, nosso conhecimento esta limitado, não da para tirar concluções.
Porque deus é o tudo e o todo. ;*
obs: Sou católico.
no more (:
Depois alguém fala que os ateus são mais questionadores, e nego se ofende.
Por que não precisa saber? Tudo tem uma causa. Se você entende porque é cristão, explique pra mim.
E nem venha com aquela história de "você sente isso quando se torna cristão". Isso é psicológico. Me explique da forma mais simples que eu puder, de modo que eu possa entender. Eu só vou acreditar depois que entender.
E se não é contra as regras, não há motivos pra trancar o tópico. Não tá tendo flamewar aqui, só uma discussão civilizada.
Quando? Como? Por que?
Eu sou cristão, católico apostólico romano, desde que nasci.
Bom, Deus é um 'supremo', ele pode tudo, ele é onipotente e onipresente, o divino criador de tudo e de todos.
Não tem como explicar de onde ele veio, ele é o começo e o fim.
É o todo poderoso criador do céu e da terra.
To até sem palavras, porém não tem como responder sua pergunta.
Por Deus é Deus.
Não precisa de causa.
é o que dizem.
Não sou ateu.
"É o que dizem"
E você, já tentou questionar o que dizem pra ver se faz sentido? Tente pensar sozinho.
Vocês são cristãos desde que nasceram, mas há alguma razão pra acreditar nisso, além da palavra dos seus pais e outros adultos que falaram isso pra vocês? Vocês apenas sabem que Deus existe, mas não faz sentido que tem que ter algo além disso?
E vocês sentem que existe. Mas esse sentimento não pode ser uma consequência do fato de vocês acreditarem? Por que acreditam, em primeiro lugar?
Poderia ficar falando por milhões de horas sobre isso.
Só lhe falo que muitas vezes o 'impossível' ja aconteceu cmigo, no lado positivo, eu sinto que ele existe e não preciso comprovar isso.
Já até sonhei com ele muitas vezes :D
Se você não acredita, no problem, viva sem um Deus, cada um com suas escolhas.
Meu Deus é o todo poderoso :wub:
Esse foi meu último post aque, obrigado :riso: