Curtir Curtir:  0
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 135

Tópico: Porque o universo precisa de uma causa, e deus não?

Registro
    28-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hunter-Guilherme Ver Post
    Por que existem teorias que fazem mais sentido, tipo acreditar que no início havia nada, ai este nada explodiu e formou os dinossauros.

:rolleyes:
    Depois reclamam quando falam que crentes tem um QI baixo, pra acreditar numa asneira dessas que tu acabou de dizer, não deve ter passado da sexta série do ensino fundamental... E me desculpa, mas a tua própria bíblia fala que no princípio não havia nada, então não sei do que tu tá falando.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Gildão; 20-02-2011 às 18:10.

Registro
    12-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Deus é Onipotente, Onisciente e Onipresente. Ele não precisa de causa.
    A unipotencia gera paradoxos, se deus pode tudo, ele pode criar uma pedra pesada que nem ele mesmo consegue levantar, mas se ele não consegue levantar essa pedra então ele não pode tudo, e se ele não poder criar ela, também.

Se a pessoa acredita em Deus, ela tem QI baixo? Você se baseou em alguma pesquisa para concluir isso?
    Ah, tá. :rolleyes:
    O que acontece é que geralmente, pessoas inteligentes são questionadoras, e pessoas com menos inteligência não são tão questionadoras assim, e acabam aceitando histórias que alguém mais inteligente não aceitaria, pelo simples fato dela não "refletir" o assunto.

Se você ainda não assistiu Zeitgeist, eu recomendo, ele não fala só sobre religião, fala de outras coisas interessantes também, está disponivel livremente no google (legenda em português):
    http://video.google.com/videoplay?do...4226641382024#

E por favor, evitem cirar topicos sobre religião, não vamos sair do achismo.
    I needed somewhere to hang my head; Without your noose
    You gave me something that I didn't have; But had no use
    I was too weak to give in; Too strong to lose
    My heart is under arrest again; But I'll break loose
    My head is giving me life or death; But I can't choose
    I swear I'll never give in; I refuse

Registro
    13-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Depois reclamam quando falam que crentes tem um QI baixo, pra acreditar numa asneira dessas que tu acabou de dizer, não deve ter passado da sexta série do ensino fundamental... E me desculpa, mas a tua própria bíblia fala que no princípio não havia nada, então não sei do que tu tá falando.
    A questão é que você quer você quer condenar os outros por o que eles acreditam, mas não pode provar que estão errados, nem que você está certo.

Citação Postado originalmente por Pearkoren
    O que acontece é que geralmente, pessoas inteligentes são questionadoras, e pessoas com menos inteligência não são tão questionadoras assim, e acabam aceitando histórias que alguém mais inteligente não aceitaria, pelo simples fato dela não "refletir" o assunto.
    Só por que o cara é ateu significa que ele é mais questionador? Lógica incrivelmente falha.
    Última edição por Hunter-Guilherme; 20-02-2011 às 18:22.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porque Deus é onisciente, onipotente, onyx e onicausente.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A questão é que você quer você quer condenar os outros por o que eles acreditam, mas não pode provar que estão errados, nem que você está certo.
    .
    Ué, condenei niguém não cara.
    Só falei que não conseguia entender como que pode existir pessoas que ainda acreditam nessa história de ''deus criador de tudo'', em tempos onde já é sabido da existência de bilhões de outras estrelas, planetas, galáxias... Achar que existe um deus governando este mísero planetinha na periferia de uma galáxia na periferia do universo é presunção demais cara, me desculpe..

Publicidade:

Última edição por Gildão; 20-02-2011 às 18:27.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

VOCÊ NAO PODE FAZER ESSA PERGUNTA, DEUS VAI TER MANDAR PRO INFERNO POR ISSO. ELE É PODEROSO E PERFEITO DEMAIS PRA SERMOS CAPAZES DE ENTENDER DE ONDE ELE VEIO. ESSA RESPOSTA NÃO CABE AO SER HUMANO SABER.

Brinks. Eu também vivo me perguntando isso.
    Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Deus é Onipotente, Onisciente e Onipresente. Ele não precisa de causa.
    Mas de onde veio seu poder? Por que ele é onipotente?
    Por que existem teorias que fazem mais sentido, tipo acreditar que no início havia nada, ai este nada explodiu e formou os dinossauros.

:rolleyes:
    Mais um da série: "Matei as aulas de Biologia e Física, não sei como o universo surgiu e quero pagar de manjer".

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esses caras envolvendo QI com religião conseguem ser mais imbecís do que os crentes que sofrem lavagem cerebral - pleonasmo à parte. :yelrotflm

Não confundam QI com informação/estudo e também não generalizem. De fato muitos religiosos só são religiosos por nunca terem ido à fundo nas teorias de evolução. Mas eu, assim como milhões e milhões que estudaram, se informaram, acreditam em Deus mesmo assim. Agora se meu QI é maior do que o cidadão aí que citou isso, eu já não sei, tem um tópico ai no fórum que mede nosso QI, vamos fazer uma richa de religiosos x ateus pra tirar a limpo. :yelrotflm

Piada.

@tópico
    A ciência é baseada em teorias, uma teoria tem uma causa, uma consequência, enfim.. uma explicação aceitável. Diferentemente da religião, de Deus, vc precisa ter fé, e ter fé é acreditar em determinada coisa independentemente daquilo ter sido comprovado. Que desvantagem não? difícil vida essa dos ateus.
    Última edição por Farok; 20-02-2011 às 18:54.

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só por que o cara é ateu significa que ele é mais questionador? Lógica incrivelmente falha.
    Interpretação incrivelmente falha a sua, eu não lembro de ter generalizado no meu post, eu falei é que geralmente isso acontece, como algum "burro" por exemplo, pode crescer sem nunca ter ouvido falar em deus e viver ateu até sua morte.

O que acontece é que a maior parte dos ateus são questionadores, e a maior parte dos religiosos são assim porque cresceram com seus pais expondo isso pra eles desde a infância, somado com medo da punição e a esperança da recompensa (e outros fatores, não vou falar todos), eles simplesmente não questionam.
    I needed somewhere to hang my head; Without your noose
    You gave me something that I didn't have; But had no use
    I was too weak to give in; Too strong to lose
    My heart is under arrest again; But I'll break loose
    My head is giving me life or death; But I can't choose
    I swear I'll never give in; I refuse

Registro
    17-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Se o nivel de inteligencia, fosse dado por uma crença, o mundo já estaria perdido.

Resaltando o fato que foi crenças, não apenas em Deus, mas em qualquer coisa, que por anos, fizeram o mundo andar, não é apenas perguntas e respostas que levam para o futuro, são as crenças também...

Se Colombo não acreditasse que o mundo era redondo, não teria descobrido a america, exemplo meio tosco, mas ta valendo.

E, o nada não precisa ser o nado no universo, mas na terra... Podia ser puro vacuo, nosso conhecimento esta limitado, não da para tirar concluções.

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    21-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porque deus é o tudo e o todo. ;*

obs: Sou católico.

no more (:

Publicidade:

Última edição de Dark Matter ||; 23-12-2013 às 00:43 Razão: Evite mostrar suas habilidades como troll.

Tópicos Similares

1. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47

Permissões de Postagem