Postado originalmente por
luizjuiz
Não po, claro que não. Se ele quer Engenharia Elétrica pra que fazer um curso que ele não quer só por que não passou em um ano no vestibular? Faz um ano de cursinho e tenta de novo, 1 ano só na sua vida, que provavelmente vai viver mais de 70 anos, e que vai influenciar quase todo o resto dela.
Falo por experiência própria, no terceiro ano não estudei o suficiente, não passei em nenhuma pública, só em engenharia de computação na puc-campinas. 2 semanas antes das aulas começarem (já estava matriculado) decidi que era melhor pra mim fazer cursinho e minha família abominou a idéia (exceto uma pessoa, que não é minha mãe) e assim foi durante 2008. Vários amigos do terceiro na faculdade, e eu e alguns outros ainda tendo que encher a cabeça com vestibular, pra mim valeu muito a pena, consegui o curso que queria aonde eu queria.
Esse desespero de fazer qualquer coisa quando não passa no vestibular a primeira vez acontece, cabe a você resistir. Eu também depois que não passei pensei, ano que vem vo prestar qualquer coisa, no meio do ano inclusive, não quero ficar perdendo tempo. Chega no meio do ano você pensa, falta só 2-3 meses pro começo do fim (1as fases) e acaba fazendo o que era pra fazer mesmo, e se tudo dá certo você sai ganhando muito.