Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: Sistema de Informação

Registro
    02-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sistema de Informação

Bem galera, passei o ano todo estudando pra passar em engenharia elétrica na federal aqui, fui pra segunda fase e talz mas não deu (malditos cotistas).
    Em paralelo minha mãe fez eu me inscrever aqui na estadual pra Sistema de informação, eu nem tava ligando pois a concorrência tava muito alta e eu achei que não ia passar, mas acabei passando.

Não conheço absolutamente nada sobre o curso, claro que dei uma pesquisada, mas não conheço ninguém formado na área e talz, ou que saiba alguma coisa pra me encorajar (ou não).
    No Enade e vi que o curso ficou entre os 10 melhores do Brasil, portanto minhas únicas indecisões são como anda o mercado de trabalho e o foco principal do curso (isso já dei uma pesquisada em outros lugares mas sei lá, achei meio divergente as opiniões), pois eu acho que pra saber se eu vou gostar ou não só fazendo um semestre.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, parece que o curso é muito parecido com Ciência da Computação.

Mas eu não sei bem as diferenças entre os dois...

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tambem vou ter que fazer um curso diferente do que eu queria... pra todos as faculdades eu tentei pra Geografia ou História, mas na UERJ não consegui passar, na UFRJ não sei ainda e no ENEM minha nota de corte foi um pouco abaixo da faculdade.

Vou tentar pra Turismo, isso se eu conseguir...
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    06-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, se tu quer SI, emprego e grana tu vai ter concerteza, sei lá, prefiro Engenharia de Computação, se eu explicar, vai ser muitas linhas hehe, garanto até que é um curso interessante e bem "mercadista" hehe. Prefiro coisas que desenvolvam pesquisas e tecnologia, mas ser pesquisador no brasil é phoda, quando me formar provavelmte vou ser deslocado parar o T.I.

Não que seja rum, e que seja frustado, até porque vou ganhar bem, mas quem se formar em EC e CC, no Brasil, provavelmente não ira desempenhar o que o curso realmente ensina, mas SI sim.
    Última edição por VHDL; 31-01-2010 às 22:35.

Registro
    12-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desista do curso!Sim, não curse, você não o conhece, pra que estudar lá?

Maldito, eu me inscrevi no mesmo curso na mesma facul, se vc sair existe a possibilidade de me chamarem em alguma segunda lista...

Publicidade:

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Deviam criar um tópico fixo, todo final/começo de ano tem alguém perguntando qual a diferença de Ciências da Computação, Sistema de Infromação, Engenharia da Computação ou TI.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    04-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu faço Ciência da Computação, 3º semestre.
    Pelo que sei por grosso modo, SI se aprofunda também em areas de administração, enquanto CC e EC são mais voltadas pra parte teórica e mais aprofundada da computação, seja ela a parte de Hardware ou de desenvolvimento de Software.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente, se você não sabe nada sobre o curso, não aconselharia fazer. A área de computação é feita para quem gosta e os cursos relacionados são bem trabalhosos e exigem bastante do aluno.

Eu sou formado em Ciência da Computação, um curso bem parecido mas mais abrangente e digo que não faça pensando só no mercado de trabalho. Esses são cursos com grandes índices de desistência, porque o pessoal faz achando que basta gostar de computadores, e chegando lá se depara com muita matemática e lógica.

Última edição por Bob Joe; 01-02-2010 às 00:02.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    01-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ta cheio de bacharel em computação... emprego? até tem... mas tem muito mais tecnico q emprego =P

quanto ao curso, ciencias da computação é voltado à programação, sistemas de informação é voltado à analise de sistemas e a engenharia de computação ve ambas as coisas e ve també a integração de sistemas eletronicos ao software.

se vc queria fazer engenharia, sistema de informação tem nada a ver... tem uma faculdadezinha particular na esquina de casa q tem esse curso e tem me parece q tem 3 ou 4 turmas no segundo e terceiro ano... tenta de novo, vale a pena! =)

RPG Tibia, onde TUDO é possivel!
    http://i44.tinypic.com/35n64gw.jpg

~> MonkeyTreeBR.blogspot <~

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alexei Lune Ver Post
    ta cheio de bacharel em computação... emprego? até tem... mas tem muito mais tecnico q emprego =P

quanto ao curso, ciencias da computação é voltado à programação, sistemas de informação é voltado à analise de sistemas e a engenharia de computação ve ambas as coisas e ve també a integração de sistemas eletronicos ao software.

se vc queria fazer engenharia, sistema de informação tem nada a ver... tem uma faculdadezinha particular na esquina de casa q tem esse curso e tem me parece q tem 3 ou 4 turmas no segundo e terceiro ano... tenta de novo, vale a pena! =)
    Conceitos errados. Existem muitos empregos na Computação, inclusive muitas áreas tiram pessoas de outros cursos por falta de profissionais especializados.

Em CC não se aprende só programação, é um curso generalista, eu por exemplo trabalho com a parte de Redes e Servidores. A Engenharia da computação tem variantes no Brasil: em termos, ela trabalharia com a parte de hardware e componentes, ou seja, com a tecnologia física. Só que no Brasil, algumas faculdades mudaram de foco o curso e ele acaba ficando tão generalista quanto Ciência da Computação. Aí tem que olhar o que a grade oferece. Em termos de status, pode existir socialmente, mas na área não existe diferença entre quem forma em EC e CC.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 19-06-2008, 12:06
  2. História do TIbia
    Por Gamaros no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 31-05-2008, 22:51

Permissões de Postagem