Postado originalmente por
Bob Joe
Sinceramente, se você não sabe nada sobre o curso, não aconselharia fazer. A área de computação é feita para quem gosta e os cursos relacionados são bem trabalhosos e exigem bastante do aluno.
Eu sou formado em Ciência da Computação, um curso bem parecido mas mais abrangente e digo que não faça pensando só no mercado de trabalho. Esses são cursos com grandes índices de desistência, porque o pessoal faz achando que basta gostar de computadores, e chegando lá se depara com muita matemática e lógica.

Tipo, não é que eu não goste da área, é que não conheço o curso mesmo.
Quanto a matemática / lógica meu medo é que S.I. NÃO tenha isso. A e tava procurando justamente esse gráfico.

Alexei Lune
ta cheio de bacharel em computação... emprego? até tem... mas tem muito mais tecnico q emprego =P
...
se vc queria fazer engenharia, sistema de informação tem nada a ver... tem uma faculdadezinha particular na esquina de casa q tem esse curso e tem me parece q tem 3 ou 4 turmas no segundo e terceiro ano... tenta de novo, vale a pena! =)
Meu maior medo é justamente esse, o fato de ter uma faculdade particular em cada esquina (aqui na cidade do interior que eu moro já tem o curso T_T) com esse curso e que o Quem Indica pode arruinar um profissional capacitado.

Leho
Pelo que me parece você nunca teve vontade de cursar SI, mas já que você passou, vale a pena dar uma olhada e ver se você gosta.
Agora convenhamos, é mais fácil você ir logo pra SI do que ter que estudar denovo um ano todo pra Elétrica né? Você deve pensar isso e isso vai te atrapalhar muito na hora de ver se você gosta ou não de SI. Porque inconscientemente você vai dar mais valor aos prós do que os contras em cursar SI, justamente pelo motivo que citei acima.
Mas como você já estudou esse ano todo, acredito que apenas um semestre seja suficiente pra você tentar federal denovo, vale a pena ir lá e curtir uma de calouro durante um semestre, você vai aprender bastante sobre os cursos, afinal vai viver 4 meses lá dentro todos os dias. Nos meses seguintes você faz cursinho denovo.
Ah, SI tem bastante matemática, mas como você tentou elétrica acho que mtm não é um problema (ou pelo menos não deveria ser, se for, você fez vestibular para o curso errado).
O primeiro ponto que eu olhei foi justamente o fato de que derrubei milhares de pessoas pra passar. Okok tudo bem que é o resto da minha vida que tá em jogo, mas esse já é um bom começo pra eu pelo menos testar o curso, já que nunca vou saber se gostarei ou não do curso sem testar.
Quanto a matemática como disse acima, não é problema, meu medo foi justamente que eu li em outros lugares que o curso praticamente tem pouca matemática.
Já tô entrando em desespero aqui pois matrícula é semana que vem e tô indeciso pra caralho.