1º: esclarecendo algumas coisas:
segundo a teoria mais "atual" que tem pra treino, e na qual eu acredito e uso pra treina, o treino mais efetivo que existe eh o seguinte:
pra subi o skill de melee na máxima velocidade: vc soh precisa "sangrar" o monstro/player a cada X turnos (a quantidade de turno n está bem definida, alguns dizem que eh 10, outros 30, sendo que cada um equivale a 1 segundo, por ai...enfim, aconselho vc a sempre bater de modo a tirar danos constantes e baixos, eu tiro dano a cada 5~6 segundos, asssim n tem duvida)
pra subi o skill de shield em maxima velocidade: vc precisa ta
tirando vida do seu target a cada X turnos tbm, e dechar 2 bichos te atacando,
indepentemente de eles estarem ou não te tirando vida, sendo que shield blocka 2 criaturas por vez, se 3 estiverem te atacando, a tercera vai bater direto na armadura/vida, e isso n afetará o treino do shield...
eu sempre treinei assim, e a velocidade de up dos skills sempre foi satisfatoria... creio tbm que a maioria dos kinas aqui treine assim, mas, como eu disse, é uma teoria, eu vi, testei, gostei e uso, pode haver outros meios tão efetivos ou mais de se treinar, porem até agora eu n ouvi falar de nenhum
2º: quanto ao video:
pelo que eu vi la, em uns 13 minutos vc passo 7% de shield (do 40 pro 33%)...o tempo normal pra isso seria de 9 minutos, ou seja, seu treino de shield n ta tão efetivo assim... olhando o video, eu ateh descobri porque, que eh o mesmo motivo pelo qual mta gente prefere rot/dwarf em vez de troll...
toda vez que vc vai pegar um troll, vc demora uns 20 segundos, entre matar o que ta na red, ir atras de outro e voltar... pois bem, depois de um dia, um mes de treino, esse 20 segundos se transformam em horas, sendo que a cada level/skill que vc passa, mais vezes vc precisa trocar o troll, e por isso mais tempo de treino vc perde...
quando vc treina com rot/dwarf, eles n fogem, aumentando, assim, a eficiência do treino, pq vc pode bate no rot ateh a black sem precisar trocar...por isso kinas preferem rot/dwarf
entretanto, nesse lugar ai, ainda ha uma maneira de aumentar a eficiencia do seu treino...seria +o- assim... vc pega aquelas box do seu lado e poem na bp...quando vc for lurar o troll, lure o maximo possivel e deixe-os presos naquele canto que vc fica...o nº maximo de trolls eh 3, deixando um espaço pra vc andar, ai vc tranca-os com a caixa...o resto dos trolls, vc trapa com os barrels, sendo assim, os trolls sempre vao ficar perto de vc, e não terão espaço pra fugir muito, sendo assim, vc perde menos tempo pra buscar outro troll...
eu vo explicar isso melhor com uma ss, depois eu edito aqui...
soh pra finalizar, isso essa eh a mesma discussão que já teve na seção, se eh possivel continua treinando em slimes depois dos skills 80/80...bom, a resposta eh sim, da sim, assim como eh possivel pega 65/65 em troll... o unico problema eh que vai começar a ficar muito pouco eficiente, pois vc precisará trocar de monstro toda hora, e atrasará bastante o seu treino...
bom, por hora eh isso, ja posto a ss... :)
>>>edited:
http://img229.imageshack.us/img229/8...nofrostln5.jpg
bom, ta ai como eu acho q ficaria melhor...
legenda:
bolinha azul=trolls
bolinha azul com ponto vermelho= troll "de bate" (já explico)
bolinha marrom=caixas
bolinha branca=barrel
fica assim, vc dexa 3 trolls sempre te atacando...sendo que vc ataca o troll que ta >>> de vc, e dexa os troll "de bate" te batendo...quando o troll que vc ta batendo chegar no vermelho, ele n vai consegui fugi, pq ele ta trapado, ai vc continua atacando ele ateh ele morre...quando ele morre, vc tira a caxa, puxa otro e volta pra posição normal, eu n faço a menor ideia se isso vai ou não ser mais rapido, vc teria que testar...fora isso, não tenho nenhuma outra sugestão