MUHAHAHA
Finalmente! Consegui as duas King's Rocks que eu precisava pra evoluir meu Polibípede e meu Slowpoke!
Agora só faltam as bestas lendárias!
Que venha Trainer Card Gold!
Khoda Hafez ;D
Versão Imprimível
MUHAHAHA
Finalmente! Consegui as duas King's Rocks que eu precisava pra evoluir meu Polibípede e meu Slowpoke!
Agora só faltam as bestas lendárias!
Que venha Trainer Card Gold!
Khoda Hafez ;D
Meu Trainer Card está Blue ainda, mas eu gosto dele. :S
Pra virar Bronze eu posso fazer uma de três coisas: detonar um negócio no Underground, vencer todas as Contest ou pegar todos os Pokémon (excluindo alguns, mas pra mim são todos). Prefiro vencer todas as Contest primeiro. Curto bastante esse sistema da quarta geração, principalmente a apresentação visual.
Ainda não morri :D
@Trans~
Te copiei colocando um pokemon na sign,pode??
@Manteiga
Ainda não passou do LG?
Gogo,kero ver vc no emerald pela 211135111²¹¹¹ª vez
@mestre do yellow
saberia me dizer pq meu hypno n aparece mais???(tirei ele da sign,mas mesmo botando de novo n aparece)
@all
Resetei todos meus jogos,voltei no LG ,depois vo emerald,depois Pearl e talvez crystal, alguem sabe um moveset prum charizard em que ele tenha speed??(viagem minha??)
Como é que eu ponho Substitute no Meu CHarizard e no Rayquaza? ;x
E também, Dragon Dance é melhor que Belly Drum? Pq Dragon Dance aumenta ATK e SPEED, Belly Drum diminui life e aumenta ATK. ;x to mei na dúvida;
Puts. não tô conseguindo usar GAME SHARK, alguem pode me ajudar?! ;x (PS: É porque no FireRed não dá pra ir na Ilha 8 e 9 nééé ;x
Alguem pode me ajudarr???
Ambos aprendem substitute com um move tutor, a localização desse depende do jogo portanto sugiro dar uma olhada no serebii.net.
Aqui uma breve explicação sobre BD e DD, mostrando alguns pros e cons:
Belly drum:
- Precisa de substitute para ativar a salac berry depois de ser usado, impossibilitando uma boa type coverage nos moves. Sets sem substitute correm o risco de o oponente ser mais rápido e baixar o HP entre 25-0% é muito díficil.
- O pokemon não deve ser exposto a nenhum dano.
- Mesmo com +6 atk não é certeza dar OHKO nos counters mais comuns: suicune, swampert, milotic.
- Se sandstorm estiver em jogo, bye bye.
Muito arriscado, mas se funcionar pode sweepar times inteiros. No jogo deve ser mais fácil, só achar um charizard com IVs bons.
Dragon Dance:
- Precisa de um atk stat bom antes do dragon dance, como: salamence, gyarados e rayquaza.
- Upa a speed sem precisar sacrificar o leftovers.
- O poke pode ser usado como counter, abusando das resists contra bug e fighting.
- É muito díficil se livrar de todos os counters, sem nenhum aumento no atk o HP flying do salamence (por exemplo) dá 20-30% nos waters e leva OHKO de ice beam. Gyarados não tem nem chance de matar zapdos se não usar HP Rock ou double-edge e skarmory também é foda sem ajuda de magneton.
No jogo é preciso ter cuidado com movesets absurdos, já que a maioria dos DDers tem fraquezas 4x.
Uhmm, vlw. ;) e você sabe me dizer como eu faço para poder usar o game shark pra pegar os pokemons(Ho-Oh e Lugia) na Ilha 8 e Deoxys e Mew na ilha 9? :X si bem que nem kero mto o Mew e Deoxys. xD
Bem, não dá pra acessar do nada, vai precisar do Mystric Ticket e do Aurora Ticket.
Vai prum barco e seja feliz.
Mas nunca fui fã de Game Shark e Action Replay, logo não posso dar informações mais precisas do que isso.
Khoda hafez ;D
:x Que drog*, to mó tempo tentando conseguir esses tickets, o máximo q consegui foi uma parada lá do Mystic(q faz nos Mart's)
qual moveset eu uso no meu charizard de atk físico? Por enquanto eu acho que vou deixar : OverHeat, Belly Drum, Substitute e um que não descobri ainda :)
E qual moveset eu uso no meu mewtwo ? Por enquanto eu acho que vou deixar : Psychc , Safeguard, Recover e um que não descobri ainda ;) dksoadksoa
:D Estou CHEIIOOO de coisas pa pergunta xD
Que tal reversal? Reversal ja ganha força pelo low hp do charizard, imagina então sob efeito de belly drum? Ou então aerial ace, que alem de ter stab, nunca erra o alvo.
Eu tb costumo usar charizard fisico. O meu é pra passar o belly via psych up pra um parceiro, numa batalha de dupla(em geral lugia). O meu tem: rest, belly drum, snore, aerial ace(tem stab e nunca erra). Mas o esquema com substitute é interessante tb, nunca pensei em fazer, so nao sei se o psych up funciona em substitute.
----edit---
@Sobre o caso do pokemon da pokeyplay: de vez em quando o jogo para de funcionar, mas depois volta. Agora mesmo ta funcionando o meu. So basta ter paciencia com os bugs.
Charizard não aprende Reversal.
O standard seria HP Flying ou Earthquake, dependendo da sua escolha vais ter problemas com certos tipos de pokemons e não tem como resolver isso, infelizmente.
Mewtwo, como já foi dito, tem diversas opções.
Quer o meu save?
http://img142.imageshack.us/img142/8...eredingla5.png
Eu estava pensando em colocar Brick Break no Charizard, pois é um ótimo atk físico, e combinado com Belly Drum, fica perfeito, pq nem as barreiras físicas que alguns pokemons costumam fazer vaum poder aguentar-me. ;)
Mas eu ainda sou muitoo noob! xD
Nem sei direito como faço pra usar um Substitute ;o Ele serve para poder aguentar uma porrada SuperEfective? Exemplo: O Mlk coloca um pokemon e vai me rebentar com um golpe. eu Uso isso? ;x
Eu estava pensando em colocar Brick Break no Charizard, pois é um ótimo atk físico, e combinado com Belly Drum, fica perfeito, pq nem as barreiras físicas que alguns pokemons costumam fazer vaum poder aguentar-me. ;)
Mas eu ainda sou muitoo noob! xD
Nem sei direito como faço pra usar um Substitute ;o Ele serve para poder aguentar uma porrada SuperEfective? Exemplo: O Mlk coloca um pokemon e vai me rebentar com um golpe. eu Uso isso? ;x
PS:
Aonde eu pego leftover?
Tanto faz a versão, emerald,firered ou ruby
EU NÃO MORRI 8D
Meu pai relapso não pagou a internet e fiquei sem ela desde sexta-feira :( Nesse meio tempo resolvi criar vergonha na cara e jogar LG. E adivinhem, passei a liga ;o
http://img72.imageshack.us/img72/1870/hallqe7.png
É a orimeira vez que passo dessa liga com um team compostop or 6 membros, o que é bem lekaw 8D Foi foda pra cacete, perdi o Dewgong e o Pidgeot a caminho do Gary e tava com poucos Full Restores, apelando pro Blastoise pelo menos 1 vez em cada batalha. Pidgeot foi fudido pelo Rock Tomb do Machamp do Bruno, e Dewgong comeu cocô pelo Ancientpower do Aerodactyl do Lance. Pidgeot vieo a sucumbir de novo pelo Solar Beam do Venusaur do Gary (lol 1 Fly arrancava metade da vida, mas ai ele usava Synthesis T.T) e Nidoqueen se fudeu perante Alakazam e seu Psychic. Fora isso foi rox ;o
Feito isso fui pegar minhas 60 espécies, catei meus leftovers e acabei, num puto golpe de sorte conseguindo encontrar Magnet num magneton e Sharp Break num Fearow, de cara U.U.
O team vai assim:
Tortinha (Blastoise) Lv 61 (Mystic Water)
- Surf
- Hydro Cannon
- Bite
- Water Pulse
Estática (Raichu) Lv 58 (Magnet)
- Rain Dance
- Thunder
- Brick Break
- Shock Wave
Pluma (Pidgeot) Lv 55 (Sharp Break)
- Fly
- Rest (Quero trocar)
- Aerial Ace
- Wing Attack (Quero trocar)
Fúcsia (Nidoqueen) Lv 56 (Leftovers)
- Earthquake
- Superpower
- Surf
- Toxic
Mama (Kangaskhan) Lv 55 (Charcoal. É provisório)
- Flamethrower (Quero tirar)
- Dizzy Punch
- Strengh (Quero tirar)
- Mega Kick
Gelado (Dewgong) Lv 56 (Leftovers) (Quero achar um NeverMeltIce pra ele)
- Sheer Cold
- Ice Beam
- Icy Wind
- Take Down
Pretendo fazer a parte das Sevii rapidinho agora e depois effortar um a um. Feito isso, venco a Trainer Tower uma vez e depois vo pega meus lendáriozinhos. E ai, deu.
Já começei um save no Crystal, mas não conheço muito o jogo e to perdido @_@ To no National Park com Noctowl Lv 21, Croconaw Lv 20, Pineco Lv 20 e Sunkern Lv 17.
Manteiga.
Sabe que esses itens aumentam apenas 10% do poder do ataque de determinado tipo, certo? ;o
Sheer Cold no Dewgong deve ter ajudado pra caralho em algumas partes...e a falta de Revives conta muito nessa parte, tente semrpe ganahr um dinheiro a mais antes de ir pra Liga.
Anyway, parabéns =D
Boa sorte nas Sevii ^^
(Compre um DS...a gente já não aguenta mais falar sobre Terceira geração aqui...)
Khoda Hafez ;D
Eu tinha muitos Revives ^^
E yes, eu sei que eles aumentam só 10%. Mas 10% já são alguma coisa, non?
E bastou eu postar aqui que já achei um NeverMeltIce na Icefall Cave junto com um Sneasel 8D
E sobre a DS, fi se eu tivesse capital eu comprava. E nem se estressem, logo eu parto pro Crystal e vamos discutir da segunda geração, BWAHAHAHA.
Manteiga.
Segunda geração nem Doubles tinha.
Coisa ultrapassada isso aí. zD
@Provolone
Ser ultrapassada vai me impedir de gostar de Johto? Não.
Ser ultrapassada vai me impedir de treinar meu team? Não
Ser ultrapassada vai me impedir de jogar Crystal? Não.
Ser ultrapassada vai me fazer comprar uma DS e jogar Diamond? Não.
Manteiga.
LOL. Wie geeft?
Jogar sem abilities, sem ataques, sem doubles, sem pokémon, sem contests, sem itens, sem nada? Bom, mas entre nós não tem fundamento discutir. Você adora passar Gyms, jogar gerações passadas e etc, coisas que eu odeio terminantemente, portanto a divergência de opiniões será sempre a mesma e nunca nos iremos entender. xD
Pois é, mas não costumo andar com a pokedex da serebii sempre aberta pra saber disso. :P
Mas ha de concordar que se um poke tivesse esse combo(belly+reversal), matava geral.
Sobre o hp flying pro charizard eu acho melhor aerial ace, que só é 10 de power mais fraco que hp flying, mas pelo menos nunca erra o golpe.
O bom das antigas versões é testar a inteligencia e criatividade ante poucas opções de jogo.
Fora que johto tem um charme, e diferente do que vc acha as antigas versões possuem golpes bons, alias possuem até movesets extintos, ocasionados por alguns aprenderem golpes em r/b/y/g/s/c que não podem mais aprender nas gerações advance. Exemplo disso é o pikachu com reflect, exclusivo de r/b/y, ou o wobbuffet com mimic.
E apesarem de basicos, os items de g/s/c são bons. E o double battle, embora minha modalidade favorita, é possivel viver sem ele.
Provolone, você trata os gyms como se fossem lixo. Parece se esquecer que o fundamento básico de pokémon é passar os gyms, e não venha me dizer que é treinar, effortar, batalhar. O fundamento básico são os gyms, do contrário nem existiriam.
Manteiga.
Sua opinião, mestre. Eu não vejo interesse em meia dúzia de ataques toscos se posso ter uma dúzia deles que complementam o game em tudo. Logicamente, os ataques das duas primeiras gerações são bons, mas os da terceira e quarta principalmente são ótimos. Também não vejo interesse nesse suposto teste de criatividade. Para mim é mais perda de tempo, pois geralmente criatividade eu vejo em coisas com muitas opções (vide The Sims. Que criatividade seria possível desenvolver com meia dúzia de objetos?). O mesmo vale para a inteligência: com tanta falta de metagame atual, não tem muita inteligência para desenvolver no Stall Game que é GSC. E eu já não vivia sem mais de metade dos itens desta nova geração, além de preferir Wobbuffet com Shadow Tag a Mimic. Eu tento procurar defeitos em DP, e até hoje só o Alakazam nerfado é que realmente me afetou.
Eu creio que essas defesas às gerações passadas é tudo porque ainda não jogaram a quarta geração. Eu também era assim, defendia a terceira geração e negava a superioridade da quarta, até jogar. Hoje nem quero mais saber do passado
AAAah, e você tá se esquecendo que dá pra Baton Passear Belly Drums e fazer a festa.
De todo, concordo plenamente. Mas eu jogo Pokémon há anos Manteiga, nos meus tempos de infância eu passei 400 vezes os ginásios sem conhecer outras merdas mais divertidas. Hoje, eu considero eles simples pessoas com menos de 4 pokémon que são OHKOadas facilmente pelo inicial.Citação:
Provolone, você trata os gyms como se fossem lixo. Parece se esquecer que o fundamento básico de pokémon é passar os gyms, e não venha me dizer que é treinar, effortar, batalhar. O fundamento básico são os gyms, do contrário nem existiriam.
Manteiga.
Faça me o favor Provolone, ninguém aqui está desmerecendo a quarta geração, dizendo ser pior. Estou sim defendendo a terceira, e é das suas onvestidas hostis. Faça-me o favor, pare de jogar na nossa cara essa quarta geração de emrda, já to me irritando! Em 90% dos seus psots você faz uma alusão a como a quarta geração humilha fulano e ciclano, sem se tocar que esse fóprum gira basicamente em torno da terceira. Se queremos jogar a terceira, jogmaos, falamos dela, cagamos na mão dela, mas não venha meter essa quarta geração com sua grandiosidade fr0m h3ll no meio.
Manteiga.
Esses novos golpes, novidades e talz, deixam o jogo mais complexo, com um sistema de batalha avançadissimo demais. Particularmente eu não me abalo muito com isso, mas de vez em quando me encanta as antigas versões, em que por não existirem tantas opções eram batalhas de teste de força so, aquele que era mais forte vence, e não o mais inteligente.
Atualmente pra jogar pokemon bem competitivamente é precisso ser phd, saber de matematica de valores, arquitetar com antecedencia que moveset usar pra ai treinar ele até lv100, tomando cuidado pra antes de upar pra 100 distribuir todos os efforts. Muita trabalheira(embora recompensador), as antigas versões era mais direto, so upava de qualquer jeito pro lv 100, e os golpes do moveset so se catava por lv e tm/hm(mesmo com os egg attacks do g/s/c não apresentam grande problema). Por questão dessa trabalheira, é raro eu conseguir upar um poke no lv 100 nas versões advance, geralmente desisto pela metade e vou jogar netbattle em que é mais direto a coisa. So catei silver medal da battle factory, pois nas outras modalidades o meu time tava todo podre, com efforts treinados errados e moveset ultrapassado.
E dizem que a quarta ta bem mais complexo, e esse negocio do ataque fisico e especial relacionado a forma de desempenho do golpe, e não meramente ligado ao tipo, é o que mais detestei. Mais complexidade no jogo. =/
Sobre o belydrum, eu tenho um time de netbbatle de double em que o charizard usa belly e o lugia usa psych up. :P
No lugar do lugia poderia usar celebi que tambem tem baton pass, e fazer a festa. :D
Manteiga, no título está bem explícito: Pokémon ALL VERSIONS.
Posso falar da geração que eu achar melhor e nenhuma regra me impede, enquanto frequentador de um fórum público e livre, de expressar minha opinião como eu bem entender, do modo que eu quiser. Não era você que defendia esse direito, na nossa primeira discussão?
A quarta geração existe e felizmente não sou o único jogando ela nesse fórum. O Trans~, outro discípulo que gosta do avançado e recente, pediu à uns posts atrás gentilmente aos visitantes deste tópico para falar da quarta geração. Henn, Eragonlordex e o User Fantasma do Rolinho são outras pessoas que ajudaram a popularizar DP no fórum, mas que sumiram misteriosamente, logo DP não é nem um pouco impopular. Aliás, até creio que só você, o mestre e um noob aí jogam RSE, mas como você faz blog de suas aventuras pokemonísticas e traz dúvidas para o tópico, este parece recheado de muita terceira geração - PURA ILUSÃO.
Denovo ressaltando, eu opino do modo que eu quiser, e você tem que aceitar isso no mínimo. Se não quiser ler, ignora, ué. Eu também já aceitei muita coisa sua que irritava ou irrita, sabe?
E por favor, quando for responder, aja civilizadamente. Na nossa primeira discussão você me xingou mais do que argumentou.
Provolone meu caro, você enrolou e enrolou e não falo bosta nenhuma. Não importa quantos jogam DP e quantos não jogam. DP continua algo "novo" nesse fórum.
E eu sei muito bem ler o título do tópico, não me trate como um analfabeto retardado de 5 anos tentando me humilhar colocando esse POKÉMON ALL VERSIONS em negrito e na letra 7. Não osu cego, não precis adestacar pra enfatizar o que quer dizer.
E como eu ia dizendo, não estou lhe impedindo de falar da quarta geração, eu até gosto de sabe rcomo ela é e talz, mas não jogue na nossa cara o quão ela é superior. Nãio fale coisas como "parme de jogar essa versões ultrapassadas venham pra quarta, que tá muito melhor", "compre um DS", e por ai vai. Eu compro se eu quero, e eu jogo o que eu quero, não tente me motivar a comprar algo que não posso ocmprar nem a jogar algo que não quero jogar.
E você disse que opina onde quer e como quer pois o tópico é livre. Bravo! Pois então, deixe que a gente opine das nossas gerações também. Das niossas gerações ultrapassadas, como você diz.
Ah sim, não estou tentando me iludir postando coisas da terceira geração e por que eu jogo ela. A realidade é que sim, ESSE FÓRUM GIRA EM TORNO DA TERCEIRA GERAÇÃO! Não disse que DP não é popular, nunca. Eu disse que R/S/E/FR/LG são mais AQUI NO FÓRUM. Veja as páginas anteriores, veja o tópico inteiro e tente me dizer o contrário.
E tem algo ocntra eu postar o que eu faço nos jogos, qual eu jogo, ou meus movesets? Nem responda, eu mesmo o faço. NÃO. Você disse, o tópico é livre, eu falo o que eu quero. E até onde eu lembro esse tópico serve pra isso.
Agora chega de prolongar isso.
Manteiga.
Provolone, quase ninguem aqui pode comprar um DS ou tem um pc bom que rode o emulador sem lentidão, por isso que a terceira geração pra baixo vai ser + discutida, D/P ainda ta muito novo, quase ninguem conhece, depos de um tempo ela vai começar a ser + popular, como ouve com as outras versões.
Sinceramente, não conheço quase nada de D/P, quando fui tentar jogar era muito lento, so conheço uns pokemon de vista, nem nome dos inicias sei ;/
Não desmerecendo D/P, pode ate ser legal, mas o que mais vai ter assunto aqui é sobre as outras gerações =/
topic@
Alguem ja jogou os novos jogos da Mystery Dungeon ?
@provolone:
Ps: eu não jogo pokemon desde 2005. O maximo que jogo é netbattle, e olhe la. ;)
O uso de screens não é tão comum assim e brick break te deixa vulnerável contra poison, flying, psychic e ghost, sem contar que tem o base power um tanto quanto baixo e não pega stab, não conseguindo dar OHKO em vários pokes, mesmo depois do belly drum.
O substitute no set é mais para ativar a salac mesmo, você manda o charizard contra algo que não ficará em campo (algum steel,etc), usa o substitute (ficando com 75%) e depois usa o belly drum, descendo pra 25% HP e ativando salac berry para sweepar com tranquilidade.
15 Power, já que tem stab. Não erra nunca Ok, mas o que pode fazer os 100% de accuracy do HP Flying errar? Brightpowder, double team? Ambos banidos de qualquer batalha competitiva, só noobs usam e não tem pq perder tempo batalhando com noobs. Sand veil? Abrir mão de 15 BP por causa de meia duzia de pokemons do jogo? Simplesmente não vale a pena.
E aerial ace falha em dar ohko em várias coisas, para você ter uma idéia até blissey Max HP/def, que é bem comum, sobrevive ao belly drummed AA sempre.
Aerial tb tem stab, logo é 10. :P
E so noobs banem coisas, um treinador de verdade topa qualquer parada, e não fica escolhendo a dedo com quem lutar "a esse usa ubers, não luto", "a esse usa skarmory, blissey, não luto", "a esse usa estrategia de evasivas, não luto", etc.
Tem que encarar qualquer parada, afinal não confia no poder do teu time? Eu sempre tento novas estrategias, tudo pra me diferenciar dos covardes que ficam escolhendo com quem lutar, e pra disfarçar a covardia chama os treinadores de que tem medo de noobs. ;)
E a diferença de 10 power é ridicula ante a vantagem dela(a não ser que seja um covarde que foge de double team/brightpowder, ai sim não haveria vantagem, pelo que tu disse da meia duzia de pokes). E, digo por experiencia, um lugia é um verdadeiro tanque, defesas muito altas e recover, e com belly drum psych upado, usando um aerial ace que nunca erra, é uma maquina mortifera.
E a blissey é uma vagaba cheia de hp, até um pokemon lutador regular, usando um golpe do tipo lutador, nem sempre derruba num golpe nela(exceto focus punch, mas esse tb...).
Pois é, acabei LG. Fiz o que tinha de ser feito nas Sevii, passei os gyms, venci na Trainer Tower nos modos Single e Double (ambos muito fáceis). Falta ainda pegar os pássaros, Mewtwo, e vencer na Tower nos modos Knockout e Mixed. Mas isso é outra história. Crystal, lá vou eu!
Manteiga.
Edited:
Superpower também detoan uma Blissey facinho (acabo de testar na Tower >.>), ma so detalhe é que ferra com o ATK e a DEF, sendo assim, se ela não deitar ou usar Endure fode tudo.
Ah claro, vamos tentar matar todos os pokemons que pegam double team (algum não pega?) com esses golpes base 60 power, dando dano neutro ou pouco efetivo ainda por cima, moleza não? DT é banido porque não tem counters de verdade. Se fosse permitido seria obrigatório um move desses em todas as walls, sendo que vários não aprendem, e vários pokemons com Haze, centralizando o metagame na tentativa de counterar DT users e diminuindo ainda mais o número de pokemons usados.
AA 60 x 1.5 = 90
HP Flying 70 x 1.5 = 105
105 - 90 = 15
Duh.
Quer discordar da decisão do smogon de banir DT e hax items do metagame? Só precisa provar que aquilo que eu disse para o Zafgarion não acontece.
"a esse usa ubers, não luto" - Ubers foram colocados numa tier diferente pq não podem ser counterados com times normais, a não ser que esses sejam feitos inteiramente com esse propósito. No entanto, se for um uber team contra outro uber team fica tudo certo, por ser uma luta de igual pra igual.
"a esse usa skarmory, blissey, não luto" - Sem comentários. Quem tem o time walleado por skarmbliss deveria parar com pokemon.
"a esse usa estrategia de evasivas, não luto" - Atualmente, os únicos que não seguem as regras estipuladas pelo smogon para um metagame justo são noobs e não sabem nada de pokemon. Então não é realmente necessário temer quem usa DT, pois não sabem utilizar o potencial verdadeiro do move.
Confiar? Um pequeno exemplo: estou usando um time bem OU - tyranitar, milotic, claydol, celebi, skarmory, metagross. O oponente manda um Kyogre e começa a dar calm mind, 6-0. Em que confiar ajuda? Que counter você sugeriria pra mim, sem abrir um rombo de outras fraquezas?
Bom, você só sabe jogar 2x2 e usando ubers, não dá pra reclamar o que o oponente usa uma estratégia cheap. No dia que aprender a jogar 1x1 (ubers contra OU não vale) ai sim você vai saber o que é counteravel e o que não é.
A blissey foi só um exemplo para você ver como fazem falta os 15 de BP e já que estamos falando de bellyzard contra ela, não tem pq mencionar a fraqueza contra lutadores. Nem com spikes support AA tem chance de deitar algum water depois do BD.