Por que começar o prazo (de compensação) em 1º de agosto?
Citação:
Postado originalmente por Craban
Razão simples: sim, houveram alguns mass kicks dias antes disso, mas também temos o nosso rastreamento interno de quais conexões "quebraram" e os kicks naqueles dias foram relacionados a problemas em provedores específicos. Os provedores que tiveram a maioria dos problemas foram:
- Net Serviços de Comunicação
- Telefonica Brasil
- TPNET Telekomunikacja Polska
Estes foram as razões por todos os kicks no final de julho. O primeiro ataque DDoS de verdade em nosso serviço foi registrado em 1º de agosto. Esta é a razão pela qual o período de compensação inicia naquele dia.
Quando eu dou um dia, isto significa que será o dia inteiro então, sim, começando de 1º de agosto às 00:00 CEST até o dia em que a Prolexic for ativada até as 23:59 CEST.
Esperamos que este dia seja hoje, mas ainda não recebemos resposta deles.
Saudações
Crab
O que está acontecendo hoje?
Citação:
Bem, nós ainda não estamos atrás da Prolexic. A razão é que, de alguma forma, a comunicação não foi muito clara. Esperávamos que eles fossem capazes de nos configurar de uma forma que, disseram-nos depois, não estavam acostumados a fazer. Perguntamos na quarta-feira se eles poderiam ou não fazer por nós, porque então teríamos que fazer algumas mudanças para que possamos fazer a configuração do jeito que eles costumam fazem.
Enquanto esperávamos por um "sim ou não" deles, implementamos as mudanças de qualquer forma e na última noite decidimos que vamos colocar as mudanças online. Foi o que fiz esta manhã. Então agora nós podemos mudar para a Prolexic pelo seu caminho ou pelo nosso. Tudo o que estamos fazendo agora é esclarecer de que forma isso acontecerá. A atual comunicação é sobre isso.
Darei mais notícias quando ouvir alguma coisa, mas devido às diferenças de fuso horário entre nós e alguns de seus escritórios envolvidos, isto pode acontecer só à noite. Neste meio tempo, espero que sua experiência de jogo seja tolerável.
Saudações,
Crab
P.S.: Para atualizações bem pequenas, porém mais frequentes, confiram o meu Twitter. Eu tuíto ali de tempos em tempos agora, sigam @Crabans_Beak.
Nenhuma novidade ainda sobre a Prolexic & sobre Devovorga
Nenhuma novidade ainda sobre a Prolexic & sobre Devovorga
Citação:
- Nenhuma novidade ainda sobre a Prolexic
Estou triste e, sinceramente, desapontado. Nós ainda não temos nenhuma novidade sobre a Prolexic. Não há muito o que nós possamos fazer a não ser esperar a confirmação deles de que as coisas estejam prontas. Nós não sabemos se eles trabalham nos fins de semana, estamos tentando descobrir isso também.
Como não há muito o que comentar nem muito o que pode ser feito no escritório com relação aos ataques DDoS, estou sempre checando meus emails e o estado do sistema e postando pequenas atualizações via Twitter de qualquer lugar onde eu estiver. Nós estamos bem preparados com relação a isso e podemos agir a qualquer momento.
Portanto, até obtermos alguma novidade sobre a Prolexic, eu provavelmente estarei apenas tweetando de tempos em tempos e não postando aqui no forum oficial.
Bom, o evento pode ser completado em apenas algumas horas. Isso significa que sim, se a Prolexic não se manifestar hoje, é bem provável que vocês tenham problemas com o evento amanhã, no entanto, vocês ainda poderão completá-lo nos dias posteriores. Dependendo de como as coisas se desenrolarem, nós temos algumas opções com relação a Devovorga. Uma delas seria prolongar o evento, dessa forma vocês teriam até o próximo fim de semana para completá-lo. Outra opção seria repetir o evento daqui a algumas semanas. Nós estamos abertos para sugestões porém não queremos impedir o acontecimento da Devovorga agora visto que seria ótimo se pudéssemos manter os ataques sob controle e, logo em seguida, vocês ainda terem um grande evento para se divertir.
Saudações
Crab