haha, as teorias dele sao as melhores, e o original em inglês nem repete mto
Versão Imprimível
A editora Rocco finalmente respondeu meu e-mail...
Só confirmou o que já sabia ;x
O terceiro livro da trilogia das Guerras do Mundo Emerso esta previsto pro primeiro semestre de 2011, mas talvez eles informem o dia cero até o fim desse ano
Bom... ainda to na metade do Último Olimpiano, tá muito bom, melhor da série :D
E queria fazer um pergunta
Eu aluguei Eragon pra mim assistir, achei o filme bom até
O livro é melhor que o filme?
Compensa ler?
É só os três livros mesmo?
Valeu e obrigado xD
Estou lendo um livro sobre nanotecnologia.
Depois, provavelmente lerei algum livro do meu professor de socio/filosofia ou memórias de um sargento de milícias.
São raras as vezes que o filme é melhor que o livro. Se você gosta de história desse gênero, compensa ler sim. Se são só três não sei, nunca me interessei em Eragon.
Estou gostando do Memórias Postumas, estou demorando bastante pra ler. Fico lendo e relendo, são muitos os detalhezinhos que passam despercebidos na primeira leitura. E estou lendo o segundo Harry Potter ao mesmo tempo rs
Dá uma chance pro tio Brown ): Você consegue ler todos os livros dele em menos de 2 meses (ou se duvidar, menos ainda), e posso te dizer que vale a pena. O ruim é que eles são bem parecidos (personagens), mas o suspense é bom, você nunca sabe quem está por trás da maracutaia toda. Eu sabia quem era o "cara foda" do Ponto de Impacto por palpite só, porque podia ser vários.
Depois de um tempo sem ler nada, comecei a ler a série Fundação, do Isaac Asimov.
http://www.universohq.com/quadrinhos...acaoAsimov.jpg
A narrativa é igaual as outras obras do mesmo autor, nada de muita descrição e escreve de uma maneira direta.
A história eu estou achando fascinante.
Peguei hoje pra ler Eneida, preciso começar Vida Secas (escola) e travei no The Dirt. Pelo jeito vou demorar pra terminar The Dirt, porque gostei muito do pouco que li de Eneida.
Aewww
Finalmente terminei de ler Percy Jackson e os Olimpianos
Achei o final "meio fraquinho", alguém também achou?
Mesmo assim.. ainda sim gostei muito
Estou lendo agora Os Arquivos do Semideus, comprei porque virei fã, esse nem é tão interessante...
Aguardando agora o lançamento de Os Heróis do Olimpo, já tem alguma previsão pra sair aqui no Brasil?
E também estou esperando As Crônicas e As Guerras do Mundo Emerso chegar, pedi pelo Submarino segunda feira... não vejo a hora de começar a ler *-*
O Cortiço, de Aluísio de Azevedo (neh dos melhores n, mah tem que ler)
Previsão é para dezembro. O final poderia ser melhor, fica tipo: todo mundo ficou feliz, agora morra esperando o próximo livro.
Eu estou lendo um vampiro apaixonado na corte de D. João para português. Sim, minha professora fuma, livro obrigatório e lixo é tenso.
Terminei Os Arquivos do Semideus
E cabei a saga do Percy de vez XD
Esperando a nova série agora.........
E os livros que pedi ainda não chegaram, acho que vou começar ler Sussurro amanhã, enquanto os meus não chegam
Sussurro minha amiga gostou, falou que é até bom, acho que vo dá um change pra ver como é..
Fiz aniversário, recebi 150 num cartão saraiva pra me divertir.
Algum must buy?
Comecei a ler hoje Brisingr, do Ciclo da Herança.
Pelo que sei dos teus gostos, talvez você goste d'A Guerra dos Tronos do George R.R. Martin.
Comecei a ler ele a pouco, mas ando sem tempo, e estou bem no inicio.
Mas li criticas muito boas sobre o livro, comparando ele com o Tolkien e até mesmo com o Bernard Cornwell.
É uma série medieval/fantasia, mas parece ser bem adulta...
O nome do primeiro livro é As Cronicas de gelo e fogo.
De uns tempos pra cá, muita gente está sendo comparada com Tolkien...
Mas vou dar uma olhada, se encontrar.
no momento estou lendo capitaes da areia sabem como é ta na lista da fuvest :riso:
não gosto muito mas vou lendo
Capitães da Areia é MUITO BOM, vai por mim.
Putz, to lendo Sussurro mesmo.....
O Submarino dele ta de brincadeira comigo
Fiz o pedido do livro faz uma semana, e eles enviaram já faz um tempo
e ainda nada dos meus livros chegarem >.<
Quando comprei os do Percy Jackson, chegou em 3 dias
Btw, Sussurro é até legal, visto que é o primeiro livro da autora, Becca Fitzpatrick, não é uma obra-prima
Mas ainda sim é legal..
To lendo mesmo pra passa o tempo até os meus chegarem
Nunca li, e nunca lerei, Crepúsculo, pra pode comparar os dois, mas pelo que as pessoas falam de Crepúsculo, Sussurro é muito melhor, não sei...
Na minha opinião xD
@mig
Só pra você ter uma ideia, vou falar o pedido que eu fiz na submarino hoje (meu irmão está comprando livros pra mim, eu dei meu DS pra noiva dele).
Comprei Ratos e Homens, todos os livros do Mochileiros das Galáxias, todos os Harry Potter's, Hamlet, Cronicas de Narnia (completo), O hobbit.
Saiu 180 tudo. Tô afim de fazer uma mini-biblioteca aqui em casa, peguei uns livros mais "divertidos", pra todo mundo aqui ler.
Mochileiro das Galáxias é assustadoramente bom. Tem um toque do humor ácido e irônico inglês e uma crítica à sociedade, tudo em um. O último, com o Eoin assinando pelo Douglas, não deve em nada para os outros.
Harry Potter é o mesmo bla bla bla que você deve ter ouvido. Aliás, se te falaram que o último livro é o pior, faça ouvidos moucos. Deve ser algum fanboy retardado de um dos mortos.
Hamlet é Shakespeare. Prefiro não comentar. Um açougue só.
Crônicas de Nárnia é o final mais amargo de qualquer série de livros. Fica pau a pau com Torre Negra.
O Hobbit foi o ÚNICO livro do Tolkien que terminei até hoje. Nas férias começo Senhor dos Anéis, depois sigo para O Silmarilion. Mas O Hobbit é muy bueno.
No momento estou lendo "Bob Noorda, uma vida no segmento da grafica".
È sobre a vida de um dos maiores Designers graficos, responsavel entre outras coisas pela identidade visual do metrô de Nova York, Milão e São Paulo.
O ultimo livro que li no entanto é Scar Tissue de Anthony Keidis, vocalista dos Red Hot Chili Peppers, o lvro é auto biografia dele. Recomendo aos fãs da banda.
Foda esse livro, e meu ultimo foi "O Símbolo perdido" de Adam Bown.Citação:
http://img687.imageshack.us/img687/2086/imagembwed.jpg
É com esse alerta que o inglês Paul Hoffman começa A Mão Esquerda de Deus, um livro sombrio e cheio de mistério. Estréia do autor no romance aventura, a obra vem sendo divulgada no exterior como um "novo Harry Potter", muito embora o autor não recorra a elementos sobrenaturais nem raças não- humanas em sua narrativa.
O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.
Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.
Acabei de acabar a série de livros "O Guia dos Mochileiros da Galáxia" e suas continuações.
Atualmente:
Muito bom.Citação:
Postado originalmente por DEUS - um delírio
Estava na vontade desde ter visto um debate entre Richard Dwakins (escritor do livro) e John Lennox, sobre a existência de Deus e talz...
Só pra constar, não sou ateu, sou judeu... Mais ou menos, na real, estou menos judeu a cada dia.
O livro descreve o que eu sou como panteísmo, que é usar Deus como um "sinônimo" para natureza, universo. Acho que é isso, já que a minha teoria é que o que as pessoas tendem a chamar de Deus é energia (de certa forma, criou o mundo, é onipresente, essas paradas).
É isso, me prolonguei demais em um post que em tese seria curto.
Me prolongarei um pouco mais aqui neste pequeno espaço que possuo.
O Guia dos Mochileiros da Galáxia, em si, é um livro genial, não tenho ressalvas quanto a isso.
O segundo livro também é excelente.
Porém, a partir do terceiro tenho que dar pitacos.
A série se torna cansativa, o tempo todo esse humor sem parar, páginas e páginas para explicar uma pequena piada que em nada muda na história, isso tudo cansa.
Admito ainda que no meio do quinto livro tive que dar uma parada, descansar um pouco, porque já não estava mais aguentando o ritmo do autor (Douglas Adams).
Por fim, gostaria de expressar meu veredicto sobre a série.
Douglas Adams é sem dúvida um escritor genial, com seu humor seco e inglês.
A série é muito boa, porém "chata" em algumas partes.
Qualquer série acaba por ficar chata se você ler tudo de uma sentada.
Eu já falei algumas vezes que O Guia do mochileiro é impossível de ler na sequência. É tudo muito aleatório pra acompanhar como um harry potter ou senhor dos anéis.
Eu mesmo li o primeiro duas vezes e fui até a metade do terceiro, qualquer dia vou ler o segundo novamente, ler outra coisa, e então ler o terceiro. É a melhor maneira de ler o guia do mochileiro.
to lendo o livro "Abusado - Dono do morro Dona Marta" do Caco Barcellos, recomendo..
mano, fui tudo animado comprar esses livros, cheguei no site da submarino e quando vi o preço desanimei na hora. Vou esperar os preços abaixarem, assim como A Torre Negra.
Não entendi muito bem o porquê de cansar ao ler O Guia dos Mochileiros das Galáxias, eu estava planajando ler todos na sequencia. Minha meta agora é ler Harry Potter e Mochileiros completo.
Bem, vou lendo um, depois vou ler outro livro, depois voltar para aquele livro, daí voltar para aquele livro, daí terminar de ler esse livro, só assim avançar para aquele livro, daí vou decidir se leio aquele ou aquele outro que eu ouvi dizer que é muito bom... mas acho que vou ler o primeiro livro mesmo... depois eu leio aquele lá.
Acho que vou comprar Entrevista com o Vampiro, alguém aí já leu? :3
eu acho meio caro tmb, mas não é lá tão caro assim... se não me engano era no máx 40 e poucos reais...
esse é o motivo de eu não ter comprado ainda o quinto o livro, to até pensando em pedir emprestado pro iriandor (ele é da mesma cidade que eu xD)
compra um de cada vez, foi assim que começei a ler... comprei o quarto, aí o terceiro, dps o segundo e por fim o primeiro (foi essa a ordem que eu achei pra comprar, ou seja, li de trás pra frente a série heuaheuaheuae)
Alguem ai tem alguma indicação de livros de:
Terror
Suspense
Fantasia
para indicar??
Mais coisas boas,que não enjooa ou enche o saco de ler...
Stephen King é o nome do seu post =D.
Qualquer livro dele é bom, mas os que eu possuo e acho todos ótimos são:
A Torre Negra (mais de 4000 páginas em sete livros)(mistura de ficção cientifica e fantasia, obra mais épica de King)
À Espera de um Milagre (foge do genero terror e supense e se foca mais no drama, muito emocionante o livro)
Carrie, a Estranha (se eu não me engano é primeiro livro de King)
Zona Morta
Também tem o Salem's Lot. Se for ler Torre Negra, recomendo ler antes Salem's Lot (acho que saiu aqui como A Hora do Vampiro), O Iluminado (The Shining) e Os Olhos do Dragão, no mínimo. A Torre Negra é a obra prima do King e mistura todas as outras, com inúmeras referências. Realmente acho que fica mais rica com essas leituras.
Eu terminei de ler A Arte da Guerra e estou pensando em comprar o Elite da Tropa.
Eu queria deixar uma dica para vocês, na verdade eu queria fazer uma propaganda para quem gosta de comprar livros pela internet:
A livraria mais barata que eu achei foi a Livraria da Folha (do jornal Folha de São Paulo), eles dão muitos descontos, não que vocês devessem comprar livros sem pesquisar antes, mais eu sempre pesquiso e os descontos deles normalmente são os mais altos (principalmente comparado com os da Saraiva)
esse zona morta seria esse site?
http://www.zonadosmortos.********/
se for eu recomendo mesmo, muito bom os contos xD
Volme quatro do Guia do mochileiro das galáxias.
Douglas Adams owna. xD
Uma breve história do mundo. Cansei de ler livros de ficção.