Acabei de acabar a série de livros "O Guia dos Mochileiros da Galáxia" e suas continuações.
Atualmente:

Postado originalmente por
DEUS - um delírio
Muito bom.
Estava na vontade desde ter visto um debate entre Richard Dwakins (escritor do livro) e John Lennox, sobre a existência de Deus e talz...
Só pra constar, não sou ateu, sou judeu... Mais ou menos, na real, estou menos judeu a cada dia.
O livro descreve o que eu sou como
panteísmo, que é usar Deus como um "sinônimo" para natureza, universo. Acho que é isso, já que a minha teoria é que o que as pessoas tendem a chamar de Deus é energia (de certa forma, criou o mundo, é onipresente, essas paradas).
É isso, me prolonguei demais em um post que em tese seria curto.

Postado originalmente por
Mig Master
Mochileiro das Galáxias é assustadoramente bom. Tem um toque do humor ácido e irônico inglês e uma crítica à sociedade, tudo em um. O último, com o Eoin assinando pelo Douglas, não deve em nada para os outros.
Harry Potter é o mesmo bla bla bla que você deve ter ouvido. Aliás, se te falaram que o último livro é o pior, faça ouvidos moucos. Deve ser algum fanboy retardado de um dos mortos.
Hamlet é Shakespeare. Prefiro não comentar. Um açougue só.
Crônicas de Nárnia é o final mais amargo de qualquer série de livros. Fica pau a pau com Torre Negra.
O Hobbit foi o ÚNICO livro do Tolkien que terminei até hoje. Nas férias começo Senhor dos Anéis, depois sigo para O Silmarilion. Mas O Hobbit é muy bueno.
Me prolongarei um pouco mais aqui neste pequeno espaço que possuo.
O Guia dos Mochileiros da Galáxia, em si, é um livro genial, não tenho ressalvas quanto a isso.
O segundo livro também é excelente.
Porém, a partir do terceiro tenho que dar pitacos.
A série se torna cansativa, o tempo todo esse humor sem parar, páginas e páginas para explicar uma pequena piada que em nada muda na história, isso tudo cansa.
Admito ainda que no meio do quinto livro tive que dar uma parada, descansar um pouco, porque já não estava mais aguentando o ritmo do autor (Douglas Adams).
Por fim, gostaria de expressar meu veredicto sobre a série.
Douglas Adams é sem dúvida um escritor genial, com seu humor seco e inglês.
A série é muito boa, porém "chata" em algumas partes.