Será que as cordas não estão enferrujadas?
Versão Imprimível
seguinte...,
estou pensando em aprender a tocar violão
e queria saber +- um preço de um violão..
as marcas boas e tal...
e se tiver alguem de brasília, alguma loja q eu possa ir
obrigado.
O que vocês sabem dizer sobre a Cruiser by Crafter?
tipawssim meu violão é novo, mas as cordas estão meio negras nos trastes, como é meu 1º violão, queria saber se é comum :)
ahh e no final do ano talvez eu compre um baixo, já queria saber as melhores marcas e etc
O preço varia muito, mas se você quer aprender, qualquer um serve.
Aconselho que pegue um violão emprestado ou que tenha um primeiro contato com o instrumento antes de sair gastando seu rico dinheiro.
Marcas boas pra iniciantes:
Trovador (piorzinha e mais barata)
Condor
Giannini
Eagle (boa)
Eu sou de BSB também, mas estive fora por uns tempos e não tô muito ligado em lojas por aqui. Tenta ir na feira do paraguay, pode ser que você consiga por lá.
Normalmente as cordas ficam escuras devido a oxidação, o que é quase inevitável.Citação:
Postado originalmente por Thales_xD
O que você pode fazer é colocar cordas novas e sempre limpar o suor que fica nas cordas, depois de usar o violão, com uma flanela seca (nada de flanela úmida).
eu nao sei tocar guitarra vou entrar em uma aula essa semana ainda, entao pesquisei, e fikei afim de uma shelter sst62 mais nao acho em nenhum lugar!
alguem ai sabe algum lugar pra encontrá-la ou outra boa no nivel dela de ate uns 700 reais?
tou precisando com urgencia
por favor, condor rx-30 nao =/
Olá,
eu dei uma olhada no site da Foxtrot e achei. Não sei onde você mora. No entanto, a Foxtrot deve entregar em todo o Brasil.
Se não gostar, procura no Mercado Livre.
Edit:
Achei no ABC Musical também.
Caso não saiba tais sites, procure no google. Não sei se é contra as regras do fórum postar sites desconhecidos e tal.
Oh diabretes!!
Vocês não exclarecem minhas dúvidas,incompetentes!! :mad: brinks
Será que a cort Z-42 é uma boa pedida?
Disseram que é a melhor guitarra de até 700 reais para iniciantes e intermediários...:rolleyes:
pessoal 80 reais por ems por uma aula por semana é mtu caro,aulas de uma hora e com aula a domicilio ou na casa do professor(o professor mora no mesmo predio q eu) e dai é mtu caro?
Eu pago 60 reais. Sozinho. Acho que ta na faixa.
[...]
pois é, to fazendo aulas de violão, mas como escuto em geral power/heavy metal a vontade de tocar algo a mais é quase que automática, pois bem,
tenho dúvida entre baixo e guitarra, mas tipo, se for guitarra eu vo sempre preferir faze a segunda guitarra, nunca vou querer solar, eu gosto mesmo de fazer a "base" da música na guitarra, se for baixo, nossa, é bom demais, me apaixonei pelo baixo desde o primeiro dia que eu conseguir escuta-lo numa música (lol), hoje em dia tenho o ouvido muito mais treinado, consigo escutar muito facilmente o baixo.
Com tudo isso vocês devem ter pensado
"po mas porque esse cara não vai toca baixo logo então?"
é porque eu tenho medo de "faltar mercado", se é que vocês me entendem, eu conheço muitos amigos que tem bandas, e eles simplesmente desprezam os baixistas, tenho medo disso, entendem?
mas eu só vou saber disso se eu realmente tiver um baixo e encarar a realidade, não?
Eu consigo comprar tudo que é necessário com cerca de R$1000?
Cara,é assim mesmo.
Baixista só é valorizado quando é vocalista.
Mas esse desprezo é devido a falta de "emoção" do instrumento.
Como você mesmo disse,é muito dificil para leigos escutarem o baixo na música.Mas ele sempre está lá!!
Bom,mas no fundo isso é preconceito e você não deve ligar pra isso.
Se você gosta de baixo,vai de baixo!! (sem duplo
sentido)
E a segunda guitarra não seria a guitarra solo? :confused:
Sim, mas acontece que até hoje não vi nenhuma grande banda (quando eu falo de grandes, falo de bandas clássicas) sem baixista.
Mas eu ainda acredito que tem pretenções de ter uma grande banda deve ter a noção de que um baixista é necessário, eu quero muito acreditar nisso :p
ninguem viu!
edit -
em relação as bandas sem baixistas, eu não vi, mas isso não significa que não existam, então se existirem por favor me mostrem =)
nao vejo graça em baxo.
vc ja ouviu alguem falar:
nossa o baixista do led zeppelin eh foda, ou o do aerosmith, do deep purple e assim vai..
geralmente falam do guitarrista ou do vocalista
Acontece que o baixo não é um instrumento tão dificil comparado com a guitarra...
Ai eles dão menos valor.
Tem muitos baixistas que fazem coisas anormais,mas como o baixo é um instrumento bem grave e baixo,dá a empressão de que ele não faz grande coisa.
Vai ver vídeos do Billy Sheehan,Cliff Burton,Victor Wooten,Gene Simmons.
São todos anormais. :riso:
EDIT---
Alguns solos Anormais :
Billy Sheehan(Steve Vai/Mr. Big)
Cliff Burton (Metallica)
eu tbm gosto de baixo... mas não sei se é melhor tocar guitarra...
ahh eu tbm tento ouvi o baixo nas músicas =D
Mas quando você vai escolher um instrumento você não tem que ligar pro grau de dificuldade, tem que ligar se gosta ou não, assim como quando vai fazer vestibular, você faz para o curso que quer, mesmo que seja muito dificil passar.
Eu acho que independente do instrumento, se você for bom, você aparece, vo fazer outra comparação com o dia-a-dia, o mercado de trabalho hoje em dia está entupido de gente formada em direito, mas se você for bom nisso, você tera emprego garantido, e um emprego bom, você pode até ser mecânico, se for bom, tera emprego.
Exatamente isso.
Você tem que fazer o que você gosta,independente do que os outros pensam.
Mas no quesito musical,as pessoas querem escutar algo inovador e que também agrade os seus ouvidos.
Porque você acha que existem milhões de solos de guitarra e poucos de baixo?
Porque ninguém acha o instrumento dificil(mesmo não sabendo tocar) e porque eles não gostam do som.
Sinceramente,o baixo não é tão bonito quando tocado solo.
Mas em toda música que se preze tem que ter um baixo,e se o baixista for realmente bom,ele irá fazer notas para o baixo que se destacarão por todas as músicas.
As pessoas sempre axam que o baixo eh + facil de tocar doq a guitarra e eu naum vejo o motivo disso, ninguem diz " olha q baxista foda" simplismente pq saum poucos os baxistas q se epenham para se destacar ao meio das bandas,
Mas eu garanto pra vcs que o baixo eh a guitarra saum 99% iguais!, praticamente o mesmo instrumento, mudando 2 coisas, o baixo tem 2 cordas a menos ( apenas 10 notas a menos se eu naum me engano ) , e é afinado em uma oitava abaixo,
E garanto tb que tocar baixo eh taum dificil quanto tocar guitarra, pois como o baixo eh um instrumento considerado semi-percussivo eh muito + dificil criar coisas , e eh muito + dificil solar no baixo doq nunka guitarra, qualquer guitarrista q treina 3 horas por dia consegue palhetar sextina em 120 bp ( algo entre 12 notas por segundo), pra vc tocar baixo rapido vc tem q usar os dedos ( 2, a maioria 3 e alguns 4 oO ), e vc tem q puxar forte e vc naum tem apoio praticamente!, quem toca guitarra fika com a maum descansadinha apoiado nos caps ou aonde seja, baixo ja naum tem essa moleza,
resumindo, baixo eh taum dificil quanto guitarra, taum bunito quanto guitarra, taum promissor quanto guitarra, e taum amplo musicalmente quanto guitarra,
E para aqueles q eu vi q tinham duvidas se o baixista realmente eh necessario e que falavam q o baxista eh menosprezado eu digo 2 coisas, primero, o baixo eh totalmente necessario, naum existe musicas sem baixo, ninguem aguenta ouvir musicas inteiras com sons brilhantes e agudos q racham o timpano de taum agudo, a musica eh um equilibrio.
segundo, esses kara que naum daum valor a baxista saum uns babaca que se axam pq cantam e tocam guitarra ( axam q tocam e cantam ), tenho 99% de certeza q esses kara naum tem futuro ( a naum ser q a mtv patrocinem eles, e como sabem mtv = sucesso pra qualquer um), a banda eh o corpo de um ser vivo, e cada individuo eh uma celula espessifica em sua função, sem uma celula , o ser vivo morre, sem un integrante, o som desanda,
conselhos entaum,toque baixo se vc gosta mesmo, o som eh taum bunito quanto guitarra, a dificuldade eh a mesma, por falta de trabalho consumidor vc Naum vai sofrer,
Aos que desprezam o querido Baixo:
1- Organizem um ensaio
2- Toquem uma música qualquer (de preferência instrumental) SEM o Baixo
3- Toquem a mesma música COM o Baixo
4- Entrem no fórum e escrevam suas conclusões
OS QUE POSTAREM QUE NÃO HÁ DIFERENÇA NÃO FIZERAM O TESTE!
Agora esperimente fazer um ensaio sem bateria, sem uma guitarra, sem teclado, entendeu? é nesse ponto que eu quero chegar, na minha visão é importante porém muita gente não considera, e isso me preocupa.
PS: pra metal estilo maiden é com 2 ou 3 dedos o baixo?
Galera,eu to querendo aprender a tocar guitarra entao queria sabe quais os melhores modelos para iniciantes e os preços mais ou menos,soh pra ter uma noçao.
Obrigado desde ja.
@ aos que frequentam esse tópico.
Galera,
voltei a estudar e quase não estou tendo tempo pra ajudar aqui...
Quando der um tempo, eu volto a responder.
Até mais.
galerraa,nao é sobre equips,mas vo posta aki pra nao floodar o board midia
assim,qndo eu toco violao,eu faço cromatismo dai fiko olhando pro braço do violao me dói o pescoço e tbm me doi entre os dedos e os pulsos(o pulso q faz as notas,esquerdo)qro saber como parar com essas dores:meu professor flw q a dor dos dedos e do pulso e pq nao to acostumado e os muscolos doerao um poko mas e a do pescoço,como faço p/ resolver??
brigadao talesxD e ao hipocrisy
Comprei uma Ibanez 270, alguém conhece ou já teve? To gostando :D.
ibanez 270 oq?
GRG?
Eu gostaria de saber se o pedal JH-1 Jackhammer da Marshal seria um bom pedal pra tocar musicas do estilo AC/DC, Scorpions, Iron Maiden, Guns 'n Roses, Angra coisas do tipo e gostaria de saber tambem se eh um bom pedal....
Edu...
Olá pessoal, eu já havia tirado umas dúvidas aqui a algum tempo, e tinha decidido comprar um Laney Lv100, mas acontece que outro dia quando fui para aula de guitarra um cara tinha deixado um Line 6 Spider II de 75w lá pra vender, então lembrei que o Andriel tinha me dito que se eu quize-se um AMP realmente bom deveria pegar o Line 6 Spider II de 150w, dai me veio a dúvida o Line 6 Spider II de 75w é tão bom quanto o Line 6 Spider II de 150w em termos de custo X benefício. E o preço que o cara quer é R$ 1,200,00 reais, a aparencia é muito boa e pelo que eu vi não tem defeitos, segundo meu professor ele trouxe da Inglaterra, tem até um transformador junto, pois lá é 220v ele disse, por esse preço esse AMP vale a pena?
Agradeço desde já.
[]'s
EDIT: Não respondão mais, já venderam o cubo.
Duas dúvidas:
To pesquisando pra caralho pedais pra comprar e to na dúvida entre o guv nor da marshall e um da boss distorção/overdrive. Quero usar pra tocar desde Queen até Kiss. Qual desses dois vcs me aconselham, ou me aconselham algum outro?
Outra coisa, tenho uma les paul da sx e me disseram que era bom eu trocar os captadores para tocar com distorção e tal. Os captadores da minha guitarra são aqueles normais que vem em todos modelos de les paul, será que preciso trocar mesmo? E se preciso, que tipo de captação devo por?