Eu pago 60 reais. Sozinho. Acho que ta na faixa.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Eu pago 60 reais. Sozinho. Acho que ta na faixa.
I'm back, baby!
[...]
pois é, to fazendo aulas de violão, mas como escuto em geral power/heavy metal a vontade de tocar algo a mais é quase que automática, pois bem,
tenho dúvida entre baixo e guitarra, mas tipo, se for guitarra eu vo sempre preferir faze a segunda guitarra, nunca vou querer solar, eu gosto mesmo de fazer a "base" da música na guitarra, se for baixo, nossa, é bom demais, me apaixonei pelo baixo desde o primeiro dia que eu conseguir escuta-lo numa música (lol), hoje em dia tenho o ouvido muito mais treinado, consigo escutar muito facilmente o baixo.
Com tudo isso vocês devem ter pensado
"po mas porque esse cara não vai toca baixo logo então?"
é porque eu tenho medo de "faltar mercado", se é que vocês me entendem, eu conheço muitos amigos que tem bandas, e eles simplesmente desprezam os baixistas, tenho medo disso, entendem?
mas eu só vou saber disso se eu realmente tiver um baixo e encarar a realidade, não?
Eu consigo comprar tudo que é necessário com cerca de R$1000?

Cara,é assim mesmo.
Baixista só é valorizado quando é vocalista.
Mas esse desprezo é devido a falta de "emoção" do instrumento.
Como você mesmo disse,é muito dificil para leigos escutarem o baixo na música.Mas ele sempre está lá!!
Bom,mas no fundo isso é preconceito e você não deve ligar pra isso.
Se você gosta de baixo,vai de baixo!! (sem duplo
sentido)
E a segunda guitarra não seria a guitarra solo? :confused:
Sim, mas acontece que até hoje não vi nenhuma grande banda (quando eu falo de grandes, falo de bandas clássicas) sem baixista.
Mas eu ainda acredito que tem pretenções de ter uma grande banda deve ter a noção de que um baixista é necessário, eu quero muito acreditar nisso :p
ninguem viu!
edit -
em relação as bandas sem baixistas, eu não vi, mas isso não significa que não existam, então se existirem por favor me mostrem =)
Última edição por Leho; 22-02-2008 às 21:39.
nao vejo graça em baxo.
vc ja ouviu alguem falar:
nossa o baixista do led zeppelin eh foda, ou o do aerosmith, do deep purple e assim vai..
geralmente falam do guitarrista ou do vocalista

Acontece que o baixo não é um instrumento tão dificil comparado com a guitarra...
Ai eles dão menos valor.
Tem muitos baixistas que fazem coisas anormais,mas como o baixo é um instrumento bem grave e baixo,dá a empressão de que ele não faz grande coisa.
Vai ver vídeos do Billy Sheehan,Cliff Burton,Victor Wooten,Gene Simmons.
São todos anormais. :riso:
EDIT---
Alguns solos Anormais :
Billy Sheehan(Steve Vai/Mr. Big)
Cliff Burton (Metallica)
Última edição por Delta SexyHeart; 22-02-2008 às 22:45.

eu tbm gosto de baixo... mas não sei se é melhor tocar guitarra...
ahh eu tbm tento ouvi o baixo nas músicas =D
Mas quando você vai escolher um instrumento você não tem que ligar pro grau de dificuldade, tem que ligar se gosta ou não, assim como quando vai fazer vestibular, você faz para o curso que quer, mesmo que seja muito dificil passar.
Eu acho que independente do instrumento, se você for bom, você aparece, vo fazer outra comparação com o dia-a-dia, o mercado de trabalho hoje em dia está entupido de gente formada em direito, mas se você for bom nisso, você tera emprego garantido, e um emprego bom, você pode até ser mecânico, se for bom, tera emprego.

Exatamente isso.
Você tem que fazer o que você gosta,independente do que os outros pensam.
Mas no quesito musical,as pessoas querem escutar algo inovador e que também agrade os seus ouvidos.
Porque você acha que existem milhões de solos de guitarra e poucos de baixo?
Porque ninguém acha o instrumento dificil(mesmo não sabendo tocar) e porque eles não gostam do som.
Sinceramente,o baixo não é tão bonito quando tocado solo.
Mas em toda música que se preze tem que ter um baixo,e se o baixista for realmente bom,ele irá fazer notas para o baixo que se destacarão por todas as músicas.
Última edição por Delta SexyHeart; 22-02-2008 às 23:09.