Postado originalmente por
Rec Master
Sério que ele morreu? Essa frase é clássica, tanto quando a "GOTA MÁGICA, SÃO PAULO"
Mas a Herbert Richers também era o nome da empresa de dublagem, neh? Acho que não deve acabar só pq o cara morreu...
Pow cara, não cheguei a assistir todo ele por falta de tempo, parei lá pro final da primeira temporada. Isso não é um bom sinal, pq pra séries Gundam eu sempre arranjo um tempo extra. Talvez seja pq eu tinha acabado de ver Gundam Seed e Seed Destiny quando comecei a baixar o 00, então talvez estivesse um pouco saturado.
Mas mesmo assim, vou dizer a impressão que tive do anime:
É Gundam, certo? Só pelo nome já é um anime recomendável. Um destaque pra animação, não possui tanto aquelas famosas repetições de quadros e cenas, tão comuns em GSEED e Seed Destiny. É quase a mesma coisa que comparar a animação do CDZ normal com a do The Lost Canvas. (tá, exagerei um pouco)
Enredo é bacana, nada que vc já não tenha visto na outras séries Gundam. Jogadas políticas, Alianças inesperadas, surpresas e tudo mais.
Mas vou dizer agora o que realmente acho:
Se Gundam Seed foi uma "reformulação" do Gundam 0079 (o primeiro), esse Gundam 00 não passa de uma cópia não-tão-descarada do Gundam Wing. Veja bem, o estilo é bem similar. Alguns garotinhos Fodões em Gundams Indestrutíveis saindo por ai, matando tudo a torto e a direito, sem se arrepender de nada. Tipo, não que eu goste de animes melosos, mas vc vê e sente na pele como o Kira (de Gseed) sofre a cada inimigo morto. Nada mais natural, penso eu, já que ele é um adolescente colocado num conflito que ele não pediu pra lutar. Já nesse Gundam 00 não existe isso (assim como em Gundam Wing), eles matam o inimigo e foda-se.
Outra similaridade com GWING é a quase indestrutibilidade dos Gundams, se comparado aos mechas inimigos. Em Gseed o fator piloto contava muito, não adiantava nada dar o Gundam do Kira pra um cara normal, ele ia morrer facil, se não soubesse pilota-lo. Já em 00 a impressao que se tem eh que os caras da Celestial Being podem dominar o mundo com apenas aqueles Gundam. (claro que isso não é verdade, mas duvido vc não ter essa impressão vendo os primeiros episódios do anime)
Essa foi a impressão que tive, recomendo que vc leia o review do Animehaus, que com certeza explica melhor a serie do que eu.