Ele também dá algumas arrow/bolts, que poisonados são savelifers.
Versão Imprimível
Opa, mais um pra discutir sobre o jogo. Que bom!
Troll Berserker é realmente uma boa combinação pra iniciantes já que não tem muito mistério.
- Vai corpo a corpo contra sem arma contra todas as criaturas (de preferencia pegando de um em um em corredores estreitos)
- Nas criaturas mais fortes usar a habilidade Berserker
- Contra criaturas spellcasters (tipo Orc Wizards, Elfs, etc..) usar a habilidade Trog's Hand pra ganhar resistências adicionais.
- É bom treinar Evocations pra usar wands de teleport, de healing, etc... são life savers certo (Trog não liga que você use wands ao contrário das magias).
Atualmente eu to com um Deep Dwarf Necromancer com o deus Makhleb que além de ser um ótimo spellcaster agora que to usando um Whip of Pain até que ta batendo legal também.
To jogando com o Deep Dwarf Necromancer também, mas não tá dando muito certo... sempre fico com fome por causa do Pain, e tem monstros que são praticamente imunes a ela, tipo o Imp, ai fica foda matar no meele. Tem como dar umas dicazinhas de como jogar com ele?
Eu fiz um tutorial sobre ele algumas paginas atrás.
Jogava esse jogo tempos atras (conheci por aqui...) mas parei um tempo e voltei na 0.7.1
Ate agora nunca consegui terminar >.<
To gostando bastante de jogar com Spriggan Berserker, a combinação é estranha, mas eu acho bem legal, só mudo pra qualquer short blade logo no inicio, e depois só mudo de arma denovo quando Trog começa a me dar presentes, o que não demora muito (sendo puramente herbivoro, ofereço tudo que mato pra ele).
Maximo que cheguei ate hoje foi no Dungeon 26, com The hive, Orcish Mines, Lair, Swamp e Ice Cave limpos, mas acabei morrendo pelo "Eu aguento mais um hit". Eu não aguentava mais 1 hit.
Spriggan Berserker é uma otima classe, já cheguei a 2 runas com ele (mas morri por burrisse de fazer tomb sem resistencia...).
Corra das criaturas que você não consegue matar.
Pra matar imps no início eu tava usando qualquer wand que eu tinha na mão na hora (era de cold se eu não me engano).
Realmente a fome do DDNe é um problema no começo mas depois que você acha e limpa The Hive fica bem tranquilo, eu sofri bastante mas sempre acabava achando um rat ou um bat perdido pra choppar.
Pra tutoriais, dicas, tirar dúvidas, etc... recomendo muitíssimo esse site:
http://crawl.chaosforge.org/index.ph...aracter_guides
esse link ai inclusive já te leva pra página aonde estão os Guias de algumas combinações de personagens (eu traduzi e simplifiquei o guia do Melfork Crusader a umas 2 ou 3 páginas atrás).
Alguem me passa o link, ta bugado o arquivo.
Quero começar.
http://sourceforge.net/projects/craw...*****/download
Link direto do download da versão 0.7.1 com tiles (gráficos).
Tem um novo server de crawl no browser: http://amuletofyendor.com/nethack/du...wl-stone-soup/
Não tem como registrar ainda, mas possivelmente terá graficos futuramente.
Tem outros roguelikes tambem, como rogue, zangband e nethack.
Ontem baixei de novo o jogo, fico lendo esse tópico e dá vontade. :P
Btw, foi impressão minha ou os gráficos foram melhorados?
Não sei qual versão você jogava antes mas os gráficos foram melhorados na 0.5 e na 0.7.
Topic
Meu Deep Dwarf Necromancer morreu enquanto limpava Elven Halls... maldito Elf Blademaster, aquele desgraça usa Haste e vem igual um bufalo emcima, engraçado que eu reparei que os elfs spellcasters se curam entre si quando estão próximos e infelizmente tinha um deles perto do elf blademaster. Maldita inteligência artificial do jogo. Anyways...
Agora to com um Mountain Dwarf Fighter com o deus Trog e to level 13. Vamos ver se agora rola minha segunda ascensão.
Esta porra não ta querendo extrair.
Nunca baixe o Crawl desse topico, sempre baixe no http://crawl.develz.org
Além de não extrair, a versão do topico é 0.4, estamos na 0.71.
Sim. Ambos são roguelikes que seguem a mesma linha porém DCSS é considerado (até onde pesquisei) pelos fans do genero como sendo melhor que NetHack e a versão tiles do DCSS é mais "bonitinha" do que a do NetHack.
Pra galera que não consegue engolir a versão sem gráficos (ASCII) do jogo, eu achei uma versão modificada do Client do Dungeon Crawl Stone Soup 0.6 que vem com a opção de jogar online com tiles, nessa versão você abre o jogo e pode jogar single player normalmente ou escolher a opção multiplayer que acessa o server para jogar online diretamente do próprio menu do jogo.
Segue o link pra baixar o tal client:
http://www.mediafire.com/?zmyzge3o2wd
- Se você pretende jogar o 0.6 online com tiles deverá ainda assim aprender a jogar apenas pelo teclado pois a mouse interface não funciona.
- Lembrando que a versão que você pode jogar com tiles online é a 0.6 se no menu você escolher jogar a 0.7.1 através desse Client vai haver bugs, falhas e talvez o jogo até de crash.
Foda que não manjo das putarias que nem vocês.
Tava jogando naquele modo de jogo que dá hints saca, com um mago. Tava rox, matando geral, aí no dungeon 5 apareceu um centaur e me acertou um headshot arremeçando um machado iariraisriasri
Única coisa tensa é que eu tava com um anel cursed que me fazia ficar com fome mais rápido e tava segurando um martelo cursed também, aí eu não conseguia cortar os carinhas, uma hora ou outra ia morrer de fome.
É normal ficar morrendo no early game assim até você ter noção do que você aguenta e do que não aguenta. Pra fugir de situações como essa usa Scroll of Teleport que são fáceis de achar, por isso é sempre bom "identificar" suas scrolls e poções lá pela Dungeon 3 ou 4.
Experimenta jogar com um Melfork Crusader até agora foi a unica combinação com a qual eu consegui zerar.
Spriggan Enchanter é muito bom também.
Pra ver o guia de ambos é só entrar nesse link:
http://crawl.chaosforge.org/index.ph...aracter_guides
aqui tem o guia pra 10 combinações diferentes.
Consegui zerar pela segunda vez mas agora foi com um Mountain Dwarf Fighter de Trog. Foi a segunda combinação que eu consigo zerar mas não voltarei mais a jogar com a mesma, não gostei do estilo de jogo que é necessário adotar pra conseguir zerar e achei bem, bem difícil e chato.
Andei vendo o Score Overview dos bonzões que jogam online e resolvi tentar zerar com alguma combinação diferente e pouco usada, que por acaso é um Spriggan Warper que no momento está level 6.
Eu gosto de fazer assim, quando tiver no andar 3 a 5 você já vai ter bastante scrolls, e sempre vão ter uns que já tem mais de um do mesmo tipo. Geralmente esses vão ser de tirar maldição, detectar maldição e identificar, pelo menos comigo acontece isso quase sempre. Mas você pode dar azar também e não achar sequer 1 scroll de identificação até andares intermediários.
Tão logo eu identifique o scroll de identificação eu curto usar apenas ele pra identificar, sem essa de sair usando e torcer pra não acontecer algo de ruim. Começo identificando poções e depois outros scrolls, priorizando no entanto qualquer joalheria que não seja identificada com uso que ache no caminho.
Uma dica que agora não lembro se vi postada aqui por alguns dos prozões ou se vi na internet é sempre comprar poções, scrolls e joalherias de efeitos ruins por 1 dinheiros quando tiver nas lojas, um método barato de identificar os itens ruins.
A é, tem as lojas, só vi uma delas uma vez irairair
EDIT:
Cheguei em casa e resolvi jogar, olha só o primeiro nível da dungeon:
http://i54.tinypic.com/24c8ayr.jpg
irairiar, isso é uma falha do jogo, ou caso eu volte com a orb existe uma maneira de acessar esse nível?
EDIT2:
Nossa, comecei a jogar com um Hill Orc priest aqui. Primeiro monstro que eu matei caiu uma espada que dá choque e um dardo que se mata o bicho nasce um zumbi amigo.
EDIT3:
CARALHO QUE BORRADA QUE EU FIZ AGORA <O>
TAVA COM MEU HILL ORC PRIEST BEM DE BOAS AQUI E ACOLÁ
AÍ CHEGUEI NUM LUGARZITO CHEIO DE ALTARES, FIQUEI LENDO O QUE CADA UM DIZIA, QUANDO PEDIA SE EU QUERIA ENTRAR PRA RELIGIÃO EU DIZIA QUE NÃO. AÍ NUM EU DISSE QUE SIM SEM QUERER PQP, BEOGH MANDOU ALTOS TRUTAS ME ASSASSINAREM E EU MORRI.
Tava cheio dos itens rox:
http://i56.tinypic.com/33dz6gp.jpg
NUNCA MAIS JOGO ISSO AÍ :mad:
E eu que morri no nível 12 porque ataquei meu summon sem querer, ai ele se revoltou e me matou? :triste:
Como você conseguiu morrer assim? :(
@Titus
Você jogou a 0.6ou 0.7?
~
Ganhei com um Demigod Gladiator fácil. XL 21, longsword/dodging 25. Não foi tão dificil, fiz lair normalmente, peguei 2 runas, depois fiz tomb facilmente. Sem save scumming. Queria ter essa sorte sempre que jogo online.
Meu personagem estava enfraquecido de uma batalha, ai atingi meu summon com uma wand sem querer e o puto se revoltou e me matou. Era um demônio de nome escroto.
Engraçado, li em algum canto que isso não era mais par acontecer.
É, agora to tentando minha terceira ascensão com um Spriggan Enchanter, combinação muito fácil por sinal. Separei algumas screens ;)
http://img837.imageshack.us/img837/3157/imagemst.jpg
Ecumenical Temple - A caminho de venerar Okawaru, o Deus da Guerra.
http://img199.imageshack.us/img199/7351/imagem3je.jpg
Orc Lair - Com Stealth e Stabbing ja é fácil, usando Invisibility então...
http://img638.imageshack.us/img638/5759/imagem2we.jpg
No Orc Lair acabei achando um "Warp Portal" que me levou pra esse lugar. Um bando de orcs dormindo é 1 hit em cada um ;)
http://img251.imageshack.us/img251/9070/imagem4wn.jpg
Ainda naquele lugar depois de stabbar muitos orcs, orcs knights e orcs war lords eis que chego nesta salinha recheada de bons scrolls de Enchant Weapon e Enchant Armor.
A essa altura to level 17 aqui. Limpei Lair, Hive, to na Dungeon 14 pensando se vou pra Vaults logo ou se vou Snake Pits pegar uma runa logo.
Uma das coisas que me atrai nesse jogo é que praticamente toda vez que você começar um novo jogo, sera um jogo diferente. Você ate pode seguir a mesma estrategia, mas é MUITO dificil conseguir tudo igualzinho.
Existe um humor negro por traz do jogo. Ja duas vezes que, jogando de spriggan, acho as melhores heavy armors do jogo jogadas no chão antes do dungeon 10. Primeiro achei uma crystal plate mail no dungeon 3, e depois, em um novo jogo, uma golden dragon armor no dungeon 8, ambas com meu spriggan magrelo que num guentava nem levantar elas ¬¬
Agora to jogando com um Deep Elf wizard, mas to com medo quando chegar mais longe, ja que morri muitas vezes no XL 18~22 jogando de spriggan. Deve ter um monte de fantasma meu por ai com EV em 40~50 >.<
Sigma você disse que zerou com Demigod Gladiator, poxa mano qual seu estilo de jogo? Você vai descendo rápido matando só as criaturas que tiverem no seu caminho pra pegar as runas ou você (eu pelo menos sou assim) se preocupa em matar todas as criaturas daquele andar pra depois descer?
Porque é dito ai que demigod é uma das classes mais difíceis de jogar por não poder venerar nenhum deus...
Qual é a manha pra jogar com esses personagens stealth?
Achei no inicio uma triple sword e um book of warchants, então fui indo furiosamente pegar as runas, nem exploro o andar todo fora os que tinham as branches que eu precisava. Achei books de fire, ice, enchant e necromancy, o que facilitou muito. Demigod tem otimos stats e um otimo HP, o que facilita muito. Acho que mummies e ogre-mages são mais dificeis que demigod.
Stealth é uma skill como fighting, dodging, etc... que consiste básicamente na sua habilidade de andar pela dungeon sem ser percebido pelos monstros (nesse caso eles ficarão dormindo com a interrogação na cabeça) ou pegar os monstros de surpresa (nesse caso eles ficarão com uma exclamação na cabeça).
Quando você acerta um monstro que está dormindo com alguma short blade (de preferência daggers) ele morre com apenas 1 hit (o que é chamado de stabbing), quando você acerta monstros surpresos/confusos você não mata com 1 hit mas tira um dano absurdo.
Dai o Spriggan Enchanter ser tão bom porque ele possui um ótimo bônus natural de stealth, vem com um Book of Enchants que tem Ensourcelled Hibernation (magia que faz o monstro dormir, dai você ja sabe...), Confuse (faz o monstro ficar confuso), Invisibility, Silence, etc... É realmente uma combinação muito apelona.
Não li a thread toda, mas vocês viram que tem como burlar o save?
Isto perde toda a graça do jogo, mas, só estou aqui avisando que é possivel.
Sim, o pessoal citou um "save scumming" umas páginas pra trás, que é um script.bat pra trapacear. Tem também o modo wizard, uma espécie de modo debug que pode ser usado como cheater oficial.
Não faço nada disso, um dia, nem que sege daqui 10 anos, zero essa porcaria na raça. kkkkkk
Eu também to ligado que dá pra fazer o cheat do save, mas nunca nem pesquisei como que faz, realmente a graça do jogo é o perigo de perder tudo por causa de uma borrada.
Pergunta: lá nas skills, quando tu clica numa ela fica mais escura, o que isso significa?:o