Não tem nada disso por aqui...
Eu tava pensando em soltar o braço e calçar ele do lado do corpo pra ele ficar menos empenado...
Versão Imprimível
Ae pessoal, eu aqui "enchendo saco" de novo, bem a minha dúvida acho que é a de quase todo guitarrista. Esses dias o Andriel me indicou uma Cort Viva Gold II (stratocaster, eu acho:P) e uma Condor CLP2 (les paul), pois segundo ele são exelentes guitarras. A dúvida é a seguinte, queria que vocês comentassem sobre cada um desses modelos (stratocaster e les paul), dizendo pra que tipo de som cada uma é melhor, que tipo de solo fica mais legal com um ou com outro modelo (Exemplo: um solo do Angra daqueles bem fudidos, eu não consigo imaginar sendo feito com uma les paul, sem contar que ela não tem alavanca o que impossibilita de realizar alguns solos com grandes alavancadas, e não consigo imaginar um solo do Guns sendo feito com o guitarra do Kiko Loureiro, acho que o som não ia ficar legal), um estilo que ficaria horrivel tocar com um dos modelos, resumindo os prós e os contras de cada modelo. É que eu não consigo me decidir qual comprar.:riso:
Além de cometarem sobre cada modelo, digam qual preferem também.
[]'s
EDIT: Quando me refiro a stratocaster quero dizer guitarras como a Cort Viva Gold II ou as Ibanez RG, para um som mais pesado mesmo, quero saber a diferença no timbre das duas com humbucker, na pegada (talvez em um dos modelos seja mais fácil executar certos tipos de coisas, pois que eu saiba o braço de ambas é muito diferente), ou eu um solo que se precisa de muita agilidade que penso que em uma les paul o som ia ficar ridículo, já em uma "stratocaster" ia ficar bom (eu acho). Bom espero ter ajudado no entendimento com esse edit.
Vou abusar do conhecimento de vocês agora. 8D
Existem grandes diferenças do modelo Flying V pra X-Plorer?
Eu to fazendo aulas com uma guitarra da fender, mas é daquelas mais ruinzinhas, que custa 450~600 reais, já solo "Parabéns a você", mas preciso trocar as cordas, qual cordas são boas pro início?
Guitarra em caixa amplificada ao inves de amplificador fica ruim?
Qual a diferença?
Quero uma explicação lógica por favor;
Abraços!
O certo seria Cruiser BY Crafter :PCitação:
Postado originalmente por Dark Van Houte
E as guitarras são essas :
X-plorer = http://www.crafterguitars.com/galler...re_series.php#
Flying V = http://www.crafterguitars.com/galler...rv_series.php#
E de todas as guitarras dos links,não tenho nenhuma que mereça atenção especial.
To sem nada aqui.
Mas não estou tão preocupado com amp.
Aqui na minha cidade tem alguns amp usados e meus amigos também podem me emprestar os deles.
O que eu queria mesmo era uma guitarra.
Mas só respondendo a sua pergunta,eu pretendia gastar cerca de 700$ na guitar +amp.
700 reais pra amp + guitarra não dá pra escolher muito não...
O que você pode fazer é pegar um amplificador decente de uns 350 reais e uma guitarrinha boa na mesma faixa de preço. Flying V ou Xplorer nessa faixa, só conheço a da Groovin (nem sei se esse é o nome certo), que não é boa.
Se for só 700 pra guitarra, dá pra comprar coisa melhor. Mas como é iniciante, não recomendo.
Eu pediria que parasse de usar iniciante como argumento.
Eu quero seriamente investir nisso.
Não ligo que tenha que fazer 2 anos de aula e ter que treinar mais 3 anos.
Eu já decidi que guitarra é o instrumento que eu desejo tocar.
Já peguei em um baixo,guitarra,bateria,teclado e talz(não sei tocar nenhum)
Mas pelo oque eu vi e escutei,guitarra é o instrumento que se encaixa comigo.
E pra mim é melhor comprar um instrumento caro e bom numa vez só,do que ir de 6 em 6 meses na loja trocar acessórios ou pegar uma outra guitarra.
Espero que me entenda :o
(leigo em musica falando)
O que dá pra fazer com a guitarra que não da pra fazer com o violão?
O fato é que guitarras caras e bonitas pra quem não sabe tocar não é a mesma coisa de jogar dinheiro no lixo.
Você pode não gostar do termo iniciante, mas isso não é nenhuma ofensa ou algo parecido.
Eu poderia te indicar guitarras como a Cort-x5, Cort-x6 (usada), Cort-x11 (usada), ESPs (novas e usadas) e outras variedades. Do que adiantaria? Muitas dessas tem a famosa Floyd Rose. Tal ponte daria uma tremenda dor de cabeça e muito prejuízo. Isso é só um exemplo.
Então, mais uma vez afirmo: com 700 reais pro amplificador + guitarra não tem muito o que escolher. Qualquer guitarra razoável custa pra cima de 600 (levando em conta preços das grandes lojas virtuais do ramo, que são geralmente mais baratas).
Então é tudo culpa dessa bendita Floyd Rose? :wscared:
Mas talvez até o meio do ano eu consiga ter o total de 1.000 ~1.200(ou não)
E também,eu gosto muito de thrash.
Pelo oque eu ví a x-plorer e a flying V se encaixam nesse estilo.
Mas independente de qualquer coisa,com 1k dá pra conseguir coisa boa?
Vlws :)
X-plorer, Flying V, Les Pauls, Stratos são apenas modelos. Existe influência sim em cada formato, mas o mais importante são as madeiras e as partes eletrônicas (digo captação e outras pros mais leigos que veem o comentário).
Eu já vi gente tocando reggae com uma guitarra Jackson (marca tradicinal em estilos pesados como Thrash, por exemplo).
1k dá pra pegar uma guitarra massa. Modificações futuras surgem a partir da sua precisão.
Edit:
Tu também gosta de um Thrash, então baba no site da Jackson e da BC Rich:
http://www.jacksonguitars.com/
http://www.bcrich.com/
;)
Yo o/
Eu fui em algumas lojas do centro, encontrei uma loja que tinha Shelter Les Paul Standard, era 800 e alguma coisa, acho que 832, e uma outra tinha uma Yamaha Les Paul (Eu nunca tinha visto essa =P) que era 972 eu acho.
Queria saber o que acham dessas guitarras, e se o preço vale a pena. TInham me recomendado Shelter les paul mas nao lembro se era essa.
Ahm, levem em consideração que eu moro em porto alegre, aqui as coisas costumam ser mais caras. Hoje vou dar uma olhada em outras lojas.
Vocês acham que colocar floyd rose em les paul ou SG faz ela perder o timbre característico delas?
Existe alguma na faixa de R$ 1000,00 que já venha com floyd rose que seja boa?
Existem tantas, depende doq vc quer tocar, eu gosto das Jacksons mas prefiro as Ibanez pro terem melhor captação e prefiro o timbre ,
Por um floyd mudaria o timbre mas naum sei se xegaria a descaracterizalo, mas vc faria alavancadas q ja naum saum caracteristicas de uma les pau , mas naum vale a pena gastar grana pra por uma floy rose numa guitarra dessas,
Essas também, principalmente a ESP.
A Shelter Les Paul (braço colado) é uma boa pedida; se for das antigas então, pode levar sem medo. Já a LP da Yamaha, não conheço.Citação:
Postado originalmente por Narwood
Não sei se faz perder o timbre característico delas. Sinceramente, acredito que não.Citação:
Postado originalmente por Renett
Já vi uma SG (ou era uma LP; não lembro ao certo) que vinha com Floyd Rose, original da fabrica. O problema é que era um site gringo ae, não me pergunte qual pq eu realmente não lembro.
Mas de boa, Floyd em LP ou SG é tão tosco. Sei lá, pelo menos eu acho.
:'(
Eu denovo \o/
Olha,eu tenho uma raquete no valor de 500 pratas.
Pretendo trocá-la em um amp do mesmo preço.
Qual seria um amp BOM nessa faixa de preço?
Vlws :rolleyes:
Pergunta rápida, qual a SG com o melhor custo X benefício de aproximadamente R$ 1000,00?
[]'s
Então é o seguinte:
Pra estudo qualquer potência serve (5W~infinitos Watts). Já pra ensaio, você precisará de uma potência maior pra cobrir a bateria... na verdade, não dá pra dizer ao certo quanto de potência você vai precisar pq isso depende muito dos outros caras, principalmente o baterista. Também não adianta pegar um Meteoro de 20W e meter o volume no talo, pois o som vai ficar um lixo.
Amplificadores de 35W~50W, em certo casos, já tem como pra ensaiar tranqüilo. O problema é que eles são mais caros. 500 reais você conseguiria um bom amplificador pra estudo, mas não um bom amplificador pra ensaio.
Na faixa de 500 reais eu nem sei o que indicar, mas posso dar uma dicas:
1- Não compre Warm Music
2- Marshall é sempre facada (mesmo usado)
3- Fender é tão facada quanto o Marshall
Tenta pegar um Laney TF100 usado ou um LG35R novo. É um pouco mais caro, mas vale a pena.
Ahh, procure por Peavey no mercado livre.
Meteoro só nas últimas conseqüências (pessoalmente não gosto de Meteoro).
Espero que tenha ajudado.
Hello
Então, comecei a trabalhar mes passado, mais por um motivo especial, realizar meu sonho de consumo; um instrumento músical. Meu sonho é aprender tocar algo sem ser ... Então eu sou iniciante, me desculpem algum erro.
Tenho em mente 3 deles; Baixo, Guitarra ou Bateria..
Mas fui na Laser (loja de instrumentos musicais) fiquei triste com os valores... Bateria tinha uma prestação (10 vezes o maximo que eu posso pagar, com um valor máximo de 85 reais por mês) de R$ 125,00 reais. Então risquei a bateria do caderno.
Mas ao me deparar com o estoque de Guitarras, me emocionei. Então meu sonho agora é uma guitarra.
Queria que vocês me aconselhassem, Eu queria uma Strato, nada de Les Paul... =P ou SG... Pode ser uma Explorer ou uma Flying V, que entre no meu bolso.. (10 vezes por mes, com valo de 85 reais)...
Eu queria comprar uma Tagima Strato R$ 509,09 com ponte tremola... mas não sei, tem várias outras também bonitas e boas.
Alguns me aconselharam eu comprar uma guitarra com microafinação... mas tbm n sei.
Tenho até o dia 1 de março...(dia que recebo)
Também tenho vontade de comprar um amplif. Stagg 20 Watts.
Dicas Dicas =D
bom quem entende (e muito) disso é nosso caro amigo Dark Van Houte, contate-o via mp. Não irá se arrepender.
Opa! Brigadão, cara...
Seu caso é típico. XD
O que você pode fazer é comprar uma guitarrinha boa e barata e uma caixa pr estudo.
Eu li o seu post, mas não entendi quanto +- você pode pagar em uma guitarra e em uma caixa amplificadora. Vou considerar que tu quer uma Tagima dessas de R$500...
Guitarra na faixa de 500 reais, posso te indicar umas Shelters SST ASH (modelo strato, feita em Ash). Eu já vi até um video de um cara que uma dessas, sendo que a dele era edição limitada, aqui no fórum mesmo.
Um pouco mais barato, tem a Condor RX30. Andriel, criador do tópico, confirma que é uma boa guitarra...
Você pode procurar por Shelter FST62 em lojas de instrumentos usados ou no Mercado Livre. Se conseguir comprar uma dessas, considere que tens uma ótima guitarra.
Quanto os amps: procure não comprar marcas escrotas. Tente comprar algum que já venha com distorção, caso não queira gastar com um pedal por hora. Landscape, Roland, Vox, são ótimas marcas. Com certeza você não precisará de um potente. Não subestime potências de simples 10~25W de cubos dessas marcas citadas.
Qualquer dúvida, posta ae que a gente responde.
Até mais.
me diz um pedalzao ou pedalera escrota ai pra tocar..
( inclusive eu tava fuçando na minha zoom ficou mto bom com meu amp da fender e uma ibanez GIO com seymours =D, me surprendi com a zoom mas eu queria algo mais analogico, o pedal pode set ate 500 reais)
e quem quiser um amp bom carinho... comprem um fender FM65R ( a linha mais vagabunda da fender , saiu pro meu amigo 1700 reais)
mas mesmo assim eh mto bom, ele sozinho o som eh mto ruim mas com pedal fica bem melhor bem bemlhor msm, parece ate profissional o equipamento :yelrotflm
mas naum sei se ele sozinho fica taum bom.. acho q eh pq nao sei configurar ele e nao eh meu, mas com pedal/pedalera eu dou garantia que fica melhor que um laney de 2000 reais!
falando nisso, eu toco com meu amigo, o amp nao pode passar o volume do 2 que começa a dar interferencia e fica MUITO alto, isso eh normal?
Alguém ai possui violão de 12 cordas? É bom? Recomenda alguma marca em conta? Valeu.
Alguem pode me recomendar um amp bom em torno de 400 ~~ 500 reais pra estudo?
Pode ser usado.
Galera,
Gostaria de pedir desculpas pela ausência, mas infelizmente fiquei sem PC por um tempo razoável...
Mas está tudo devidamente solucionado e estou devolta ao fórum.
Qualquer duvida sobre Luthieria e so postar.
Um agradecimento especial para o Dark Van Houte que está ajudando muito o pessoal aqui.
All Apologies,
Fernando
eu possuo \o
quer dizer, meu pai :P
mas então.. as cordas dele são bem duras sabe.. dps de uma música com mtas pestanas sua mão praticamente chora
ehioaHIOEA
aí eu não sei se ele que tá ruim (é antigo), ou se a marca não ajuda, ou se todos/maioria dos violões de 12 são "duros".. já ouvi falar que todos são assim.. mas só toquei esse até hoje =]
Moçada,
Não sei se quero mais uma guitarra...:wscared: *cara de bobo*
É que eu andei vendo,e duvido muito que eu consiga ser vocal e guitarra base.
Então acho que o baixo pode ser mais fácil(e mais caro...).
Qual marca/modelo vocês aconselham com um valor não muito absurdo?
Vlws. :thumb:
Valeu, cara!
Só acrescentando a resposta do Lhank:
Tem a linha TriEfx da Landscape. São 3 analógicos em 1 só... eu já dei ma olhada rápida e me agradou bastante. Tenta testar na loja. :)
Site da Landscape:
http://www.landscapeaudio.com.br/
Edit:
O preço é na faixa de R$350,00.