A Nati falou no diminutivo, eu só fui meio satírico em repetir como ela falou. Acredito que outro usaram o diminutivo também porque ela usou. Galera num presta atenção em nada que lê (ou nem lê direito), acha que sabe tudo e sai falando merda.
Versão Imprimível
Primeiramente eu quero parabenizar o criador do topico , pois ficou mtu bem organizado e mtu bem explicado.
Bom , eu malho e não uso anabolizantes e nem Suplementos, Tenho resultados??? sim , é claro que não da pra ficar definido da noite para o dia para isso é precizo uma certa frequencia na academia e ter um bom treinador que saiba lhe fazer uma boa ficha de exercicios.
Bomba: Nunca usei nem vou usar, como diz a frase "vem rápido , vai rápido"
conhesos uma pah de nego que usou e ficou inchadinho mas ai quando vc para vc murcha e ganha estrias etc etc... isso sem tirar os efeitos colaterais que ela pode causar como te deicgar brocha ( o que pior do q isso) afional se vc quer ficar forte tomando bomba vai ter q virar um escravo dela e da academia via ter q ficar tomando ciuclos direrto e frequentar direto a academia.
Noffa, não sei porque ficou tão ofendido. Se acompanhou o tópico até aqui deve ter visto que o mesmo sempre foi levado com seriedade e com algumas brincadeiras genéricas, como essa (que afinal é uma verdade, quando o Criatura pergunta algo não surgem pessoas para responder:P). Como não o quotei ou mencionei seu nick não há motivos para se sentir atingido.
Agora segue o tópico sobre musculação, saúde e bem-estar (já repararam que geralmente quem malhar tem um humor melhor?).
Bom, musculação também é para sempre. Eu não vejo como escravidão, é um conceito forte, mas acho que de certa forma sou dependente de exercícios físicos e/ou esportes.
A questão dos anabolizantes é sempre polêmica. A minha opinião é a mesma sempre, usa quem quer, desde que saiba corretamente quais são os riscos e use da maneira adequada.
Acho q ja vi sobre isso em alguma revista..foi comprovado psicologicamente se nao me engano.Citação:
Agora segue o tópico sobre musculação, saúde e bem-estar (já repararam que geralmente quem malhar tem um humor melhor?).
Deve ser pelo fato do corpo estar melhor no dia dia e com o tempo começamos a ganhar confiança do corpo começar a entrar nos moldes.
no sei.
Exato. Existem estudos que mostram que o exercício físico em geral provocam o aumento da produção de endorfina e dopamina, substâncias ligadas a sensação de satisfação e felicidade.
Vi uma matéria (que um instrutor fixou em um mural da academia) mais recente ligando a musculação à um aumento da capacidade cerebral e da inteligência.
A essa parte eu li uma tese a muito tempo. Nao sei se foi comprovado.
Como os exercícios em geral fazem o numero de oxigenação no cérebro aumentarem. Eles ficam mais dinâmicos.
Nao tenho certeza, e tb carece de fontes ja q li quando pequeno.
Mas ai eu nao sei nao. dizer que um homem tem um QI maior pq faz exercicios é o memos q os ditados q todo homem careca é mais forte na personalidade como no fisico.
Não sei quanto a oxigenação, mas uma coisa que ficou clara na matéria é que a musculação melhora a capacidade de armazenar glicogênio em células nervosas. Com isso, os neurônios têm mais energia para queimar, melhorando a sinapse.
O QI na verdade é relativo, existem vários tipos diferentes de inteligências, e todos tem que ser considerados.
P.S.: Essa dos carecas é interessante, de fato a maioria dos carecas que já conheci têm personalidade forte. Mas será esse um fato psicológico ou fisiológico?
sei dizer nao. =/ essas questoes psicologicas conteporaneas eu fico muito por fora so faço especulaçao. Sei mais dizer sobre perfis psicologicos.
De qualquer forma. Creio eu que seja algo haver ao fisiologico. Pq careca é genetico e a pessoa ja deve ter a personalidade formada quando o cabelo começa a cair
Quanto ao QI,e u sei que existe cerca de 5 ou 7 inteligencias principais.
Mas falo como um todo. dinamismo para todas as açoes relacionadas ao mental.
Eu ja li esse artigo numa revista, que quanto mais musculoso mais inteligente a pessoa é.Inteligência que eles dizem suponho que seja uma mente aberta e uma maior facilidade de aprender.
Mas não sei bem se tinha algo relacionado a oxigenação do cerebro.Aliás ja li mta coisa sobre oxigenação e sangue no cerebro durante esportes que nem sei bem o que pensar.
desde que comecei a malhar, minhas notas em biologia só melhoraram... pq será?
ahuahasusahuashusauhsahu
Eu gosto de coisas relacionadas a nutrição, esportes, talvez um pouco de medicina, mas nunca axei mesmo, e estudar medicina pra mim ta fora de cogitação x.x
Faz educação física; quem sabe você não vira personal da sharapova...
http://danielbecher.com/wp-content/u...-sharapova.jpg
http://img.metro.co.uk/i/pix/2007/08...ex_450x646.jpg
Desta simpatica moça?
riairairiari...
Mas falando serio agora, da pra tirar quanto por mês em ed.fisica?
O mercado está saturado, por isso é bem difícil encontrar empregos com bom salário. Só ganha dinheiro mesmo quem tem sua própria academia ou faz preparação física individual ou em grandes entidades, como clubes de futebol. Foi um dos motivos que me fizeram desistir do curso no primeiro semestre.
Que droga, todo mundo gosta de ser um profissional da area de ed.fisica.
Trokei meu treino para o horário de 21:30 às 22:15+-, tomo o pos liquido +- 22:25 e comendo o pos solido umas 23:00. Carbo mto antes de durmir, mas eh q eh o melhor horario pra eu malhar, to indo durmir 00:15, não tem tanto problema comer esse carbo + proteina antes de durmir, ja q to malhando esse horario, ne?
ps: to tomando albumina soh de manha, parei de tomar antes de durmir, pois ja ficava saturado com o pos solido.
ps2: fico bonitinho o primeiro post, criatura.
olá marombeiros blz? queria saber se fazer exercícios aeróbicos e malhar nos mesmos dias pra perder barriga está certo? que horas eu deveria fazer os exercicios aerobicos e depois malhar? Ou eu deveria perder toda massa gorda pra dpois malhar?
Grato.
É o seguinte Picanha, não existem exercícios de queima de gordura localizada. Para queimar seu "pânceps" você vai ter que queimar gordura como um todo. Para isso é preciso treino aeróbicos, ou seja, exercícios de longa duração que exigem oxigênio (corridas em esteira, pedalar, futebol, natação, etc). Mas eles devem ser feitos em uma freqüência (velocidade) moderada.
Você é muito novo, então só se preocupe em fazer algum esporte e comer direito. Vá a um nutricionista para ser melhor auxiliado.
Depende muito do seu atual "estado". Peso, altura e idade ajudariam.
@Topic
Pô galera, seu que é chato responder a duvidas parecidas, mas não precisa esculachar quem chega no tópico com essas dúvidas. Nem todo mundo tem a mesma disciplina que nós, para pesquisar no tópico de 26536434 páginas.
É uma boa, mas se for fazer academia apenas para perder o pneu é melhor fazer outro esporte e se alimentar melhor.
Só se tu tiver mto gordo, pq é provável que tu emagreça mto e perca massa magra tbm.Mas se o objetivo é emagrecimento é isso ae mesmo.
epicondilite lateral e epicondilite mediana
São as duas coisas que eu tenho.
Incrivel como dois tendõezinhos do cutuvelo broxa o braço todo.Gostaria de saber oq acoteceria se eu continuasse a malhar mesmo com as duas inflamações.
ps : punheta causa essa inflamação?
Sei lá né, o problema em si é comum entre tenistas, comum com pessoas que tem o habito de sacudir uma raquete e eu nunca joguei tenis na vida .____.
posta qual sua duvida de uma vez pq nem sempre o pessoal responde na hora
a pessoas com maior facilidade para ter gordura na regiao das pernas.
e so malhar,bem, as pernas
nao vi problema nenhum nas fotos.
o.de qualquer forma pede um exercicio maior para as pernas
umas corridas ja bastao pro seu caso ou meu ver:rolleyes:
primeiro corre pelo menos meia hora. 3 vezes por semana.
se quiser definir e nao correr... bem eu nao sei nome exatos para a perna
porem se vc for para a academia eles ja vao por uma serie legal pra vc.
eu vo ver os nomes dos meus aparelhos e vo por aqui( espera uns minutos para eu por imagens)
leg press ~> http://www.bodypowerusa.com/bodysoli...eg%20Press.jpg
flexao de pernas deitado
agachamento com barra
levantamento terra com pegada larga.
panturrilhas alternadas no banco.
~.^(ainda acho que uma corrida é melhor pra vc)
ps: quanto ao bumbum...po as mulheres gostao... heuaheua
tem exercicios para gluteos
esses aqui vc pode fazer em casa:
http://img.terra.com.br/saude/fotos_n/gluteosseis_2.jpg
http://cache03.stormap.sapo.pt/fotos...334_JRde5.jpeg
http://img.terra.com.br/i/2004/04/20/124699-3808-ga.jpg
porem diminuir ele nao vai diminuir muito... isso é anotamico.
O acúmulo de gordura nos membros inferiores, principalmente nos culotes (região lateral entre os glúteos e a perna) é fator genético e é um acúmulo de gordura como qualquer outro.
NÃO existe exercício específico para queimar gordura localizada. Para isso você terá que queimar gordura como um todo praticando exercícios aeróbicos diariamente (bicicleta, corrida, natação).
Somente o Leg Press, assim como exercícios para o Glúteo, só irão piorar sua situação, já que irá aumentar seu volume muscular, e se você não diminuir seu índice de gordura ficará mais "bundudo" do que nunca.
Na dúvida, recomendo que consulte um profissional.
Se você quer emagrecer a primeira coisa que deve fazer é comer mais, ou melhor, com mais frequência. Parece contraditório, mas o processo de digestão, sozinho, pode representar até 10% do consumo diário de calorias. Além disso comer com frequencia aumenta seu metabolismo, o que faz seu corpo digerir e processar mais rapidamente a energia ingerida. O ideal é dividir a alimentação e fazer uma pequena refeição de 3 em 3 horas. Além disso, muita água durante o dia.
Quanto aos exercícios está no caminho certo. Você pode começar a malhar, se bem supervisionado.
Parar de malhar nunca. Se está satisfeito com o volume, existem outros trabalhos que podem ser feitos, como a tonificação e a melhora de resistência muscular, além é claro de poder se focar em definição. Mas se parar de exercitá-las perderá tudo que conquistou.
Começar a malhar é uma opção melhor. Em academias boas e medianas os profissionais proporcionam ao aluno 3 meses de exercício para adaptação. Nesse período se perde muita gordura. Depois disso você deve avaliar junto ao seu instrutor para qual caminho seu treino seguirá. Mas lembre-se que malhar somente não resolve nada, procure montar uma dieta para você ou pedir a um profissional que o faça.
Eu estou fazendo meu Treino de Férias...
Tenho 1,87 / 90kg, no momento estou treinando ABCAB e já vai completar 3 meses que tou nele e resolvi mudar. Eu que faço meu treino, com a ajuda de um amigo Personal Trainer.
Aqui vai ele (Sujeito a mudanças, podem opinar!)
ABCD (Repetições: 3x8-10, Hipertrofia):
Quarta eu descanso!
A- Pei/Omb
Supino Reto (Halteres)
Supino Inclinado (Halteres)
Supino Declinado (Barra)
Voador (Maquina)
Desenvolvimento Frontal (Multi-Power)
Elevação Frontal (Barra)
Elevação Lateral (Halteres)
Abs Reto
B- Cos/Tra