Citação:
Quarta-feira. 22 de janeiro. Mais um dia de treinos pela frente esperando chegar o campeonato.
Eu me levanto relativamente cedo. Antes que todo mundo na casa, pelo menos. Lavo o rosto, escovo os dentes, desço as escadas, tomo meus remédios e ligo o computador. E eis que surge aquela voz pelas minhas costas:
- Necro, precisamos conversar.
Bom dia pra você também. Enquanto vou virando a cadeira, a "conversa" toma sua total extensão:
- A partir deste momento você está oficialmente desligado da paiN.
- Oi? - Incrédulo, eu.
A voz continua: - Nós vamos pagar sua passagem e o hotel que você vai ficar se o seu vôo não for pra hoje.
Eu tento argumentar:
- Vocês esperam eu trancar a matrícula da faculdade denovo e cancelar o estágio que eu ia fazer na Intel pra me dizer isso?
E o Diretor da paiN, ao lado do dono, responde:
- Nada o que você disser vai mudar a decisão. Você está sendo retirado porque você não tem um relacionamento bom com a Riot e com a X5.
- Mas meu trabalho é treinar os guris. Se tem alguém da Riot e da X5 que não gosta de mim é porque em algum momento eu exigi profissionalismo por parte deles e eles não tinham.
Sem resposta. O assunto é mudado:
- Você quer a passagem pra hoje ou vai ficar no hotel?
E é isso. Relegado ao passado. Transformado de "sou" para "era" antes mesmo de tomar o café da manhã. E tudo o que eu sei é que eu saí "porque tem gente que não gosta de você".
Saio com a consciência limpa. Tudo o que fiz foi visando o bem da equipe. Dei minha cara a tapa nas horas difíceis. Fui pintado de vilão na saída do Espeon porque eu era o porta-voz do time embora a decisão tenha sido coletiva. Lutei por melhores condições de trabalho para o cenário e ganhei inimigos. Pessoas que não gostam de mim.
Óbvio que o motivo é pífio. A verdade é outra. Eu pensava que na paiN nós éramos uma família e não existiam joguinhos de poder. Eu pensava que na paiN tudo era aberto - saberíamos quanto entraria e quem entraria. Eu pensava demais.
E foi por isso que fui mandado embora. Eles não querem alguém dentro da empresa que pense demais. Que possa questionar e exigir direitos.
Eles querem só a atenção dos fãs e o dinheiro agregado a essa atenção.
Adoro meus "filhos". Kami, Thulio, Venon, brTT, Minerva, Espeon, Tittu. Desejo que vocês consigam viver o sonho que eu fui ejetado. Mas também desejo que vocês fiquem de olhos abertos pro que acontece ao redor de vocês.
Um beijo do careca.
Não achei o icone de Spoiler.