eu to falando do fato anormal dela de criar um tópico de religião, ser banida, sai o ban e cria o mesmo tópico denovo.
e eu nunca vi mesmo.
Versão Imprimível
Bah, eu tenho assistido a Lire brigando desde o tempo em que ela discutia na seção de paladinos. Ficava Lire X Rocky em discussões de 20 páginas sobre onde era o melhor lugar pra upar. A moça adora discutir.
Só gostaria que ela não fosse banida pra sempre, alguém precisa fazer esses concursos de avatar :D
Existe uma diferença entre flamewar e argumento incômodo. Um tópico religioso fatalmente fala algo que vai contra a fé alheia, e isso geralmente ofende alguém, mas uma flamewar implica em uma briga pessoal e propositalmente ofensiva, e um tópico religioso não precisa ser assim. Pode haver uma discussão saudável.
Bom gente, vou parar defloodarpostar aqui, e vou dormir, que eu tenho prova amanhã...
Parte das regras sobre spoil:http://forums.tibiabr.com/showthread...23#post6035723
Como você pode ver Uso indevido da tag Spoil é alerta leve à grave (dependendo do conteúdo) se insistisse (era um meme né?) receberia um alerta leve de um ponto sem banimento.
Vocês estão esquecendo de ler nas regras a parte sobre reincidências.
se realmente tao distribuindo alertas por qualquer merdinha a seção esportes vai acabar, novamente. Quando era tudo 1 zoeira só era super frequentada, depois ficou MESES deserta apos o banhammer e tava todo mundo com receio de posta flood e mensagem ofensiva.
Mas nas ultimas semanas ai de vez em quando o assunto desviava do topico, houveram xingamentos e xenofobia contra outros estados e so teve 1 ban, que aconteceu depois das regras novas
Se afundarem o Esportes novamente nunca mais volto
20/10 será lembrado por todos nós.
Não por causa da morte de Kaddafi, mas sim pelo banimento de vários camaradas do Forum.
Tentem se conter para não irem pro inferno tb :fckthat:
@Daniel
Façamos o seguinte, se eu fo banido, independente do tempo, jamais postarei algo humoristico para seu bem, ou postarei coisas realmente engraçadas :fckthat:
We have a deal?
Controlem o pânico. Ninguém é banido sem motivo.
A moderação está acompanhando os resultados das novas regras e não é plano de ninguém de lá reduzir nosso corpo de frequentadores.
Peço mais uma vez para ficarem calmos.
Depois do meu ban em Outubro de 2009 só fui levar alerta que contasse ponto em julho desse ano, sou um exemplo de reabilitação... . apesar de 13 cicatrizes
então eu posso julgar todo mundo
seus cuzãs
tem q ser tudo banido
Eu não vo ficar mais uma semana vendo nego falando que não foi penalti em cima do Ronaldo ano passado sem poder responder, o cara pulo em cima dele com tudo, que merda é aquela? Só pq ele tem 200 kg tem que segurar 100 kg nas costas? São resquícios de clubismo do Tristeza, infelizmente...
E eu que só levei 1 alerta até hoje. :D
Eu levei 2, um que valia um ponto e outro que valia 4, no qual eu fui banido e depois desbanido :P
Manolos, Jose Cuervo foi banido hoje antes 19h30. Ele ganhou a aposta ou alguém foi banido antes?
EDIT: Nossa ignora, acabei de ver na página 17 que já tinham visto.
Foi banida por trinta dias por vacilo dela. Ninguém mandou quebrar a MESMA regra por TRÊS vezes seguidas, mostrando total falta de respeito com as regras da comunidade e a moderação do fórum. Eu gosto da Lire como usuária, mas essa atitude dela mudou um pouco meu conceito. :2down:
A Lire desrespeitou a mesma regra três vezes, por isso foi suspensa.
O Eliel foi suspenso por uma semana apenas, mas como ele criou um segundo cadastro (que é proibido), foi alertado novamente e seus pontos de alerta totalizaram 10, o que aumentou sua suspensão pra um mês (se fossem as regras antigas, ele já tava banido permanentemente).
É quase isso Geik. Na verdade é bem simples: Quanto mais alertas por quebra de regra igual se toma, maior é a punição.
Digamos que um usuário que nunca tomou alertas flooda e é punido pela moderação = 1 ponto/6 meses.
Se esse cara floodar novamente, vai ser reincidente na quebra desta regra, portanto, o próximo alerta será de 2 pontos/6 meses.
É bastante simples a conta :) O problema é que tem gente aqui no OFF que tem uns 5 alertas já expirados por flood, aí quando tomam um outro alerta, tomam SEIS pontos de alerta/6 meses por ser tão reincidente.
Entenderam como funciona a parada?
Esperamos que agora os usuários realmente entendam pra que servem os alertas: Pra educar os usuários.
Se nego toma um alerta e não aprende que aquilo é errado, ele vai ser punido, cada vez mais, até aprender.
Mesmo que pareça, não há nada de cruel nisso, e muito menos ditatorial como muitos dizem. São apenas procedimentos e métodos educativos, para que o fórum continue com a ótima qualidade que temos.
Doze anos e já tem essa visão tão clara do mundo?
Ou você é um poser tentando se passar por 'sou offista bjs' ou você mente a idade.
Pegando pesado?
Olha o que a gente fez/tá fazendo depois dessa última mudança nas regras:
- Revendo todos alertas antigos de todos usuários que desejarem revisão de alertas permanentes (dos usuários possuem eles há mais de um ano), e possivelmente apagamos os pontos deles do histórico.
- Não banimos mais eternamente usuários do fórum. Agora todos poderão ter chance de amadurecer e voltar dentro de um certo tempo pra comunidade.
- Estamos revendo banimentos eternos que aconteceram no passado, e amanhã vários oldschoolers voltarão a frequentar esta comunidade.
- Retiramos a regra das foto/vídeo respostas, que era uma das coisas que todos os usuários solicitavam.
Eu sinceramente acho que tá na hora de vocês darem um pouquinho mais de valor pra moderação, que trabalha voluntariamente e queima a massa encefálica procurando maneiras de aliar qualidade de fórum e diversão pra vocês.
abraços!
Caralho mesmo os antigos que expiraram irão contar como acumulados?
pqp se eu floodar ...
E não é possível retirar esses expirados?
E sobre a última parte, eu realmente devo confessar que o sistema ficou muito bom e muito bem pensado.
Na verdade, a staff tem se mostrado muito competente desde o começo do sistema de reputação. TibiaBr hoje é, de longe, um dos fóruns mais agradáveis para se frequentar, se não o melhor, do Brasil.
E nego pode zuar, mas quem nunca teve a sua conta banida não sabe o que é sentir um desespero no peito de querer postar em algum tópico e não poder.
A Staff hoje se encontra em seu melhor momento (imo). Sem Moderadores/Sub-Adms "power abusers" mas mesmo assim, mantendo a linha da coisa.
Haha, eu acho que a moderação tá mandando bem.
Os cara vacila mano, ai se dá mal e chora mano.
Realmente, a glória foi ter tirado sub-moderas, tinha uns que só tinha o título, porque fazer mesmo, não fazia NADA.
Acho que o Serket tá na lista dos que vão voltar, eu acho que ele é o rambo, sério! :X
Quem tiver alertas permanentes há mais de um ano, nós podemos retirar os pontos (é só mandar MP pra mim que eu resolvo isso).
Quanto à quantidade de reincidências, infelizmente não podemos "resetar" esse número.
Poxa, uma pessoa que foi alertada uma, duas vezes no máximo, já devia aprender de cor e salteado a regra aqui no fórum. Se um usuário quebrar essa regra por mais vezes, aí mostra que tá de palhaçada, e vai ser punido mais arduamente pra deixar de ser malandro.
Portanto, deixo um aviso à todos: Quem já tem alertas "repetidos" no histórico, tome muito cuidado, pois se quebrar tal regra novamente, seus pontos de alerta serão multiplicados pelo número de reincidências, e você acabará sendo suspenso da comunidade.
@EroW:
Obrigado pelo reconhecimento que me toca :y:
abraço!
Edit:
Sim!
Leiam as [THREADTIBIABR="14"]regras novas[/THREADTIBIABR], porra!
http://images.tibiabr.com/news/imagens/leve.png Foto/vídeo resposta:
Apesar de fotos e vídeos muitas vezes demonstrarem até mais claramente do que um texto qual é sua resposta/expressão para um certo assunto, fica muito vago quando a pessoa pega apenas uma coisa já pronta e coloca como resposta. Foto e vídeo resposta são permitidas desde que acompanhadas de texto. Obviamente existem exceções. Você não será punido por esclarecer uma dúvida de um usuário com uma imagem ou vídeo, por exemplo. No entanto, uma foto ou vídeo que desrespeite qualquer outra regra, mesmo estando acompanhada(o) de texto, não será tolerada(o).
Exemplos: exemplo de foto-resposta proibida (pode ser ofensiva), exemplo de foto-resposta permitida (acompanhada de texto)
mas é só dos alertas ativos ou todos, mesmo os de 2 anos atrás já expirados?
Então, outra duvida (tinha perguntado antes mas nao fui correspondido).
Se o Serket (como citaram na pág. anterior), banido em 2007 (to chutando, nao sei quando ele foi banido), resolveu voltar esse ano para o tibiabr, criou um novo usuário e começou a usá-lo antes dessa regra de 'anistia', o usuário antigo dele será desbanido, continuara banido mas podendo usar seu novo usuario ou os dois serão banidos?
Cara, eu sei que o Sherman, la do Design, voltou com um user novo e ficou de boa. Mas ai como ganhou o concurso voltou a ativa com esse user dele.
Acho que conversando com a moderação é possível sim voltar com um user novo.
Haha, não é sagaz o suficiente, jovem gafanhoto.
não é por mim
é por um amigo que ta pedindo pra perguntar
Pelo o que eu sei, Serket tem total liberdade de voltar ao fórum. Ele que pediu o ban e vazou.
Lembre-se, isso é o que eu LEMBRO. Já faz muito tempo.
O mesmo foi com o Dard, se não me engano. Ele foi banido e depois voltou porque tinha essa "liberdade".
E ressaltando novamente, eu ACHO. No final, ninguém sabe o que rola ao certo com esses problemas, né...
Todos contam. Eu espero que tu cuide bastante, porque tu tem 8 alertas por flood no teu histórico, se te pegarem mais uma vez tu vai tomar 9 pontos de alerta, o que somado com o teu 1 ponto ativo vai resultar num banimento de um mês.
Os casos de usuários banidos não são resolvidos por um moderador apenas.
O banido envia um email pra Ouvidoria TibiaBR, e depois todos membros de moderação avaliam o caso e dão seu veredicto sobre o caboclo.
Houve um caso no qual fundimos duas contas do usuário (o que acabou por juntar todos os alertas, inclusive o de criar mais de uma conta no fórum, em um mesmo histórico, na conta que o cara preferiu manter).
Não tenho como dar informações mais detalhadas quanto essas, já to passando muita info pra vocês. Se o "teu amigo" quer voltar do banimento e tem outras contas no fórum, peça a ele que envie um email sincero pra ouvidoria. Quem sabe isso não diminua a pena dele? :)
abraços
Sete se vc floodar vc multiplica por 9 seu alerta
:fckthat::fckthat::fckthat::fckthat:
Se eu floodar eu multiplico por 4
:okay:
Duvida:
Se eu for banido, depois que sair o ban os alertas resetam?
Obvio que não.
Se você for suspenso por uma semana, e quando voltar quebrar outra regra (caso da lire), você vai tomar mais pontos, e eles vão se somar com os que você já tinha. Caso ultrapasse o outro limite de pontos para suspensão maior (ou seja, se você cate 10 pontos, por exemplo) sua suspensão vai pra um mês.
Lembrete (alertas x tempo banido):
- 5 pontos - banido por 7 dias
- 10 pontos - banido por 30 dias
- 15 pontos - banido por 90 dias
- 20 pontos - banido por 180 dias
- 25 pontos - banido por 360 dias
Pow, move isso lá pra seção do "Fórum TibiaBR", acho que é mais condizente com o assunto tratado no tópico.
PS.: Agora que o Jose Cuervo se foi (até sei-lá-quando), eu voto em mim mesmo (de novo).
@Edu
Esse gráfico aí dá uma reta, exponencial, ou o que?
Só pra saber qual o crescimento de "tempo banido" X "pontos de alerta"