O fato é que o Frodo não fez bosta nenhuma e o Sam salvou a pele do infeliz o tempo inteiro :coolface:
Versão Imprimível
:lolguy:
Tópico sobre Noé virou discussão sobre Frodo e sua missão... :megusta:
Será que um dia vc vai entender, que sua opinião não me interessa? Se precisar de conselhos, tenho amigos pastores, teologos, entendidos da palavra em foruns, que estão on line o dia todo, qualquer coisa que eu necessitar, me aconselho a eles. E vou te avisando, a proxima vez que vier com adjetivos a minha pessoa, vou te denunciar a moderação, foruns são feitos para discutir assuntos e não pessoas.
Venho de vários foruns, já te expliquei que não estou querendo converter ninguém, estou postando sobre Arca de Noé, um assunto que todos já ouviram falar, coloquei dados que muitos aqui nunca ouviram falar.
Vocês estão acostumados a falar abobrinha, estou mostrando que existem assuntos interessantes, tentando instigar uma vontade de pesquisar e melhorar um pouco o nivel do forum, não interessa se são assuntos relacionados a bíblia, a evolução, ou algum parametro moral. Só estou mostrando que ao invés de perderem tempo falando abobrinha, deveriam usar a net para desenvolvimento de conhecimento, o fórum é uma excelente ferramenta para isso.
Nunca vi um forum com tantos visitantes, e com assuntos tão pobres. Lógico que não vou ficar aqui pra sempre, tenho meu tempo, e nele estou tentando mostrar que a net esta fazendo a sociedade caminhar para uma nova civilização, muito mais inteligente. Estão perdendo tempo aqui falando bobagem, conhecimento é bom, é instigante. Postei um tópico sobre atomos, aposto que ninguém assistiu, ciência pura, iria postar outros do mesmo nível, mas a unica coisa que fizeram foi ficar focando em minha pessoa. Estou tentando ajudar em melhorar o nivel do forum, mas se continuarem com esta chatice de ficar discutindo minha pessoa, vou começar a denunciar antes de jogar a toalha.
os trolls devem ser ignorados
FikdiK ae responder troll eh perda de tempo
De acordo com a história bíblica, estas diferentes versões de um dilúvio são fáceis de explicar. A Bíblia diz-nos em Génesis 11 que Deus confundiu a língua dos homens. As pessoas começaram a falar mais idiomas, sendo que tiveram de se juntar por grupos e dispersar do local onde se encontravam. O acontecimento do Dilúvio teria sido passado de geração em geração e quando, após Babel, os diferentes povos criavam a história das suas origens, a menção ao dilúvio foi algo que não faltou, já que sabiam que uma catástrofe do género tinha acontecido.
Para quem não acredita no Dilúvio bíblico, há uma pergunta que eu gostaria de colocar: por que razão todos os povos antigos e menos antigos se referem a uma catástrofe diluviana e não a outro tipo de destruição? Quer dizer.. se o dilúvio é apenas um mito, por que motivo todos estes povos fazem referência a ele? Por que não há tradições de, sei lá, a terra ter sido destruída por fogo caído do céu ou os deuses terem enviado trovões que destruíram a humanidade ou outra coisa qualquer? Se os diferentes povos apenas procuravam uma história da carochinha, por que todos eles foram escolher um dilúvio catastrófico? Mais, se nunca houve um dilúvio, por quê fazer referência a um? Todos estes relatos são fruto de uma coincidência massiva ou, antes, representam uma História distorcida? Creio que a resposta é clara. Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água (II Pedro 3: 5-6)
Acima , entre os relatos das principais culturas (restam outras mais de 300 , estas são as mais conhecidas e usadas para exemplificação) :
- TODOS são de dilúvio único em proporções ,
- quase todos são dilúvios universais ,
- quase todos (menos um) tem uma ARCA construída ,
- em quase todos (menos um) poucos humanos foram salvos ,
- na maioria apenas uma família é favorecida ,
- muitos (olhem bem) registram um pássaro enviado para verificar o nível das águas .
Coincidência?
memo essa filhona ai me tira ali logo a umas pagina atras eu concordo com oq ela ta fazeno ai , certo , ela falano da palavra de deus ja e um bom começo rpa esse forum certo , e outra oq deu em voces pra do nada virarem todos pro-homosexualismo ? daqui a poco faram os outros se sentirem mal por ser heterosexuais , ta ciente acho isso ai errado firmeza , é minha opinião ta ciente
Se deus ama sua criação, pq matou os animais que ele mesmo criou, por que deixou que sobrevivesse apenas 1 casal de cada espécie? por que castigar os animais se o diluvio foi algo pra punir as pessoas ?
E as plantas, nao foram salvas?
Bacterias, virus, planarias, platelmintos, como ficaram?
E os peixes? Existe peixe que só vive em agua doce, outros em agua salgada, qual era o sabor da agua que estava sob a arca ?
Parcero, a vontade de Deus é que os golfinhos gostem de ejacular em qualquer coisa viva? :pokerface:
Nadar com golfinhos deve ser tenso, prefiro nem imaginar.
@Morgoth (post na outra página)
Vou te caçar, só não farei uma promessa, pois já foi provado que promessas sangrentas são fail.
Todas estas perguntas já foram respondidas, só a primeira que não.
Deus dá a vida, Ele tem todo direito de tirá-la quando achar necessário.
A Bíblia diz que Deus criou os ANIMAIS EM FUNÇÃO DO SER HUMANO. O homem, ao pecar, fez com que toda a Terra fosse AMALDIÇOADA.
DEUS é poderoso para tirar a vida e tornar a concedê-la, isso não é problema para o todo-poderoso.
Ah, Karla, me lembrei e uma pergunta que queria ter feito bem antes já... O povo do Egito antigo começou mais ou menos em 4000 a.c (6000 anos atrás) e acabou mais ou menos 330 a.c quando Alexandre o Grande conquistou tudo lá... Mas então, se houve um dilúvio 4500 anos atrás, como pode o egíto antigo ainda ter existido depois do dilúvio? Tipo, morreu todo mundo e depois os filhos de Noé povoaram denovo lá a região e os filhos deles voltaram com o Egito Antigo?
Voltei, a bateria do laptop havia acabado...
Retomando...
Quer dizer que gosta de cutucar mas não de ser cutucada? que espécie de debate você gosta? um monologo? um solo?
Vou dar mais uma dica pra você, consulta essa pessoa aqui que também está online o tempo todo. Basta se ajoelhar e orar, você como cristã devia saber disso, ninguém lhe dará conselhos melhor que Jesus.
Fica avisado a próxima vez que você vier com opressão moral, e ofensas a Ateus ou quem quer seja será reportada fortemente agora a moderação já te conhece...tão pegando leve pois você é novata.
Nem se quisesse converter alguém você conseguira só se for pra uma facção esquerdista xiita.
O que você quer é impor seus achismos e da pior forma possível postando diversas asneiras misturada a palavra de Deus.
é agora nos acostumamos a ler abobrinhas com seus posts...
Está mostrando que existem meios de ofender um grupo por não fazer parte do seu...
Maldita Internet, faz qualquer um achar que é um gênio, tsc tsc...
Ps: Leia a Bíblia na Integra antes de se achar a debatedora e entendedora...
@Bonus pra Karla
Que owned do rubenito, se eu fosse a karla nem dava mais as caras ._.
De vírus ele levou a aids dele, de bactérias a sífilis, platelmintos a tênia, as planarias são platelmintos. A planta foi o brócolis que ele comeu e vomitou depois.
Agora o peixe foi difícil, até porque depois de um dilúvio não se encontra água em nenhum lugar... Realmente, a arca é realmente uma mentira.
Pelo simples fato de que as religiões são distribuições de outras religiões. Não podemos negar a influência da mitologia nórdica e grega na religião cristã, até porque algumas partes são até cópias.
n intendi direito oq se kis dizer ai meu chapa mais se voce tive me tirano eu vo logo releva essa fita certo , eu quis dizer ali que deus sabe de tudo que ira acontecer e tem conhecimento de tudo , agora se ele usa fatos para provar para o resto que a gloria dele é maior ele vai usar , e esa fita ai de o cara i pro inferno e o diabo que poe as fita po cara se o cara curte e pa ai ja viu né meu truta vai la pro inferno memo , mais ai o cara tem escolha de seguir a deus ta intendeno eu me expressei errado ali encima ta ciente ,
@ Rubenito
Denunciado por fazer motim e incentivar pessoas contra mim. Não vou te responder e nem ler sua postagem.
Me denunciar por fazer posts repetidos não tem o mesmo peso de discutir pessoas em forum ao inves de assuntos. SE lhe falta argumentos vaí estudar, quem sabe um dia chega no meu nível de conhecimento.
Vou dormir na pia hoje... :yousir:
quem sabe um dia chega no meu nível de conhecimento.
:fckthat::fckthat::fckthat:
Karla trolled like a boss in this topic. kkkkkkkkkkkkkkkk :facepalm:
Rubens, é sexta feira à noite, vai louvar Deus ai cara. Não era pra você estar ownando desse jeito agora não huashusauhashu
Você está falando coisas sem saber, não tem prova robusta nenhuma, todas essas são suposições.
Que alias, todas essas nesse post, podem ser explicadas pelo derretimento das geleiras.
Não deve ter lido meu post, só pra você ficar sabendo, diluvio existe na mitologia grega, romana, maia, inca, asteca, hindu, sumérica e etc, todas são mais antigas que o cristianismo, estranho né?
Não, não estou, aves e dinossauros estão sim relacionados, diga que não até morrer, mas as sequencias de proteínas que eles tem semelhantes provam o contrário, aves descendem dos dinossauros e pronto, procura pelo Archaeopteryx e pelo Confuciusornis sanctus.
E essa ultima frase matou, tem quilos de fósseis que mostram que sim, não vem com essa não.
Edit.
A não acredito, não mesmo, ofender ateus pode mais você não? A cala essa boca, larga mão de ser hipócrita, digo a mesma coisa pra você.
Karla é tipo o boss do tibiabr
só com ateus e religiosos unidos podemos derrotar
e ela tem apoio da moderação
quando os grupos que MENOS SE ENTENDEM na história do tibiabr se unem pra falar que alguém tá errado...
Dê-me uma prova concreta que Deusexiste,sem essa babozeira de fé e poderemos começar uma discução formal,obrigado.
Aaah, sexta a noite, que maravilha. Como sou ateu, estou indo lá comer umas criancinhas, junto com meu amigos comunistas, que vão fazê-lo no sentido antropofágico da coisa.
E outra..
se deus criou os animais e os seres humanos em 6 dias (?),como é comprovado que os "dinossauros" viveram na terra antes dos seres humanos?
se deus é onipresente ele devia saber que eva e adão ia comer do fruto,então para que o teste se ele já sabia oque iria acontecer?
Estou com sono e sem tempo,amanhã edito com mais questões para discussão.
se deus existe, me mate até as 12:00 de manha
flw
amanha postarei 12:01+ para todos
e provarei que deus non ezxiste
--
na vdd hj, pq passo da meia noite
Karla Cristina
Uma pergunta:
Não tem como acreditar em um Deus e deixar de acreditar nessas teorias sem comprovação nenhuma?
O universo do Harry Potter consegue ser mais crível do que essa história de Arca de Noé e outras
Estou torcendo muito pra essa Karla realmente ser fake, porque se não for, tenho muita pena dela.
seguinte campeão,
você não está entendendo , ou fingindo não entender, o que é um debate em um ambiente quase ateizado, sobre temas que se correlacionam com CIÊNCIA ,e proselitismo cristão, ela não está aqui para desfilar o sermão do monte (de mãos unidinhas olhando para ao céu, equando roga 'pai, perdoa-lhes, não sabem o que fazem'), um debate é mesmo POLÊMICO , e você não ajuda tentando PRESSIONAR para que as pessoas se calem , só para quererm parecer o 'monge da vez'.
Deixe ela fazer os convencimentos COGNITIVOS dela, porque do Espírito Cristão, Deus é quem cuidará. Já que você lembra que a voz de Cristo era pacata e humilde, você precisaria dar o exemplo para nos mostrar que aplica a diretriz , e não será provando os outros que mostrará o que exige dos outros.
Então que tal menos 'divã' e deixar o debate fluir ?
Ela foi muito clara, está expondo uma TEORIA dela, TEORIAS existem mesmo para serem debatidas, se estiverem erradas, é no DEBATE que isto poderia ser inferido (e se estiverem certas), mas o mau agouro é quando alguém quer STALINIZAR o ambiente de uma maneira indireta, ou direcionando o que as pessoas podem ou não podem argumentar.
Prazer , Robeblog!
vim aqui para colaborar com a Karla, porque embora ela não seja infalível, não acerte em tudo, muito do que ela apresentou aqui é sim para ser meditado por muitos (que queiram), porque o que não podemos mesmo chamar de 'argumento' é a zombaria, esta deveria 'dar um tempo', em qualquer que fosse o forum que pretenda ter desenvolvimento nos tópicos.
espero que sejamos amigos,
embora eu tenha que ter exposto o acima.
boas a todos,
dias atrás fui convidado a este forum, acabei passando o convite à Karla, porque estava sem tempo e sem disposição. Então vim aqui para ver o estilo do forum, da moderação, e colaborar com esta amiga.
Ela cometeu um erro bem intencionado : criou de uma só vez 12 tópicos, é muita coisa para acompanhar em um ambiente onde ela é ideológicamente minoria, acho que todos aqui sabem o que significa 'vencer pelo cansaço', em foruns com vertente ateista é comum o comportamento estilo 'matilha de lobos' , onde um teista defende sua fé, e DÚZIAS de pessoas provocam por respostas, e cada uma delas com VÁRIAS perguntas (normalmente ironias e críticas) ao mesmo tempo.
Então apenas quero notar a alguns, como é 'facim' cada um despejar listas telefônicas para ela copiar'..., quando CADA resposta necessita de um desenvolvimento redacional, lotado de circunstâncias e dados. Segundo lugar um debate deste não é um palco onde se cobra de um artista que tenha gagues para todas as perguntas sobre o universo, e a platéia só precisa ficar espicaçando, basta a ela apresentar uma teoria com bases mínimas de debates, e aos poucos mostrar onde ainda não fechou questão , onde tem respostas, mas não resolver todas as arestas, coisa que nem cientistas fazem nas teorias mais dominantes e sedimentadas aceitas. Enfim, debates.
é característica de novatos dar posts duplos???
Estou lendo seu post, calma ae...
Agora são dois.
Sinceramente não me importo com pessoas criando tópicos com o intuito de ter um debate intelectual. Mas os erros cometidos pela Karla foram muitos e espero sinceramente que não tenhamos outra pessoa pregando as mesmas barbaridades e dizendo as mesmas coisas que ela.