Você já teve algum amigo/a homo/bissexual? Se voce tem um amigo assim, pergunte a ele se foi escolha dele, e ele vai te dizer: Não é escolha, eu simplesmente gosto. Não é algo de preferência, não é depois de testar um e outro. É simplesmente gosto.
Versão Imprimível
Você conhece todos os homossexuais do planeta? Você está dizendo que todos pensam igual? Você está sugerindo que todos os homossexuais que dizem que não são mais assim estão mentindo e só seus amigos estão falando a verdade?
O que você fala não é digno nem de um contra-argumento de tão ridículo :yelrotflm
Meu amiguinho, você já ouviu falar em bissexual modinha e homossexual modinha? Ou de gente que quer testar os limites do prazer? Estes, realmente, não nasceram assim. Ah, e você já ouviu falar em controlar impulsos?
EDIT:
Existem os curiosos também, só para lembrar
namora ela, e pede pra chama uma amiga pra um menange
Cara, você acabou de provar algo que nem estudiosos de comportamento e cientistas renomados conseguiram só com meia dúzia de relatos de amigos seus e o conhecimento que você tem de gays "modinhas", além de ter rotulado milhares de casos como modinhas ou curiosos, alcunha que eles desprezam.
Você só pode estar trollando.
Então você para validar o seu ponto diz que eu não sou PhD, legal, bastante legal.
Enfim, e o que eu usei se chama Estatística, coisa que eu acho que você nunca ouviu falar na vida, eu suponho. É claro que pode haver variações, se considerarmos a genética. Não estou afirmando que é genética, mas... se você quer justificar certas variações, você pode afirmar isso. Enfim, já que eu não sou um estudioso de psicologia e você é um, eu me retiro do tópico.
Onde eu falei que era um estudioso da psicologia ou genética? Eu não falei que minha opinião estava certa, refutei apenas o fato de você falar da sua opinião como verdade absoluta ou concreta, o que está completamente errado. Você interpretou mal, amiguinho.
Estatística? Alguns amigos seus não servem nem de começo para um grupo de teste.
Ahn, você fala como se soubesse quantos amigos tenho e quantos deles são gays/bi/lésbicas, melhor que conhece a minha vida toda : D. Tsc,tsc. Mas do jeito que você fala parece que eu tenho que ser phd para afirmar algo. Então isso invalida os seus argumentos também.
Eu estou dizendo que independente da sua quantidade de amigos gays e lésbicas, não é o bastante para fazer um grupo de testes, ou você tem uns 50 amigos homossexuais, de grupos e realidades diferentes e que não se conheçam, para fazer uma pesquisa válida?
Ué, procura aí nas páginas o que eu estou discutindo. Não estou afirmando que a minha forma de pensar é a certa, só estou refutando que não é tão simples definir essa questão e, que se fosse, os vários estudiosos que tentam resolver essas questões não estariam perdendo seu tempo.
:)
E não é tão complicado a ponto de dizer que tem que entrevistar todos os homossexuais do planeta. Se fosse assim, qualquer pesquisa seria invalidada né? Por que parece que para você não existe estatística, que é uma coisa idiota que inventaram para poupar trabalho né? : D.
Não sei de onde vem tanta história. Para mim parece lógico que essas "ex-gay" aí citadas no tópico são adolescentes que pegaram uma mulher uma vez porque pegar mulher era uma coisa "cool", e que depois amadureceram e viram que gostam de homem. São casos em que essa pegação não passa de pura e simples modinha.
Então, qual o problema?
Duas coisas que não existem:
1° : Ex-Gay. Isso é conversa de igreja evangélica.
2° : Final de ano sem especial do Roberto Carlos.
Away!
Já respondi isso, acho que você não está lendo com atenção. Você não precisa falar com todos os homossexuais do planeta, mas, a menos que você tenha um grande número de amigos homossexuais e que sejam de grupos diferentes, com pensamentos e realidades diferentes não é possível realizar uma pesquisa confiável. Você pode ter 15 amigos gays que dizem isso, mas mesmo assim não é confiável porque já que eles são do mesmo grupo de amigos é plausível que pensem igual. Entendeu porque esses achismos e "pesquisas" informais não dão certo, só nos dão uma visão deturpada da realidade?
Por outro lado é impossível ignorar as pessoas que falam exatamente o contrário do que você está falando, que eram gays sim, só sentiam atração por homens e depois mudaram de orientação, ou vice-versa. Aí nesse ponto que eu digo que eu nem você temos mérito para julgar ou identificar se é realmente tão simples jogar todos os homossexuais em grupos diferentes e rígidos de orientação ou se deve-se acreditar que a orientação sexual muda, se é a genética que determina isso ou o comportamento. Nesse ponto nós dois temos opiniões diferentes, mas não podemos colocá-las como verdades concretas, até porque se fosse tão fácil assim não haveria pesquisadores estudando e procurando descobrir isso.
Para você, que não parece ler com cuidado, se é que está lendo, um resumo:
Você não tem meios para fazer uma pesquisa científica confiável sobre o assunto.
Existem milhares de casos de pessoas que afirmam que com elas aconteceu justamente o contrário do que você afirma.
Nós temos opiniões diferentes, mas não podemos impô-las porque não existem estudos definitivos sobre o assunto.
Caramba, cara
Quanto custa entender que uma menina que pegou outra na festinha e que não curte mais mulher pegou porque era moda? Aqui, aí e em qualquer lugar do Brasil e quiçá do mundo?
Meu deus, cara, não é só porque nego que era hetero um belo dia sai do armário que agora toda mulher que pegou outra era bissexual e deixou de ser
Entenda da dinâmica social antes de entrar em tópicos como esse, OK?
Engraçado você vir com essa de interpretação de texto. Não conseguiu até agora entender o que o kina br quis dizer.
Ninguém quer afirmar que não existem ex-gays, ex-lésbicas e afins. Mas é óbvio que aquela sua amiga que pegou uma menina no baile da formatura, não é e nunca chegou perto de ser ex-hetero ou ex-gay. Muitas vezes não é nem curiosa.
E isso se descobre sem falar com nem ao menos UMA pessoa que fez isso. É só pensar.
Ué, mas...
Ele quis afirmar sim que não existem ex-gays e ex-lésbicas e que eles são frutos de modinhas e curiosos que desistiram de ser homossexuais.Citação:
Acho que você é quem errou na interpretação de texto. Ele quis dizer que esses caras aí são só modinhas, que "ex-gay", "ex-lésbica" e afins, são resultado disso.
Você disse que você e ele não estão negando que é possível haver mudança de orientação sexual, enquanto ele está dizendo que vocês estão negando isso.
Se decidam aí qual a opinião de vocês e a gente volta para discutir, amigos :)
Opa, faltou interpretação de texto :P
Ele quer dizer sobre o que as pessoas chamam de ex-gay, ex-hetero e etc. Pessoas como você que deturpam o sentido da palavra. Não, esse sentido não existe, é tudo um bando de modinha. O nome que se dá para designar termos dados por pessoas assim dessa maneira se chama Aspas. Até porque, como você sabe, é impossível dizer que uma pessoa não é ex-gay ou ex-hetero, até porque uma pessoa que era hetero e depois ficou gay é ex-hetero, no sentido pleno da palavra, mesmo que ela já tenha nascido com tendências para tal. Não há o que discutir.
O fato é que eu entrei procurando alguém inteligente para conversar, e tudo que eu encontrei foi um cara querendo se achar de troll em um site como o TibiaBR. É uma pena, afinal discussões enriquecem a capacidade intelectual de todo mundo. Porém, enquanto tudo que eu encontrar for uma pessoa sem opinião própria e o mínimo conhecimento de português e biologia, terei que procurar usuários como o Bob Joe em outros sites.
É uma pena que uma discussão virou uma guerra de trolls. E contra um troll bem fraco, tenho que dizer. Vou até chamar o Lester pra você, que ele sozinho já ganha.
Concordo com você , xyvon. Discutir com alguém que só visa trollar, e trollar do jeito que trollou, do estilo ter que ser PhD para afirmar algo ou precisar entrevistar todos os homossexuais do mundo para afirmar algo é meio deprimente. Depois me perguntam por que eu quase não frequento o TBR :/.
Espero ainda encontrar usuários inteligentes para debater assuntos delicados como esse, enquanto isso eu só ficarei lurkando.
Cara, mas eu não estou trollando, na realidade eu não estou nem discutindo o mérito da minha opinião, que eu já deixei bem claro que eu não posso provar, pode estar errada e não é comprovada, estou discutindo o fato de algumas pessoas colocarem algo complexo e que ainda se estuda muito como algo resolvido, que é toda a questão da orientação sexual e a possibilidade ou não de mudá-la.
Sinceramente, nessas duas páginas de discussão só eu que estou apresentando argumentos, se eu fosse um troll seria realmente muito falho, já que estou querendo apenas que vocês sejam menos intransigentes.
Se é tão importante para vocês: successful troll is successful, podem sair do tópico e deixar as pessoas com opiniões e argumentos voltarem a discutir enquanto vocês se gabam com seus amigos de como vocês são grandes trolls champion :)
@Kina_br
Só para não deixar o comentário sem resposta. Repito: não são todos os homossexuais do planeta, apenas um grupo teste de pessoas de várias pessoas com grupos diferentes e que se não conheçam, para não contaminar a pesquisa, não que você vá fazer um estudo sério, ou mesmo devesse. Só peço que não confunda a opinião de alguns amigos seus, sejam poucos ou muitos, com a opinião geral ou com um estudo de credibilidade.
De resto, tenho certeza que você me entendeu bem, amigo trasgo :o
Acabo de voltar do Tron com minha namorada bissexual e vejo essa discussão ainda rolando. Caralho.
Não existe alguém que seja ex-gay. Gente, o homossexualismo não é doença ou estado psicológico passageiro pra terminar num rompante.
Cara, minha opinião é até parecida com a sua, o que estou discutindo a três páginas e sendo ignorado é que não se pode afirmar isso com certeza porque não há estudos definitivos. É um tremendo desrespeito com as pessoas que estudam a orientação sexual e suas "variáveis" e com as pessoas que se dizem ex-gays simplesmente bater o martelo e decidir que sabe mais que elas por puro achismo ou por relatos de alguns amigos.
Essa discussão está girando em círculos, leia meu post anterior, você conhece várias pessoas da comunidade GLBTT(Adicionam mais letras nessa sigla a cada ano, cruzes), mas nem por isso pode falar com certeza que quem diz que era homossexual e virou heterossexual ou o contrário são pessoas bissexuais, curiosas ou coisas do tipo, coisas que nem eles aceitam.
É sua opinião, respeito isso, só não a tenha como verdade absoluta.
Bem, o tópico ficou visivelmente infrutífero, todos batendo na mesma tecla, etc, por isso não irei mais postar por aqui, a menos que uma nova discussão apareça.
Até :)
Ih mano, se ela me servir (na cama lógico) como uma mulher, for sã e saudável, e bonita também, vou tranquilo :)
Vá na boa!
Melhor ainda.
~HardLife
Seria Lesbica não?
Ficaria sim, porque ai ela podia chamar uma amiga lesbica dela! Quanto mais mulher melhor HAHA
O forum requer que você espere 120 segundos para postar uma nova mensagem. Tente de novo em 3 segundos.
O Mig Master sabe tudo...
Você já viu alquem dizer que acha homosexualismo uma doença???...
Eu conheço ex-gays, em número pequeno, mas foram pessoas que tiveram tanto o apoio da familia quanto não tiveram tanto preconceito social(que alias, aqui poucos cometem), tenho amigos gays e amigos alguns realmente ficaram ex-gays...
Mas, não existe mais pessoas que acham o homosexualismo uma doença...
Muito pelo contrario, eu conheço isso como uma escolha que uma pessoa toma, se vai ou não ser, assim como varios religiosos consideram uma escolha...
Se acha que moralista e religiosos consideram uma doença, você não sabe totalmente o que diz... Pode saber parcialmente, mas não totalmente...
Nazista pode até ser, tem muitas pessoas que ainda ficam na KKK por racismo e consideram-se superiores...
Mas não é bem assim, não consideramos uma doença, consideramos uma escolha, que pode ser ser hetero ou homo...
USHAHUSAUHSAUHASUHSAHUASHUSAHU
EU NUNCA ACHEI QUE IA LER QUE NINGUÉM ACHA HOMOSSEXUALISMO UMA DOENÇA.
Beleza, Mathss. Ex-gay existe sim. Assim como Unicórnios, Coelhinho da Páscoa, Papai Noel e Deus.
Tipo, homossexualismo por si só é considerado um termo preconceituoso.
Exatamente, homossexualismo nasceu da ideia de que era uma doença.
Eu uso por que pra mim não faz a menor diferença.
Sim, todos menos o ultimo, aqui tem um pasto de unicornios, o papai noel ta no shopping e o coelinho ta de ferias... Pq disso?
Serio agora:
Mig Master, você sempre acha que sabe tudo, mas sempre demonstra ausencia de alguma informação e/ou deficiência em outra...
Nunca tem posts totalmente corretos, apenas parcialmente, e olha la...
E agora, pela falta de argumentos, só fica rindo, com seu "auashashasha" no que poderia ser uma discussão seria, mesmo que eu tivesse errado e você certo...
Mas você só se mostra um homem sem argumento... E homem sem argumento é homem sem palavra... E homem sem palavra, é apenas uma criança...
Não vou perder meu tempo discutindo com criança...
Uma dica, não acha que sabe tudo e que tudo que fala esta certo... Na verdade, você ainda tem problemas como falta de alguma informação e/ou deficiência em outra...
O tópico está cheio dos meus argumentos.
Quando tiver os seus, estarei esperando.
Ah, mas venha com alguns que não estejam respondidos anteriormente. Odeio me repetir.
De volta ao começo.....
Existem bissexuais.
Não ex-gays.
Ex-gay é uma ideia criada para aproximar o homossexualismo de uma doença ou de um desvio mental.
Ah não!
Eu não li isso!!!
Ta bom, se considera alquem que ficava(no tempo passado) com homens, depois mudou para ficar(no tempo presente) com mulheres um bisexual, não vou mais discutir...
É a sua opnião, se quiser pensar assim, que seja, mas o que falei ainda esta valendo...
Se isso não é bissexual, então não sei o que é.
É o caso da minha namorada, que já teve relações com uma mulher e hoje está comigo.
E ai? Ela deixou de ser lésbica?
Se ela esta com você e não deixou de ser lésbica, significa que ela não te ama e esta apenas tentando enganar a ela mesmo...
Mas se ela deixou de ser lésbica, então ela pode viver e te amar normalmente...
Essa é minha maneira de pensar, respeitei a sua, se não quiser respeitar a minha, então você não pode dizer absolutamente nada sobre preconceito...
Mas ainda sim, você não pode me julgar pela minha opnião, quer queira quer não...
Ela não deixou de ser lésbica pois nunca o foi.
Vejo que não compreende a ideia do que é um bissexual.
Mas tenho uma pergunta para você.
Se alguém, durante sua vida, fica com homens e mulheres a torto e a direito, esta pessoa é o que?
Essa metamorfose ambulante de que nos fala Raulzito?