Postado originalmente por
kina br
E não é tão complicado a ponto de dizer que tem que entrevistar todos os homossexuais do planeta. Se fosse assim, qualquer pesquisa seria invalidada né? Por que parece que para você não existe estatística, que é uma coisa idiota que inventaram para poupar trabalho né? : D.
Já respondi isso, acho que você não está lendo com atenção. Você não precisa falar com todos os homossexuais do planeta, mas, a menos que você tenha um grande número de amigos homossexuais e que sejam de grupos diferentes, com pensamentos e realidades diferentes não é possível realizar uma pesquisa confiável. Você pode ter 15 amigos gays que dizem isso, mas mesmo assim não é confiável porque já que eles são do mesmo grupo de amigos é plausível que pensem igual. Entendeu porque esses achismos e "pesquisas" informais não dão certo, só nos dão uma visão deturpada da realidade?
Por outro lado é impossível ignorar as pessoas que falam exatamente o contrário do que você está falando, que eram gays sim, só sentiam atração por homens e depois mudaram de orientação, ou vice-versa. Aí nesse ponto que eu digo que eu nem você temos mérito para julgar ou identificar se é realmente tão simples jogar todos os homossexuais em grupos diferentes e rígidos de orientação ou se deve-se acreditar que a orientação sexual muda, se é a genética que determina isso ou o comportamento. Nesse ponto nós dois temos opiniões diferentes, mas não podemos colocá-las como verdades concretas, até porque se fosse tão fácil assim não haveria pesquisadores estudando e procurando descobrir isso.
Para você, que não parece ler com cuidado, se é que está lendo, um resumo:
Você não tem meios para fazer uma pesquisa científica confiável sobre o assunto.
Existem milhares de casos de pessoas que afirmam que com elas aconteceu justamente o contrário do que você afirma.
Nós temos opiniões diferentes, mas não podemos impô-las porque não existem estudos definitivos sobre o assunto.