Agora é engraçado que ninguem fica dizendo que o ENEM é fácil e dá pra gabaritar tudo :o
Versão Imprimível
Parece que hoje o dia de prova foi tranquilo. Tema da redação era batido, acho que dava pra tirar uma nota legal.
Prova de Português estava muito fácil,
Matemática tinha bastante questão fácil, algumas precisando de cálculos um pouco extensos, o problema era que calculei mal o tempo :/, faltava 30 questões de matemática e já era 17:00, fiz rápido o que era fácil, o que era extenso precisei aproximar o resultado para não perder tempo e fazer a redação a tempo,
Pouco tempo para muita questão com texto extenso :/
Agora é esperar um dos cursinhos como o Objetivo resolver para ver quantas acertei x.x
já q não tinha nenhum tópico ainda do segundo dia , resolvi fazer 1 .
Eu particularmente acho q fui bem hj , mesmo chutando 10 de matemática .
( ontem acertei só 60 )
e Vcs como foram ?
Pqp, ENEM = estupro mental. Minha cabeça dá doendo e tá saindo fumaça ainda, uma hora depois de terminar.
Acho que fui bem na redação, o segundo parágrafo ficou mais ou menos, mas o terceiro e o último ficaram top, consegui fazer uma relação entre o título e a introdução com a conclusão. Acho que dá pra tirar uns 8 ou 8,5 pelo menos, a não ser que eu tenha fugido do tema.
Quando a português e matemática... prefiro não comentar ainda, vou esperar pra ver alguma correção. Mas me decepcionei com a facilidade das provas.
Exatamente que nem eu. Fiz a prova de português tranquilo, axei que estava fácil comparado a outros simulados que fiz. Resolvi cerca de 15 questões de matemática, e quando olho no quadro, pronto, já eram 17:00 horas. Fiz correndo e chutado mesmo, além do cansaço mental que também me influenciou a chutar.
O tema da redação era batido mas achei legal de ser trabalhado. Embora eu ache que possa ter fugido do tema, consegui desenvolver uma redação legal. Pena é que ficou meio corrido também, principalmente no quesito letra ¬¬
Mas enfim, pior já passou. Agora ésentardeitar e esperar.
PS: Só eu ri com o "Monabean"? ._.
Ontem acredito eu que fui bem.
Hoje chutei algumas de matemática.
Sempre quando tá chegando no final a prova se torna mto desgastante, cansa mto e vc nem consegue pensar direito.
A redação fiz tranquilo, só não sei se vão gostar, enfatizei que a educação é uma chave importante para combater o trabalho escravo que existe ainda no Brasil.
bem nao sei
mas acho que eu fui muito bem. Portugues tava facil pakas, matematica tbm
só tinha 3 que eu não sabia fazer (de resto fiz tudo)
a minha redação, EU ACHO que fikou boa
só pekei na conclusão, mas nao vo perde mto ponto por causa disso
Ontem comecei a chutar da questão 27 em diante, hoje foi da 38. Em redação acho que tirei 10.
enem não precisa por titulo.
bem não sei se tu perde ponto se tiver, mas não ganha nada se por...
___
2dia:
bem nao sei
mas acho que eu fui muito bem. Portugues tava facil pakas, matematica tbm
só tinha 3 que eu não sabia fazer (de resto fiz tudo)
a minha redação, EU ACHO que fikou boa
só pekei na conclusão, mas nao vo perde mto ponto por causa disso
Fui o primeiro a sair de novo.
Fiz a redação primeiro, pra aproveitar a cabeça bem fresca. Achei o tema xarope também, podia ser algo bem melhor e que incentivasse a capacidade argumentativa dos candidatos.
Terminei a redação e parti pras linguagens, e terminei por volta da 2h40. Aí, fui pra matemática, meu ponto fraco e que eu tinha estudado muito mal. Chutei algumas, terminei lá por 3h30.
Mas foi bem melhor que ontem.
Alguém pode me dizer qual era o tema e como funcionou a redação?
Sempre tive dúvidas quanto a isso, é uma das coisas que mais me deixa com medo de não saber o que fazer.
O tema era sobre trabalho. Tinha um texto sobre escravidão na atualidade, e outro sobre o futuro do emprego. Tem que dissertar sobre o assunto.
Olha, já tá fazendo sucesso aí a hastag #aprendinoenem. Por exemplo:
#aprendinoenem que o Acre custou os olhos da cara para o Brasil, e que hoje não é nada. haha
#AprendiNoEnem que química não se aprende, química se chuta #enem2010
#AprendiNoEnem Que se você colocar coordenadas geograficas numa garrafa e joga-la no mar você recebe uma foto de um garoto da Noruega!
Auhauhauuhauha, bem criativas
sabe quando você sai de si, e quando volta vê que ta fazendo cagada e não dá pra consertar? pois é, marquei 2 letras em uma questão. dá merda isso? ou só anula ela?
redação foi maneiro, citei a primeira revolução industrial e o governo vargas.
matemática foi easy
português foi lamentável, pra mim todas as alternativas eram iguais.
#aprendinoenem a usar corretamente o Twitter, desconfiar da Wikipédia e a jogar volei. #enem2010
#AprendiNoEnem que vender drogas vale mais a pena do que trabalhar honestamente, já que posso ganhar de R$500 até R$2,000. #ENEM2010
Galera tá criativa, auhahuhua eu rio porque lembro das questões!
espero acertar entre 130~150, menos que isso ficarei realmente decepcionado
Fala aí mestre, rei.
@topic
Vou dar uma corrigida e acompanhar a correção do UOL. Ontem acertei umas 46/90, acho que fui bem mal. Mas sei lá, nem quero entrar em faculdade mesmo, só queria pegar certificado do ensino médio porque parei de estudar quando era mais novo.
Cara, eu fiquei com raiva que o celular de um cara tocou no meio da prova, e a fiscal só mandou ele desligar, nem tirou ele pra fora. Por mim, ele tinha que ter sido ban forever do enem.
Prova de hoje tava bem mais fácil, ou pelo menos parecia. Não sei como conseguem acabar rápido, matemática sempre tem um metodo simples, normalmente por fórmulas e mini-fórmulas, e o mais complicado e longo, mais "lógico".. que é o que eu sempre uso.
Fiz as 45 de literatura/gramática que aliás só parecia ter gramática.. pausa, banhero, chocolate.. aí comecei redação. Acabei a redação que acredito ter ido muito bem e comecei matemática.. tava lá pela 75~ e faltava meia hora pra acabar.. ai foi quase que chutão. Se me déssem mais uma hora pra fazer eu ia BEM melhor.
Pqp, tava vendo a correção aqui. Errei a questão do vôlei. ¬¬
Acertei o mesmo que você no 1º dia, fui mal mas nem tinha estudado nada pro ENEM, acho que fui melhor hoje, não conferi as respostas ainda.
Na minha sala também tocou o celular de um cara, e começou tocar uma música muito tosca, nem lembro qual, mas todo mundo começou a rir :P
E o fiscal só mandou ele desligar também ;X
Denovo quando eu saí só tinham os três últimos, hahaha
aueUeaUEAUEAUEAUEAUEaUEuaeuAeuAueA
teve uma hra que chegou um mlk lá, e o fiscal perguntou o nome, o maluco só fala 'Marcos', e fica olhando pra cara do fiscal
namoral, achei que 90% da sala ia entrar em coma de tanto rir
@redação
falei sobre programa do jovem aprendiz e como ele muda a vida dos jovens aeuaueaueaaeaae, fiz certo? '-'
@port
maioria das questoes de interpretação, tava ate de boa
@mat
tinha umas questoes lá, que pqp, era oc ler e achar a resposta --'
@alguem vai tentar contábeis na ufmg?
Putz, me decepcionei, não fui tão bem quanto esperava. 37/45 de português e 38/45 de matemática, segundo o Educacional.
Enem é assim cara:
Tem as questões para retardados, as questões fáceis, as difíceis, as impossíveis e as de Química.
Hoje foi mais fácil que ontem, sai 15 minutos antes de acabar o tempo.
Redação marota, esqueci de por o título...
me decepcionei. Tinha 3 que eu tinha certeza que tinha acertado e eu kbei errando..
e eu errei por causa de erros de 5 série
na pressa, kbei eskeçendo de troka o sinal qd passa de um lado da equação pra outro
saco viu
éé o segundo dia me salvou, axo que da pra faze uns 700, e dessa vez o chocolate não derreteu =P
ah, eu marquei bumba meu boi naquela pergunta, varias pessoas marcaram balé, eu axo que li errado a pergunta, alguem mais lembra dela?
#eumarqueimonabean
Não cara, realmente estou decepcionado, não to tentando me achar. Errei umas questões idiotas, tpw a do vôlei de português, e a das medalhas em matemática, que não era pra ter errado.
edit:
quanto ao título, não é obrigatório não, mas meus professores sempre falaram que se eu colocar e ficar coerente e chamar atenção para o texto, é um diferencial a mais.
eu ri da monabean e marquei bumba meu boi
redação citei vargas e I revoluçao industrial
redação do enem cobra interdisciplinalidade, nada mais fácil que enfiar história no meio.
Eu fiz comparações da vida de um deputado com a de um bóia fria.. e como eles pedem, fazendo proposta sociais.. aí tem todo aquele papo burocrático de reinvidicar por uma sociedade melhor e bláblabla. Mas em geral está boa, inicio meio e fim perfeito.
"As manifestações folclóricas... Sob essa aboragem deixa-se identificar como dança folclórica brasileira:"
Aonde ta pedindo a não brasileira?
A última coisa que eu relacionaria ao folclore é o balé, marquei a do bumba-meu-erro
la pra questão 152 eu ja tava de saco cheio, eta prova chata da porra
Acertei 37 no primeiro dia e 69 no segundo.
Fiz uma péssima redação.
Puts, a questão do balé me quebrou. Eu li na pressa, não prestei atenção e também marquei o bumba-meu-boi. Bem feito pra minha falta de atenção, fazer o quê. Não esperava um erro toscos desses.