No site do Cifra Club tem uma área destinada a TUTORIAIS. Lá você encontra bastante coisa pra iniciante.
Até mais
Versão Imprimível
EMG 81/81 ou EMG 81/85? Pra um som pesado..
Vamo lá sem baboseiras, resposta rapida! ;P
85 ponte e 81 braço? ou 81 ponte e 85 braço?
aheihiauehuia =/
Na opnião de vocês?
Eu pegaria um 81 na ponte e 85 no braço.
mas, por outro lado...
85 na ponte fica com um som limpo bem legal.
Fica aí a dica.
Até mais
quanto que ta o valor de uma Epiphone mais ou menos??
O que posso fazer na minha guitarra pra melhora-la?
É uma strimberg stratocaster.
Tem 3 captadores single e os parafusos estão inferrujados.
Vale a pena dar um up ou comprar outra?
E se for comprar outra, qual seria a melhor, com bom custo benefício.
Toco rock e blues. Um pouco de metal também.
Olha cara, quanto aos captadores, a ferrugem não interfere no som não. O que você pode fazer pra melhorar isso, é passar WD e tentar dar uma raspadinha de leve na ferrugem com algum objeto pontudo. Faça tudo com muito cuidado!! NÃO VÁ METER UMA CHAVE DE FENDA E DETONAR SUA CAPTAÇÃO TODA E BOTAR A CULPA EM MIM!!
Se você optar por comprar outra guitarra, eu já não posso dizer qual seria a melhor relação custo vs benefício, mesmo pq eu não sei o quanto você sabe tocar e nem sei quanto de grana você tem pra gastar. Contudo, se você se considera num nível intermediário, as Cort's são ótimas guitarras. Tem outras marcas também, como Crafter e Condor. Nesse mesmo tópico a gente já discutiu bastante sobre algumas guitarras e tal.
Até mais,
DVH~
Hje levei meu Fender Jazz Bass pro luthir, 180 conto =/
Arruma o braço q tava meio empenado, troca traste e coloquei um jogo novo de corda.
Sim sim, depende muito.
tem caps de 500 reais que digo que fazem milagre!
por exemplo,vale muito mais colocar caps novos (bons) em uma ibanez GRG 250
do q comprar uma ibanez RG
se quiser um "milagre" na sua guitarra ruim troque seu amp por um BOM.
Malz ae galera, estou meio off para poder ajudar a galera que tem duvidas aí... irei responder uma a uma.
Dezembro é um mês extremamente complicado aqui no trabalho, pois tenho que cuidar de muitas licitações...
Semana que vem já estarei devolta a essa maravilhosa seção.
All Apologies,
Fernando
Alguém conhece as guitarras Condor GX 40 e 50?
Queria mais informações sobre elas.
São excelentes guitarras, a Condor GX 40 custa na faixa de 700~800 reais.
Corpo: Solid basswood
Braço: Maple
Escala: Rosewood.
Marcação: Bolinhas.
Ponte: Strat Trêmolo.
Tarraxas: Die-cast.
Captadores: 3 single coil ALNICO pickups.
Controles: 1 vol, 2 ton e chave de 5 posições.
As Condor GX 50 são as irmãs "ricas" da GX 40, custam na faixa de 1000~1100 reais (as deluxe)
Corpo: Solid basswood / Alder.
Braço: Maple.
Escala: Maple.
Marcação: Bolinhas
Ponte: 2 point Trêmolo.
Tarraxas: Wilkinson EZ-lock.
Plus: Ferragens envelhecidas.
Captadores: 3 single coil EMG SA, ativo.
Chave: 5 posições.
Cor: Black Satin com Headstock pintado na mesma cor do corpo
Resumo, são guitarras muito boas, estou vendo uma usada para comprar. A condor não faz guitarras porcarias como as fenders (squiers) e Ibanez (GIO). Pode ir sossegado.
Strato boa e barata? Vai de Shelter SST-62.
Strato realmente muito boa? Condor GX-50
Iniciante? Condor RX-30
;)
Abraços,
Fernando
Sem contar que esse modelo 2008 da GX50 tá muito bonito.
:D
Site da Condor:
http://www.condormusic.com.br/br/
Essas guitarras Floyd:
http://www.condormusic.com.br/v2/pro...rMusic&Guitars
São boas e baratas?
E essas CTX:
http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=48
Também?
Çutéba meu velho,
Quanto as guitarras c/ Floyd:
apesar de não ter testado, eu acredito que sejam boas guitarras. O preço deve estar na faixa de uns 800~1100.. não sei informar ao certo. Mas pelas especificações é por aí. Só aconselho não comprar Floyd se for a primeira guitarra, pq vai dar dor de cabeça.
Show, eu fui no centro da cidade hoje, fui em umas 10 lojas de música pesquisar. Achei Condor Rx-30 por 303 reais. Ainda vai ter desconto porque eu acho que vou pagar a vista.
aee, então, eu criei um topico pq esqueci q existia isso aqui >.<
aqui o tópico:
http://forums.tibiabr.com/showthread...35#post2905435
mas resumindo, é o seguinte:
minha guitarra caiu no chão e deu um trincado na pintura dela, meu professor falou q se eu levasse num luthier dava pra concertar de boa, mas o problema é q talvez teria q trocar a pintura toda
bom, eu queria saber se teria q trocar a pintura toda msm so por causa de uma lasquinha? ou dá pra concertar s[ó a parte q trincou?
e qual o preço +/- se tiver q trocar a pintura toda??!
Bem, minha pergunta é muito direta, e queria a colaboração de todos que puderem responder, quanto mais opniões melhor.
É o seguinte, quero que vocês me digam a guitarra com o melhor custo X benefício que vocês conhecem que custa até R$1000,00. Claro que não me aconselhem guitarras de R$400,00, mas só que não pode passar de R$1000,00 (se passar um pouquinho até que pode ser).
Também peço que me digam o cubo que tem o melhor custo X benefício que vocês conhecem que custa até R$1000,00, só que eu quero qualidade de som e não potêcia, quando me refiro a qualidade quero dizer sobre o DRIVE do cubo, o som limpo não precisa ser bom, pois pretendo comprar um pedal para fazer isso, preciso do melhor DRIVE possível só isso, não preciso de potência, pois já tenho um jeito para deixar o cubo potênte.
Ahh.. outra coisa que já ia esquecendo, se souberem algum metrônomo com som de chinball e afinador que seja bom, por favor me indiquem.
Agradeço desde já.
[]'s
Suteba..qual loja aki no RJ..e vai comprar com qual Amp?
eu acho q tem q trocar tudo msm, infelizmente (mas ñ tenho certeza)
qdo eu comprei a minha guitarra ela tinha a pintura toda rachada, aí um dia eu pedi pra um luthier repintar ela
Paguei uns 200. Pra mim valeu a pena, pq ela tava mto feia, agora ta mto foda (ta um azul bem loko). Mas como só zuou uma parte da sua, talvez nem valha a pena pagar esse preço
Eu queria saber sobre amplificadores. O cara da loja onde eu vou comprar disse que ele tinha um Condor muito bom e tal.
Como seria um bom? Com distorção e tal? Eu quero um barato, pra tocar em casa mesmo.
Voce tem algum pedal de distorção, ou uma pedaleira?
Isso vai do seu gosto, se você gosta de tocar rock em geral, eu aconselho um com ditorção..
Os mais baratinhos são WarmMusic, e de qualidade (não qualidaaaaade mas pra iniciante é bom) tem o Meteoro ou se tiver disposto a pagar um pouquinho mais, um Fender
Eu não sou luthier e não posso falar por um, mas eu vô deixar uma opnião minha.
Se foi só um trincadinho na pintura, desencana disso, cara. Guitarra é pra usar mesmo, botar pra fuder...
se der pra arrumar só o trincado e ficar barato recomendo que o faça, mas senão der, eu acredito que não vale a pena repor a pintura. Sem contar que vai sair caro, sim. Além do que, luthier bom mesmo cobra caro, mas faz o trabalho direito. Não vá mandar um luthier bundão arrumar sua guitarra; lembre-se que muitas vezes o barato pode sair caro.
Boas guitarras na faixa de R$1000,00:Citação:
Postado originalmente por Renett
Cort Viva Gold II
Cort X6 (deve tá custando uns 750~950)
Cort X11
Schecter Demon 6 FR (essa tá mais cara, mas em compensação é um guitarrão do caralho... mogno, SD, Floyd, traste jumbo baixinho)
Schecter Omen 6 FR
Quanto ao amp, eu recomendo o GT65 da CRATE.
pode ver vc nao vai se arrepender comparado com os outros :)
e não vai precisa compra pedalera
PS:roland tb eh bom... warm music concordo eh ruim, meteoro os pequenos tb nao prestam mto não akele nitrous drive por ex
tem mesma faixa de preço melhor
E esse Meteoro Atomic Drive 20 ou 50? Presta?
Gostei do som do Landscape Predator de 20W e do Onerr Block 20FX.
é então.. se for 200 reais q nem o kra disse ali, só por causa do trincadin eu nem vo pagar não >.<
mas o problema, é q agora qualquer pancada q der ali naquele pedaço, vai aumentar o trincado ainda mais =//
vo esperar então, se aumentar e um dia o negocio ficar feio, aí eu levo pra repintar
vlws ae
acho melho vc leva o onerr msm! ja testou o reverb dele? mto bom.. e como todo iniciante não vai precisa compra uma zoom,pq ja vem nele e é ate melhor que ela.
Já é. Vou tentar o Onner, o Crate, o Landscaper e o Roland, se não tiver nenhum desses eu pego o Meteoro.
Minha dúvida não é sobre guitarras, mas como ali na frente dizia “Dúvidas com Instrumentos” e não “Dúvidas Apenas Com Guitarras”...
Faz 2 anos que venho querendo entrar em uma aula de bateria, estou conseguindo arranjar tempo, professor e disposição agora, então gostaria de uma indicação de uma bateria razoável para um iniciante
começar a aprender a tocar e praticar quando os vizinhos estiverem ausentes :rolleyes:
-=Angel of Darkness=-
Exatamente, minha experiência abrange apenas intrumentos de corda entretanto meu amigo tem experiencia com baterias e eu vou falar com ele para melhor ajudar ;)
Vi a galerinha falando de amps... é sempre bom cuidar pois se a madeira que reveste o amp tiver trincada, influencia no timbre!!!
Com relação a amp para iniciante eu recomendo o Meteoro Atomic Drive pois é um amp que eu tive durante anos. É um custo benefício muito bom para iniciantes, eu so troquei porque peguei um Line6...
Amp é uma coisa muito pessoal. Você tem que ir na loja e testar, se gostar você leva.
Existem pessoas que são loucas por um amp valvulado e compram os primeiros que ve pela frente, isso também é burrice pois é muito melhor um amp transistorizado bom do que um valvulado merda...
Vale lembrar que existem muitos fatores que influenciam no timbre do amp mas isso é papo para mais de dois chopps :P
AHhh os handmades não podem ser descartados se você quiser um valvulado a um preço acessível!
@Pos Mortem
Até da pra fazer uma "gambiarra" na pintura da sua guitarra mas tenho certeza que não irá agradar. Para arrumar isso eu teria que desmontar, lixar, passar o primer... pintar.... um trabalhao da P***** mas em compensação ficaria nova!!!
@Dark Van Houte
Ta mandando muito bem nas dicas para os iniciantes ;)
@Quem perguntou so que esqueci o nome acho que foi o Suteba..
Quer um amp excelente (custoxbenefício) pega o Laney LV100, um amp MUITO BOM.. mas muito bom mesmo!!!
Se quiser coisa melhor pega um Line6 Spider II 150w... mas acho que ai foge (e muito) dos 1000 reais propostos..
Beijomeninas,
Fernando