Postado originalmente por
Pos Mortem
aee, então, eu criei um topico pq esqueci q existia isso aqui >.<
aqui o tópico:
http://forums.tibiabr.com/showthread...35#post2905435
mas resumindo, é o seguinte:
minha guitarra caiu no chão e deu um trincado na pintura dela, meu professor falou q se eu levasse num luthier dava pra concertar de boa, mas o problema é q talvez teria q trocar a pintura toda
bom, eu queria saber se teria q trocar a pintura toda msm so por causa de uma lasquinha? ou dá pra concertar s[ó a parte q trincou?
e qual o preço +/- se tiver q trocar a pintura toda??!
Eu não sou luthier e não posso falar por um, mas eu vô deixar uma opnião minha.
Se foi só um trincadinho na pintura, desencana disso, cara. Guitarra é pra usar mesmo, botar pra fuder...
se der pra arrumar só o trincado e ficar barato recomendo que o faça, mas senão der, eu acredito que não vale a pena repor a pintura. Sem contar que vai sair caro, sim. Além do que, luthier bom mesmo cobra caro, mas faz o trabalho direito. Não vá mandar um luthier bundão arrumar sua guitarra; lembre-se que muitas vezes o barato pode sair caro.

Postado originalmente por
Renett
Bem, minha pergunta é muito direta, e queria a colaboração de todos que puderem responder, quanto mais opniões melhor.
É o seguinte, quero que vocês me digam a guitarra com o melhor custo X benefício que vocês conhecem que custa até R$1000,00. Claro que não me aconselhem guitarras de R$400,00, mas só que não pode passar de R$1000,00 (se passar um pouquinho até que pode ser).
Também peço que me digam o cubo que tem o melhor custo X benefício que vocês conhecem que custa até R$1000,00, só que eu quero qualidade de som e não potêcia, quando me refiro a qualidade quero dizer sobre o DRIVE do cubo, o som limpo não precisa ser bom, pois pretendo comprar um pedal para fazer isso, preciso do melhor DRIVE possível só isso, não preciso de potência, pois já tenho um jeito para deixar o cubo potênte.
Ahh.. outra coisa que já ia esquecendo, se souberem algum metrônomo com som de chinball e afinador que seja bom, por favor me indiquem.
Agradeço desde já.
[]'s
_______
Boas guitarras na faixa de R$1000,00:
Cort Viva Gold II
Cort X6 (deve tá custando uns 750~950)
Cort X11
Schecter Demon 6 FR (essa tá mais cara, mas em compensação é um guitarrão do caralho... mogno, SD, Floyd, traste jumbo baixinho)
Schecter Omen 6 FR
Quanto ao amp, eu recomendo o GT65 da CRATE.