Eta... Chamo pra treta mesmo.. kkkkk Já é. ;)
Então, Talon no Mid é rox também.. Silence dele owna muito os AP.
Versão Imprimível
Talon mid é apelão xD
Odeio esses solos top que fazem IE e Phantom Dancer. Porque não é o trabalho dele fazer isso...
São pessoas que esquecem que o foco principal do bruiser não é só dar dano. Isso é pro AD Carry.
Ontem eu joguei com um GP que no final estava com 2 IE 2 Panthom 1 BT e botas....
Edit: BT é boa em ALGUNS solo top somente.
------------
No LeeSin solo top no early game eu faço 2 dorans se a lane estiver fácil, wriggles se eu tiver apanhando (lifesteal). Depois eu faço mallet, gosto de fazer randuin's em todos os tops meus também, e talvez nele uma Maw pegue bem.
Obrigado pelas dicas de lee , vou treinar mais com ele :D
---
Matchmaking ficou muito ruim depois do update , agora se você joga com algum 30- a chance de cair com 30 diminui , dando espaço para pessoas do level de quem você jogando , só jogar com nego de 90 wins , sendo que meu amigo tem 200 no mesmo level é tenso -.- , o cara de jax tava 0/8 e não foi em UMA team fight , ele acabou o jogo 0/8/1 , sem dar mais que 200 de dano em alguem.
Agora um relato sobre malphite mid- ridículo.
Fui duas veses , uma contra uma eve , fui bem porque achei que era um oponente bem tosco , mais ai fui contra lux , mesmo assim ganhei horrivelmente dela , escudo+bota+(q) = harass infinito com mobilidadesuficientes para nem ter o escudo quebrado :D
Hoje perdi um jogo de bot.
Desinstalando.
Hahahah
Ralph, você conectou depois ? Tava tudo mundo no summoning e voce nem conectado tava ainda. Minha conta foi banida até dia 27, vou criar outra.
Só eu que acho que a Riot devia parar de fazer só champions novos e balancear os que já existem? Tipo Darius, Volibear, Jax, Fiora, Wukong, Kassadin, essas porras assim que ninguém tem chance de ir contra oque eu acho horrívelmente desbalanceado.
Eu acho que nenhum desses que você citou merecem nerf,talvez apenas o Kassadin,não sei.Na minha opinião deveria buffar vários champions como Tryndamere,Kog Maw,Sejuani(gosto dele mas nem é difícil assim),Rammus etc.Praticamente todos que tomaram nerf tão forte que fica quase inviável.
Acontece cara. Já perdi tb, isso no Intermediate né. 2 afks no meu time, os bot feedado por causa de um cara lv 2 que mal sabia jogar, aí fode né. Em compensação no Begginer dá pra carregar sozinho, lembro que uma vez tava com 2 afks e os 2 que tavam comigo eram ruins d+, o jogo tava tipo 10 a 40 pros bots e eu de ashe pushei uma lane, falei pros cara o que fazer já que não sabiam jogar direito e conseguimo vencer ainda lolz. Mas begginer né, eu devia tá lv 10 na época.
Já ganhei contra bot solo de Akali, 80/1, 1v5. Se quiserem posso tirar print quando eu fizer denovo.
É por isso que eu digo que League of Legends tá ficando pior cada dia. Cada player ruim jogando isso, sei lá, as vezes jogos com alguns amigos meus, por volta do lv 25-28, e acabo reparando que eu não jogava assim, sério, é cada player ruim sem o minimo de noção de jogo, da até nojo.
Eu estive nessa situação, pensei em 2 maneiras de sair dela:
Ou jogava ranked,
Ou pegava alguns amigos(no máximo 2 amigos) que jogam bem e vai fazendo premades, ganhando jogos e consequentemente ganhando elo(no normal).
Estou fazendo a segunda opção, visto que a primeira ao meu ver está sendo difícil jogar com gente mais cabaça que lvl 10 ~ 20.
Os jogos que vou solo agora, só estou pegando times muito bons. Da até prazer de jogar, são daqueles jogos que vão pro late game e são extremamente disputados, todos os membros conversam e wardam. As vezes você vê o mapa todo wardado :D
Para jogar com amigos noobs, eu tenho uma conta smurf especialmente para isso, para não estragar minha main.
Ah sim, uma ótima dica pra ganhar jogos é jogar mid e fazer roam, em níveis mais baixos de jogos o que as outras lanes menos esperam é um mid fazendo roam.
Boa parte do belo up do elo que ganhei foi fazendo isso.
Tenho 17 vitórias de diferença no normal :<
Estou com 144
Antes do lvl 30 o cara não é ninguém. Depois do lvl 30 o cara continua sendo ninguém.
Por exemplo eu quando acabei de upar lvl 30. Fim da season 1, não tinha nem 200 wins. Sismei de jogar ranked. Eu achava que já jogava bem. Eu achava que jogava bem no mid. Resultado: Fim da season 1, 19 win, 31 lose. Menos de 1000 no elo.
Nessa época eu tinha o pensamento de muita gente que acabou de pegar o lvl 30. Falava pros outros " se eu pegar morgana, ninguém me ganha ", " eu jogo bem no mid, gosto da morgana, veigar, annie ".
Tem gente que acha que joga bem com 1, 2 champions é ta achando que é o fodão.
Continuando na minha burrisse. Inicio da season 2.. la pelos 250 ~ 280 wins. Isso que meus wins eram a mesma coisa q as derrotas. Eu intendi q pra jogar ranked tinha que saber jogar em todas as lanes. Principalmente no hell elo que é cheio de rages e noobs.
Só que eu não tinha a noção de jogo. Eu sabia jogar +- com 1 champion de cada lane e achava que sabia jogar em cada lane.
Resultado: os primeiros 30 jogos, que são os mais importantes, porque são os que valem mais elo. Eu fiquei negativo. Ou seja, comecei a season 2 no hell elo.
Continuando a jornada, eu comecei a montar minhas runepages ( que é a prioridade, pra quem quer jogar bem ). Vi MUITA stream, até saber que eu sou o cocô do cavalo do bandido.
Li muito... tentei aprender o máximo do jogo.
E hoje eu vejo a diferença de jogabilidade que eu tinha a 2 anos atrás, quando eu comecei a jogar. E sei, que daqui a 2 anos ( se eu ainda jogar ), vou ver que hoje eu era um merda também.
Quando eu vejo posts aqui no fórum. Ah, mas ninguém me ganha de Gangplank... eu me vejo no passado, sei que quem diz isso, vai perder muito, vai colocar muito a culpa nos outros, até aprender a jogar de verdade.
Não quero dar aula de como jogar, nem disse aqui como se jogar. Como é feito os picks. Até porque eu ralei muito pra aprender. Mas eu só quis dar um conselho pra quem acha que joga bem. Não, você não joga bem. Pode ser que você faça frags monstruosos. Mas cada jogo é um jogo. Mas você não joga mal porque fez 1/6 em algum jogo.
Mas pra finalizar o post. Pra falar um pouco da minha atualidade no lol. De 3 meses pra cá. Que pelas minhas contas, foi quando eu realmente intendi como se joga lol. Eu coloquei 60 wins a frente de derrotas no normal game ( o que não é nada. Normal game não importa muito pq é blind pick, foi mais pra ilustrar o avanço ), subi do 1000 de elo para 1260, por ter sido do hell elo na season 1 e começado no hell elo na season 2, mesmo tendo 11 win a mais que derrotas no ranked eu tenho esse elo ( para ilustrar, eu tenho um amigo que tem a mesma diferença que eu e ele tem 1700 de elo ).
E pelo quote que eu fiz, vai a dica. Não jogue com amigos level baixo, por mais que eles sejam grandes amigos. Esperem eles avançarem um pouco mais. De dicas, de spec no jogo deles. Porque nesses jogos só existem 2 opções. Ou você vai carregar o time deles nas costas ou eles vão feedar o time inimigo e vai vir alguem com frag 10/0 te matar o tempo todo. E isso, não vai fazer eles aprenderem muita coisa.
E em relação a sua dica de jogar mid e fazer roaming lvl baixo. Só funciona contra times fracos. Porque se outro time tiver um minimo de noção, eles vão wardar o map e vão chamar mia. Com isso a chance de ser pego é alta.
Mas pra sair do hell elo, pode ser que funcione.
Agradeço pelo reply no meu post navegaboy. Colocou pontos onde pode-se abrir boas discussões.
Isso é questionável.
Qual sua definição de jogar bem?
Pela sua definição me pareceu que ninguém joga bem no caso.
Isso é verdade, eu nunca usei minha conta main com amigos que estavam aprendendo a jogar. A dica de dar dicas no spec é boa também, se possível gravar a partida e apontar os erros melhor ainda.
Sim, a minha dica foi para esses níveis de jogos, eu estava falando sobre tentar sair do nível de jogos baixos ainda.
Mas o roam do mid ainda é uma presença forte, mesmo em altos níveis de jogos. Com o roam do mid da pra fazer inúmeras jogadas. Com um bom support/jungler que usam oracles e pink wards, o top wardando parte da jungle inimiga também para saber onde o jungler está, e até mesmo usando tp para ajudar.
Ele pode até chamar mia, mas se o cara não tem wards porque seu jungler/support fez o trabalho de tirá-las, ele ficará sim receoso, pode até voltar que ele vai estragar sua gank, mas mesmo assim, você estará colocando pressão no inimigo e possivelmente fazendo ele perder cs e xp.
No competitivo, boa parte das entrevista aos jogadores, quando eram questionados sobre qual o time que eles mais temiam, eles disseram que eram justamente os times que tinham mids agressivos, como TSM e CLG.eu.
Cara, eu estou nessa faixa de lv, muitos, muitos jogos mesmo nego não coloca jungler, e pior, quando eu vejo que ninguem quer e falo que vou jungler tem casos de nego reclamar, falando que vai prejudicar a lane. Vei, na boa, dá não. Por isso o negocio eh juntar com nego que sabe jogar mesmo, Já fui em time com Raalph, Ashirogi, Kamino, Kratus, Iriandor, quando vou com pessoas que tem cerebro raramente perco.
Acreditem ou não, eu concordo com o milky, sou quase level 30 e vejo muita gente sem cérebro fazendo coisas estúpidas que qualquer idiota naquela faixa jamais faria...
Já tive jogos, que parecia que os dois times eram animais irracionais e eu o único humano, é tanto que eu tava de talon e deu um penta kill com o ulti apenas... e os idiotas não faziam nada, no final de tudo eu carreguei o time, pushei todas as lanes sozinho e ganhei o jogo.
Meu Jesus Cristo, levei uma coça do Milky ontem no X1. Que PQP!! VSF!!! Achava que jogava bem, mas mesmo quando você tem quase 600 partidas jogadas, e joga com um cara que tem 1200, você se sente um noob. rs
Hmmm, ficaria honrado de tirar um x1 com o Milky. Me parece um bom desafio.
Pro cara aí que falou que eles não precisam de nerf, beleza, opinião sua, mas eu acho esses aí os champions mais apelões do jogo. Vou explicar porque eu acho isso:
Volibear: Tem uma passiva que é a ult do Dr. Mundo praticamente, e tem muito damage pra um tank (sério, nunca vi isso)
Darius: preciso falar mesmo? Bleeding infinito, ult true damage e quando mata champions reseta o cooldown
Fiora: tem uma skill que da uma caralhada de attack speed. Uma SKILL NORMAL.
Wukong: O W dele é a coisa mais ridícula dele.
Jax: Ninguém, simplesmente ninguém consegue ir contra ele. Stacka o attack speed com a passiva e da um stun do caralho, e quando ele te da stun tu ja perdeu uns 2/5 de vida.
Kassadin: Não é a atoa que toma ban nos ranked games. Ult totalmente roubada, tipo, ninguém mata ele, muito raro. Só nas team fights.
Cara, dos que você citou aí os únicos que realmente precisam são Darius, Wukong e Fiora.
O resto é muito relativo, já matei várias vezes jax e voli no x1 com mf (mf véi), e com Jax já matei todos dessa lista tirando Darius, que é extremamente op¹²¹²³. Mas teve vezes que apanhei demais também, é normal. Depende do jogo, das jogadas, das táticas.
Minha opinião.
Minha definição de jogar bem, é saber onde, como e quando wardar. Saber iniciar e terminar uma team fight. Como se colocar em uma team fight. Não ficar fora de posição. Dentre muitas outras coisas que só com o tempo você aprende.
Em relação ao mid agressivo. Sim os caras top fazem isso. Só que não são eles que startam, eles vão pra dar cover de quem vem da jungle inimiga, e dão o dive na torre.
Por isso que é comum em jogos de campeonato banirem twisted fate. Porque ele tem esse controle sem precisar sair do mid.
O mid do meu time tinha teleport, o que ajudava muito na hora dos ganks.
Pro mid sair da lane, tem que ser de modo inteligente. Não adianta sair andando pelo rio, que no minimo 2 wards vão ver todo o seu percurso.
Volibear: Se o problema é a passiva e o dano dele, eu não vejo problemas. Comparando a ult do Mundo com a do Volibear notamos que ambas tem quase o mesmo cooldown no entanto a ult do mundo dura 12 segundos, além do Mundo se curar, não importando o nível de vida, aumenta seu mov. speed consideravelmente. O Volibear precisa chegar a 30% de não me engano. 1 ignite e/ou aquela espadinha de pirata - esqueci o nome -, resolvem esse problema da passiva. Agora eu não entendo o porque do dano do ursão, a única coisa que é bem forte é o W, que simplesmente se resume em você ter sustain contra ele pra não ficar com pouca vida na nele, que é ai que ele vai te bater bastante.
Darius: A questão de resetar o cooldown é um pouco chata mesmo, eu concordo, mas não acho que seja tão necessário de nerf assim, na lane é só manter sustain contra ele. Consigo ganhar de Darius de Jax.
Fiora: Fiora realmente é muito chata, tem muita presença na lane e tem um dano considerávelmente alto, pra jogar controla ela é só não bobiar com o escudo dela e ter um sustain comparável, a.k.a Lee Sin, Irelia. Já ganhei dela de Wukong.
Wukong: Sério mesmo que o problema dele é o clone? É só você ser esperto e não se deixar cair por isso, apesar de que, quem sabe jogar de macaco não spameia do clone, se eu não me engano, usei o clone nem 5x em duas partidas contra o BlackHearth. Tipo, eu realmente não sei qual o problema do clone, lol. É até bom pegar um pouco de life steal nele as vezes =D
Kassadin: Esse é realmente muuuuuuuuuuito chato mesmo, mas é só ser esperto, e manter distância, o CD das skills deles são altas demais, quando ele usar o combo dele, e você for um caster a.k.a Annie/Cass/Kennen, é só mandar o seu combo que eu acredito que você ganhe dele.
-
Se alguém quiser testar isso ai que eu falei, eu posso criar um custom e tal, será bem vindo.
Quando ambos de nos estivermos disponível, é só me falar pelo fórum, ou sei lá, face, ou MSN, xD
Ai agente vai no BR e faz as regras lá.
Tenho 640 wins, manjo nada ainda ):
Todas foram muito boas, você jogou bem cara :)
600 win + 600 los = 1200
As perdidas também são importantes pra experiencia vai.. rs
E valeu, tu jogo bem pra caramba também.
E dos champs OP's que falaram ai:
Cara, eu simplesmente não consigo ganhar de wukong, sério, é um pesadelo, eu acho que só ganhei de noob, mas o cara que sabe jogar de wukong, eu não consigo ganhar. =/ Aquele clone dele, é muito chato sim.. Por exemplo, se o cara jogar bem tem que ter o bom senso, assim como quando você jogou comigo. Eu acredito que você pensava: "Ele vai voar em mim." E fazia o clone antes de eu voar.. Eu até ultava na porra do clone, dava ignite, e o caralho a quatro pra levar dano no final das contas. Mas enfim, não é por isso que eu acho que ele precise de Nerf.
Nos meus aureos tempos era dificil ganhar top da minha Irelia, Brolaf ou WW.
Tentei aprender a jogar com o Rumble, mas odeio champs AP.
Comecei a fuçar no tribunal hoje. É normal punir quase todo mundo? Não peguei nem um caso que eu achasse que o cara deveria ser perdoado.