Acho que a questão não era ser bom, ou o Venom taria fudido..
Versão Imprimível
O Venom não entendi o que ele tava fazendo no top. Enfrentou Renekton nos dois jogos das finais e ficou sem ação. O Renekton dos caras sempre vencia ele no 1vs1 e deixou ele outfarm.
Poxa se ele que é profissional não sabe como jogar diante do jacaré então usa um pick mais seguro contra ele, uma Riven ali já faria muita diferença (considerando que ele saiba jogar bem de Riven).
O cara sofre muitas críticas mas eu não vejo ele fazer a diferença, e top lane precisa chegar na teamfight ou tankando muito ou dando muito dano, mas anyway nem jogo ranked logo desconsiderem tudo acima
O leque de campeões do Venom não é muito extenso... Ele pode ser profissional, mas não domina todos solotop do jogo com eficiência, como muitos no mundo fazem. Rumble é difícil de se jogar, pra jogar bem com ele tem que saber manter a barrinha da temperatura do robô sempre no médio, pra dar um dano mais considerável, e né, saber ultar corretamente também. Aí na hora que é pra fazer o feijão com arroz (só segurar o top e esperar o Kami e o brTT carregar ele), ele deixa o cara farmar totalmente aberto, e fica abraçado na torre pra não morrer.
Né, quem sou eu pra falar de um "profissional", mas que ele tá abaixo da média dos jogadores profissa, isso ele tá. E ele é quem deveria ter sido kickado da paiN.
Necro explicou na stream que ele fez para dar um breve esclarecimento para a galera.
Eu peguei meio o bonde andando porem sobre o Venom ele falo mais ou menos assim : " O que vocês estão fazendo com o Venom é uma injustiça, ele sempre fica um pouco atraz no CS mas é porque ele participa mais do jogo, podem notar que sempre ele tem mais de 50% de partipação de todas as kills do jogo "
Eu até concordo com o Necro, mas mesmo assim, quando a equipe perde a equipe toda errou, eu não vi erros graves do Espeon, e tambêm acho o Venom um bom top lanner para a Pain, pois como o próprio Necro fala, ele faz o que é pedido com o champion que for pedido só para fazer a composição.
Quem fica falando do mal do Venon na minha opinião tem uma visão bem simplista do jogo.
Claro que não vou sair dizendo que ele tem o jogo perfeito e não pode ser criticado, o que não é verdade. Mas falar que o cara é carregado, afunda e etc é ter uma visão bem simplista do jogo, como já falei.
Não vou escrever um texto grande por que não sou bom nisso, mas o que eu penso sobre o Venon basicamente é que ele abre mão da laning phase pra ser mais efetivo nas TFs, seja usando teleporte, campeões que crescem mais em TFs como o Rumble e Malphite ou fazendo uma build que seja voltada pras lutas, tipo rushar uma Sunfire cape contra um AP. As vezes da certo e ele faz uma diferença INCRÍVEL quando os times começam a se juntar e a lutar por objetivos e as vezes da errado e o top do outro time que teve a vantagem na lane consegue fazer mais estrago. Acho que nesse campeonato o saldo foi positivo, na fase de grupos e nas semifinais ele fez muita, mas muita diferença mesmo, jogando bem melhor do que o queridinho da galera Kami.
Me encaixa na equipe ai, Bob!!
Concordo,parece que ninguem percebe que ele joga com champions que tem mais impacto em team fights do que na lane (malphite,rumble,etc),salvo o kennen que é bom nos 2 quesitos,por isso fica meio atrás no cs,mas compensa isso tudo nas fights,podem ver que a um tempo atrás teve partidas de uns campeonatos que a pain participou que ele jogou bastante com o jayce,fugindo mais desse estilo de tf pra focar mais na lane e na maioria dos jogos que ele fez de jayce ele jogou bem e ganhou a lane,eu achava ele ruim no começo mas depois fui vendo que a "ruindade" dele era mais pela composição do time do que pelo jogador em si.
Eu nem quis ver os jogos da final quando soube que a Pain tinha perdido mas...(eu só vi os picks de ambos os times)
Não acho certo colocar culpa toda em cima do Venom também. A Pain perdeu porque quis repetir a mesma estratégia o campeonato todo e se fudeu, simples assim. O jogo que ela venceu da GG da primeira vez não foi ganho em TF e sim em split push (e num errro gravíssimo da GG em rushar Baron depois de uma boa tf bem sucedida pra eles, enquanto Kami tava vivo pra levar metade da base deles). Deve ter bastado a GG prevenir isso e contra-atacar a estratégia deles, pronto, acabou Pain. O time turco conseguiu fazer parecido na semi-final, bastou um Gragas.
Pessoal, o que todo jogador de League of Legends precisa ter na conta?
Digo, o mínimo possível para ter uma experiência bacana de jogo.
Minha conta tem 2 páginas de runas, quantas devo ter no mínimo? Quais campeões de cada role eu devo ter?
To perguntando pq estou me preparando para a Season 4, se tudo der certo vou terminar a S3 no Prata e ai não quero ficar tão dependente do Bob (e acho q ele tbm não quer me carregar para sempre).
Aguardo respostas e críticas.
Pq no jogo da OGN hoje tinha 2x Zed e 2x Thresh?
Testei uma build no Ezreal, acho que depois do buff, compensa mais fazer força da trindade do que manopla de gelo:
Spoiler: Spoiler
Cara, em relação custo beneficio é bom comprar o pacote de 7 páginas de runas, eu comprei e nem foi tão caro, 34 reais e ainda sobrou rp, com 9 páginas de runas você vai ter muita coisa pra colocar, e pra diversos champions/roles, eu acho que sobre champions você tem que ter uns 3 champions que você consiga quebrar um galho nas outras lanes, e na sua lane principal tem que ter uns 5 para dar uns counters.
No mínimo dos mínimos, tens que ter 2 páginas de runa: 1 Flat AD e outra Flat AP. Se possível, ter uma página de runa pra suporte, e outra pra jungle, tá ótimo! (com o tempo tu vai querer ter páginas de runas específicas pra champion/estilo de jogo, mas isso vem com o tempo).
Quanto a campeões, te aconselho a saber jogar BEM com 4~ de cada role. Isso porque pode ser que aconteça de 3 dos teus campeões podem ser banidos numa ranked, por exemplo, daí tu ficaria sem opções de jogo se não tivesse prática com tantos champs.
Se eu pudesse te dar 3 dicas, seriam:
Use filtro solar
Use filtro solar
Use filtro solar
ok, foi zuera.
As dicas são:
- Compre WARDS sempre que puder. Mantenha sua lane sempre wardada, pois wards não são obrigação apenas do suporte.
- Aprenda a farmar, no mínimo 7 de 10 creeps. Isso terá um impacto gigante no teu game.
- Aprenda a se posicionar em teamfights: Não meta a cara no meio dos caras se tu é um APcarry ou ADC. Fique de longe, só atacando, fazendo o máximo pra não ser focado. Isso fará com que teu time ganhe as TFs ingame, e, consequentemente o jogo.
Acho que as dicas principais são essas daí. Boa sorte!
Bom, comecei hoje a jogar ranked. Joguei 2 partidas.
Primeira partida:
Spoiler: Top
A partida foi tranquila. O top eu levei cedo. Batia no Garen entre os cooldowns dele e deixei ele com medo rápido. Depois da bota ele já não batia de frente comigo, e aí winnei de boa a lane, ajudei mid, enfim, foi bem bacana.
Fui first pick, peguei top, bani Kassadin, Shen e Master Y, conversei bastante com a galera, falei se não tinha problema ir top, ajudei ao máximo o time na comunicação e deu tudo certo.
Segunda partida:
Spoiler: Mid
Essa batalha já começou muito ruim. Nos picks, eu falei "bane kassadin e master yi, eles carregam". O cara resolveu vanir Volibear e Shen (já tinha banido amumu no começo). Tá legal. Daí o mid deles pega Kassadin. Pra mim sobra ir no mid. Coloco Ahri a galera diz que Kassadin countera ela. Coloco Teemo a galera diz que é counterado. Daí falo que ia de Wukong porque AD forte seria dificil pro Kassadin anular, ok.
Na mid lane eu troco com Kassadin, uso direito meu W pra não tomar silence e não poder usar W, mas seguro a lane. Uma hora avancei a lane demais, veio o Yi jungle ultado e me matou ali. Daí partida equilibrada (menos nosso jungler, era horrivel. Na tela de seleção ele foi first pick e ainda disse "vou com tryndamere, acho legal ele imortal", ele falando isso eu sabia que ia dar merda mas se kitar perde pontos fazer o quê) mas o Kassadin ficou dando roaming (eu avisando que eletinha desaparecido, dando alerta vermelho pro bot mas os caras não recuavam, achavam que 1 sentinela no mato do rio ia evitar mortes contra o Kassadin...) e aí Master Y e Kassadin vão matando feedando e dão gg. Justamente os 2 que eu tinha pedido pro cara banir, mas ele preferiu banir o Volibear...
Amanhã jogo mais x_x
Tu não devia ter escolhido Wukong mid, devia ter pedido outra role se não conseguiria ganhar daquele Kassadin.
E esse negocio de, "pedi para banir X,Y,Z e não baniram, gg" é muita bronzisse...você tem que estar preparado pra tudo na ranked...
## Falando um pouco sobre minha partida anterior ##
Caracas man, vou rezar um terço antes de entrar na fila ranked...entrei numa partida, e logo na seleção o cara, "NÃO, NÃO, DEIXA SUPORTE PRO MEU DUO, AFF,AFF,GG ELE NÃO SABE JUNGLE"...me pergunto, como Deus permite essas pessoas jogarem, o cara não parou de dar rage nenhum momento, eu tive duas mortes (1 morte por erro meu, outra por erro do jungler) no começo do jogo e o cara escrevendo no /all "Aff, olha essa Ahri, feedou completamente"...
Se alguem não sabe jogar alguma lane aqui do fórum, por favor, não se joguem nas filas rankeds sem saber fazer o basico do basico...
Nos campeonatos Coreanos quando tem melhor de cinco e acaba ficando dois a dois, o último jogo é blind pick (o time não vê o pick do inimigo, não tem banimentos, estilo jogos normais).
Ai é normal ter dois Shens, e no blind pick antes desse teve duas Sonas, etc etc.
E essa saída do Espeon da pain? que treta viu!
Alguém aí manja dos paranauê das streams do twitch.tv ?
Tentei streamer, mas eu fico me ouvindo o tempo todo, tudo o que eu falo eu mesmo ouço depois de 3 segundos, repetidas vezes. E o meu ping sobe pra 600 quando a stream ta aberta ;_;
Alguém sabe o problema ?
~esperando Lucian cair pra 6,300~
Road to Gold Day #2
Joguei 1 milhao de ranked teams mas nao virou muita coisa... Negocio eh tentar o time do bob que ja ta prata 4.
Consegui ir pra md3 pro prata 2, mas n deu pra tirar print.
#believe
Bob, você me fodeu em 2 dos meus 3 placement games, pode me colocar nesse time ae! EASUHASE
Só que eu só vou jogar quando arrumarem meu PC, e pelo jeito vai demorar. 1 semana sem lol já =(
Hey Bob se no teu time faltar 1 top põe eu: Darkonis
Fizz em promo:
http://www.legendsbr.com/2013/08/29/...ito-de-imagem/
Instabuy
Taipei Assassins disputou a vaga pro mundial e perdeu. Sad que soh tinha o Bebe da formacao que ganhou o mundial da season 2.
Valeu ;D
Né ? Também achei quando fiquei sabendo da notícia. Mas depois que assisti a stream de pronunciamento do Necro eu acabei por concordar com ele. Espeon se sente mais à vontade em jogar com suportes passivos e não se dispôs a mudar isso, concordo plenamente.
Lembro de uma entrevista do começo do ano mais ou menos, com toda a paiN na x5tv, quando o Espeon ainda era meio que novato. Daí fizeram várias perguntas pra ele, e ele mesmo deixou claro que gostava de jogar com suportes passivos, tava aprendendo a jogar com outros mais agressivos por causa da paiN, porque não era o estilo dele. Mas infelizmente ele não continuou com esse pensamento que ele tinha quando entrou, daí eu liguei os pontos do que o Necro falou com essa entrevista.
Riot sagaz, só foi aparecer no Wildcards uheuheuhe. Lembro do campeonato mundial da Season 2, assim que o campeonato acabou, Ori entrou na promoção, dat toyz.
Comprei Kassadin por IP.
Amanhã compro Fizz por RP na promo.
E depois de amanhã já devo comprar Fiddlesticks por IP.
Nisso aumento minhas possibilidades no Mid e tenho uma boa opção na jungle.
Ficando assim com pelo menos 3 boas opções em cada role, exceto ADC, minha pior role, a qual pretendo comprar Twitch mais tarde para treinar.
FIDDLE GOD
Na real, nesse meu elo eu dou um pau mt grande na galera usando Fiddle. O problema é que se algo dá errado no começo é gg, do contrário, meu deus. Quanto mais vai pro late game mais forte essa porra fica, tirando 800 por seg no ult + um dos maiores CCs do jogo + silence AOE + drain que tira 400 por seg, etc etc
Pra mim Fiddle > Nasus, mas eu sou bronze né então desconsidere esauhase
@Paa Ulim: Já solei tanto dragon de Fiddle no lv 5~7 e o outro time nem se ligou...
Só pegar o segundo blue, ir por trás, ultar, drain, gg free dragon lv 6.
Pra mim o Fiddle é melhor que o Nasus. Fiddle é considerado god tier jungle pela nerfplz, e a mecânica dele é muito forte, se ultar correto não tem como perder a tf. E eu prefiro champs que nas tfs façam diferença, então acho que vou treinar jungle de fiddle mesmo. Atualmente vou jungle de Rammus, Rengar e Yi, mas quero mais outro pra ver se curto jungle saca.
Mecânica do Fiddle é forte? Coitado do Lee sin então jovem hehe.
Ele é fraquinho, e na TF ele não faz muita diferença não, é ruim acertar a ult perfeitamente dele, o que ele faz de melhor é ficar passeando de uma lane pra outra usando Fear nos caras, ai não tem como, Fear infinito GG aos 20.
Como que Fiddle é squishy se todos os pros rusham Golem Ancião pra ele?
Fiddle é fraquinho no early game, mas ele tem um spike de força no lv 6, 9 e após terminar Zhonya, e caso apareça algum duelista no x1 depois do lv 9, com o Fear dele ele nem flash precisa queimar.
E contra uma Syndra ou um Zed, Zhonya ou talvez Banshee's veil. Se você estiver fazendo tudo certo, esperando a tf estourar pra ultar no meio e foder tudo, ninguém deve focar você, e caso foque é pra isso que serve o Zhonya. Além disso o fear dele pode acabar com a Syndra em dois segundos de tão squishy que ela é.
Sou muito fã de fiddle,mas falar que o nasus é pior que ele é sacanagem,fiddle não é melhor que nasus nem aqui e nem em outra dimensão.
Falar que um fiddle é mais forte que um champion que pode stackar dano INFINITAMENTE,e que não precisa fazer itens de dano pra ser consistente nas trocas é defecar pela boca,com todo respeito.
Se o nerfplz coloca o Fiddle como god tier na jungle e não coloca o Nasus no mesmo status, lamento mas precisa ser bem idiota pra se achar mais correto do que eles.