Postado originalmente por
Merlin
Eu não ia comentar nesse tópico, mas depois que li "quando acharam alguém que sabe argumentar.." eu não resisti. Acredito em Deus e tal, mas defender que dois novatos sabem argumentar é brincar com a cara de qualquer um aqui... cuspir teoria baseada em fonte duvidosa não é argumentar !!!
Fala sério, os únicos religiosos aqui do fórum que mantém uma discussão em alto nível sem precisar apelar pra "você é ateu e vai pro inferno por isso" é o Cavaleiro Calmo e o Rubenito , e não é um demérito reconhecer isso... eu mesmo não conseguiria, a maioria não tem um estudo aprofundado da bíblia, e se têm (veja bem, SE TÊM) não sabe usar, como parece ser o caso dessa Karla.
A bíblia proporciona diversas interpretações, dá pra você defender praticamente qualquer coisa baseado nla bíblia... é por isso que existe tanta igrejinha vagabunda que só tem como objetivo roubar dinheiro do povo. Agora, ter discernimento suficiente pra entender as palavras de Deus por entre todas as metáforas exige uma maturidade espiritual muito grande, além de uma boa interpretação de texto... e isso são coisas que acho difícil de serem encontradas nos religiosos daqui, não por burrice, mas por inexperiência mesmo. Com todo respeito.