Curtir Curtir:  0
Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 103

Tópico: Eu, Mr. eme e os Angels somos criminosos from hell!

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Eu, Mr. eme e os Angels somos criminosos from hell!

Antes que me crucifiquem, este tópico é mais voltado à legislação, e menos à religião.

Dizem os preceitos do bom Jornalismo que criminoso somente é aquele que comete o crime, é preso, julgado, enquadrado e condenado. Não é nosso caso, mas o título do tópico cumpre sua função.

Fiquei surpreso ao ler a última edição da revista Galileu. Descobri naquelas páginas que há um artigo bastante interessante no Código Penal, principalmente para ateus fr0m h3ll como os do Off:

Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Pena - detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.

Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.
    Concordo com quase todo o artigo. Tá certo, deixa os umbandistas fazerem a rodinha deles. E quem cospe na água benta merece ser preso. Mas a polêmica reside no trecho em negrito. Será que ele abrange as vilipendiações e escárnios blasfêmicos das madrugadas foristas?

Citação Postado originalmente por Usuário fr0m h3ll
    Limpo o rabo com o Gênesis e quero que o Espírito Santo se foda
    Será que o Usuário fr0m h3ll pode ser enquadrado no artigo 208 do CP? Imaginem PLucifer indo numa vara penal (ui) fazendo uma denúncia contra o Usuário fr0m h3ll. Um ano no xadrez para aprender a não insultar o cristianismo.

Será que um jornal brasileiro poderia ser denunciado por publicar uma daquelas charges dinarmaquesas?

Btw, Admin - acabo de publicar uma charge do sagrado profeta no seu fórum. Tome cuidado com eventuais barbudos portando mochilas e recitando versos estranhos.

Continuando: o que vocês acham desta lei?

Acham que qualquer tipo de blasfêmia deve ser crime, como acontece na Espanha? Acham que deve haver um limite, como aparentemente acontece no Brasil? Ou acham que deve ser tudo liberado? [+Holanda]

Penso que a liberdade de expressão deve ser absoluta, e este resqüício de união Estado-Igreja deve ser eliminado da papelada legislativa o quanto antes. Afinal, por que podemos zoar políticos, instituições (talvez com exceção dos quatro símbolos nacionais) e não a religião? Por que posso fazer um outdoor do FHC e atirar dardos contra ele, mas teoricamente não posso dizer prum Testemunha de Jeová no meio da rua que é ridículo ele pensar que veio do barro?

Ainda bem que estamos num país em que as coisas não funcionam direito, senão eu teria 30 anos de cadeia pela frente.

~Ubi dubium ibi libertas

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Locke Cole; 03-04-2008 às 01:13.

Registro
    19-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

CARA EU TE AMO.

Locke manda muito bem, daqui alguns dias veremos locke no jornal nacional.

<Mod-Baba-ovo-On>
    Existe alguem nesse forum, que consiga entrar num topico do locke e nao ler tudo?
    <Mod-Baba-ovo-Off>
    Última edição por Pytuzenha; 02-04-2008 às 17:43.

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, se não vale criticar os outros por diferenças religiosas, a lei também vale a favor dos ateus!

E não acredite em penas acima de 30 anos... nunca vi ninguém ser condenado a 30 de uma vez, no maximo de 3 em 3, 3 pra cada criança devorada e 3 pra cada catolico esquartejado

Registro
    18-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro axo que não deve haver blasfemea..mas se houver. o que 1(um) ano na prisão vai resolver? nada...
    Axo bestera...e atualmente estaria condenado à pena de morte.
    Última edição por Flinck; 02-04-2008 às 17:53.
    ۞Pil { Känn musiken, känn rytmen! }² ऋऋ diz (17:58):
    aff mano to decepcionado
    eu no escuro
    soh com a lz do munitor
    ai tirei a camiseta e pa
    olhei pro meu braço, soh vi os dedo
    ' ॐ کєℓ√ﭑ * diz (17:59):
    essa vai pra assinatura do Tibiabr
    ۞Pil { Känn musiken, känn rytmen! }² ऋऋ diz (17:59):
    uiHAIHUAHIHAUIAHUAH
    ۞Pil { Känn musiken, känn rytmen! }² ऋऋ diz (17:59):
    FDP

http://userbar.tibiabr.com/userbar/6...0Divinorum.png
    http://userbar.tibiabr.com/userbar/3...0on%20Rook.png

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora os religiosos de plantão do off vão sair metendo processo a torto e a direito

Publicidade:

Banido
    Registro
    30-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fujindo do centro...
    Alguem ja viu alguma lei como essa funcionar em algum país? Digo, não é só no Brasil que as coisas ruins acontecem (eu acho).

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por _Raptor_ Ver Post
    E não acredite em penas acima de 30 anos... nunca vi ninguém ser condenado a 30 de uma vez, no maximo de 3 em 3, 3 pra cada criança devorada e 3 pra cada catolico esquartejado
    Claro que se você for comunista, a pena triplica!!!

Mas pra variar, ninguém segue as leis, então continuemos blasfemando a crença alheia

Banido Avatar de if$me
    Registro
    21-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante, mas eu acho que o Brasil deve ser um país liberal, como a Holanda. Se quer usar drogas, fazer sexo em público, prostituição liberada, o problema é inteiramente de quem comete isso, só que tem gente que fala: 'E se fosse seu filho no mundo das drogas?' com certeza eu ficaria mal com isso, mas a vida é dele, ele faz oque ele quiser. Eu aprovo mais a legalização da maconha. :>

Banido Avatar de Dread_knight
    Registro
    11-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O dia q os outros se preocuparem com os seus proprios narizes o mundo vai ser um lugar bem melhor...

ema ema ema, cada um con seus POBREma

@topic
    A lei so se aplica na rl (a meu ver) e eu achu q ela naum deve resolver nada a naum ser que seja uma maneira de "inibir" ações mais extremas por parte de fanaticos dos 2 lados.

Registro
    04-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sem leis o mundo viraria uma anarquia.

Eu sou a favor do cristianismo mais não tenho nada contra aos ateus e pessoas de outras religiões, só não acho certo virem chingando, desrespeitando aqueles que creem no cristianismo.
    Se eu creio em Deus não venho fazer um tópico dizendo isso e provando a todos o quanto sou a favor da religião, diferente daqueles que são Ateus e vêm aqui pra chingar aqueles que creem em Deus e tentar de todas as formas desmentir as teorias biblicas e de forma geral a cultura religiosa.

Se você é cristão não precisa vir e fazer escandalo para que todos sigam suas crenças, o mesmo vale para os ateus, o que ocorre muito aqui são ateus que se acahm superiores e desrespeitam as crenças de algumas pessoas e vice-versa.

Quer falar, escrever e chingar os outros através de um computador, abra o notepad escreva, salve em seu computador e seja feliz.

Publicidade:

Permissões de Postagem