Spoiler: Beric
Versão Imprimível
Terminei hoje o livro 2, muito bom.
Que venha a tormenta das espadas.
passei da página 600 da tormenta de espadas.
Tá muito bom, ja passou o casamento vermelho, o do Joffrey... PORRA QUE FODA
O Hobbit, e estou empolgado, apesar de ter saído um pouco das minhas expectativas...
pessoal, estou mais ou menos na metade do livro "A Guerra dos Tronos"
e o meu livro já esta cheio de "dobras" e "quebras" na lombada... sabem? quando você abre ele muito e fica aquelas linhas...
mas o que eu estou preocupado é que ainda ta na metade e já está muito "quebrado"...
não sei se é pq eu e meu irmao estamos lendo juntos (dai abrimos o livro mais né)
ou se o livro é de pior qualidade mesmo... (as páginas e a capa são mais moles e finas que o "normal")
alguém mais teve esse problema?
eu queria não me importar... mas sempre que pego o livro me incomoda muito essas "quebras" na lombada... gosto do livro e paguei caro por ele... queria que ficasse bonitinho... euhuehuehueuhe
O meu tem uma dobra no meio... Mas acho que isso é inevitavel quase quando se lida com um livro de um volume tão grande... A menos que seja de capa dura... Todos os livros que eu tenho (ou que ja li...) com mais de 500~600 páginas fica assim depois de ser lido... É triste, mas o meu nem estragou muito não... Só deixou a marquinha...
Comecei a ler recentemente "O estrangeiro", de Albert Camus.
64 páginas pra terminar O Pistoleiro e eu já estou ficando angustiado por não ter grana pra comprar os outros livros.
http://static3.fjcdn.com/comments/fe...89ee558f63.jpg
Acho que depois daqui vou ler mais um Victor Hugo, um Julio Verne e talvez Kafka que eu vi na biblioteca da escola.
Depois só me resta cair no abraço e ler o que eu tenho aqui em casa.
O meu só ficou um pouquinho assim no segundo.
Todos os meus da série ficaram assim ahuhauhuaahu
EDIT: Lendo os posts antigos aqui e vi vocês falando do Beric Dondarrion e do Thoros, eu adorei a história deles (pena que eles apareceram pouco)
Não sei porque mas os meus personagens favoritos da séria são justamente os "vilões" (se é que pode classificar alguém como herói ou vilão nessa história): Tywin e Jaime Lannister, Littlefinger/Mindinho, Sandor Clegane e
Spoiler: 5º livro
Atualmente lendo A Dança da Morte do Stephen King... MUITO lentamente, ando meio sem tempo pra ler. Ainda estou no começo, já passou umas 130 páginas e a história ainda parece que está na introdução e apresentação dos personagens.
Alguém já leu "A Mão Esquerda de Deus" - Paul Hoffman? Eu li no começo do ano e achei bem legal, me lembrou MUITO a história do Roland (A Torre Negra) em vários momentos, queria saber se foi só comigo que isso aconteceu.
Estou acabando "A Tormenta de Espadas", é o melhor da série por enquanto.
terminei de ler o 5º Livro do Game of Thones...
Estou lendo pela primeira vez o Livro Sociedade do Anel, e fiquei surpereso em constatar que a Sociedade do Anel foi uma das piores adaptações que eu já vi, apesar de ter sido um puta filme.
Espero que não caguem no Hobbit.
Ja tem o Pré-Lançamento para a Dança com os Dragões em Julho.
Meus personagens favoritos são:
- Bran
- Arya
- J.Snow
- J. Lannister
- Brienne
- Tyrion
- Davos
- Barristan Selmy
Já comprei, risos.
Você não vai ler A Fúria dos Reis? oO
Discordo sobre a Sociedade do Anel.
Foi talvez a melhor adaptação de alguma mídia p/ filmes que o cinema já teve(falando de todos os 3 filmes).
Eu li a sociedade do anel há uns 4 anos já, e se não me engano a única parte realmente relevante pra historia foi o Tom Bombadil (talvez tenha aquele esquema da espada que foi feita na sociedade do anel no livro, mas no filme foi só parar no 3º filme, mas acho que não mudaria em nada a historia).
Sendo que não iria mudar muita coisa pro resto da saga, no máximo duas frases na reunião e só. O resto foi uma adaptação extremamente bem feita.
Sobre o Game of Thrones.
Li até o livro 4( compro físico e não pela net) e meu top seria assim, logo irei falar apenas dos que estavam vivos até o começo do livro 4.
Jon; Davos; Bran
Arya; Daenerys; ; Tyrion
Jaime
Sam
Sonsa
Brienne
Cersei(burra d+)
Personagens não POV's
Hodor
Barristan
Arys Oakheart(gostava do cara)
Jorah Mormont
Tem mais, mas eu não lembro agora.
Mesmo desconsiderando o Tom Bombadil que equivale a 1/4 do livro.
A Cronologia, poxa, da festa de 111 anos do Bilbo até eles irem ao Poney Saltitante, no Livro são 17 anos, no Filme questão de 1 semana.
Gandalf chega com Anões ao Condado, e talz. São Coisas que cortaram brutalmente.
Repetindo Senhor dos Anéis é a melhor triologia que já vi, mas em termos de Adaptação segue o que convém no livro e é bem infiel no que se trata do Condado.
A Melhor Adaptação que já vi com 99% de fidelidade ao livro é Cronicas de Nárnia - O Leão a Feiticeira e o Guarda Roupa.
Rubens, se não gostou da adaptação de "A Sociedade do Anel", vai chorar sangue quando ler/assistir "As Duas Torres". Fiquei puto com a bosta que fizeram.
@Mega Hero Knight
- HODOR
Sério isso?? Nunca me animei de ler.,.. Quer dizer, estava animado para ler As Crônicas de Nárnia, até que um amigo meu leu e falou que, se eu tinha gostado do filme não valia a pena ler porque era muito diferente... Falou que acrescentou um monte de coisa que não tinha no livro (inclusive a guerra lá... se não me engano, ela é o climax do filme e no livro ela só é citada, ou algo assim...) e que se fosse fazer um filme só da História do livro ia ser um porre...
"As Crônicas de Nárnia" é a Bíblia adaptada em um mundo (mais) fantasioso. Sinceramente, não é uma leitura que eu recomende, a não ser que você tenha 6 anos.
17 anos?
vish, então nem prestei direito atenção no livro. Mas 17 anos? Sempre pensei que fosse por volta de 1 ano no máximo.
pqp
mas é hobbit, então está de boa, afinal, eles vivem 300/200 anos, e não iria mudar tanta coisa assim, pois isso é o começo do filme, os acontecimentos que realmente precisam de um cronologia fiel está após moira
Apesar de que por LORT ser um livro, tu pode colocar um tempo de 1000 anos entre um acontecimento entre um e outro, mas que irá cair bem. Pois é um livro e que, digamos que a visão que você está tendo é ilimitada, absoluta, pois você mostra tudo, detalhe por detalhe, palavra por palavra, que no final, irá se compilar e tudo irá fazer sentido.
Só que um filme não iria ficar tão bem você fazer isso. Pois não teria, digamos que personificar um pensamento, detalhar cada instante de um acontecimento x, etc..
Quer dizer, você não conseguiria passar uma sensação de 17 anos em um filme, não dá.
Mas sobre adaptação, é bem aí mesmo, nunca um filme que será ser 100% fiel a uma obra. Seja HQ, livro, série, outro filme, wathever.
Seja por orçamento, por coisas impossíveis; pra encurtar o roteiro(imaginem se colocassem tom bombadil em um filme de 3h?); ou então mesmo pra variar, depende muito do autor/diretor, os motivos são imensos.
A diferença que faz uma adaptação boa ou não é como e onde usar os recursos que o livro oferece, e aí que está a grande sacada.
Tem fãs que não irão gostar de uma certa adaptação, isso é claro, não dúvido que na estreia da Sociedade do Anel um fã saiu do cinema xingando por não aparecer o tom bombadil.
Tom Bombadil é uma das melhores partes de "A Sociedade do Anel", sacanagem terem tirado(enquanto fizeram a viadagem de adicionar cenas nada a ver no segundo filme).
na verdade se vc for ver bem, os tres filmes do SdA são ótimos,
mas não é que foram mal adaptados, é como se contassem a historia resumida...
tpo o final do terceiro livro... quem ja leu sabe...
é dificil fazer uma adaptação que seja 100% fiel mesmo a um livro ou HQ
mas as vezes fica bom ou até melhor... se bem que são raros esses casos
Me digam quem esse tal de Tom Bombadil e o que ele acrescenta na história?
Só li o Hobbit e acho que me lembro só de uma pequena parte em que ele é citado. Ou eu devo estar ficando louco de tanto ver vocês falando dele.. haha
Tinha até esquecido desse tópico. Vou voltar a postar com mais frequência aqui, já que é a única coisa viva nessa seção.
Estou lendo "Sobre verdade e mentira no sentido extramoral", do Nietzsche. Bem legal. Basicamente, ele defende que aquilo que tomamos como verdades absolutas se tratam apenas de metáforas, metonímias e antropomorfismos criados pelo próprio homem; são meras ilusões.
Enfim, acho que é o livro do Nietzsche que sintetiza melhor os seus pensamentos, aquele que realmente apresenta suas ideias num geral. Mas, como não conheço todos, não posso afirmar isso.
Abraços.
É um gordo sacana extremamente foda que gosta de cantar igual um fresco, não é afetado pelo anel e está pouco se fodendo pro resto do mundo. Além de que ele podia ter acompanhado o Sam e o Frodo pela floresta de uma vez no lugar de ter deixado eles levarem na bunda.
Dizem que Tom Bombadil é a personificação do Deus de lá, ou apenas o alterego do Tolkien.
O Bombadil era um cara que aparecia entre quando eles saiam do condado e quando encontravam Aragorn.
Os hobbits entraram em uma floresta amaldiçoada que haviam Ents(acho que eram eles) que queriam matar eles. Eles fugiram e fugiram até encontrar o Tom que deu abrigo, comida e sabedoria pros Hobbits, até deu pro Frodo uma espada abençoada.
Então eles saiam da floresta e o Tom ficou por lá...
Pro Amell: Comprei os livros da Torre Negra dia 17 pelo Submarino e hoje, dia 19, já os possuo em mãos.
Acabaram de chegar. :fckthat:
--
Número III veio com defeitozinho na borda, mas não estou com vontade de trocar.
Tom Bombadil é uma entidade que ajuda os Hobbits durante a sua jornada, quando eles ficam presos dentro de uma árvore que queria matá-los. É dito no livro que ele não é afetado pelo poder do anel, e que é imortal dentro de seu território. Mesmo assim, ele não possui vontade de ser o portador do Anel e é dito que não poderia resistir ao poder do exército de Sauron, se este descobrisse o paradeiro de tal artefato.
Tom Bombadil não é uma parte TÃO importante assim do livro. Gente, a porcaria do filme tem quase 3 horas de duração, pra adicionar mais uma parte da jornada (Presos na árvore/ Casa de Tom Bombadil/ Tumbas) seria mais uma meia hora de filme tranquilamente, ou mais. Tom Bombadil não é tão importante assim porque ele não poderia ficar com o anel. Eu pensei que ele pudesse ser o portador do anel e ficar livre do domínio do senhor do escuro no seu território, mas essa opção é descartada por Gandalf no conselho.
Eu sei que é foda agradar os fãs em uma adaptação de livro, mas convenhamos que LOTR foi a melhor adaptação de um livro pro cinema nos últimos tempos. A maioria das adaptações é feita apenas pra ganhar dinheiro (Harry Potter parte 1-2-3-4-5-6 cortando váaaarias coisas importantes) e não tem metade da qualidade que a trilogia do Senhor dos Anéis tem.
Não é à toa que eles ganharam DEZESSETE Oscars.
Foda-se, quero meu Tom Bombadil e meu Faramir gente boa.