Sim... Valerá desde que sejam feitas por players...
Versão Imprimível
Acho que tirar 10% é justo, os mages estão realmente batendo demais.
RIP Power bolt
Munição para level 55, com 40 de ataque, ao ser comprada no NPC, vai ser inútil comparada as Onyx arrows. Vai ficar com menos ataque, é mais pesada e precisa de mais level, ninguém vai usar... e só bot para ficar horas e horas fazendo centenas de Power bolts para poder caçar por pouco tempo.
Pegando seu argumento entao cada um tem que se diferenciar nas suas especifidades ne, pq pala hj serve de bloker igual kina, kina msm so tem aquele set de defesa, palas sobem skill de distance mais facil que melee skills de kinas, suas armas tem mais atks. E tibia por ser um jogo onde tem poucas vocações tem que ser balanceado cara, pq mts jogam sozinhos.
E os mages nem se falam fazem xps astronomicas, daqui a pouco o top global vai ser um mage de novo, no caso la um ed que ja esta perto do topo.
A CipSoft vai vir dar mais uma cagada nos mages igual quando fez com o balanceamento.
Por que as runas que já são vendidas nos NPCs que precisam sofrer redução do dano e as runas dos players continuarem normais? Não existe a possibilidade das runas vendidas nos NPCs continuarem normais e a dos players terem um AUMENTO do poder?
Obrigado novamente CipSoft.
Essa seria a ideia do balanceamento que está por vir... se vão realmente aplicar corretamente eu não sei. É a CIP afinal de contas.
Sobre o top exp duvido muito, em Roshamuul a dupla (ed e ek) fazem uma exp em que nenhum outro local fariam. Tem o fato dos eks já estarem na frente, é impossível ultrapassar (já que ambos ganham a mesma coisa).
Quase não posto no fórum, mas dessa vez foi demais, esse update veio q nem um pedaço de aço em chamas em cima do seu lombo.
Bom, vou dar minha opinião!
Essa idéia de diminuir dano das runas... FOI UM LIXO! Além de tornar mais difícil a vida de quem não tem muito tempo pra jogar, vai apenas diminuir demais a jogabilidade. 15 anos se passaram e hoje um personagem bate a mesma merda(próximo update pelo visto vai bater menos rs) q batia a 15 anos atrás... o jogo não evoluiu em nada. Cada update eles estão cagando mais e mais, por isso q hoje só tem 12mil players. Fico tentando imaginar qual o perfil de pessoas que compõe a cipsoft. Cambada de mongolóide do cacete, um jogo tão legal que era mas os caras conseguem ir estragando até não sobrar mais nada.
Na minha visão o dano era pra evoluir e não diminuir. Quando digo evoluir, não venham falar merda do tipo "treine seus skills" após ml 110 vc necessita vender um rim pra cada ponto de ml. Sem contar que não vai fazer muita diferença. Só pra complementar, um mmorpg com 18 anos nunca é o mesmo, mas pelo jeito, tibia é o único que consegue ficar do mesmo jeito, por isso q está sempre caindo e caindo.
Temos que fazer um abaixo assinado pra a cipsoft vender os direitos do tibia pra outra empresa, talvez essa seja a solução.
Invés de melhorarem nossa jogabilidade, todo update ficam retirando algo ou diminuindo algo ou só dificultam algo dentro do jogo. Analisem os patchs dos últimos 10 anos, é como se eles fizessem o game focado nos bots, eles ligam demais pra os bots, e esquecem da nossa diversão... Porque não fazer itens pra aumentar o dano em porcentagem?? Criar sets pra aumentar o dano em uns 20%, aumentar o dano conforme vc aumentar o level... criar novas magias de curas pro druida... a classe basicamente se basea em usar exura sio e mas res, porque não criam outras magias de curas over time(HoT), até tentaram criar o utura mas sio... mas o que é 20 de cura a cada 2 segundos quando tem demons na tela toda hitando 200 na gfb? simplesmente uma magia inútil. Deveriam melhorar a eficiencia do up etc. e não dificultar
Têm mais de 200 coisas que eles poderiam fazer pra melhorar a eficiência e jogabilidade do game, mas eles optam por não fazerem nada, muito pelo contrário, só fodem mais ainda. Nenhum player aqui que joga a mais de 5 anos ta afim de ver seu dano tirar menos do q tirava. Q COISA ridícula.
Fiquei muito puto
Edit: olha só como eles são burros e ridículos, porque eu tenho certeza que vai ter nego falando: "ah mas blablabla queremos runar queremos que as runas criadas por players tenham valor mimimi" EXISTE 500 SOLUÇÕES PRA SE FAZER COM Q ISSO ACONTEÇA. vou dar apenas uma que na minha visão é a melhor: runas criadas por players passam a ter 5-10% de aumento de dano. e o dano das runas do Npc PERMANECE O MESMO; ou melhor: Criar uma nova versão de runa, porém vc precisará fazer uma quest específica pra liberar tal runa, dessa forma o mimizeiros que gostam de rpg ficariam felizes também.
Motivo pelo qual é tão ridículo essa questão das runas tirarem mais: SOULPOINTS! simples assim. O cara que quer runar sd, só vai poder criar 60 runas por hora, ou seja, se ele quiser caçar com runas "boas"(que é o que todos vão querer) ele vai ter que passar 13h caçando e gastanto o soulpoint cronometrado pra no final poder ter 1h de hunt "boa". Simplesmente ridículo. Tenho certeza q ngn vai querer ficar runando, simplesmente vão comprar runas no NPC e fodam-se as runas, até porque quem não tem grana não vai conseguir fazer runas pois a velocidade de renegeração de MP não acompanha a velocidade de regen de soulpoints, ou seja, pra runar vc tem q gastar. Aí eu te pergunto; vc vai querer ficar 13h runando e gastando grana pra depois desse árduo processo gastar todas as runas em 1h de hunt? Chega a ser engraçado que teve a cipsoft teve uma capacidade mental tão baixa de aceitar tal proposta.
Primeiro eles adicionam os soulpoints como uma "resposta" de inibir os makers que usavam MC(o que não funcionou, simplesmente pararam de usar Makers de runas pois tem coisa melhor pra fazer grana dentro do jogo), e agora eles querem criar um mecanisco pra todos voltarem a runar, porem com uma limitação absurda. É que nem amarrar um viralata na corrente e jogar um osso pra ele roer, de maneira que ele precisa quase que se inforcar pra poder lamber o osso.
O mais engraçado é a parte que eles falam: "vamos liberar as runas com dano reduzido para serem testadas durante o test server". Testadas pra que?????? Será q não sabem o que significa -10% de dano? 200-10% = 180.
Ainda dá tempo de salvarmos esse update galera, vamos todos reclamar lá no fórum oficial.
Acabei de pensar uma coisa. Colocando o conteúdo desse teaser de lado, acho que podem vir mais sim.
Achei que esse seria o último, mas só agora me toquei que quem era responsável pelos outros era mirade, e o responsável por essa parte (14-) é o Tjured, e ele não foi trabalhar desde Sexta. Então é possível que segunda ainda venha algo novo. Só espero que seja novidade.
A Cipsoft tinha que admitir a falta de competência e vender o jogo pra valve, seria lindo.
Minha opinião sobre o update:
* A CipSoft deveria vender os direitos do Tibia pra outra empresa
* Foi uma cagada diminuir os danos da runa em NPC, eles podiam deixar com o mesmo dano mas aumentar o dano que os players fazem ao invés de diminuir
* CipSoft é uma empresa incompetente
FRASE IDIOTA DA CIPSOFT:
PENSAMENTO IDIOTA DA CIPSOFT
Nerf em runa de NPC não é nada comparado à antiga fórmula de dano mágico: hoje em dia qualquer mago mediano bateria 1.5 a 3k em uma única SD.
Por mim, poderia nerfar ainda mais se tivessem pensando nisso lá no 7.55 quando introduziram as runas em NPC. Agora ninguém vai querer largar o osso.
(post via Tapatalk)
Mas o nerf nos danos do magos foi algo necessário, mages HL conseguiam incomodar todo um servidor
E se o povo olhar bem, todo o nerf que os magos sofreram foi recompensado de várias outras formas: equipamentos bem mais leves, com resistência a determinados elementos, e até equips com bônus de ML, se os mages tivessem tudo isso de hoje + os danos de antigamente aí sim o Tibia viraria OT server
Concordo que tirar 1k na sd pode parecer muito, mas na minha visão um player que possui level 600, que gastou anos da sua vida num personagem e depois de todo esse trabalho ele desferir o mesmo dano que o mago level 200, isso sim eu acho bastante ridículo. É como se vc upa-se apenas pra ganha 5 de vida, nada mais. O dano que vc ganha nas runas em relação ao level é muito pouco, deveriam aumentar mais. Acho totalmente justo um mago 600 hitar 1k na sd(em monstros). Ou então criar outros mecanismos mais eficientes pra ir aumentando o dano conforme o level. Tibia desde sempre foi um jogo de power level, o problema é q ganhamos pouca coisa pra cada level avançado.
@topic Só pra complementar, deveriam criar equipamentos melhores, baseados em porcentagem. Nem que seja pra aumentar o dano só no PVE. por exemplo: set de gelo pra aumentar em 25% o dano de magias de gelo.
Não cara pq ai o pvp fica muito desequilibrado, veja bem, knights n tem set contra ataques mágicos, ja o mage com seu set normal defende um pouco os hits do knight, que por sua vez n bate bem.
Acho que a fórmula do dano de knights deveriam ganhar um pouco mais a cada avanço de skill.
Veja em wars a maioria esmagadora sao mages, pq sao os que hitam mais, infelizmente hj kina so é bom de upa.
Acredito que talvez esse nerf nas runas tenha alguma relação com o futuro update que a cip dará nas vocações, afinal não faz sentido ela dar a definição de "um forte causador de dano" para o sorcerer, se ele vai ter o dano com as runas reduzidos, provavelmente a cip fará com que os mages venham a caçar usando + as magias, e não sejam tão dependente de runas assim, se bem que eu acho que isso não vai pra frente...
O problema é que na cabeça da cip, tanto um mage lvl 200 quanto um mage 500 são HL, com as devidas proporções, é como se fossem 2 alunos fazendo uma prova, um tira 7 e o outro tira 10, se a média pra passar é 7, significa que ambos passaram, não importa se um gabaritou e o outro não, é por isso que um Knight lvl 500 usa a mesma potion de cura de um lvl 130
E se os danos de sd crescessem mto, talvez facilitasse mais ainda o power abuser, afinal um mage lvl+ 400 iria dar KS em quase todo mundo( non pvp viraria uma zona maior do que já é) mesmo que os danos pra pvp fossem "amortecidos" no pve ele estaria muito OP, uma vocação nunca pode ser forte nos 2,
Sou a favor de sets nesse sentido também, e não essas mendigarias de 2% de proteção aqui, 5% de proteção ali, podiam juntar tudo num amuleto só, ou sei lá, isso é algo que precisa ser melhor estudado, e depois implementado,
Acho que sou o único que acha ek não tão fraco em pvp. Com utito vc tira 500 no exori gran e mais 500 no gran ico fora o dano melee, não acho isso fraco não. Já dei hs em ed lv 170. E a recarga do exori gran é baixa em relação a UE. Mago tem q bater mais mesmo, é da natureza deles... Acho que as classes têm seu papel certo na war. A fraqueza do Ek se dá pelo modo que o próprio tibia foi desenvolvido. Vc n pode passar por cima do outro pra alcançar tal pessoa, portanto, ek é muito limitado. Aí vc junta isso com o fato de que só tem cerca de 50 sqms na tela, e só podem haver 8 à sua volta... ou seja, quem ataca de longe sempre estará na vantagem.
Os sets é como eu falei um pouco acima, deveriam ser baseados em %, porque os magos hoje em dia simplesmente usam set de defesa pois -8 ou -10ml não diminui quase nada o dano da SD. Agora, se eles mudassem os sets e colocassem um pra aumentar 20% o dano de death, aí sim os magos iriam querer usar esse set invés de set de defesa, então os ek's iriam bater mais neles, ou seja, uma troca justa, se bater mais tem q apanhar mais. E o mesmo valeria pro ek também, um set com +20% de dano físico e em troca teria pouca armadura. E também, não esquecendo dos druidas, um set de +20% de cura.
Enfim... tanta coisa que poderiam implementar, mas a cipsoft é uma lesma. As vezes penso que era melhor eu nunca ter conhecido o tibia xD, agora q já me apeguei tanto, aceito jogar mesmo ele estando jogado às moscas.
O que não acho justo é que a redução de danos nas runas, afetam todos os mages HL, tendo em vista que eu por exemplo levo 400 thunderstorma pra Banuta, é foda perder tempo e dias de p.a runando 400 thunder pra 1 hora de hunt. e Um RP do mesmo lvl que eu sai com 2000+ prismatic bolt / arrows e assassin star sem redução de dano, essas mudanças só afetam RP low lvl. :n:
É, mas além das runas, magos tem magias fortes e hits com menor variação. Paladino tem umas 5 magias meia boca de ataque e os hits variam muiiiito... isso quando não erra o alvo. É justo? Não muito, mas vocês, mesmo que percam 10% ainda vão ter uma boa vantagem sobre paladinos.
É a balança da CIpsoft. De um lado dá achievement, aumenta listas de itens e do outra diminui poder das runas.
Bom, seria mais interessante aumentar o poder das runas feitas por players e continuar o mesmo poder das runas vendidas por NPC’s.
Quem joga de knight está nem aí, as runas usadas por eles são normalmente de fields.
Esse papo de paladin já encheu o saco. Warsinger/Mycological/Umbral bow + crystalline arrows não erra. Pode bater 1, mas não erra. Além disso, a média de danos é razoável. O problema dos paladinos não é o dano atual, mas o dano em área. E isso vai ser corrigido em breve.
@topic~
A desaprovação foi TANTA, que eu tenho quase certeza que vão mudar isso no TS.
O que me impressiona agora é, em meio a um update e teasers, ficarem uma semana em silêncio, sem nenhuma novidade.
De acordo com o Tjured, os teasers já acabaram e o TS ainda não começou devido a atrasos internos inesperados:
http://forum.tibia.com/forum/?action...6#post36994676
Achei exagero viu, knight tirar 500 no exori gran, no exori gran ico talvez, so se ele tiver o skill muito alto e de utito, cara se vc tirar os set de defesa de ek eles simplesmente n bloca, pq pala tb sobe shielding igual ele, ai fica nerfado demais o kina.
Blz pala n tem magia boa de area, mas o dano single target dele é mt alto, se ele hitar em area vai ficar muito op.
Se formos compararmos as 4 vocações em hunts solo, mages fazem xps absurdas, muito mais do que 1 kina, ou 1 pala, entao relaxem ai pq msm assim eles continuam fortes.
Se Kina não conseguisse fazer XP solo, não teríamos 6 Knights no Top 10 de Level no Tibia.
Desculpa, mas se o dano atual não é um problema porque raios a cip está estudando sobre a Implementação de danos críticos? Por mais que não seja exclusivo, certamente beneficiará muito os paladins.
tópico:
Agora que deu pra processar toda a informação e ler o comentário do cm de que não estão interessados em aumentar o dano das runas, da pra aceitar essa redução tendo em vista outras futuras implementações mas uma pena não terem planos de reajustar os preços nos npcs
aguardando o test server
Pois é esses caras n acompanham eles jogando, a xp que eles fazem absurda é por causa da team, mas caçando solo mage faz mais xp sim, e mais que esse 1kk ai que o cara disse.
Mas ai estou por fora um mage caçando solo, faz mais xp que um ed + ek caçando juntos?
Se os teasers acabaram quer dizer que não haverá outfit/mount novos nesse update?
Bom update, gostei até.
Queria saber pra que serve aquelas "tokens" na hora de logar..