Acredito que talvez esse nerf nas runas tenha alguma relação com o futuro update que a cip dará nas vocações, afinal não faz sentido ela dar a definição de "um forte causador de dano" para o sorcerer, se ele vai ter o dano com as runas reduzidos, provavelmente a cip fará com que os mages venham a caçar usando + as magias, e não sejam tão dependente de runas assim, se bem que eu acho que isso não vai pra frente...

Postado originalmente por
Godace
Concordo que tirar 1k na sd pode parecer muito, mas na minha visão um player que possui level 600, que gastou anos da sua vida num personagem e depois de todo esse trabalho ele desferir o mesmo dano que o mago level 200, isso sim eu acho bastante ridículo. É como se vc upa-se apenas pra ganha 5 de vida, nada mais. O dano que vc ganha nas runas em relação ao level é muito pouco, deveriam aumentar mais. Acho totalmente justo um mago 600 hitar 1k na sd(em monstros). Ou então criar outros mecanismos mais eficientes pra ir aumentando o dano conforme o level. Tibia desde sempre foi um jogo de power level, o problema é q ganhamos pouca coisa pra cada level avançado.
@topic Só pra complementar, deveriam criar equipamentos melhores, baseados em porcentagem. Nem que seja pra aumentar o dano só no PVE. por exemplo: set de gelo pra aumentar em 25% o dano de magias de gelo.
O problema é que na cabeça da cip, tanto um mage lvl 200 quanto um mage 500 são HL, com as devidas proporções, é como se fossem 2 alunos fazendo uma prova, um tira 7 e o outro tira 10, se a média pra passar é 7, significa que ambos passaram, não importa se um gabaritou e o outro não, é por isso que um Knight lvl 500 usa a mesma potion de cura de um lvl 130
E se os danos de sd crescessem mto, talvez facilitasse mais ainda o power abuser, afinal um mage lvl+ 400 iria dar KS em quase todo mundo( non pvp viraria uma zona maior do que já é) mesmo que os danos pra pvp fossem "amortecidos" no pve ele estaria muito OP, uma vocação nunca pode ser forte nos 2,
Sou a favor de sets nesse sentido também, e não essas mendigarias de 2% de proteção aqui, 5% de proteção ali, podiam juntar tudo num amuleto só, ou sei lá, isso é algo que precisa ser melhor estudado, e depois implementado,