Mas lembrando q a ideia deles eh dps de algum tempo passar tudo pro flash, enfim como o cara ai em cima falou ate testar ta horrivel pq eu mesmo com chrome tenho consumo de 80-98% da minha cpu o que deixa o lag praticamente insuportavel.
Versão Imprimível
Mas lembrando q a ideia deles eh dps de algum tempo passar tudo pro flash, enfim como o cara ai em cima falou ate testar ta horrivel pq eu mesmo com chrome tenho consumo de 80-98% da minha cpu o que deixa o lag praticamente insuportavel.
Perguntinha pra quem tá jogando o TS,no client atual quando vc tá andando com o char e usa uma spell, o char da uma "paradinha"... No client em flash isso ainda existe?
Para entrar no novo cliente vc entra no navegador numa janela como essa:
http://desmond.yfrog.com/Himg612/sca...=640&ysize=640
depois na sua lista de personagens vc clica em play do lado do nome e o tibia é carregado na mesma janela.
Lembrando que o cliente antigo so permanecerá por um tempo, dps so o flash.
Mais uma vez pergunto se alguem tem algum tipo de notícia sobra a versão flash no MAC ?!?!?!
Acho que o unico problema de se ter um "cliente" em flash é que o flash em si consome muito processamento, algus computadores antigos que rodavam tibia digamos decentemente nao vao poder ter concerteza a mesma jogabilidade com o flash, sem falar que voce nao podera fazer varias tarefas ao mesmo tempo no seu computador com tanta rapidez
Si meu pc ficava 100% de cpu usada com somente o tibia aberto,quero so ver com o novo client que está por vir,cpu vai dar piruleta aquie.
+ Não demora muito pra mim comprar uma placa de video :riso:
Não adiantou em nada atualizar tudo, eu ainda tinha lags foderosos e horríveis.
Mesmo assim consegui caçar e fazer 80k/hr na minha personagem - solo. Rasunik me traumatizou e foi o responsável pela minha morte e pela morte do Igns no TS - hahahaha!
Quanto a estabilidade, a conexão não caiu uma vez sequer e, apesar dos lags, o problema não parecia ter nada ver com conexão. Meu FPS estava bom também, maior que o do Client normal, então sei lá.
Achei duas coisas estranhas e só depois do feedback lá no fórum oficial é que volto aqui. Tirei mais algumas poucas fotos, inclusive em um dos lugares que eu caçei - apesar dos lags - com 70~k/hr. Não sei, tá tudo muito estranho sobre esse problema.
- Chaz
Qro ver pra quem joga em NOTE, a tela gigante que vai ficar aUIHAuihaiuHAUIhiua
enfim, não sei em mais mta gente que tem pc "fraco/ruim" ou note ta ferrado!
jA adekdd joga tibia por obrigação e não por que gosta (y)
Galera,
Seguinte... essa é minha opinião... pode n ter nada a ver... mais vamos lá.
Referente aos Lags e Freeze's que estão sendo reportados pelos testers eu acredito que seja verdade sim, porém uma verdade que já deveria ser esperada pelomenos durante os testes do novo cliente.
Observem, eu lí todos os posts que v6 fizeram nesse tópico, e algums(não todos) os tesers do update, e o que eu percebí é que esse novo cliente não é só uma mravilha da jogabilidade ou da customização da janela do jogo, ele é também uma jogada comercial(e consequentemente financeira) da CIP!
Quando anunciaram que o novo cliente seria escrito em flash ao invéz de C++ todos pensaram: "incrível!, vai ficar mias leve!" EXATO! todos pensaram, inclusive os CEO's da CIP!
Perceba que se (ainda que gradativamente) o cliente em C++ for substituido pelo cliente em flash(que de forma nativa da linguagem demanda muito menos recursos computacionais que em c) isso reduziria bastante os custos com infra estrutura computacional da CIP!
Bom, voltando ao que interessa o que eu to querendo dizer é que provavelmente, e não mais que provavelmente a cip está começando os testes com o mínimo de recursos computacionais necessários pra rodar de forma estável o cliente, e a partir daí, e da demanda de jogadores, eles irão(espero que antes do release) gradativamente almentar os recursos computacionais dedicados ao cliente novo para adequalo e fazer com que este tenha um desempenho inicialmente IGUAL ao cliente antigo para manter a jogabilidade, posteriormente então no momento da extinção do cliente antigo, eles venham a almentar ainda mais o recurso computacional do cliente novo para que tenhamos uma melhor esperiência de jogo, e acreditem ou não, é possível que ainda assim eles gastem menos,ou seja ofereçam menos recursos computacionais que no cliente antigo.
Acho que o texto ficou confuso então vou colocar em números e simplificar bastante pra ver se da pra entender:
Imaginem que recursos computacionais seja simplesmente a banda do servidor deles(o que não procede, pois tem muitas outras variáveis em jogo como rotas, ajuste de pacotes,qualidade da máquina servidora, conexão, ping, serviços e etc.), digamos que essa banda seja de 100MB.
Eles precisam de 100MB para que o cliente em C++ rode forma a receber nota 9 em Lag e freeze.
Já no cliente novo eles precisam apenas de 60MB para que o cliente receba a mesma nota(9) em lag e freeze.
O que eu estou achando é que no momento eles estão oferecendo menos, tipo 30MB, e que vão ajustar gradativamente esse valor para que a jogabilidade nos dois clientes seja igual, ou seja 60MB, e mais na frente quando o cliente antigo for extinto eles almentarão isso pra 80MB, e ainda assim economizarão 20MB em recursos computacionais.
Lembrem-se de que nós não estamos PERDENDO esses 20MB ou 20% de recursos computacionais, mais sim ganhando 20%(de 60 pra 80) em termos de jogabilidade e junto com isso a CIP tá economizando 20% nos gastos com recursos computacionais, e é claro que todos nós ESPERAMOS QUE ESSA ECONOMIA REFLITA NO VALOR DA PREMMY!!!!
Bom gente, essa é minha opinião, eu como Administrador de empresa de informática e formado em S.I, isso seria o que eu faria.
Espero que a CIP esteja fazendo isso ou então lá se vai mais um update "who cares" do tibia.
Obrigado por lêr, tenha uma Boa Noite(de up).
tibia no meu pc que é bem ruizin roda o client entre 17-25fps
e counter-strike que pra mim parece bem mais pesado
e tals roda entre 70-90fps, e ai será que vai ficar mais leve o tibia flash :P
espero n jogar em 10- fps...
Flow
Assisti seu video amigo....
E namoral é isso mesmo que você gravou que estão todos reclamando...
Agora tenho uma pergunta, seu cliente em C++ roda desse jeito???
Porque pra você falar que isso que você gravou ta normal, deboa é porke seu cliente em C++ deve ta muito zikado... Amanhã vou gravar as duas telas pra você e mostrar a diferença... Mais enfim... Realmente pra ficar passenado pelo tibia é possivel sim com essa porcaria de LAG... Ou melhor é uma lentidão na resposta do comando... Ou seja é o tempo maior de resposta, que ocorre na maioria das vezes quando se anda pelas setas do teclado...
Mas enfim... filma também uma caçada de frost dragon, pra vermos como fica dificil esse LAG que pra você é insgnificante... Pois passear é facil, quero ver quando enche de magia a tela a dificuldade que você vai ter...
Eu por exemplo estava fazendo arena de boa, minha vida estava no amarelo e derrepente simplesmente não mostrou minha vida descendo, só apareceu o char morto
tipo a barra ainda continuou amarela e eu morto estranho neah???
Mais filma uma caçada ai, ai a minha conclusão pode mudar...
Do contrario pra mim você ta loko de não achar nada com esse LAG!!!
Se alguém testar o Client em Flash pelo Chrome com aceleração por hardware ativado eu ficaria muito agradecido.
Gostaria de saber se fará alguma diferença.
E sozy, vc não deve se preocupar pois parou de jogar quando "ferraram" os MS, correto? Ou mesmo depois de seus inúmeros discursos naquele update vc continuou jogando? Mesmo afirmando mil vezes que agora não teria mais volta?
Já esperava tantas reclamações deste client do tibia... A cip pode ser uma empresa com responsáveis para pensar em todos detalhes do client, mas são humanos, podem errar, e acredito que erraram no investimento deste client...
Primeiro erro: Criar um client de um jogo, apesar de "simples" do tamanho do tibia, para ser rodado em um navegador. Os usuários ficaram dependentes do desempenho do navegador utilizado por eles. Segundo erro, criar o jogo em Flash. Os tibia fica dependente do desempenho de um software de outra empresa e convenhamos, pesado e não exatamente estável.
Quais os motivos para criar esse client em flash? Maiores possibilidades de customização e efeitos? MENTIRA! Não passa de uma mentira em marketing, ou vocês realmente acreditam que jogos como WoW, Call of Duty, etc são feitos em flash? por favor!
Isso tudo pode ser feito em C, com um desempenho MUITO superior ao do flash e sem dependencia de outros softwares...
O problema é manter a programação para clients em Linux, Windows e Mac? Bom, as alterações, caso o client seja em C, não são tão grandes. Mas ainda sim existe o JAVA, com um ótimo desempenho, quase tão rápido quanto o C e apenas uma programação roda em qualquer máquina com Java instalado.
Bom, to com sono, nem sei mais o que escrever, mas qualquer duvida, é só perguntarem que tentarei explicar melhor o que eu quis dizer!
Gostei da ideia, ela poderia fazer um navegador super leve sem abas compacto so para rodar o tibia, mas acho improvavel, porque o tempo que demoraria para criar esse navegador poderia ser feito outras melhorias no jogo.
Uma sugestao plausivel é da cip disponibilizar para download um executavel flash como ocorre em alguns jogos que baixamos nos blogs da vida , assim nao dependeriamos de um navegador pesado e propicio a bugs para jogar tibia, sem falar na possibilidade de liberar algumas hks.
Btw, pode ser que alguem encontre uma maneira de fazer isso mesmo que a cip nao libere esse recurso ;) (ou não)
Uma pergunta: Será que a cip pretende transformar seu client em html5 futuramente? :) Dependendo do navegador o html5 pode ser mais leve, principalmente com essas sucessivas otimizações ^^.
Bom ... Se depender do desempenho de equipamento
Que venha o novo Client Flash.
Estou com uma GTX480 em SLI.
4 Gigas DD3 2000 G.Skill
Processador Phenon x4 3.8 mhz
É triste acabarem com um jogo q a 2 anos atras com client tals era o melhor de todos. AGORA VAI VIRA DDTANK? --' tenso cara odiei esse flash e muita gente vai parar por causa disso , cip ta querendo se aposentar axo.
Ótimo texto e faz algum sentido, sim!
Eu vou te explicar por que Flash e não Java:
http://www.adobe.com/products/player...s/flashplayer/
Eu estou tentando o Server e afirmo que é muito bom, super prático e com certeza mais bunito! Porém, quem usa Monitor de 14 polegadas vai sofrer se usar aquela versão mais fechada, digamos assim.. pois vai encher de opções ao lado, e vai deixar seu char + ambiente menores.
Ai GrYllo vlw a citação... espero que a galera leia o post e se acalme um pouco em relação ao cliente.
E que venha o Open!
T+
Tem algum outro tópico sobre detalhes do flash client rodando em diferentes hardwares e com diferentes softwares?
Gostaria de saber se ele roda melhor no Windows XP, Windows 7 ou MAC OS.
Também gostaria de saber se ele roda mais rápido em um navegador com aceleração por hardware ativada, alguém fez o teste disso? Jogar com aceleração da gpu ativada e também desativada no navegador e também no flash, seria interessante enviar um feedback aqui com dados disso ai, mostrando aos usuários do tibiabr a configuração mais adequada para o novo client.
Algo interessante que pode ser feito no Chrome para aumentar o tamanho e diminuir a poluição visual é usar "atalho de aplicativos" dele, o tibia em flash fica parecendo uma aplicação instalada no sistema e não um "joguinho de navegador" como alguns reclamam.
Para quem reclama do "delay" que há quando se anda atraves das setas, isso pode estar relacionado a propria configuração do teclado minha gente. Quer fazer o teste ? Vá até o painel de controle > Propriedades do teclado, e então puche o marcador para que o intervalo de repetição fique o mais curto possivel... isso fará com que vc ande com menos atraso.
Com relação ao cliente, tá tudo muito bom né. Exceto que agora tibia vai passar a ser chamado de joguinho do paint que roda pelo Ie,:yelrotflm
daqui a pouco vão colocar o tibia lá no clique jogos do uol, ualaskhalshas.
ai é pra acabar mesmo. :P
Não entendo pq não criaram um cliente q nao dependesse do navegador.... e flash tá em baixa, o foda de agora pra frente é o tal HTML5 ;)
Bem, flash precisa ter suas variaveis e funções primitivas customizadas pra funcionar direito, e ainda assim é uma das linguagens mais instaveis, apesar de segura, que existe. Acho que eles deveriam perder tempo programando em algo como C# que seria bem mais util.
Com os lags que eu andei vendo de amigos jogando ao vivo em BONS computadores... Sei não hein...
Mas é isso pessoal...
Eu já volto, estou indo ali na NASA comprar um computador, quem sabe se eles não venderem mendigar alguns restos de um supercomputador ou satelite, que eu acho que é isso que a cip quer... Que só os caras da nasa joguem isso... Que só eles possam jogar o PACOTE CHAMADO DE LIL FLASHY kkkkkkkkkk
"Huston, temos um problema!"
Rodei no Windows 7 e foi maravilha. Depois vou testar no XP, do outro PC, que é até mais fraco, aí já dá pra fazer um juízo melhor.
Testei no IE9, Opera e Firefox.
No IE9 dá uma travinha, e se por fullscreen, trava bastante. Isso é ruim, porque a janela que abre é meio pequena. Me surpreendeu, porque uma das promessas do IE9 era aceleração por meio da placa de vídeo. Mas dá pra jogar de boa. Nota 7.
No Opera ficou pior de todos. Na primeira vez que fui tentar, e tinha que fornecer acesso para o flash salvar conteúdo no PC, ele nem conseguiu abrir o jogo. Depois tentei de novo, abriu, mas o jogo ficou pesado e ruim de jogar. Dá pra caçar, mas fica bem lenta a animação. Não sei se existe uma configuração no navegador pra melhorar essas coisas, mas sei lá. Me surpreendeu mais ainda, porque o Opera costuma ser um navegador bem potente que aguenta conteúdos pesados sem dificuldade. Nota 6.
A estrela até agora foi o Firefox, que conseguiu rodar o jogo lisinho, igual vocês viram no video. Sem freeze, nem nadinha. Nota 10.
Para testar, usei a versão mais atualizada de cada navegador.
Sim, aqueles soquinhos sempre existiram no Tibia, até no meu client C++. Dependendo de como estiver o server, fica ainda mais lag, e vamos lembrar que é test server ainda. Não vejo porque meu client estaria "zikadu", já que baixamos no mesmo site... :rolleyes:
Como eu disse, esse lag sempre existiu no Tibia. Justamente a lentidão no comando. Aperta, e o char demora pra ir. Sempre teve. Se não fosse, porque tantos brasileiros iam se queixar? A vida toda reclamando do lag, de freeze, de kick, pedindo um server no Brasil? Porque inventaram proxy tunneling pra diminuir o lag, se não existe? Qualquer jogador de Tibia que tenha pelo menos um ano de experiência prática sabe que existe lag no jogo. Perdi a conta de quantos freezes levei enquanto caçava, e quase morri ou cheguei e morrer. De quantos lags levei bem na hora de escapar de um bicho forte, e ele me alcançar.
Apesar desse lag, que pra mim é natural do Tibia, a conexão é muito estável, não cai nem uma vez, nem UMAZINHA.
Bom, com meu level, nem sei se eu aguentaria uma "caçadona de frosts", mas fui ontem em Tiquanda (que alguns reclamavam causar lag por causa da grande quantidade de gráficos) e cacei hydras numa boa, não morri por causa desse laguinho, assim como não morria no client antigo.
Quem joga desde as antigas sabe que era pior ainda. Quem lembra de tentar descer uma escada enquanto um PK te perseguia, e em vez de descer, o char ficar parado no buraco? Acontecia muito. As vezes o freeze durava vários e vários segundos.
Esse negócio de falar que começou a dar lag no flash é muita mancada. Porque quem for pensar sinceramente, sabe que sempre teve problemas de lags e semelhantes no Tibia, tanto que levou muitos a recorrerem para programas que tiram lag.
Esse soquinho nada mais é do que o lag entre o client e o server, que fica longe do Brasil (o testserver deve ser hospedado na Europa, então, se você joga em mundo americano, TEM MENOS DIREITO AINDA DE RECLAMAR, porque antes você jogava num server mais perto!). Um pequeno atraso na resposta não é causado por flash, mas sim pela própria internet. Aí as configurações do seu PC e conexão também tem papel importante.
@topic
Tenho quase certeza que o navegador pode estar interferindo. Acho que Chrome e IE não são boas pro flash client. Experimentaram usar o Firefox 4.0? Tenta. Foi o que melhor pegou aqui.
Olá, Bom Dia pessoal, mais um dia de testes, ontem foi complicado, hehe, mas não é q estou me acostumando com esse trem...hahaha....é claro a gente vai se adaptando né..... então apenas algumas considerações de ontem, pq o dia tah só começando.
Mas então, eu não recomendaria usar o IE9, a tela fica pequena, segui o q o povo tava falando e realmente no Firefox ficou muito bom, se vc puder baixar atualizado ou então pedir mesmo pra atualizar, é melhor, pq tem um plugin, q se vc aperta F11, dá um efeito de widescreen no firefox, vc ganha alguns milimetros, eu diria de tela, mas a sensação, é melhor.
Meu monitor, é de 19 polegadas, nada demais hj em dia, de qualquer forma, não ficou muito legal usando os gadjets dos dois lados da tela, senti meu char um pouco pequeno, então preferi usar apenas o espaço lateral direito para colocar os itens.
Nas opções da barra de hp, usei o modo compacto e coloquei a barra na parte de baixo da tela \/, ficou mais fino, mais tranquilo e ganhei mais algum espaço, vc pode preferir usar só HUD, e desabilitar a barra de hp, irá ganhar mais espaço ainda, porém no caso do HUD, vc não vê sua quantidade de hp ou mana em número, apenas a imagem, isso me incomodou, pq sempre olho os números, pra saber mais ou menos qdo devo usar potion, senti falta disso no HUD.
Reduzi a taxa de repetição do teclado pra zero, mas não vi muito resultado, vc continua andando travando nas setas, tipo o char anda enroscando, não sei se isso é lag ou se é um problema de "engine" do software, mas atrapalha demais.
Fui Grym, matei um e morri pra outro, essas travadinhas me complicaram, ainda mais q sou pala e tenho q correr. Antes tinha ido Ungrezz, matei com certa dificuldade, e apanhei demais de um Demon, matei ele tb, mas torno a dizer.... essas travadinhas nas setas pra pally é fatal....
Ah, tô adorando o sistema de hotkeys, vc pode tanto escrever o spell q vai sair, como escolher uma imagem mais "bonitinha" jah da própria magia mesmo, no começo eu ficava procurando até achar, pra colocar lá, mas depois pra não perder tempo, escrevia direto, colocava pra sair automaticamente a magia e pronto, era mais rápido....
Coloquei alguns equips q troco constantemente nas hk e nossa, ficou muito bom, num clique eu tinha boh e bettle neclace, no outro clique eu jah tava de draken boots e platinum amulet, alternava entre star e enchanted tb, tudo num clique, adoreiiiii isso, muito bom mesmo, e dá pra deixar os potions mais a vista, curti isso tb, pq dá pra ver o número geral do q vc tem, 200, 300, 400 potes....
ah, mais uma coisa, sem muita importância até, mas curti, qdo vc arrasta o bicho, ele vem em miniatura, hahaha, achei legal... vejam a imagem
Bom é isso, tô começando a gostar, tô começando a curtir...
http://img31.imageshack.us/img31/861...tandobicho.jpg
Realmente muito legal seus videos , deu pra ter uma boa ideia de tudo .
Sobre o lag dito , cara infelizmente você realmente não sabe o que é jogar tibia sem lag , liso , no dia que você tiver um Proxy bom e testar , nunca mais você irá querer jogar sem ele . Você acha q esses soquinhos é pouca coisa ? , pra mim isso é um saco , e atrapalha e muito a jogabilidade . Pra você talvez nem tanto , acho q você não caça coisas fortes ainda , logo não tem grande importância .... , mas acho q pro pessoal lvl 100+ , aquele soquinho ali atrapalha e muito .
Achei bem interessantes as modificações do cliente , porém abriria mão de tudo isso para continuar jogando Tibia sem ter lags , soquinhos .
a Cipsoft, lança um testseve, com 2 servidores pra ficar online menos de 100 playesr online, isso no horário que tinha mais gente.
kkkk
quero vê esse servidor rodar quando tiver lotado, se com essa micharia de jogadores o jogo fica travando e com lags.
Olá, eu realmente não estou acompanhando os teasers e como anda essa história de flash client, porém eu queria que tirassem uma dúvida: esse novo client só roda no navegador?
Já testaram no google chrome?
Abraços.
Putz!
Cade o Tibia original?
Lamento muito, o Tibia de verdade ja morreu faz tempo...
Pelo Tibia old school!
Sero, agora eu entendi porque vc diz que não trava.
Seu client atual roda dando esses "soquinhos" e você acha normal?
Aí fica triste...
No meu roda pelo menos 4375643897 vezes melhor que no seu pc pelo que eu vi.
E você só fez vídeos passeando. Não sei quanto à você e aos outros aqui do fórum, mas eu gosto de jogar e não fazer turismo. Espero que não se ofenda, é só o que eu tenho a dizer sobre os vídeos agradecendo, lógico, sua boa vontade de tê-los feito.
Mas acho que você está equivocado infelizmente.
Lembrando que as versões mais atualizadas dos navegadores oferecem suporte à aceleração por hardware. Isso deve ajudar quem tanto reclama dos lags. Apesar de que esses lags parecem acontecer devido a alta latência e não devido a sobrecarga de CPU.
Está ótimo se rodar a 25 fps. Mais que 24 fps teus olhos não notam a mínima diferença. Quando tu vai ao cinema não é uma maravilha? São 24 fps rodando o filmezinho lá.
Pelamordedeus, parem de só criticar. Vocês não fazem a mínima idéia do que é desenvolver um produto novo, do zero. A ultima versão do mozilla teve meses de testes, varias versões liberadas, e milhares, sim, eu disse milhares de bugs que foram corrigidos. Então pq acham que a CIP lançaria um produto e de cara vcs sairiam jogando satisfeitos?
Vocês tem que sim apontar os problemas e defeitos, o que está ruim e o que está uma merda, mas não do jeito como estão fazendo, condenado o cliente a desgraça, dizendo que não vai vingar. Foi apenas o primeiro dia de testes, não adianta vocês virem aqui no fórum do tibiabr criticar, vocês devem ir no board oficial do teste e fazer as criticas construtivas necessárias. Falando o que precisa melhorar.
Obrigado por assistir! :thumb:
Cara, sou obrigado a discordar. Esse lag, as "travadinhas do personagem" existem desde que comecei no Tibia, no 7.4. Pergunta pra galera no Tibia e você vai ver. Dá uma pesquisada no fórum quando a galera tá comentando normal (porque, depois que lançou o flash, todo mundo ta disfarçando que antes já tinha lag...).
Não sou fortão, mas no 7.~ já existiam muitos level 100+, até 200, por aí. E eles tinham que conviver com os soquinhos também, e não reclamavam por isso.
Realmente, jogar com proxy deve ser bem melhor, mas eu não usaria. Não é uma ferramenta suportada pela CipSoft e ela não aconselha o uso desses programas, logo, pra mim, eu nem tento.
Só pra constar: meu Tibia normal não roda daquele jeito. A galera, depois de ter visto meu video que eu não estava com o "tal lag", começou a inventar que "ahh, agora entendi, você vive com lag, por isso não percebeu, mas pra mim faz diferença blablaba". NÃO. Não tem aquele lag no meu client normal, anda bem mais liso que aquilo. Não é esse o fato, por favor parem de tentar distorcer. O fato aqui não são os soquinhos. Quem quiser, que procure nos tópicos as reclamações, gente falando que só de abrir o HUD o jogo freezava e nem dava pra andar. Eu quis mostrar que não estava freezando, nem o HUD estava pesando. Não era os soquinhos.
Caçar ou passear, qual a diferença? Por favor, parem de jogar com palavras. Vocês sabem a verdade. Sabem muito bem que os caras reclamavam que "só de passar perto de uma construção, tipo um castelo, dá freeze", ou que "só de abrir o HUD o char nem anda". Tem gente que tá querendo simplesmente ir até as últimas estâncias pra negar o óbvio...
Pela última vez, me entendam. O que estou ressaltando é que esse lag, pelo menos pra mim, é causado pela conexão, e não pelo flash, por tais:
1 - Servidor europeu. Provavalmente o TS está sendo hospedado na Europa. Jogar em servidor europeu dá mais lag mesmo.
2 - Justamente por ser um TS, muita coisa em teste, não está estabilizado ainda.
3 - Eles tiveram problemas técnicos pouco antes de lançar o TS, é injustiça querer um serviço perfeito em um simples teste, que ainda teve imprevistos.
4 - Sempre existiu lag no Tibia, está apenas uns 20% pior agora por ser test. Falar que Tibia é um jogo sem lag, ou o cara quer enganar a si mesmo, ou vive usando proxy. Mas não estou levando em conta os proxys, justamente por não ser algo oficial do Tibia, e ser algo recente. Estou falando do Tibia puro e apenas ele: dá lag sim.
Gostaria de saber se quem está sofrendo com esse lag ativou a aceleração de hardware do Flash.
Caso não tenha feito / não saiba, pra ativar ou desativar é só clicar com o botão direito em cima do cliente Flash e ir até Configurações, na primeira aba.
Quem ta sofrendo com as travadas faz um teste pra ver.
----
Edit: De acordo com o Gryllo então se deve fazer o seguinte:
Abrir qualquer joguinho do ClickJogos ( http://clickjogos.uol.com.br/ )
seguir os passos: clicar com o botão direito em cima do cliente Flash e ir até Configurações, na primeira aba e ativar ou desativar a aceleração de hardware.
E ai depois ir testar o Tibia.
Caramba, eu não acrescento nem um pingo sequer no seu comentário. Perfeito!
Acontece que o Tibia foi programado para mostrar seus próprios menus ao invés do menu do Flash, como acontece na maioria dos jogos do gênero...
O negócio é acessar o painel de controle do Flash (vai num vídeo do YouTube por exemplo, clica com o botão direito e depois escolhe "Configurações Globais" ou então entre nesse link http://www.macromedia.com/support/do...s_manager.html) e conferir as configurações...
@rockenbach, ótimo comentário, que sirva de placa de aviso para os "espertalhões" que querem mandar o client à forca no primeiro dia e acham que sabem de tudo das programações e manjam dos softwares novos.
Leiam o comentário dele no post acima!
Uma listinha das reclamações que vi:
Pô, meu client trava toda hora, não dá nem pra andar!
Mostrei que no meu dá pra andar normal, deve ser problema de configuração/hardware/navegador/algum tipo de conflito de software.
Aff, quando eu abro o HUD, o char nem anda!
Mostrei que dá pra andar normal com o HUD aberto, não é problema do flash. Não sei do que é, mas do flash que não é.
Quando chego perto de castelos ou coisas que tem segundo andar, a diferença de níveis faz dar um baita lag!
Não dá, se deu no seu é algum outro problema, não é no flash.
Trava, simplesmente tá enroscando, horrível, lerdo!
Já tentou com o Firefox 4.0? Tente. É o que está dando melhores resultados até agora.
Hehehe, pô né Sero, você quer o quê? Ficar passeando com o char é moleza! Quero ver ir matar o Ghazbaran, solar o Ferumbras ou caçar 13481372378 frost dragons, demons e juggernauts, todos juntos, cada um tacando 10 magias ao mesmo tempo e summonando outros 3 cada! Grava um vídeo disso, quero ver se não vai dar lag!!!
Não, não sou o caçadorzão bonitão rei-da-cocada-preta, mas isso não quer dizer que não sei o que é lag. Provavalmente jogo Tibia há muito mais tempo do que muito carinha que mata os bichos do último update. Com certeza sei o que é lag e estou careca de conhecer a conexão do Tibia, e saber o que é normal e o que é anormal.
Pôô, coitado de você mano. Você joga Tibia com aquele lag e acha normal, tadinho pô. Agora te entendo. Por isso você acha que tá normal.
Não, eu não acho nada. Está claro como água até pra quem quer fingir que não vê. Tibia sempre teve um pouco de lag, uma pesquisa de 10 minutos por tópicos mais antigos no fórum deixa isso claro pra qualquer um que duvide. Negar que o Tibia tem lag chega a ser tosco pra quem tem mais do que um ou dois anos de game.
Não, não adianta, tudo isso começou no flash, antes rodava lisinho igual quiabo na frigideira.
Se você tem mais de 2 anos de Tibia e chegou ao ponto de falar uma coisa dessas, não há argumentos possíveis para te convencer.
Mas você só andou clicando no mapa.
O que foi questionado aqui é sobre andar com as SETAS (teclado). Clicando no mapa é ÓBVIO que vai andar. Mas nas setas não, entende? Decaiu em relação ao client atual nesse aspecto. Pode ser o fato de estar hospedado em um server GER, o que acarreta mais problemas para nós, brasileiros.
Veremos quando o jogo começar. Vou caçar na Inqui com meu EK e com meu ED. Veremos o que acontece.
Resposta simples: Quem te disse? O que te faz pensar que eu andei só clicando? Com certeza você não estava aqui pra ver :rolleyes:
Resposta melhor: Não, eu não andei clicando. Tá vendo? A galera tá na seca pra arrumar motivos pra meter o pau no flash. Cara, calma. Como o rockenbach falou, é cedo demais pra cacetar o client com xingos e meter o pau.
AFINAL, ESTÁ LAG OU NÃO?
Claro que está. Realmente está um lag, que não é normal. Porém, não é tão exagerado como alguns estão chorando de berreiro aberto. Esse lag pior é por motivos de software, hardware ou configuração. Não é culpa do flash.
Pra mim, levando um conta que o servidor provavalmente está na Europa, que é um testserver, muitos bugs serão corrigidos e muita coisa está crua, está mais do que bom.
Eu experimetei todas as formas de andar. Clicando, andei pelas setinhas e pelas hotkeys. Na verdade, eu andei mais pelas setas do que clicando. Perto do DP, e perto das amazons, foi só pelas setinhas.
Como assim "quem falou"? Eu vi no seu vídeo.
Ps.: eu estou sendo educado com você. Caso você não tenha maturidade para debater sem usar alguma espécie de grosseria como está fazendo, melhor você voltar a brincar de Lego, pois não irei responder novamente nesses termos. ;)