E quem aqui falou de jutiça ou que um EK deva fazer isso ?
Versão Imprimível
Talvez porque Mage sempre foi e sempre será a vocação (em todos os RPG's bons) com maior poder de fogo? E consequentemente a que pode fazer maior exp?
Vocês acham realmente que se um knight fizesse a mesma exp que um mage,alguem iria continuar jogando de mage? Ia ser inútil...talvez só Druid serviria pra curar os knights e paladins,mas sorc? ia pro saco.
Imagina,fazer a mesma exp de um knight,com o risco de morrer MUITO maior,e com um gasto MUITO maior.
em se tratando de conhecimento do jogo, aqui nesse topico tem muito knight sanduiche se achando big mac.
A CIP deveria setar a XP/H igual pra todo mundo então, tá balanceado? felizes?
Balanceamento pra todo mundo... Um dragão que antes dava 700 xp agora passa a dar xp variada entre 200 e 700, um demon da xp entre 1k e 6k, dependendo da xp/h do char.
A quantidade de XP que o char pode pegar varia com seu level. um lvl 30 só pode fazer 20k/h, enquanto um lvl 100 só pode fazer 100k/h..
Isso é um balanceamento justo não é, knights? vcs vao arruinar o jogo se forem por esse caminho.
Todos. Além de ignorante é cego por acaso?
A quantidade de experiencia que um char deve ganhar, tem que ser compatível com a dificuldade de caçar...
Logo, pela meritocracia, um knight NUNCA poderá fazer o mesmo tanto de exp que um mage. Se você são contra o que eu to falando, ou são crianças, ou são knight, ou são os dois.
e ai o q acham da minha proposta, bicho agora pode variar de xp e todos os chars terao limite de xp/h dependendo do level.
ai a gente enterra esse jogo maldito :riso:
concordo que mage tem que ter o maior poder de ataque, porem ter o melhor poder de ataque pra todos os monstros, custo baixo de mana na ue, torna sorcerer principalmente absurdo, tudo toma energy, sorcerer chega em um level que se nao upa é pq nao quer, é extremamente facil e barato upar um sorcerer hl, sim, é barato, mais barato upar um sorcerer hl do que um knight.
nao acho que knight deveria ter um poder de ataque extremo, mais do que tem atual devia ser melhorado, tal como o shielding tb, que nao serve pra nada, vc tem shielding 100 mais pra caçar precisa ficar full atk, toma porrada do mesmo jeito, deveriam tornar knight mais resistente, com um ataque mais razoavel, e o poder de cura totalmente melhorado, pq knight solo é uma bosta pra caçar coisas fortes...
melhorar o healing porque, se tem pote?
ahh mas nao quero gastar.. então chama um druid pra hunt :P
sorc pode fazer exp solo ow com bloker, na ue ow na sd, na ava, etc
alguns lugares que tem exp boa com lucro as vezes?
dl poi na ava, quara ue, serpent spawn sd/ue, vengoth gfb/ue, grim reaper com ou sem bloker dependendo do level é muita exp, spectre ue, phantasm, e devem existir mais coisas que nao lembro ...
como ja falei, sorcerer hl nao upa soh se n quiser
ta sim
alguem ai me consegue esse video do ms caçando grim solo pq eu nao vi ainda :)
Eu não disse que o mage viraria kina lol
Então,temos as magias de área. Pega bp's de avalanche,e vai fazer exp absurda em Dl's de POI,pra tu ver se não toma um puta waste. ;)
Edit: E de que adianta termos magias de área,se no final das contas,vocês fariam a mesma exp/h? lol
________
Khanguru
Foi a isso que me referi no meu primeiro post aqui. Que está desbalançeado em relação aos elementos. Sorc tem poder de fogo alto,e dois elementos úteis. Druid tem poder de fogo menor (porem de cura maior),e só tem 1 elemento útil.
cunheço um colega ms que no lvl 138 ficava solo nos grim...tomou wast mais fez uma xp insana.
Então velho,aí depende da sorte. Já vi diversos casts,Druid lvl 120+ caçando na avalanche,gastando 10 bp's e pegando 1 tower shield,uma fire sword. Nada de Rh ou Dsm...
Eu upei meu druid em 1 mes e meio, do lvl 60 ao 100, e gastei 1kk em suprimentos.
Fora os 2kk que eu gastei só em equipamentos.
Joguei 1, 2hs por dia, porque eu trabalho e estudo. Teve dias que eu nao joguei tb. mas o gasto tá aí. agora se passou 1 mes de p.a, eu sem dinheiro, upei só 1 lvl. :P mas é que deu desamino mesmo, depois q vc acostuma a fzer uma xp bruta vc nao caça mais bixinhos.
e foi sim uma waste enorme, mas upei meu lvl 100 bem rápido.
raramente caia um loot decente. dragoes não estão dropando nada, frost vc fica 3hs e nao cai um rh, uma dsm.. nada.
se for upa um mage pelo modo normal sem loucuras vc faz mesma xp q um kina.
Agradeco o colega q liberou o link do vídeo de grim, vou ver mais tarde em casa.
flwe
isso e relativo.
meu primo no 68 (ms) fazia 80k/h em hunt de lucro e 120k/h numa hunt normal (as vezes wast as vezes profit)...eu com meu EK no 71 faço hunt 35k/h em hunt de lucro, 57k/h em hunt sem lucrar muito e 80k/h (full resp) com wast absurdo...axo q kina ja não eh akela voc entupida de dinheiro como ja foi...nem reclamo pela exp...mais pelo fato de ter que caçar cyc,apes,lizards,etc pra poder fazer grana.
Valeu pelo vídeo, eu estava ansioso pra ver, achando q era um ms 160 fazendo esse milagre.. caça grim solo. ai vc vem com esse video, olha só com quem vcs tao comparando, o cara tem 800 milhoes de XP... pára né. eu no meu ed 100 nunca vou fazer isso. então porque essa reclamacao toda. ou alguem aqui tem um char com 800 milhoes de xp em um kina? santa paciencia!!
tem gente aqui que disse q nao gosta de ~depender! de um mage pra poder caçar. Olha tem o meu RL q tem um kina 117 que ADORA blocar behemoth pra mim, porque a gente sempre sai de lá com lucro. ele ganha dinheiro e eu xp. depois ele vai lá nos frost dragon e torra a grana, ai a gente volta e assim vai.. tibia requer uma certa iinteligencia tb né gente. abs
parem de reclamar de voc e vao jogar
vocaçoes tao balanceadas sim
kina n faz 1.kkhr mas tem mais vida e morre menos em lag, etcs
Eu jogo de kina e acho que está balanceado sim, isso se você joga em party pelo menos, só acho que sorc deveria ganhar alguma vantagem na hora de dar dano em monstros, os players precisam mudar a concepção do jogo e jogarem em grupo.
Quem diz que tá balanceado é porque é low level. Quem tem char com level bom, sabe muito bem como tá desbalanceado.
Eu não consigo competir com um pally, aliás até consigo, porém eu tenho que caçar 10 horas por dia, pra poder fazer a exp que ele faz em 5h-6h.
É ridiculo pally blocando bichos pra mages, tem muitos times que vão checar boss na poi sem kinas, com um pally 250 blocando. Isso porque pelo que eu saiba pallys eram pra tomar absurdos de criaturas. Eu tenho que caçar full atack e tomo altas pancadas, então qual a diferença entre eu e um pally? Que eu não caço tirando 500+ na assassin, tenho um heal de merda e extremamente caro e não faço mais de 250k/h no máximo sem waste.
Sorcerers não preciso nem comentar, mesmo pra druid apesar que esses estão um pouco piores que sorcerers ao meu ver, porém kina está totalmente pra trás.
Isso são só algumas coisas, se eu fosse falar de tudo, dava pra escrever uma página aqui.
Shalinson pelo que vi nos posts anteriores vc parece ser um tipo de pessoa que cre apenas na sua verdade absoluta.
E possivel ter um char HL e ter vida social sem utilizar de 'trapaças' se você não acredita nisso e pq não sabe o que caçar e hj pra mages tem muitas opções...a e no mais ms sola grims sem a necesidade de bloker...
@topic
1+1=2
em visto de algum tempo atrás as vocs estão mais balanceadas o que não quer dizer perfeitas...EK precisa de uns ajustes pequenos no heal e gastos, RP precisa ter a def um pouco reduzida, Mages estão bons.
Tibia,
Jogo de RPG, onde o foco nao eh ter um balanceamento (acho que a palavra é essa) entre as vocações, mas sim que as vocaçoes se balanceiem, ou seja, eh com a ajuda de uma vocação com a outra que ira gerar equilibrio.
Enquanto uma vocação, conseguir "viver" ,pois estamos em um rpg, sozinha o jogo nao esta balanceado.
E pelo que parece, nem sempre vc dependeu de outras vocaçoes.
E acredito que o erro esta ai e que seja apenas isto que falta.
eu baseio meus comentários em fatos, e isso eh um fato :)
e pela data de seu registro vc eh da geração hot key então relaxa.
o que eu vejo aqui eh muito kina que ainda não se deu conta q eh um kina.
o Kina não vive sozinho.. a tempos eu digo que a força de um bom knight vem de seus amigos mages.
olha o outro falando q da pra caça de mage sem blocker (edit) ali nos grim , e nunca desceu com um mage ali no buraco sem utamo, nem mesmo com lvl 400 e sendo br um mago consegue caçar tranquilo ali.. vide a internet podre que temos no brazil em geral.
enfim.. eu acho o pally de certa forma apelão, eu upei um pally na época de ouro do tibia e era muito difícil upar um. eu fazia desert quest com a noobada e pedia um ring of healing como pagamento, porque não existiam pallys.
ele realmente tá virado num kina, sem o exeta res, porém, isso eh um detalhe extremamente importante. qdo eu vou caçar behemoth eu NUNCA levaria um pally justamente por esse detalhe, no que o bicho virar, o mage apanha.
esse kina 200 ai q ta reclamando vc por acaso joga em grupo? se sim no mínimo deveria falar que está adorando fazer grana, porque eh impossível uma hunt com ed e um sorcer/pally shooter dar waste.
e além disso, tu com certeza faz mais de 300k/h em frost dragon, o healing eh caro mas a xp tmb eh bruta.
e o carinha q disse q leu todos meus comments, agradeço por saber que meus comments de certa forma te impactam :)
porém eu gostaria de saber teu comentário e dos demais sobre a minha proposta de fixar xp/h por lvl para todo mundo? não seria tosco? terias alguma contra-proposta melhor? queremos um jogo divertido e justo para todos!
Esse cara tá falando a verdade aqui.
Todos os mmorpgs de maior sucesso que o tibia, não existe sucesso sem amigos. Só no tibia que os negos querem upar sozinhos, rusharem 8327392389 lvls sozinhos, tudo sozinho...
Lembrem-se: Vocês não fazem sexo sozinhos ;)
A mão não vale ;)
Só uma frase: Nao tao balanceadas!
blablabla, pura merda o que estao falando aqui, quero ver alguem aqui gostar de depender dos outros e caçar em grupo igual estao falando, queria ver alguem com um knight lvl 200 na mao, igual eu que jogo nele a 3 anos, ver todo mundo passando vc em exp e loot, caçando coisas mais divertidas, se vai achar legal esse pensamento idiota que tao falando de "devemos caçar em grupo e ser felizes :)"
gosto de caçar em grupo, mais pra brincar com amigos, ninguem caça em grupo em tempo integral, pra upar vc nao pode ficar dependendo dos outros, faça por si propio ow vc vai tomar no c*
realmente, só posso falar que é engraçado, gente querendo dar explicaçao pra isso, knight esta desbalanceado e ponto final, é só botar a cabeça pra funcionar e comparar uma vocaçao com a outra, o que caçam, a exp/hr, o gasto, se vcs nao chegarem em uma conclusao é pq sao burros, ta tudo na cara, é só olhar.
Tenho um EK 130+, um RP 160+, um ed 110+ e um ms 120+
Concordo com o que vc falou, se levarmos em conta cada voc. individualmente...
RP está SIM balanceado, assim como os mages...
O problema, de fato, é o knight...
Healing mais caro que de um RP e quem deveria ter a função de bloker, é o knight...
o balanceamente ideal seria um boost no knight sem alterações nos demais...
Se alguém concordasse com isso, tudo ótimo. Mas vcs, em sua maioria, querem que um seja destaque.
E pelo visto, dessa vez, querem que o knight seja um semi-deus e todos dependam dele...
Caso esse não seja o seu caso, retiro o que eu disse...Mas a maioria quer isso
de jeito nenhum cara, nao quero knight um semi-deus, quero que knight consiga caçar mais coisas solo sem gastos absurdos, pra isso é obvio, é nescessario mecher no poder ofensivo, defensivo, e no custo da cura, se nao fizerem isso nada vai ser arrumado.
@Shalinson
é uma soluçao isso que vc falou, simples mais é, porem eu acho que a cip nao faz isso, ai no caso seriam 3 vocaçoes chingando, e knights ficando felizes, eles nao iam adotar esse metodo.
do jeito que ta sou a favor tb disso, melhor todos com uma exp/hr fixa, seria justo, com knights principalmente, eu adoraria ver sorcers chorando com os seus 500k/hr que fazem facilmente em qualquer lugar.
Não estão 100% balanceadas, mas essa é provavelmente a melhor versão que tivemos até hoje sobre balanceamento.
meu voto é Não mesmo assim.