se os cara invadem até FBI, Nasa..
imagina se nao vao invadir uma empresa alemã de um jogo 2D
Versão Imprimível
Quando eu falei "tudo que vc quiser" eu quis dizer no tibia... andar nas tartarugas q com NG é mais complicado, vender/depositar pelo sistema novo, abrir buracos de tumbas, usar qualquer coisa (alavanca, forno) etc
eu discordo
se um player honesto que caçar tem q disputar respaw com botters
se ele ataca o botter provavelmente vai aparecer um HL que tbm usa bot pra matar o probe coitado
o pouco tempo que os GM investem em suas função é ficar checkando quem usa bot não sobrando tempo para outros reports
em war eh comum galera usar combo bot
um bot tacam runas 1 sqm a mais que o normal dando uma vantagem
vc quer logar no jogo mais tem uma fila enorme pq tem muito mais player online do que devia
e por ai vai...
Claro que não acabou, a NCSoft (Empresa do Lineage 2) fez isso a muito tempo já e não adiantou, já criaram outras maneiras do bot funcionar...
CIP novata, sempre atrasada.
Outra que existem diversos bots de Tibia por aí, nem todos funcionam da mesma maneira obviamente, logo esses 600 podem ter sidos usuários de apenas 1 bot de 1 única empresa
Sua teoria é bastante pequena em relação com a quantidade de botters do jogo.São milhares de jogadores com bot todos os dias, sendo que se eles mais alguns otros (milhares?) de logs tiveram que ser analizados um por um? Acho que isso é até meio ridículo, analizar manualmente milhares de jogadores por dia, isso no mínimo deve se dar à algum processo automático.
Entrei, loguei, abri o bot, deu debug, não mandei a report, e não fui reportado.
No forum do bot está dizendo que não tem NADA A VER o report com o ban.
Anyway, se NINGUEM mais usar bot, não vejo problemas em não usar bot também, mas a CIP tem que tirar TODOS, e não só alguns.
600 pessoas não é nada po. Em 70 mundos +-, quantos botters existem? Milhares de milhares =x
E ainda não sei como a CIP teve a coragem de anunciar 600 botters uhasuhashuashuashushuashuasashuhuasuhas, isso não fecha nem 1 servidor uhasuhsauhasuhsahuashuashuashusahusahusauhsa
Garanto que o Craban foi até pra uma cervejaria comemorar husaushshusau
NO MÍNIMO SE FOSSE ALGO REALMENTE EFETIVO DEVERIA TER SIDO UNS 10k, TODOS NÓS SABEMOS QUE EXISTEM MUITOS BOTTERS MESMO LOL...
não exatamente
player log 1 = modifiação com vantagem (cheater)
player log 2 = modificação sem vantagem
player log 3 = sem modificação
teremos intão 3 padrãos
bastar comparar cada log com os 3 padrões e teremos um resultado mais rapido
ja que os bots/cheats usados são de uma variedade pequena
os logs de cheaters não devem ser muito variados
ficando mais rapido identificar
acho que não hein
pq estes tempos agora aqui no tibiabr veio o assunto de mudar o tibia pic a cip se pronunciou que não tinha problema em mudar desde que ele não te desse vantagens
e foram apenas 600 acc banidas
realmente deve ser só de casos bem extremos
É lógico que atrapalha, mas indiretamente, o bot não faz nada que o jogador não possa fazer na mão (tirando mostrar invisible), o bot apenas facilita (e como facilita) a vida do jogador. Nem de longe é tão invasivo como em outros jogos onde se pode por exemplo criar itens.
O que realmente estraga (ou mantem) o jogo é o cavebot, eu me lembro de quando não usava, me irritava (por isso entendo a revolta dos que não usam) em dividir spaw com gente que nem estava na frente do pc, logava de manha o cara tava lá, voltava a tarde e a noite e o mesmo cara lá, reportava (s, os GMs demoram mas aparecem) o bot apitava e o cara respondia...
Foi por isso que comecei a usar, pq cansei de jogar limpo e não virar nada enquanto gente botiava o dia inteiro enquanto tinha uma vida na rl.
O bot democratizou o power gamer :)
Antes só havia sharers
aquele negocio de mudar o IP pra entrar em ot tb da problema ?
Você usa bot (só um modo de falar), sabe que é ilegal, da erro/crash (antigamente nos sness eu falava tilt haah) no cliente, você abre de novo o cliente e aparece uma tela perguntando se você gostaria de enviar pra cip um relatório sobre o que provocou esse erro (você sabe o que provocou).
Pergunta: Você clica no send ou no cancel?
cancel né?
então, ngn é tonto de clicar no send (ta certo, sempre tem 1 zé que clica, mas é exceção)
esse é o real problema, ngn é tonto, o que tão dizendo é que a cip não da mais essa opção, ela envia automaticamente, entendeu?
bem no outro post vc disse que os bot não atrapalhavam em nada o tibia
agora vc disse que eles logicamente atrapalham
fiquei um pouco confuso:confused:
mais vamos la
discordo de vc que tem a ideia que o bot mantem o jogo
por exemplo o post deste usuario explica bem
http://forums.tibiabr.com/showthread...01#post3586101
eu não uso bot e nem usarei
não vejo logica em usar
se eu gosto de JOGAR Tibia a logica é eu joga-lo
e não usar um programa pra jogar por mim
se a coisa chegou em um ponto onde eu tenho necessidade em upar um numero (lvl ou skills) pra me sentir bem no jogo eu me sentiria um viciado em fase final
dependencia pra ser mais exato
isto eh independente de eu usar um bot ou não
agora quando vc usa um bot pra isto eu acho que é ainda pior
pois pra chegar a este ponto o vicio deve tar grande
e não me venham dizer "ah mais eu tenho um vida rl tenho namorada trabalho e não vou ficar perdendo tempo caçando/treinando"
pq?
pq apesar de tudo vc ainda perde tempo (alguma vezes $) ao entrar no jogo e ficar exibindo todo aquele "poder" virtual que "vc" adquiriu
nossa como o cara deve ser fodão
ele trampa
tem namorada
um vida social
mais no fim ele entra em um joguinho 2D sem som pra exibir seu poder virtual
:rolleyes:
e a desculpa de "pow geral usa não é justo eu não usar" tbm não cola
se vc acha errado quem usa pq vc vai usar tbm? pra adquirir poder virtual pra exibir?
isto se chama maria vai com as outras
no fim vc eh o mesmo que eles
não levem isto para um lado pessoal ok? sem ressentimentos
apenas reflitam
edit
@Snoozleberg
http://forums.tibiabr.com/showthread...92#post3517992
só BURRO mesmo pra levar BAN
Viu que deu DEBUG e ainda manda as informções pra CIP
-.-
era só clica em Cancel....
mais os espertos clicaram em SEND
ai se feraram
Concordo plenamente que tá longe de acabar, que com certeza daqui um tempo já arrumam jeito de burlar isso e tal. Mas pelo menos o que aconteceu hoje teve um valor simbólico grande. Causou rebuliço na comunidade, spam de chorões na GM board, preucupação nos fóruns dos bots...
Só o medo de usar cheat vai dar uma diminuída no uso deles.
Aí as futuras ações da Cipsoft, se feitas de maneira correta, conseguirão diminuir o uso de bot bastante...
kra
não mudo nada
foi por causa desse 8.21
q causou o DEBUG
pq o bot era da verção 8.20
ai por isso deu debug
quando da debug
aparece uma mensagem nada tela
falando se vc quer mandar o erro pra CIPSOFT
era só clicar em Cancel
mais teve os malandros que clicaram em "SEND"=enviar
ai a CIP viu que tinha bot e baniu as contas
acontece isso a muito tempo
de dar debug se vc abrir o bot de uma verção anterior do tibia
mais agora que eles resolveram banir
mas...
se realmente o que estamos discutindo for realidade...
tibicam como fica?!
Já era tb?!
pq a cip's considera ele um programa ilicito...
e pra ele funcionar tem que abrir antes ele que o tibia...
alguem ai da uma luz a respeito do tibicam e Tibicam Tv
Eu tinha dito que não atrapalhava em relação a outros jogos onde se pode por exemplo criar itens...
Não, não fiquei ofendido, eu entendo o que você quis dizer, mas é mt subjetivo isso, eu não me considero viciado, eu era e talvez volte a ser (tibia a gente vive parando e voltando), por exemplo, eu ainda não parei de jogar tibia por causa de 2 rl que tenho, e pra não falar que não tenho objetivo no jogo, eu tenho vontade de ter alguns addon (é ridiculo, mas no final das contas isso só serve pra pagar de fodão numa vida virtual como vc mesmo disse), e pra isso eu ia precisar caçar (odeio caçar), etc...
Agora vem a parte que você criticou e que é o motivo de mts começarem a usar bot:
Jogo tibia a uns 2 anos (nesse char que eu to) ow mais, não lembro, e desse jeito que eu jogo, pegando exp em quests e aventuras (nunca gostei de caçar), eu peguei lvl 60 oO
Dai vem um cara e dentro de 1 semana te passa.
Apesar de tudo eu te entendo e respeito o que você disse.
nao adianta!!
o bot nunca vai acabaar ! ! !
-.-
o BOT n acabo
to na cave de swamp troll
tem uns 5 Booters lá
Pelo que já foi dito aki, o log é enviado automaticamente agora, não apareceu a msg de enviar ou cancelar... queria saber quem de conhecidos está entre os "600"...
Tragicômico, já que meu client deu um erro logo após o patch, e não uso programas nenhum além do cliente. Felizmente não enviei nada, e depois voltou a funcionar... inexplicavelmente...
tem muita gente dizendo que foi por causa do patch
ai o bot da erro com o tibia e se vc der submit no erro eh ban
andando pelo board de GM achei um caso que vai ilustrar bem
o cara escreveu o motivo do ban dele
traduzindoCitação:
Banishment: Account banished until Aug 08 2008, 16:45:04 CEST because of using unofficial software to play (Tampering with the Tibia client after the update)
ou sejaCitação:
Banimento: Conta banida até 08 de agosto de 2008 , 16:45:04 CEST por causa de usar software não oficial para jogar ("Se mexendo" com o cliente de Tíbia depois da atualização)
Estes bans que ocorreram NÃO TEM RELAÇÃO COM O PATCH nem com os erros que o mesmo provoca ao se usar o Tibia em conjunto de cheats e nem por dar submit no erro. Parece realmente que a CIP implantou um sistema anti cheat junto com o update e desde intão ela analisou varias ACC e as reuniu e deu um "mass ban".
Atraves disto da pra ver que não foi um ban automatico. A CIP analizou cada caso destes que foram banidos apos o patch desde o update. É bem provavel que venha mais mass ban daqui pra frente.
fonte? http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=2208919
existe varios topicos similares nos foruns oficiais
@Topico
É engraçado ver tantas pessoas falando sobre o que não sabem, muitos até "chutam" porcentagem de bot's etc.
Vamos ao fatos, na noticia do tibia.com foi dito que foram banidos os players que usavam cliente modificados. Tendo em vista que o Tibia possui uma grande quantidade de jogadores que utilizam bot, acredito que se o motivo desses 600 jogadores terem cido banidos fosse o uso de "bot" a CipSoft iria enfatizar bem esse ponto, mais ela não o fez.
Cliente modificado se refere os clientes que tiverem seu código binário modificado. Os bot's modificam o cliente quando ele já está carregado na memoria, então é quase impossivel detectar e mesmo se fosse é muito fácil criar uma função que bloquei o envia de certa informação para o servidor.
OBS: Para cada pessoa bolando um sistema anti-cheat/bot tem mais de 20 bolando um sistema para burla-lo. Se fosse assim tão fácil porque até hoje a Microsoft ainda não acabou com os versões piratas do windows?
Antes de chamar os outros de criança, ARGUMENTE pois quem está se passando por uma é vc.
@topic
Não lí todos os posts do tópico por falta de tempo e vontade porem tenho uma duvida, na ultima open war que teve no meu server eu tomei debug com 1000000 makers, fire bomb, poisom bomb nego atacando pra todo lado tomei debug lá no meio e eu não conseguia entrar de jeito nenhum só tive acesso uns 20 mins depois.. só eu e mais um cara tomamos esse bug e ai fica minha dúvida: será que eu seria ban?
HAHAHA
Ainda acho que foi de propósito que lançaram esses mini-patchs, apesar de não colocarem nenhum anti-cheater, provavelmente devem ter pensado exatamente no que poderia acontecer se fizessem o que fizeram agora.
Que eu saiba é num txt na própria pasta do Tibia.
bem acho que foi pra "esclarecer" de forma mais rapida
pq imagina 600 players spammeando a cip com email ou no forum que suas acc foram ban? isto sem falar os amigos que tomam as dores e vão la reclamar tbm
se for uma foto do tibia antigo
tirei pq sempre aparecia um doido me spammeando pra eu adicionar ele msn e mandar SS do tibia antigo ou algo semelhante
ai removi:)