Só por curiosidade, mesmo o BB sendo uma Teoria e tal, por que ele seria absurdo?
Versão Imprimível
Só por curiosidade, mesmo o BB sendo uma Teoria e tal, por que ele seria absurdo?
Eu prefiro perder meu tempo dormindo do que pensar no paraíso, pq vou sonhar do msmo jeito :p
Não, o paraíso é apenas mais um mito do novo enfoque do tópico, a religião.
Gostaria de abrir meu post com uma citação:
“A Religião de uma era é o entretenimento literário da seguinte.” – Ralph Waldo Emerson.
E levando em consideração esta pequena, e não obstante sagaz citação, começo meu discurso tocando em um dos pontos delicados de todas as outras religiões, sejam elas politeístas ou monoteístas, “Se tantas são as religiões já existentes no globo, qual o motivo que leva a minha a ser a única, verdadeira e incontestável”? Posso concluir por este pequeno principio que qualquer “bom cristão” aqui deste tópico é “ATEU” em relação aos deuses gregos, “ATEU” em relação a Alá, e pessoas como eu, Locke e outros, apenas adicionamos um outro “Deus” em nossa lista “Atéia”, o deus cristão, qual o grande “pecado” em tal ato?
“Um dos maiores trunfos da igreja é o fracasso da ciência.” A teologia se aproveita amplamente de “falhas” ou lacunas científicas, como as clássicas perguntas “De onde viemos?” e “Para onde vamos?” para sugerir a idéia de uma força maior, uma “Força Eletromotriz Divina” capaz de tudo gerar e tudo destruir “se assim desejar”. Pessoas não “iluminadas” por noções básicas de Astronomia e Darwinismo tendem a acreditar nesta fábula auto-intitulada “O Criador” devido ao fato da dificuldade experimentada pela mente humana em interpretar possibilidades que beiram o zero estatístico, como um exemplo: Se um cientista quiser reunir fundos para sua pesquisa que tem “1%” de chance de dar certo, empresários iram rir da sua cara. Partindo por este princípio, considerando que a probabilidade de que a vida surja é de “1 em 1 bilhão”, é extremamente fácil cogitar a idéia de que isto não foi “por acaso”, e não foi. Astrônomos especulam atualmente a existência de um número entre 1 e 30 Bilhões de planetas em nossa galáxia, e mais de 100 bilhões de galáxias no Universo, cortando alguns zeros por prudência, 1 bilhão de bilhões de planetas é uma boa especulação do número de planetas existentes no Universo, se a chance de vida ocorrer é “1 em 1 bilhão”, então por probabilidade, teríamos o desenvolvimento da vida em aproximadamente em 1 BILHÂO de planetas, a Terra, do contrário que muitos pensam, não é um evento isolado.
Deus e a Evolução:
“Para que serve meia asa ou meio olho?” Eu responderia, para muita coisa. Um dos mais freqüentes argumentos teista para defender o Design Inteligente é a “irredutibilidade” dos órgãos e componentes, “Se algo não funciona quando não esteja sendo tratado como um todo, ele DEVE ter sido CRIADO por algo para que seja exatamente daquele jeito”, porém, devo ressaltar que até mesmo meia asa poderia salvar uma ave de uma queda de uma altura relativamente baixa, e 51% de asa salvaria de mais alguns centímetros, isto conta muitos pontos em prol da teoria evolutiva de Darwin, podemos notar claramente em um estudo dos reinos animais o aparecimento gradativo, e nunca um “salto” na formação de organelas e órgãos, como os olhos, que não passam de meros sensores de luz em planárias, e nos homens são capazes de distinguir cores.
A evolução é a “Escalada do Monte Improvável”, a probabilidade de a vida evoluir em si também é ínfima e gradual. Imagine uma montanha de mais de 10km de altitude, um de seus lados é um precipício vertical, 90º, impossível de ser escalado, o outro lado é uma pequena escarpa, tênue, porém extremamente longa, e no topo da montanha, A Vida. Os criacionistas enxergam apenas o precipício, e defendem um salto direto até o topo por intermédio de Deus, a evolução defende a longa e lenta caminhada pela escarpa, a tênue “Escalada do Monte Improvável”.
Criador e Criatura:
Criar algo complexo é um processo que exige no mínimo, um ser tão complexo quanto o que foi criado, um bom exemplo é um humano criando um computador, se pararmos para pensar na existência de um ser capaz de comandar o Universo inteiro, criar tudo que imaginar, impor dogmas e sobrepujar a vida e a morte, tudo isto sem sair de sua poltrona, só podemos concluir que este ser deve, portanto, de complexidade inimaginável, e como já era de se esperar, seria algo mais complexo ainda para criá-lo. Pensando dessa maneira é possível concluir que Deus deve ter sido criado por algo, mas, se Deus é o Criador, “Quem criou o Criador?” e quem criou o criador do criador? O fato de considerarmos a existência de Deus nos leva a uma regressão infinita, e esta não contribui em nada para a resolução dos “mistérios do Universo”.
A Pré-existência Divina:
Segundo “aaaaaaaa”, Legend Sky Dragon, e outros, Deus não foi criado (contradizendo o capítulo anterior de meu post), ele “já estava lá”, convido todos os espectadores desta discussão a pensarem no seguinte raciocínio: Se podemos acreditar que Deus “já estava lá”, qual o problema em pensar algo muito semelhante, em vez de Deus “já estar lá”, o Big-Bang “já estava lá”, nada criou o Big-Bang, ele simplesmente existia. Já perguntei isto enumeras vezes àqueles intitulados “religiosos convictos” e nenhum deles soube me dar uma reposta melhor que: Não, o Big-Bang não “estava lá” porque algo deveria criá-lo e este algo é Deus, e nada criou Deus. Ou seja, ninguém me disse nada construtivo, apenas voltaram a estaca zero de minha sagaz suposição.
Catolicismo, 2000 anos de Enganação:
Muitos aqui já afirmaram com convicção a sua crença no catolicismo/cristianismo devido ao simples e puro fato de que se ele tem mais de 2000 anos sem ruir, é porque deve estar certo. É evidente a falha de estudo da História, o principal motivo das religiões mais modernas terem durado todo este tempo foi devido à imposição da Igreja, principalmente durante a idade média, a igreja naqueles tempos era um instrumento de controle de massas, visava “arrebanhar” a humanidade em seu quintal por intermédio principalmente do medo e da chantagem, a força da igreja foi tanta, que esta chegou a ser “o maior senhor feudal de todos os tempos”, atraindo mais e mais fiéis amedrontados com a idéia de ir para o inferno.
A Hipocrisia do MNI:
A sigla MNI, para Magistérios Não Interferentes foi proposta pela igreja, e defendia o principio de que a ciência deveria se preocupar com seus próprios assuntos, sem interferir nos da teologia, e vice-versa. É óbvio concluir disto a incontestável certeza da negação por parte da igreja, de toda e qualquer evidencia cientifica desfavorável à existência de um Deus pessoal, não obstante, é também de óbvia dedução o rompimento para com o MNI na primeira evidencia cientifica provando a existência de um Deus pessoal, esta seria certamente abraçada pela igreja, contrariando totalmente os princípios do MNI.
O Grande Experimento da Prece:
A Fundação Templeton realizou recentemente na Grã-Bretanha um experimento para comprovar se as preces dirigidas à enfermos ajudam os mesmos em sua recuperação.
Os enfermos foram divididos em 3 grupos. O primeiro receberia preces, mas não teria conhecimento deste fato. O segundo receberia preces e teria conhecimento deste fato. O terceiro não receberia preces. Mais de mil paroquianos rezaram todos os dias para os enfermos, falando o nome do hospital em que estavam e seu primeiro nome, e a primeira letra do sobrenome(ex: Matheus G.), a razão para isto é simples, se Deus é onisciente, ele deve saber quem é este tal de Matheus G. do hospital X.
Os resultados foram surpreendentes, os grupos 1 e 3 tiveram recuperações semelhantes, enquanto o grupo 2 teve a pior recuperação entre os 3.
Onipotência X Onisciência, o Dogma Divino:
Sem dúvida o maior paradoxo de Deus, como pode deus ser Onipotente e Onisciente ao mesmo tempo? Imagine a seguinte situação:
Deus, como é onisciente, sabe o futuro, e “descobre” que vai criar o Sistema Solar exatamente do jeitinho que conhecemos hoje, mas ele não gosta de algum detalhe, porém, como Deus é onisciente e não erra, ele não pode mais mudar sua opinião, pois assim ele estaria “mudando o futuro” e descartando sua “onisciência”, mas ao mesmo tempo, como não tem poder de mudar sua futura decisão, Deus passa, automaticamente a não ser mais onipotente.
A Grande Frustração de Angel of Darkness e Considerações Finais:
Minha grande frustração é saber da grande chance do “aaaaaaaa” quotar meu post e despejar suas respostas circulares, repetitivas e já cansativas, não acrescentando nada novo à discussão. Espero, porém, com relativo entusiasmo, a resposta por parte do “LSD”, para algumas perguntas feitas sutilmente durante meu discurso, como o Dogma Divino, o motivo pelas quais todas as outras crenças religiosas são invalidas perante as defendidas por ele, e o argumento da pré-existência divina.
Dirijo minhas considerações finais ao maravilhoso trabalho de Richard Dawkins em “Deus, Um delírio”, Stephen Halking em “O Universo em uma Casca de Noz”, entre outros livros. Dirijo minhas considerações também à sagacidade de Locke e dos outros pensadores ateus aqui do fórum, e gostaria de pedir para os teistas de plantão, um pouco mais de “argumentabilidade”, principalmente por parte de “aaaaaaaa”, não faz mal nenhum para ninguém possuir um bom argumento no assunto “teologia” como “LSD”. Utilizar-se de argumentos como “porque deus quis assim” não contribuem para o amadurecimento da discussão em pauta.
E para encerrar, espero que vocês entendam que pessoas como Eu e Locke, apenas incluímos mais um “Deus” em nossa lista “Atéia”, vocês não acreditam em outros deuses, mas acreditam no de vocês, nós apenas cortamos esta outra possibilidade da lista teológica.
Antes que me esqueça: POR FAVOR "AAAAAAAA" CHEGA de dizer que o big-bang é teoria e por isso não é provado, o MESMO se aplica a Deus, ele é pura especulação teórica, ele NÃO É COMPROVADO!
-=Angel of Darkness=-
aaaaaaaaaaaaaa, informe-se um pouco:
No início do século o mais poderoso dos telescópios estava situado no Monte Wilson, nos EUA. Este telescópio tinha um espelho de 2,5 m de diâmetro. Com esse grande telescópio o astrônomo americano Edwin Hubble fez uma das mais importantes descobertas para o estudo da origem do universo.
Os astrônomos achavam que as galáxias se moviam aleatoriamente, em todas as direções. Para saber se uma dada galáxia estava se afastando ou se aproximando da Terra, Hubble usou o efeito Doppler na observação da luz enviada pelo objeto. As componentes da luz enviada por uma fonte luminosa se deslocam para o azul se a fonte estiver se aproximando e para o vermelho se a fonte estiver se afastando, do mesmo modo que o som de uma sirene muda conforme a ambulância se aproxima ou se afasta de nós.
Para a surpresa de todos Hubble descobriu que praticamente todas as estrelas estavam se afastando de nós, e mais, que quanto mais distante a galáxia, mais rápido seu afastamento. Observando centenas de galáxias Hubble chegou a uma relação linear que se escreve como: v = H . d.
Isto é, a velocidade de afastamento v de uma galáxia é tanto maior quanto maior for a distância d até nós. A constante H é chamada de constante de Hubble. Na verdade, todas as galáxias estão se afastando uma das outras e não especificamente de nós, isto é, o universo como um todo está se expandindo.
Para entender isso, pense numa bexiga de festa de aniversário cheia de pontinhos. Conforme a bexiga fica cada vez mais cheia, mais distante vai ficando um pontinho do outro.
Conforme o tempo passa mais distante fica uma galáxia da outra. E se passássemos este filme ao contrário, voltando no tempo? As galáxias estariam cada vez mais próximas, cada vez mais juntas uma das outras. O raio do universo diminui conforme voltamos no tempo, a sua densidade aumenta e sua temperatura aumenta. Foi pensando nisso que em 1948 o cientista russo naturalizado americano George Gamow enunciou a teoria do Big-bang. Segundo ela o universo teria nascido de uma enorme explosão ocorrida mais ou menos a 15 bilhões de anos atrás. Até então toda a matéria estava concentrada num único ponto, extremamente denso, quente e energético. Num certo momento esse ponto explode – instante zero – e começa a expansão do universo, que continua até hoje.
Existem outras evidências experimentais que comprovam está teoria.
No início o universo era extremamente quente e nestes bilhões de anos ele foi esfriando, segundo cálculos teóricos sua temperatura hoje seria algo em torno de 3 K (kelvin).
Em 1964, os rádios astrônomos americanos Arno Allan Penzias e Robert Woodrow Wilson descobriram acidentalmente um excesso de radiação de microondas, quando observavam o céu. Inicialmente acharam ser algum defeito no seu rádiotelescópio, mas por mais que tentassem eliminar esse ruído ele persistia e mais, parecia vir de todos os lados. Para onde eles viravam seu instrumento existia essa radiação de fundo.
A característica principal dessa radiação é que ela é uma radiação de corpo negro cuja temperatura é de 2,7 K, o que vem confirmar a teoria do Big – bang.
Uma outra evidência de que o universo ao longo do tempo foi mudando foi a descoberta, por Martin Ryle, de o número de radiogaláxias distantes ser maior que o número das próximas. Uma vez que as observações de corpos distantes correspondem a instantes mais remotos no passado, isto significa que o universo era diferente, no passado, do que é hoje, isto é, teria havido uma evolução.
A teoria do Big – bang é plenamente aceita hoje, mas muitas questões ainda estão abertas. O universo vai se expandir para sempre, esfriando cada vez mais? Ou o universo vai parar de se expandir e começará a se contrair, até voltar a ser um ponto de novo, para novamente explodir em outra grande explosão? Antes, o que existia? De onde veio toda essa energia e toda essa matéria?
Tchau. :)
Até gostei do seu tópico mas...
Primeiro um empresário trabalha com margens de lucro então esse exemplo não se aplicaria ao tema, talvez alguem tentando ganhar na loteria soaria melhor.Citação:
Postado originalmente por Angel of Darkness
O que é vida? Só essa pergunta ja daria um belo tópico então a possibilidade de existir algo que não sabemos nem definir seria algo ilógico.
Possibilidades......qual a possibilidade de cair agora uma mala com 100mil dolares na sua cabeça? Isso é igual aquela história é mais facil provavel você morrer com um coco caindo na sua cabeça ou de elevador do que morrer com um Concord caindo. E a possibilidade de morrer com um submarino particular é zero.
Sobre a evolução não entendo uma coisa, o Universo tende ao Caos segundo a teoria do Big Bang então como ele poderia estar em constante evolução?
Deus sempre existiu quem fala de regressão infinita é a ciência. E o Big Bang segundo muitos é surgiu de um processo talvez um complexo de energia. Mas como esse processo se originou e o que originou o processo anterior? Assim como vocês nos criticam nesse principio vocês também não sabem a resposta.
"Sabe o futuro" prefiro não discutir isso. Argumento paradoxal que não vai levar a lugar nenhum.
O resto não vou discutir são considerações sobre o que as pessoas fizeram ou fazem, ou seja, entendo que nada contribuem para a discussão principal.
E outra vez, você apenas argumentou, nenhuma prova concreta como gostam os cientistas.
pq ninguem simplesmente diz:
Sim, eu acredito e acho que blabla...
OU
Não, eu acho que blablabla...
TPC:
Ñ acredito, acho q é apenas uma invenção pra quem tinha medo de morrer achar alguma esperança(podia ser da igreja ou não)
O que pode não ser uma Teoria? Tais falando do Big Bang? Big Bang é uma Teoria, e por ser uma Teoria ela possui comprovações sim. Toda Teoria pra ser Teoria deve possuir comprovações.
Desde o começo do século XX até agora houve inúmeros avanços na cosmologia moderna e muitos desses avanços comprovaram ainda mais a Teoria do Big Bang.
Pela forma que você fala aqui acho que você está confundindo ciência com religião, o termo "Teoria comprovada" soa como uma comprovação definitiva que afirme que tal idéia seja de fato real. Em ciência isso não existe, sempre deve haver a possibilidade de toda afirmação científica ser refutada, não existe comprovações definitivas em ciência. Ciência não é religião pra ditar verdades absolutas e imutáveis.
É lógico que uma Teoria com maior comprovações possui um grau maior de importância do que a que tem menos comprovações, Teoria do Big Bang é um dos casos onde possui poucas comprovações, E existem outras Teorias onde possui muitas comprovações, mais isso não muda o fato de sempre haver a possibilidade de todas as Teorias, e ate mesmo as leis, estarem erradas.
Big Bang é a Teoria sobre a formação do Universo aceita nas comunidades científicas como a idéia mais provável no referido momento.
Entenda uma coisa, não há idéias definitivas em ciência.
Sei lá... nunca parei pra pensar...
Acho que nem existe... =x
@Aaaaaaaa
Ao invés de falar besteira, baseada em um achismo ridículo que vc insiste em considerar estar correta, vá ler um pouco sobre o conflito ciência/religião...
Recomendo "Anjos e demonios", de Dan Brown pra começar...
Gatti :wscared:
morreu pah pum, kbo
talvez tenha um lugar com mtas biatches e mta substância toxica ilegal legalizada
entaum aproveite sua vida e n jogue tibia
ngm nunca voltou pra me contar.
lol ¬¬
@
na real, alguem falou sobre "achismo"
tanto faz acreditar ou não então.
O_o
Não existe, mas respeito quem acredita.
Já foi provado que depois da morte em pouquíssimo tempo a pessoa perde a personalidade.
O paraíso existe, mas é aqui na Terra.
Em algum lugar... E eu espero conhecê-lo antes de morrer.
OK, mas ao meu ver, não existe a necessidade de incluir em meu post todo o embasamento teórico por trás da evolução e do Big-Bang entre outros, mas se você ainda insiste...
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...&postcount=180
Da próxima vez eu escrevo um livro para postar então, embasar cientificamente os meus argumentos todas as vezes que eu postar vão resultar numa "postmegalia", e isso, por sua vez, como o número de pessoas que lêem o post é inversamente proporcional ao seu tamanho, várias pessoas deixariam de lê-lo, e esta não é a intenção.
Não consigo parar de pensar na possibilidade de vossa sagacidade "aaaaaaaa" tenha como principal fundamento em suas crenças o MEDO da morte, e devido ao mesmo, prefere acreditar em um Deus imaginário, com o intuito de safar-se do seu bem conhecido destino, o de ser reciclado pelos seres decompositores. Seu maior delator são seus comentários onde afirma "1 trilhão de anos é pouco, deus me dará a vida eterna, não vou me matar antes da hora...", e a sua fé cega na bíblia não dando mínima importância para qualquer outro argumento, em um grande ato de “pucha-saquismo divino”. Posso estar errado, mas as evidências, pelo menos para mim, são claras.
-=Angel of Darkness=-
Medo de morrer todos tem, mas sei que se morrer irei para um lugar bem melhor, e outra medo acho que tem vocês que pensam que morreu acabou tudo, e 1 trilhão de anos considero sim como pouco, eles vão passar então é pouco, até um centilhão de anos é pouquíssimo(1 com mais 306 zeros á direita), e eu não to puchando saco, apenas tentando ajudar vocês e não quero que se mate, mas reflita o que eu falei, o pior é quem acredita que morreu acabou tudo, tem uns que acreditam que vamos resucitar em outro corpo(No caso não sou eu), e é bem melhor crêr nisso do que crêer que morreu acabou tudo, e descendentes não levam a nada, o mais importante é a vida de cada pessoa, não a preocupação em deixar descendentes.
Ainda não consigo intender como tem gente que crê nisso.
80 anos de vida não é nada, alías 80 é a média, ninguém sabe quanto vai viver, a maioria até menos.
Insisto e vou continuar a insistir e não é o quê você me disse acima que vai me fazer mudar de opnião não, e rídiculo aqui ta sendo você.
OFF: Esse teu nick é meio estranho quem vê pensa que é ***(Não falei que você é tá)
Concordo plenamente, já fiz essa pergunta no outro tópico e nenhum deles souberam me responder.
Já sabia sobre tais assuntos, lí e não comprovam nada, e por mais evidencias que tenham não foi cmprovado, e outra existem várias teorias, existem até ciêntistas que são contra a teoria do BB(Big bang), o que você falou não me faz mudar de idéia, e outra que já tinha lido.
Eu tenho o direito de criticar e você não pode tira-lo de mim, e outra o quê você disse também não adicionou nada ao tópico, foi um 'pé de coelho' coisa que muitos ja leram ou ouviram falar sobre, e não sei por quê tanta inplicação comigo, se você não crê em deus guarde para você, não tenta afastar quem crê, e outra deus sabe o futuro e pode muda-lo, desde que a pessoa confie nele, ore, tenha força de vontade(Não ficar orando, mas correr atrás e consertar o problema) e acho que seus assuntos também estão andando em círculos, lí seu post e a no final não contribuiu para nada, vocês acham que tem grandes argumentos por causa desses post gigantes, mas são iguais ao de todos.
Não como nesse mas em vários tópicos, um assunto desvia, se falo para alguem uma fofoca(Exemplo), ora que for ser falada para a décima pessoa ta totalmente mudada, acho que na vida você deve ter aprendido isso, não por fofoca que aqui acho que ninguem faz.
Como alguem pode ser tão *****(Não posso dizer se não levo alerta) de acreditar em uma simples teoria, é o mesmo que eu falar que o homem nasceu do ovo cuzido hahaha :cool: .
Ao 1-Na vida existe pessoas que eu considero legal e chata, agora poque não acredito em uma teoria não quer dizer que sou chato, e outra meus amigos e pessoas que pensam como eu acham eu legal.
Isso varia de pessoa á pessoa.
Ao 2-LOL, você nem conheçe o deus que falo, acha que deve ser o da mitologia, em outras palavras história FALSA.
Correto, já lí essa teoria das cordas, dela posso dizer que não é tão absurda em algumas partes como a do BB.
Por quê ela não foi provada, eu acho inútil uma cosia igual a ela, existem muitas contradiçoes na própria teoria, ela quebra uma lei Alías várias, como a gravidade) e mais coisas.
Quer dizer que o paraíso é limitado somente a algumas pessoas, quem nasce e morre sem querer por uma bala perdida aos 8 anos de idade, ou morre prematuro, simplesmente acaba tudo.
Quem anda fazendo a cabeça de vocêis em criançada? Tv? jornais?amigos? pq vcs nao falam o que vcs realmente acham, em vez de ficar dando o c* pra que os outros falam (estou falando isso no geral, a todos)
(1)- Reafirmo meu post anterior, sua crença vem do seu medo, exatamente como a igreja gostava na idade média, exatamente o instrumento utilizado pela mesma para controlar as massas e adquirir poder e fortuna.
(2)- Não sabemos de onde proveio o Big-Bang, mas isto não implica na intervenção divina, uma teoria aceita é a do Universo "cíclico", composto por Big-Bang -> Expansão -> Retração -> Big-Crunch -> Big-Bang, e em conjunto a ela, o Multiverso, onde Buracos Negros condensam a matéria e pode ocorrer um "mini Big-Bang" dando origem a um "Mini-Universo" onde inclusive, constantes físicas podem ser diferentes em relação àquelas vigentes em nosso Universo. Nenhuma dessas teorias chega a resposta definitiva de "como tudo começou", mas acreditar cegamente na possibilidade de um ser supremo tê-la iniciado é de certa forma, ingênua.
(3)- E vocês acreditam na possibilidade de um Homem ter nascido de uma virgem, que este mesmo homem sem pai ressuscitou, que a mulher veio de uma costela, e que o homem sem pai transformou água em vinho, então não vejo motivos para se espantar com alguém cujas crenças englobam o Big-Bang.
(4)- Assim como ela não é tão "provada" como você gostaria, posso afirmar ao mesmo nível, se não acima, a falta de provas por trás da existência de um Deus pessoal, inclusive o seu livro sagrado apresenta mais discrepancias que você possa imaginar, afinal, é evidente a sua edição por parte da igreja para arrematar seus interesses pessoais, acreditar fielmente nos relatos bíblicos é como acreditar em contos de fadas, e sendo você alguém cujo senso lhe diz para não acreditar em coisas mal fundamentadas, seria de se esperar sua descrença em Deus, e não o contrário presenciado hoje.
Por fim, se você acha a teoria absurda por quebrar leis da física, qual será sua opinião sobre os milagres de Deus e Jesus?
-=Angel of Darkness=-
Eu nao queria que existisse paraiso. Magina, passar a eternidade num lugarzinho gay, cheio de anjinhos tocando harpa com o bilau de fora. Eu hein?
1-Já te disse que não é medo, e vocês concordam com a morte e se for assim é melhor se matar agora, pois crê que vamos deixar de existir quando morrermos.
2-Não chega, então vocês não tem direito de falar que nossas crênças estão erradas.
3-Como deus nasceu petrtence á ele, também tenho essa dúvida, mas não sei a resposta, essas coisas são pertencêntes á deus.
4-Por isso que não se deve discutir religião, política, futebol e mais uma crença em teoria ou não.
*Uma pergunta para quem acha que vamos deixar de existir quando morrer:
Se vamos deixar de existir como existimos agora?, como o universo ou a teoria que acreditam pode criar um ser com capacidade de ter livre arbítuo(Não só do biblía, o que falo é controle de sí próprio)?
1- Pelo contrario, se eu acredito na não existência de vida após a morte, então pensando racionalmente eu deveria aproveitar mais a vida, e não ficar me remoendo e gastando energia à toa para uma vida eterna, se você acredita na existência de um lugar melhor aguardando você, quem deveria cometer o suicídio é você, para ir de uma vez por todas para seu lugar sagrado. Ops, esqueci, você não vai fazer isto pois a sua religião condena tirar a própria vida com um passe só de ida para o inferno não é?
2- O ponto é: Se a ciência não sabe de algo, vocês logo intitulam Deus como seu responsável, e como existem muito menos provas a favor da existência de Deus à provas confirmando sua existência, é pior rotular Deus como o inventor de tudo à não acreditar no mesmo. Vocês mesmos não chegam a provar a existência de Deus, e o pior, invalidam inconsequentemente a possibilidade da existência de um Deus de outras religiões.
3- Há sim, muito fácil dizer "é um mistério de Deus" quando você não consegue provar algo sobre o mesmo, mas por outro lado, a ciência sempre deve ter o poder de provar suas teorias, e quando não consegue, Deus deve ser a explicação, não podemos intitular coisas sem resposta de "mistérios científicos" sem alguém dar à Deus o crédito por tal mistério.
*Como existimos agora? Simples, eu poderia re-discursar sobre a Teoria de Oparin, o Darwinismo e o Mendelismo, mas é muito provável sua descrença nessas teorias, pois "elas são teorias", e não posso esquecer, obviamente, o maior propósito de qualquer forma de vida é perpetuar sua espécie utilizando-se da reprodução. Temos livre arbítrio devido à maravilhosa “maquina” denominada cérebro, capaz de analisar e interpretar um grande número de informações, chegando com base nos fatos analizados em uma série de decisões possíveis, nas quais cabe a um simples cálculo racional determinar qual terá a maior probabilidade de resultar no efeito esperado, enquanto máquinas possuem um "cérebro" esperando algum operador dar ordens para o computador cumprir, nosso cérebro "pensa" por si mesmo no que fazer, estimulado principalmente por agentes externos.
-=Angel of Darkness=-
Edit: Estou me ausentando desta discussão temporariamente, vou revisar algumas matérias previamente selecionadas por mim para a prova da 2ª fase da UDESC, que é amanhã.
Ah, sei la. Se a criatura superpoderosa não me trasnforma-se em seu escravo ao morrer, deixando intacto meu livre arbitrio, e se esta criatura fosse realmente boa, seria bom que ela existisse, juntamente com essa idéia de paraiso. Apenas acho os métodos de se alcançar o paraiso um tanto quanto ridiculos, como ir frequentemente a uma igreja, ler a biblia e etc pode ser relevante? Deveria ser so dizer "eu acredito" e ter uma vida limpa(sem pecados) e deu, ja passa pro paraiso.
Eu até gostaria que existisse(a idéia de a morte ser o fim de tudo não é boa), mas como não possui logica alguma isso existir, não me atenho a essa fantasia.
Seria bom se gente com credibilidade contasse experiencias envolvendo sobrenatural, e não ter apenas os relatos de caipiras e fanaticos religiosos que possuem peso quase nulo. Ao menos tornaria a hipotese dos religiosos com algum peso de verdade.
Isso é questão de analisar, afinal, quantas pessoas vão em igrejas? quantas "se convertem"? muitas. porém dessas muitas é obvio que a vida de alguma dessas vai melhorar, assim como a de outras irá piorar, isso independe da religião, o maximo que ela pode fazer é dar apoio psicologico. Dai aqueles que não conseguem não falam nada, porém os que conseguem atribuem o feito a "Deus", fazendo parecer que quem se converte recebe ajuda divina.
é como aquela historia, se alguem morre de cancer é pq "Deus quis assim" se ele vive, então "Deus curou ele GLORIA ALELUIA!"
Quanto a analise da natureza e homem, qual sua conclusão?
Quanto as profecias, saiba que elas não mostram um determinado tempo tempo onde elas exatamente vão acontecer e também estão escritas em textos que nos permitem criar infinitas interpretações diferentes. É como o caso do livro do nostradamus.
Não passam de interpretações forçadas.
Como você chegou a conclusão que a vida possui um sentido maior além de se multiplicar?
E como filmes, seriados e animes ajudam nisso?
Você ora quantas vezes por dia? e as pessoas perto de você? Você mencionou que elas dão resultados, que resultados, e qual o objetivo das suas orações? Como você interpreta quando a oração não da certo?
E qual a conclusão a partir disso?
Deixa ver se eu entendo, pelo visto você tem o habito de ler a biblia e ouvir musicas religiosas, certo? E apenas uma vez em 2 anos uma frase da musica conhecidiu com o trecho aleatorio e por isso vc agora tem 100% crtz de Deus? nunca passou pela sua cabeça aquilo ser uma simples conhecidencia? O.o
Uma vez eu estava lendo o site da igreja do monstro espaguete voador e quando eu li sobre o aquecimento global se dar pelo declínio do n° de piratas. Dai eu vou no forum e me deparo com isso: You are a pirate!
Conhecidencia? acho que não! HAIL FSM.
Ramém.
Engraçado que tudo o pessoal acha que foi coincidência, tem gente que é cego, pode ver "o dragão da garagem" na frente dele que mesmo assim vai achar que foi um reflexo vindo de Marte que passou por ali em razão do alinhamento com a Terra. Pura coincidência. Quando não vai ser coincidência?
Esse meu nick criei quando tava com pressa e tinha de sair, daí não deu para pensar e ficou nisso, e se for para pensar como você disse da pra sugerir que sou qualquer um, até um presidente, um assassino, e outras coisas, e o seu nick sim que pareçe o que eu disse, sem querer te ofender tá.
E visão fechada eu? Ahã, eu também leio livro sobre ciência, sobre astronomia(Que adoro), sobre outras coisas, tem assuntos que ignoro, mas esses são os que mais leio, e fechado não sou, e outra fechado é quem não crítica e fica olhando para que os outro falam, um fala é isso e você fala ahh ta certo ta certo e sem questionar.
Se ela tivesse sido provada seria uma lei e não uma TeOrIa
E sim possui contradiçoes, quebra leis como da ação e reação, e falam que a velocidad emáxima é 300.000Km/s(Aproximadamente), e segundo a teoria esse número foi apodado etc...
1-Eu não disse que vou cometer suícidio apenas falei como exemplo, e 80 anos não é nada, assim como um centilhão de anos que também não é nada, e nada haver de se eu acreditar em paraíso quer dizer que tenho, não tem nada haver.
2-A biblía já diz sobre deus, se ele não existisse eu não existiria, se não fosse o amor dele eu seria condenado, e mais coisas, e na vida existe aflição, não é porque tou passando que deus não me ama e não gosta de mim.
3-A ciência nunca provou grandes coisas, e muitas coisas que provou a própria biblía já dizia, como do DNA, dos rios(Tigre e Eufrates), do chip e muitas outras coisas.
E outra já cansei de dizer que estamos andando em círculos, mas se continuarem a dizer coisas eu também continuo.
AGORA DEU!
OLHA AQUI SEU DEBILITADO MENTAL TEORIA É PROVADA!
O que não é provada é hipótese...
Nunca estudou método científico não?
Pra quem "lê livros de ciência, astronomia e o caralho à 4" tu tá sabendo muito pouco sobre isso...
desculpe a ofensa, mas isso é irritante... tá pior que o négocio dos extra-terrestres...
Segundo o dicionário:
Teoria: Sf. 1.Conhecimento especulativo meramente racional.2.Conjunto de princípios fundamentais duma arte ou duma ciência. 3.Doutrina ou sistema funbdado nesses princípios. 4.Hipóteses, suposição.
Sendo sincero preguiça de pegar um dicionário e le-lo.
Sinto muito mas você falou Besteira acima, melhor editar isso, vocês me fizeram pegar o dicionário para enfiar na cabeça de vocês que o big bang é uma teoria, suposição.
E agora vai falar que o dicionário aurélio falou errado?
Ou vão falar(Plural).
Edit: Débil mental só se for você que fala coisa sem antes procurar sobre tais assuntos, e outra nem vou discutir com você, segundo owned que toma, ja falou coisa errada no tópico sobre o google, eu disse que você era uma criança de 14 anos, ou sei lá quantos, a´te pode ser 20, quem lê e não sabe aprende errado o significado da palavra.
não existe, morreu, enterrou, não da mais problema pro mundo =]
Acreditar, não acreditar, etc não torna ninguem ignorante ou não
Se você acha que isso é algo convincente, tudo bem, mas ao meu ver isso não parece algo "divino", você já estava ouvindo a musica ja fazia um bom tempo e ainda era uma musica religiosa...
Porém não houve aparição, ele não ouviu uma voz, nada!
simplesmente abriu um livro religioso que continha uma frase da musica religiosa que ele estava ouvindo. é até que dificil aconter, mas não impossivel.
Se fosse algo como "então ouvi uma voz" ou essas "conhecidencias" tivessem ocorrido diversas vezes e continuassem acontecendo até hoje, dai sim ja não é algo que pode-se dizer que é apenas conhecidencia.
@a.8
Pois no dicionario ele se refere a uma Teoria no geral, não exatamente uma Teoria ciêntifica.
Uma teoria científica é o maior grau de comprovação que uma hipótese pode alcançar, sendo considerada o conhecimento mais confiável no presente momento sobre o tema que se trata.
Teorias e leis segundo a ciência são conceitos distintos, de natureza diferente, e logo tratam de coisas diferentes. Entre elas não existe nenhum tipo de hierarquia, sendo comum que muitas teorias de fato expliquem leis - de certa forma, sendo as teorias mais abrangentes.
Para mais informações procure no wikipédia por Teoria.
Agora explique como o BB vai contra a terceira lei de newton e a teoria da gravidade?
Sim vai, entre várias outras leis e teoria é algo não comprovado, na minha apostila também dizia.
Teoria: Proposta de explicação para uma lei, é algo que não tem provas con cretas e certas, provas necessárias, e outra você deve saber que o BB não foi provado, nem vou mais discutir sobre ele.
Senhor primeira letra do alfabeto:
Você é a ÚLTIMA PESSOA NO MUNDO que pode falar pra alguém pegar um dicionário.
E mais: teoria no sentido científico, sábio, não no sentido gramatical, significa algo COMPROVADO, mas não irrefutável.
LEIS são irrefutáveis pois se mudassem uma lei, teriam que provar uma mudança no funcionamento do Universo.
Então, senhor primeira letra do alfabeto, entenda o método científico:
Ocorre a criação da hipótese.
Ocorre sua comprovação (ou não, nesse caso acaba aqui).
Ocorre a criação da teoria.
Ela é aceita ou não.
Entendeu?
Agora pega esse seu dicionário e enfia onde o sol não bate.
Errado, em química também diz:
Teoria: Proposta de explicação paa uma lei, ou seja é uma hipótese, e mandei procurar o dicionário para ver o significado e eu ultima pessoa, nsosa eu que por acaso não sei o que é teoria, você é o cara eu já tinha dito isso, nem vira discutir com você, tá sempre certo :rolleyes: , e só faltava falar que não sabe o que é Ironia também :eek: .
Usar um dicionário para referenciar termos científicos e tão inteligente quanto estudar gastronomia através de um livro de receitas.
Ainda bem que o saudoso angel of darkness voltou, e sua barra de saco cheio aparentemente está quase vazia. Quando discuto com o {(a²)²}² preciso intercalar alguns dias de paz mental.
~Ubi dubium ibi libertas
E quando eu discuto com você preciso tomar remédio contra dor de cabeça e ficar sem ir á aula para ajudar a passar, por causa de tanta inutilidade que você, Mig master, moloko, e os da turma falam, procurei no google já pela miléssima vez e só achei que não foi comprovada a teoria, e no livro ciêntífico diz que não foi comprovado, o quê tu interpreta por:
Deve ter interpretado errado, ou sei lá, devem não saber o que é proposta.Citação:
Teoria: Proposta de explicação para uma lei