Só por curiosidade, mesmo o BB sendo uma Teoria e tal, por que ele seria absurdo?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Sim, acredito.
Não, não acredito.
Só por curiosidade, mesmo o BB sendo uma Teoria e tal, por que ele seria absurdo?
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS

Eu prefiro perder meu tempo dormindo do que pensar no paraíso, pq vou sonhar do msmo jeito :p
Não, o paraíso é apenas mais um mito do novo enfoque do tópico, a religião.
Gostaria de abrir meu post com uma citação:
“A Religião de uma era é o entretenimento literário da seguinte.” – Ralph Waldo Emerson.
E levando em consideração esta pequena, e não obstante sagaz citação, começo meu discurso tocando em um dos pontos delicados de todas as outras religiões, sejam elas politeístas ou monoteístas, “Se tantas são as religiões já existentes no globo, qual o motivo que leva a minha a ser a única, verdadeira e incontestável”? Posso concluir por este pequeno principio que qualquer “bom cristão” aqui deste tópico é “ATEU” em relação aos deuses gregos, “ATEU” em relação a Alá, e pessoas como eu, Locke e outros, apenas adicionamos um outro “Deus” em nossa lista “Atéia”, o deus cristão, qual o grande “pecado” em tal ato?
“Um dos maiores trunfos da igreja é o fracasso da ciência.” A teologia se aproveita amplamente de “falhas” ou lacunas científicas, como as clássicas perguntas “De onde viemos?” e “Para onde vamos?” para sugerir a idéia de uma força maior, uma “Força Eletromotriz Divina” capaz de tudo gerar e tudo destruir “se assim desejar”. Pessoas não “iluminadas” por noções básicas de Astronomia e Darwinismo tendem a acreditar nesta fábula auto-intitulada “O Criador” devido ao fato da dificuldade experimentada pela mente humana em interpretar possibilidades que beiram o zero estatístico, como um exemplo: Se um cientista quiser reunir fundos para sua pesquisa que tem “1%” de chance de dar certo, empresários iram rir da sua cara. Partindo por este princípio, considerando que a probabilidade de que a vida surja é de “1 em 1 bilhão”, é extremamente fácil cogitar a idéia de que isto não foi “por acaso”, e não foi. Astrônomos especulam atualmente a existência de um número entre 1 e 30 Bilhões de planetas em nossa galáxia, e mais de 100 bilhões de galáxias no Universo, cortando alguns zeros por prudência, 1 bilhão de bilhões de planetas é uma boa especulação do número de planetas existentes no Universo, se a chance de vida ocorrer é “1 em 1 bilhão”, então por probabilidade, teríamos o desenvolvimento da vida em aproximadamente em 1 BILHÂO de planetas, a Terra, do contrário que muitos pensam, não é um evento isolado.
Deus e a Evolução:
“Para que serve meia asa ou meio olho?” Eu responderia, para muita coisa. Um dos mais freqüentes argumentos teista para defender o Design Inteligente é a “irredutibilidade” dos órgãos e componentes, “Se algo não funciona quando não esteja sendo tratado como um todo, ele DEVE ter sido CRIADO por algo para que seja exatamente daquele jeito”, porém, devo ressaltar que até mesmo meia asa poderia salvar uma ave de uma queda de uma altura relativamente baixa, e 51% de asa salvaria de mais alguns centímetros, isto conta muitos pontos em prol da teoria evolutiva de Darwin, podemos notar claramente em um estudo dos reinos animais o aparecimento gradativo, e nunca um “salto” na formação de organelas e órgãos, como os olhos, que não passam de meros sensores de luz em planárias, e nos homens são capazes de distinguir cores.
A evolução é a “Escalada do Monte Improvável”, a probabilidade de a vida evoluir em si também é ínfima e gradual. Imagine uma montanha de mais de 10km de altitude, um de seus lados é um precipício vertical, 90º, impossível de ser escalado, o outro lado é uma pequena escarpa, tênue, porém extremamente longa, e no topo da montanha, A Vida. Os criacionistas enxergam apenas o precipício, e defendem um salto direto até o topo por intermédio de Deus, a evolução defende a longa e lenta caminhada pela escarpa, a tênue “Escalada do Monte Improvável”.
Criador e Criatura:
Criar algo complexo é um processo que exige no mínimo, um ser tão complexo quanto o que foi criado, um bom exemplo é um humano criando um computador, se pararmos para pensar na existência de um ser capaz de comandar o Universo inteiro, criar tudo que imaginar, impor dogmas e sobrepujar a vida e a morte, tudo isto sem sair de sua poltrona, só podemos concluir que este ser deve, portanto, de complexidade inimaginável, e como já era de se esperar, seria algo mais complexo ainda para criá-lo. Pensando dessa maneira é possível concluir que Deus deve ter sido criado por algo, mas, se Deus é o Criador, “Quem criou o Criador?” e quem criou o criador do criador? O fato de considerarmos a existência de Deus nos leva a uma regressão infinita, e esta não contribui em nada para a resolução dos “mistérios do Universo”.
A Pré-existência Divina:
Segundo “aaaaaaaa”, Legend Sky Dragon, e outros, Deus não foi criado (contradizendo o capítulo anterior de meu post), ele “já estava lá”, convido todos os espectadores desta discussão a pensarem no seguinte raciocínio: Se podemos acreditar que Deus “já estava lá”, qual o problema em pensar algo muito semelhante, em vez de Deus “já estar lá”, o Big-Bang “já estava lá”, nada criou o Big-Bang, ele simplesmente existia. Já perguntei isto enumeras vezes àqueles intitulados “religiosos convictos” e nenhum deles soube me dar uma reposta melhor que: Não, o Big-Bang não “estava lá” porque algo deveria criá-lo e este algo é Deus, e nada criou Deus. Ou seja, ninguém me disse nada construtivo, apenas voltaram a estaca zero de minha sagaz suposição.
Catolicismo, 2000 anos de Enganação:
Muitos aqui já afirmaram com convicção a sua crença no catolicismo/cristianismo devido ao simples e puro fato de que se ele tem mais de 2000 anos sem ruir, é porque deve estar certo. É evidente a falha de estudo da História, o principal motivo das religiões mais modernas terem durado todo este tempo foi devido à imposição da Igreja, principalmente durante a idade média, a igreja naqueles tempos era um instrumento de controle de massas, visava “arrebanhar” a humanidade em seu quintal por intermédio principalmente do medo e da chantagem, a força da igreja foi tanta, que esta chegou a ser “o maior senhor feudal de todos os tempos”, atraindo mais e mais fiéis amedrontados com a idéia de ir para o inferno.
A Hipocrisia do MNI:
A sigla MNI, para Magistérios Não Interferentes foi proposta pela igreja, e defendia o principio de que a ciência deveria se preocupar com seus próprios assuntos, sem interferir nos da teologia, e vice-versa. É óbvio concluir disto a incontestável certeza da negação por parte da igreja, de toda e qualquer evidencia cientifica desfavorável à existência de um Deus pessoal, não obstante, é também de óbvia dedução o rompimento para com o MNI na primeira evidencia cientifica provando a existência de um Deus pessoal, esta seria certamente abraçada pela igreja, contrariando totalmente os princípios do MNI.
O Grande Experimento da Prece:
A Fundação Templeton realizou recentemente na Grã-Bretanha um experimento para comprovar se as preces dirigidas à enfermos ajudam os mesmos em sua recuperação.
Os enfermos foram divididos em 3 grupos. O primeiro receberia preces, mas não teria conhecimento deste fato. O segundo receberia preces e teria conhecimento deste fato. O terceiro não receberia preces. Mais de mil paroquianos rezaram todos os dias para os enfermos, falando o nome do hospital em que estavam e seu primeiro nome, e a primeira letra do sobrenome(ex: Matheus G.), a razão para isto é simples, se Deus é onisciente, ele deve saber quem é este tal de Matheus G. do hospital X.
Os resultados foram surpreendentes, os grupos 1 e 3 tiveram recuperações semelhantes, enquanto o grupo 2 teve a pior recuperação entre os 3.
Onipotência X Onisciência, o Dogma Divino:
Sem dúvida o maior paradoxo de Deus, como pode deus ser Onipotente e Onisciente ao mesmo tempo? Imagine a seguinte situação:
Deus, como é onisciente, sabe o futuro, e “descobre” que vai criar o Sistema Solar exatamente do jeitinho que conhecemos hoje, mas ele não gosta de algum detalhe, porém, como Deus é onisciente e não erra, ele não pode mais mudar sua opinião, pois assim ele estaria “mudando o futuro” e descartando sua “onisciência”, mas ao mesmo tempo, como não tem poder de mudar sua futura decisão, Deus passa, automaticamente a não ser mais onipotente.
A Grande Frustração de Angel of Darkness e Considerações Finais:
Minha grande frustração é saber da grande chance do “aaaaaaaa” quotar meu post e despejar suas respostas circulares, repetitivas e já cansativas, não acrescentando nada novo à discussão. Espero, porém, com relativo entusiasmo, a resposta por parte do “LSD”, para algumas perguntas feitas sutilmente durante meu discurso, como o Dogma Divino, o motivo pelas quais todas as outras crenças religiosas são invalidas perante as defendidas por ele, e o argumento da pré-existência divina.
Dirijo minhas considerações finais ao maravilhoso trabalho de Richard Dawkins em “Deus, Um delírio”, Stephen Halking em “O Universo em uma Casca de Noz”, entre outros livros. Dirijo minhas considerações também à sagacidade de Locke e dos outros pensadores ateus aqui do fórum, e gostaria de pedir para os teistas de plantão, um pouco mais de “argumentabilidade”, principalmente por parte de “aaaaaaaa”, não faz mal nenhum para ninguém possuir um bom argumento no assunto “teologia” como “LSD”. Utilizar-se de argumentos como “porque deus quis assim” não contribuem para o amadurecimento da discussão em pauta.
E para encerrar, espero que vocês entendam que pessoas como Eu e Locke, apenas incluímos mais um “Deus” em nossa lista “Atéia”, vocês não acreditam em outros deuses, mas acreditam no de vocês, nós apenas cortamos esta outra possibilidade da lista teológica.
Antes que me esqueça: POR FAVOR "AAAAAAAA" CHEGA de dizer que o big-bang é teoria e por isso não é provado, o MESMO se aplica a Deus, ele é pura especulação teórica, ele NÃO É COMPROVADO!
-=Angel of Darkness=-
aaaaaaaaaaaaaa, informe-se um pouco:
No início do século o mais poderoso dos telescópios estava situado no Monte Wilson, nos EUA. Este telescópio tinha um espelho de 2,5 m de diâmetro. Com esse grande telescópio o astrônomo americano Edwin Hubble fez uma das mais importantes descobertas para o estudo da origem do universo.
Os astrônomos achavam que as galáxias se moviam aleatoriamente, em todas as direções. Para saber se uma dada galáxia estava se afastando ou se aproximando da Terra, Hubble usou o efeito Doppler na observação da luz enviada pelo objeto. As componentes da luz enviada por uma fonte luminosa se deslocam para o azul se a fonte estiver se aproximando e para o vermelho se a fonte estiver se afastando, do mesmo modo que o som de uma sirene muda conforme a ambulância se aproxima ou se afasta de nós.
Para a surpresa de todos Hubble descobriu que praticamente todas as estrelas estavam se afastando de nós, e mais, que quanto mais distante a galáxia, mais rápido seu afastamento. Observando centenas de galáxias Hubble chegou a uma relação linear que se escreve como: v = H . d.
Isto é, a velocidade de afastamento v de uma galáxia é tanto maior quanto maior for a distância d até nós. A constante H é chamada de constante de Hubble. Na verdade, todas as galáxias estão se afastando uma das outras e não especificamente de nós, isto é, o universo como um todo está se expandindo.
Para entender isso, pense numa bexiga de festa de aniversário cheia de pontinhos. Conforme a bexiga fica cada vez mais cheia, mais distante vai ficando um pontinho do outro.
Conforme o tempo passa mais distante fica uma galáxia da outra. E se passássemos este filme ao contrário, voltando no tempo? As galáxias estariam cada vez mais próximas, cada vez mais juntas uma das outras. O raio do universo diminui conforme voltamos no tempo, a sua densidade aumenta e sua temperatura aumenta. Foi pensando nisso que em 1948 o cientista russo naturalizado americano George Gamow enunciou a teoria do Big-bang. Segundo ela o universo teria nascido de uma enorme explosão ocorrida mais ou menos a 15 bilhões de anos atrás. Até então toda a matéria estava concentrada num único ponto, extremamente denso, quente e energético. Num certo momento esse ponto explode – instante zero – e começa a expansão do universo, que continua até hoje.
Existem outras evidências experimentais que comprovam está teoria.
No início o universo era extremamente quente e nestes bilhões de anos ele foi esfriando, segundo cálculos teóricos sua temperatura hoje seria algo em torno de 3 K (kelvin).
Em 1964, os rádios astrônomos americanos Arno Allan Penzias e Robert Woodrow Wilson descobriram acidentalmente um excesso de radiação de microondas, quando observavam o céu. Inicialmente acharam ser algum defeito no seu rádiotelescópio, mas por mais que tentassem eliminar esse ruído ele persistia e mais, parecia vir de todos os lados. Para onde eles viravam seu instrumento existia essa radiação de fundo.
A característica principal dessa radiação é que ela é uma radiação de corpo negro cuja temperatura é de 2,7 K, o que vem confirmar a teoria do Big – bang.
Uma outra evidência de que o universo ao longo do tempo foi mudando foi a descoberta, por Martin Ryle, de o número de radiogaláxias distantes ser maior que o número das próximas. Uma vez que as observações de corpos distantes correspondem a instantes mais remotos no passado, isto significa que o universo era diferente, no passado, do que é hoje, isto é, teria havido uma evolução.
A teoria do Big – bang é plenamente aceita hoje, mas muitas questões ainda estão abertas. O universo vai se expandir para sempre, esfriando cada vez mais? Ou o universo vai parar de se expandir e começará a se contrair, até voltar a ser um ponto de novo, para novamente explodir em outra grande explosão? Antes, o que existia? De onde veio toda essa energia e toda essa matéria?
Tchau.![]()
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]
Até gostei do seu tópico mas...
Primeiro um empresário trabalha com margens de lucro então esse exemplo não se aplicaria ao tema, talvez alguem tentando ganhar na loteria soaria melhor.Postado originalmente por Angel of Darkness
O que é vida? Só essa pergunta ja daria um belo tópico então a possibilidade de existir algo que não sabemos nem definir seria algo ilógico.
Possibilidades......qual a possibilidade de cair agora uma mala com 100mil dolares na sua cabeça? Isso é igual aquela história é mais facil provavel você morrer com um coco caindo na sua cabeça ou de elevador do que morrer com um Concord caindo. E a possibilidade de morrer com um submarino particular é zero.
Sobre a evolução não entendo uma coisa, o Universo tende ao Caos segundo a teoria do Big Bang então como ele poderia estar em constante evolução?
Deus sempre existiu quem fala de regressão infinita é a ciência. E o Big Bang segundo muitos é surgiu de um processo talvez um complexo de energia. Mas como esse processo se originou e o que originou o processo anterior? Assim como vocês nos criticam nesse principio vocês também não sabem a resposta.
"Sabe o futuro" prefiro não discutir isso. Argumento paradoxal que não vai levar a lugar nenhum.
O resto não vou discutir são considerações sobre o que as pessoas fizeram ou fazem, ou seja, entendo que nada contribuem para a discussão principal.
E outra vez, você apenas argumentou, nenhuma prova concreta como gostam os cientistas.
"O que não me mata me fortalece"
F.N.
Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento
pq ninguem simplesmente diz:
Sim, eu acredito e acho que blabla...
OU
Não, eu acho que blablabla...
TPC:
Ñ acredito, acho q é apenas uma invenção pra quem tinha medo de morrer achar alguma esperança(podia ser da igreja ou não)
Última edição por Tubaina Sorcerer; 23-11-2007 às 21:25.