Vou usar tribulus, é de marca gringa, acho que é 750mg por cap,
Alguém ai tem idéia de como devo usar por dia, se tem que começar com menos e ir aumentando ?
Versão Imprimível
Vou usar tribulus, é de marca gringa, acho que é 750mg por cap,
Alguém ai tem idéia de como devo usar por dia, se tem que começar com menos e ir aumentando ?
Não estamos aqui para discutir quem é frango, isso sim é ser frango.
Frango não é aquele magrinho da academia e sim aquele que pensa como frango, muitas vezes os frangos podem ter 40 de braço, mas o mérito é só genético.
Alguem que pode me responder (Bob Joe me ajuda só mais essa vez, antes não sabia que estava com tanta gordura);
Fiz avaliação e estou com 20% de gordura corporal.
Ou seja, tenho que reduzir isso.
Gostaria de saber qual o melhor jeito de reduzir isso, não dá para começar a hipertrofiar pesadamente (com muita comida e talz), pois depois vai ser muito tenso de perder a gordura corporal;
1° Que tipo de treino devo fazer na academia? Meu instrutor me recomendou pouco peso com muitas repetições, e pouco intervalo de tempo (30 seg).
2° Alimentação; Fui no nutricionista, e ela me passou uma dieta, porem não é dieta hipocalorica, é so uma re-educação alimentar (mas eu já me alimentava assim, comendo produtos integrais e frutas), então creio que não vai emagrecer... Como faço para saber quantas calorias +- eu vou gastar? Alguma estratégia boa? (vi em um canto que vc tem que ter picos de calorias, para não fazer o corpo acostumar a comer poucas kcal, mas não sei se isso é verdade)
3° Li que exercicios em jejum é OTIMO para emagrecer gordura, mas quando li o artigo estava falando que era bom apenas caminhar, ficou uma dúvida na minha cabeça sobre se eu posso correr enves de caminhar, pois pra mim caminhar é bem pouco.
4° É possivel um MESOmorfo ser gordo? Ou todo gordo é endomorfo?
60% é tua alimentação, os outros 40% é a academia, se vc cuidar na alimentação, bastante frutas, verduras, legumes, carnes o frango e o peixe sao otimas opções, faz uma corridinha ou caminhada 10~15min e depois começa a malhar, vai te aquecer e ja vai perder a maldita gordura. Se tais disposto a emagrecer, corta refrigerante (mesmo os lights), batata frita, qualquer coisa frita não presta, assadas ou grelhadas sao bem mais saudaveis ( e tbm mais saborosas :riso:) pizza, etc.. mais tbm não precisa se matar, pode comer uma ou outra coisa de vez em quando, ninguem é de ferro :P
Quanto ao peso, pega o quanto você consegue fazer, mais fazer bem feito, postura certa e tal, não adianta incher de peso e fazer tudo errado, 30 seg~1min ja ta bom pra relaxar os musculos.
Bom, olhando aqui dá pra ver q vcs nao entendem mto de academia e treino aehuehueheauaheuae
Sobre porcentagem
cerca de 30% da massa q vc ganha, é na academia, outros 30% na alimentacao e cerca de 40%, isso mesmo, 40% vc ganha quando vc dorme bem.
Voce pode ter a alimentacao melhor do mundo, a melhor ficha do mundo, mas se vc nao dorme no minimo 8 horas bem durmidas, nao adianta de nada.
Eu, tenho 1,85, 97 kg, com 11% de gordura...
tenho 42 de braço e aumentando...Quando eu nao durmia bem, pesava 77 lol...
O sono com certeza, é a parte mais importante do treino, porque é enquanto voce dorme q seus musculos trabalham na recuperação celular das células musculares lesadas....
Sobre suplementos...
Albumina é mto bom e tal mas pra quem tá iniciando...pra quem tem dinheiro, pode se dar ao luxo de comprar um whey da optimum, q já vem com Glutamina e BCAA's, e ai vc ja economiza bastante dinheiro, ja q vc nao vai precisar comprar nem bcaa e nem glutamina, q tbm sao fatores importantes pro seu crescimento muscular.
Outro suplemento excelente, é o Oxido Nitrico...faço uso dele há mais ou menos 6 meses...nesse tempo, ganhei 6 kg, fui de 92kg pra 98kg, sendo q emagreci e aumentei bastante massa...
Sobre intervalos: depende de qual é seu objetivo... de 30'' a 45'' geralmente seu objetivo vai ser ganho de resistencia...
de 1' a 1'30'' seu objetivo é hipertrofia com certeza...
e de 2 a 5 minutos, seu objetivo é força...
Existem varios tipos de fichas que podem ser montadas misturando força, hipertrofia e resistencia, tudo depende do seu treinador...
Não existe uma coisa pré definida falando: "se vc descansar 30 segundos ta otimo pq eu por exemplo recupero em ate menos tempo q isso"
Lembrando que cada organismo é de um jeito, portanto não adianta vc falar q os 30 segundos q deu pra vc recuperar do exercicio sao suficientes...pq as vezes pra outra pessoa esses 30 segundos nao vao dar nem pra respirar direito ehehe... tudo depende do seu objetivo durante o treino...
Bom, é isso...só nao vou responder + pq tenho q sair auehuehueheuae
mas qualquer duvida ae eh soh mandar q se eu puder eu respondo
flwsss
é eu to fznd isso
de sabado e domingo eu faço isso, de segunda e quarta faço natação, e nos otros dia faço musculação memo.
to tentando monta uma dieta, tava lendo uns topico e tal do hipertrofia e to fznd uma, pra ajuda =]
sobre "porcarias", eu não como mias nada de porcaria, pão so integral, carne / frango só grelhado, nada de açucar etc.
Cara, provavelmente tu foi numa nutricionista meia-boca que ta te tratando como criança e vem com aqueles velhos papos de reeducação alimentar que ela fala pra um gordo qualquer que vai la todo dia.
Se tu quer definir; manda uma ela fazer uma dieta pra isso, se tu quer hipertrofiar; manda ela fazer uma dieta pra isso; afinal quem tá pagando é tu.
Bem, meu caso é parecido com o seu...
tenho 1,76 de altura, peso 85 quilos.
Tenho genetica boa pra criar musculos, como também pra criar gordura...
Tenho 19% de gordura corporal, sendo a maioria localizada (infelizmente) no abdome e coxas. Só por que meu caso é um pouco diferente, emagreci 46 quilos recentemente, e fiquei meio flacido (por que ja havia perdido + de 30 quilos aos 13 anos, mais engordei tudo denovo).
Faço musculação pra hipertrofia (pesada), pra não perder massa magra, somente gordura... E mesmo assim to ganhando massa magra em poucas quantidades...
Como clara de ovo (6 por dia) demanhã, a tarde e depois do treino, pra ajudar a combater a perda de massa. Minha dieta é pobre em carboidratos (por que se transformam em gordura mais facilmente).
antes do treino como 1 sanduiche de pão integral light e 2 bolachas de agua e sal. Depois do treino como 2 claras de ovo, 1 fatia de presunto e 1 bolacha salgada (isso é muito importante pra dar resultados)
Fora isso, minha dieta é basicamente como qualquer outra pra emagrecer.
faz 6 meses que estou na academia, mais somente 2 que estou fazendo hipertrofia. De lá pra cá:
antes: 96 kg, 33,4 cm de braço
atualmente: 85 kg, 36,2 cm de braço.
Ganhei quase 3 cm de braço mesmo emagrecendo, sem falar que agora está muito mais definido e tonificado, só pq ainda é meio flacido na parte inferior :wscared:
Fazer exercicos em jejum, realmente faz perder muita gordura, o problema é que se perde muita massa magra também, e isso não é algo interessante.
A melhor opção pra vc na minha opiniãoé fazer uma dieta pra definição, com poucas calorias mais com o suficiente de nutrientes pra manter a musculatura. Tpw as que os fisiculturistas fazem perto das competicões pra diminuir a % de gordura corporal. Dependendo do caso, se vc tiver uma genetica boa pra criar musculos, é melhor fazer hipertrofia, com series de 8-12 repetições com 75-90% da sua força e ter uma alimentação correta. Mais se não for o caso, series de 15-20 repetições com 40% da sua força e exercicios aerobicos é o melhor caminho.
Mais não espere resultados rapidos... Perdi 37 quilos em 6 meses, e depois que entrei na academia perdi 11 em masi 6 pq quero ficar com um corpo legal, mais isso demora...
abração
Queria ter sua flacidez de 11 kg perdidos x,x
Flacidez é vc andar e sua barriga mexer igual gelatina. è vc pegar a pele e esticar quase 10 cm. Isso é flacidez.
~~~~~~
Aew galera, to pensando em começar a tomar algum termogenico pra "secar".
Ouvi falar que ajudam a acelerar o metabolismo, em consequencia queimam mais gordura, e ainda dão um gás a mais pra fazer os exercicios.
Alguem pode me indicar um? e falar +/- a faxa de preço...
abraçao
o medicamento roacutam atrapalha o ganho de massa muscular ?
aew
tenho 1.74 e 77 kg
to com 18% de gordura .. concentrados principalmente no quadril e no peito ( eu era gordo qdo criança e tenho tetinha )
n to fazendo dieta nada, to me alimentando de forma saudavel mas as vzs ainda como umas porcarias eu devo fazer treino pra emagrecer antes ou só treino mesmo pra substituir a gordura por massa magra?
e to indo 3x a 4x por semana na academia, nos melhores dias da pra eu fazer 40 min de bike ( pra ir e voltar ) e treino e esteira la ainda
e você deve ser o macgyver... eu não so nenhum expert na area, mais pelo o que eu sei, dormir pelo menos 8 horas concerteza é necessario, mais não é os 40% que vc diz, adianta eu come so porcaria e dormri 10 horas? se tu não se alimenta bem, tu n cresce, apos o treino, tu precisa repor as proteinas/carboidratos, se tu tem 40 de braço, não é só pq tu dorme bem, ai tambem ja vem em conta a genética. Tu deve tomar tbm alguma coisa pra ajudar no treino, creatina, whey, anml pack, etc...
Nossa, o tópico desandou bonito!
Ainda existe muita controvérsia sobre exercícios aeróbicos em jejum. A verdade é que não existe nenhuma pesquisa prática concreta sobre isso. Eu não arrisco.
Ele não atrapalha em ganhos musculares, mas não é recomendado exercícios pesados quando se está fazendo o uso do medicamento, já que há possibilidade de enfraquecimento de elementos do conjunto muscular, como tendões.
Varia muito. No Brasil existem os mais naturais, e por isso mais baratos e mais fracos, compostos quase sempre de taurina, alguns minerais como o Cromo e uma quantidade pequena de estimulante, a cafeína. Já usei um desses e combinados com uma boa dieta e aeróbicos constantes, tive bons resultados. Custam de 30 a 70 reais.
Mas existem também os top de mercado, que não são comercializados no Brasil, por proibição da Anvisa. Esses contém uma quantidade grande de cafeína e outras substância queimadoras de gorduras. São realmente fortes e efetivos, mas têm a desvantagem de propiciar muitos efeitos colaterais, como tremedeira, insônia e aceleração acentuada dos batimentos cardíacos. Além disso, não podem ser usados por pessoas com problemas cardíacos ou com histórico desses na família. Custam de 140 a 400 reais e não são encontrados em lojas
O problema é a alimentação. Sem querer ser chato, mas não consigo entender porque as pessoas que querem emagrecer sempre se permitem escorregar na dieta.
Arrume essa dieta (se possível, peça para um nutricionista fazer uma dieta para você), corte as porcarias, tente fazer aeróbicos todo dia e continue malhando. Os resultados sempre aparecem.
O que ele quis dizer é que a falta descanso pode comprometer em até 40% nos seus resultados. Você pode se alimentar monstruosamente bem, suplementar, malhar como Arnold faria. Mas se dormir 6 horas por dia, 40% do seu tempo, esforço e dinheiro vão para o lixo.
Isso é uma verdade científica e está presente em todo livro de fisiologia.
Não sou muito fã da tribulus cara, até mesmo porque não funciona com todos. Quando usei não vi nada em termos de aumento de força. Prefiro as maneira naturais de estimular testo e meus níveis são bastante altos geneticamente (fico até preocupado com ginecomastia, já senti alguma sensibilidade). Mas não custa você tentar, as vezes funciona com você.
Você já deve ter lido, mas em todo caso: http://www.hipertrofia.org/blog/2008...us-terrestris/
Nossa, olhei andando o tópico, e surgiu vários Mr. Universo...
Eu descordo que dormir 8h por dia seja 40% dos resultados.
Creio que o fator que mais aumenta os ganhos são, em ordem de importância, a dieta bem montada, seguido de um treino bem feito, e aí sim os fatores do sono/genética.
Eu não acredito muito no fato da genética ser um fator tão forte que faz uma pessoa que treina errado, "roubando", não se alimenta direito, vive comendo besteiras, ter mais ganhos que alguém que não tem tanta genética, mas se alimenta corretamente e faz os exercícios corretamente...
Eu estou pensando em fazer um ciclo de estanozolol, seguido de um de 15 dias de clembuterol, com 15 dias de descanso, e mais 15 de clembuterol de novo.
Talvez depois eu faça uma TPC de Tamoxifeno.
Queria uma opinião do Bob Joe ou de alguem que já usou Tamoxifeno ou clembuterol.
Tenho uma duvida, tipo eu tenhu escoliose e fui em 2 médicos um disse que não posso fazer academia, e o outro falou que posso mais com pouco peso e mais repetições.
Alguem que tem escoliose tmb faiz?
Tipo tenho 1.70 54 kg, sim sou magro, que tipo de massa vcs acham boa pra eu tomar?
vou faze natação tmb
É mais q obvio q vc tem q ter uma alimentacao regrada, mais q obvio q vc deve ter um treino bom, e muito mais obvio ainda q vc tem q ter um sono que te descanse...
Pense bem...se vc nao descansa durante seu sono, seu metabolismo nao abaixa, seus musculos nao se reconstroem e consequentemente vc nao cresce...nao é tao dificil...Pra mim o sono é a parte mais importante do treino...nao q uma pessoa q soh durma ganhe musculos...antes q algum mongol fale isso aeuhueheauaeh....
mas se vc tem uma alimentacao boa, e um treino bom, com certeza a parte do seu treino mais importante se torna o sono...se nao, outra parte ira tomar o lugar do sono, oq ja nao é certo
EDIT: Sim tomo Whey e NOX3...
eu nao discordo, porém, voce pode ter a melhor ficha do mundo junto com a melhor dieta do mundo, se vc nao tiver um sono q descanse e q vc no outro dia se sinta renovado, vc pode ter certeza, vc pode ate crescer...mas nao vai ser nem perto do q vc realmente poderia ta crescendo se durmisse bem...
pra quem quer aprofundar um poco mais e nao ficar acreditando em qlqr baboseira q os otros falam aki...tem um otimo forum pra isso...
nao obrigo ngm a acreditar no q eu digo tbm, mas eu tiro tudo daki...
http://www.fisiculturismo.com.br/forum2/
boa sorte pra vcs
Nunca usei tamo~ ou fiz ciclo, mas tenho um chegado que ja e segundo ele fazer uma tpc de tamoxifeno é fundamental, senão tu fica com aqueles carossos no peito parecendo uma teta.A cartela de tamo com 30 comprimidos se eu nao me engano custa 60 reais, e geralmente se toma 20 mg por dia.
galera,estou voltando de viagem e vou buscar meu pc com o cara la,se quiserem que eu introduza algo no topico porfavor,mandar pm
O estanozolol vai ser oral ou de aplicação?
Como eu te disse no chat, ciclo somente de stano é roubada. Vale botar um Propinato de Testo junto, com Silimarina para proteção do fígado.
Sobre o TPC, achei em um ciclo pronto no Saúde forum a relação que acredito ser ideal para stano oral:
TPC INICIADO APÓS 9 HORAS(caso use o stan oral):
dias 1 a 14 = 100mg de clomid(clomifeno) + 40mg de tamoxifeno por dia
dias 15 a 28 = 50mg de clomid(clomifeno) + 20mg de tamoxifeno por dia
O Clembuterol nunca usei, mas ouço que mandar ECA sem aspirina (EC) pode ser mais efetivo e menos catabólico.
Mas tente achar alguém que te dê conselhos melhores. Eu não saco tanto de AE's.
Eu queria ciclar o Stano só pra dar uma crescida momentánea, e não perder tanto com o clembuterol, entende?
Eu queria ficar mais ou menos como estou agora, mas com menos BF, aí entra o clembuterol...
@Lnk
Boa sorte, eu tiro a maioria daqui:
Hipertrofia.org
E de outras fontes confiáveis.
Queria saber se "tomar" creatina sem fazer exercícios não é bom...Se é proibido, quanto custa e em +/- quanto tempo faz efeito.
Pô, cara, não adianta colocar gasolina no carro se você não vai andar.
Tá aí a resposta pra primeira pergunta.
Existe um tópico para esse tipo de pergunta ou coisas relacionadas a Fitness e Bodybuilding: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=266908.
Mas o Suteba já disse o suficiente.
1° - Tem o tópico malhação pra isso
2° - Vc vai usar creatina pra q? Ganhar musculo sem malhar? Ta louco filho?
3° - www.hipertrofia.org
4° - www.google.com
5° - use o tópico de malhação
Tá de sacanagem né?
@Topic
Antes que seja fechado, só para não perder a viajem:
http://www.hipertrofia.org/blog/2008...de-iniciantes/
Eu deveria ganhar comissão para cada vez que posto um link do Hipertrofia aqui!