Citação:
Postado originalmente por
Brunooww
então cara eu so meio gordinho... tenho 1,75 e peso 70 kg (sendo que a maioria é de gordura ;P), acho que vou fazer 3x musculação e 5x natação mesmo, assim eu vo ta emagrecendo mas ainda vo ta ganhando um pouco de massa ;D;
Ou será que é melhor eu ficar 3x musculação e 2x natação? por uns 6 mes ai quando tiver um bom tanto de massa me focalizar em definir?
Na musculação quem vai passar a frequência por semana será o instrutor, não existe padrão, cada corpo se adapta a um tipo de treino. Pra iniciantes recomenda-se 3x na semana, em dias alternados. Quanto ao aeróbico (natação) comece com 3x na semana. Faça os dois em horários distantes, de preferência em dias separados.
Não existe treino de definição. Existe treino de emagrecimento (diminuição de massa total, com perda de massa magra) e treino de hipertrofia, sendo impossível os dois ao mesmo tempo. Um treino para propiciar a definição seria um de hipertrofia combinado com aeróbicos em horários diferentes e uma dieta hipocalórica variando de 200 a 500 Kcal a menos por dia.
Como já disse, o seu treino não será para emagrecer. Seu peso é bom para a altura. O que você precisa é substituir gordura por massa magra. E isso um simples treino de hipertrofia e uma dieta podem de dar rapidamente. As pessoas ligam muito peso à excesso gordura, mas nem sempre a balança é a mãe da verdade.