Curtir: 0
Bom...
Issu com qse 100% de ctz eh porque vc malha apenas com barras, onde elas nao propiciam uma hipertrofia igual nos musculos. por exemplo: vc somente faz bicepis na barra reta....por mais q vc guente "x" qntidade de peso, o braço "mais fraco" seu sera reconpensado pelo outro, n aproveitando 100% do exercicio.
Uma coisa q tem q ser seguida a risca eh o seguinte: quer ter uma hipertrofia boa...n adianta mete peso e guenta puxa de tudo qnto eh jeito, desengonsado e tals, o certo eh trabalhar com um peso ideal ao exercicio, fazendo movimentos lentos e completo, ou seja, maxima extensão com maxima contração.

@Brunooww
amigo depende do resultado o qual vc quer, para uma hipertrofia completa, não se indica exercícios aeróbicos junto, pois o corpo tem uma capacidade em
hipertrofiar e/ou perder gordura, e no qual o corpo não consegue fazer perfeitamente os 2 em conjunto, se vc deseja perder gordura e hipertrofiar eu indicaria 3x musculação e 2x natação, se deseja maior hipertrofia, 5x musculação, se deseja bastante perda de gordura, 3x musculação e 5x natação, pois vc necessita de malhar para n perder muita massa magra, pois isso acontece, durante o exercício aeróbico...
@andré felipe
amigo eu tenho 13 pinos no braço esquerdo, pois já quebrei esse braço 2 vezes, conversando com o pessoal da academia, primeiro voce pode continuar a fazer exercícios com barra, mas vc tem q tentar fazer mais força do lado atrofiado, mas o unilateral eh ate melhor q o halter por com o halter com o lado atrofiado sem querer vc pode dar uma robadinha e com o unilateral vc presta atenção completamente desse lado. Eu faço exercícios a menos com o braço direito para chegar a ambos serem iguais, se na minha ficha eh 3 para biceps, faço 2 com o direito e os 3 para o esquerdo, mesma coisa com triceps e antebraço.
abraço

então cara eu so meio gordinho... tenho 1,75 e peso 70 kg (sendo que a maioria é de gordura ;P), acho que vou fazer 3x musculação e 5x natação mesmo, assim eu vo ta emagrecendo mas ainda vo ta ganhando um pouco de massa ;D;
Ou será que é melhor eu ficar 3x musculação e 2x natação? por uns 6 mes ai quando tiver um bom tanto de massa me focalizar em definir?
Última edição por Brunooww; 30-01-2009 às 11:41.

Se você ficar muito tempo nesse dilema acaba o ano e você não faz nenhum nem outro.Como você diz que é gordo e acredito que sedentário, acho melhor começar primeiro em 1 depois começa o outro.Aconselho a fazer 1 mês de musculação 5x por semana se der e depois quando seus corpo estiver adaptado começa na natação, ai faz musculação 3x e natação 2x.
Se você começar nos 2 de cara acho que é muito forte pra alguem que fica parado, o corpo tem que se adaptar primeiro...
Na musculação quem vai passar a frequência por semana será o instrutor, não existe padrão, cada corpo se adapta a um tipo de treino. Pra iniciantes recomenda-se 3x na semana, em dias alternados. Quanto ao aeróbico (natação) comece com 3x na semana. Faça os dois em horários distantes, de preferência em dias separados.
Não existe treino de definição. Existe treino de emagrecimento (diminuição de massa total, com perda de massa magra) e treino de hipertrofia, sendo impossível os dois ao mesmo tempo. Um treino para propiciar a definição seria um de hipertrofia combinado com aeróbicos em horários diferentes e uma dieta hipocalórica variando de 200 a 500 Kcal a menos por dia.
Como já disse, o seu treino não será para emagrecer. Seu peso é bom para a altura. O que você precisa é substituir gordura por massa magra. E isso um simples treino de hipertrofia e uma dieta podem de dar rapidamente. As pessoas ligam muito peso à excesso gordura, mas nem sempre a balança é a mãe da verdade.
Última edição por Bob Joe; 30-01-2009 às 15:59.
Liga das Lendas: Vintas

oq eu como diariamente tá relacionado com a FORÇA?
tipo... se eu comer tudo certinho vou levantar + peso doq se eu comesse errado?
e outra coisa, pq tem aparelhos q eu consigo aumentar o peso constantemente e outros q não?
no supino reto to com mesmo peso desde q comecei a academia nova (+- 2 meses, mas parei 3 semanas por causa dos feriados/viagens), enqto sup. halter incl. e crucifixo aumentei 4kg doq eu aguentava no começo, rold. alta aumentei 10kg, peck deck (?) aumentei 10 ou 20kg (n lembro qto fazia no começo) e tal. existe alguma razão?
td bem q tipo, no supino reto nem tentei aumentar pra ver se eu conseguia, inclusive hj o instrutor falou q parecia q tava leve, mas sei lá, eu n qro ficar tendo q pedir ajuda pra alguém toda vez q vou fazer e o cara acabar fazendo mais força q eu, então faço no meu limite (ou quase-limite...)
e tem MTOS ajudando bastante no tópico, acho q eu e a galera toda agradece, valeu mesmo.

Última edição por Brunooww; 30-01-2009 às 18:46.