Quanto tempo de intervalo vocês fazem?
Eu to começando um treino de hipertrofia, mas não sei se faço 45 segundos o intervalo ou 1min e 30, já vi vários sites e nenhum me esclareceu isso...
Versão Imprimível
Quanto tempo de intervalo vocês fazem?
Eu to começando um treino de hipertrofia, mas não sei se faço 45 segundos o intervalo ou 1min e 30, já vi vários sites e nenhum me esclareceu isso...
Depende do exercicio e carga.
Compostos com muita carga e séries mais curtas, intervalos mais longos, compostos com carga razoavel e séries intermediárias (8 por exemplo), intervalo intermediario (1 minuto), monoarticulares de 15s a 1 minuto.
Não sei se tá certo, é o que faço.
Outra coisa.
To começando a fazer aerobicos tbm (Bicicleta)
Seria interessante eu fazer tipo Bicicleta de manha e treinos com levantamento a tarde?
Ou daria no mesmo?
o negocio é treinar bicicleta apos o treino normal, caso queria perder massa mesmo
ae galera comecei a treinar segunda mt seriamente, fazendo drop set na medida do possivel e tomando whey + hipercalorico + creatina + malto
@ Lembram daquela foto que eu coloquei aqui do meu ante braço? Cheia de marcas vermelhas? Deescobri oque é, tenho psoríase
Galera, sites brasileiros confiaveis para comprar no2 por favor :D
alguem tem um ???
http://www.corpoidealsuplementos.com.br
Alguem ja comprou desse site? É confiavel? vlw!!!
essas provas finais e o meu treino regenerativo tão acabando cmg, nao da pra descontar o estresse na musculação pq o treino é leve. Fora a dieta que ta uma porcaria. Tou sentindo o catabolismo já...
Obs: to com um whey twinlab fechadinho sobrando aqui. Se alguem quiser comprar, me manda pm.
depois da semana que vem aérobicos na veia para pegar um cardio fudido
ano que vem o pau come na academia, se tudo der certo..
200.
E quem reclamar fique sabendo que eu treino sem luva.
Boa tarde.
Um amigo meu falou que existe massa magra, que ajuda a tornar gordura em massa corporal.
Gostaria de saber se e verdade, e se funciona.
Eu estou malhando todos os dias, em torno de 1h e meia. Estou pegando pouco peso e fazendo até não da conta mais, assim ajuda?
Não quero bomba, quero apenas travar, nada de ficar bombadão, acho feio de mais.
E se tomar essa massa magra, tenho que pegar mais peso?
Obrigado! ;)
Te dou duas opções
ou seu amigo tá mais louco que o batmam
ou seu amigo tá tentando ser didático da forma errada e vc pra ajudar entendeu tudo errado
Massa magra é o que não é massa residual (sua comida no seu estomago, suas fezes no seu cólon) nem massa gorda (gordura).
Ou seja, sangue, ossos, orgãos (embora osso seja um orgão e isso tenha ficado redundante) e massa muscular. Mas como o que interessa é musculo, usamos massa magra como sinonimo para massa muscular.
Provavelmente o que ele te recomendou, e que chamam de massa, é um hipercalórico. Serve pra fornecer mais calorias pra sua dieta, e mais calorias = vc ganha mais peso. Se isso vai ser de massa magra, gordura ou uma diarréia, depende de outros fatores (o que vc come, qualidade do hiper, como vc treina, seu organismo, seu sono etc).
E vc não ficará "bombadão" sem querer mesmo que tome todos os esteróides do mundo, pd ficar de boa.
@Leuh Khan
Boa sorte ae cara.
eu não tomo bomba, só suplementos alimentares e sem querer me gabar, tenho o mesmo porte fisico de uns caras que tomam anabols
o negocio é saber administrar o seu treino, alimentação e descanso.
Pessoal, quero contar algo que aconteceu comigo e pedir conselhos.
Estava la malhando e talz, fazendo meus 20-20 no supino, nem aumento + que isso por que tinha medo de acontecer justamente o que aconteceu.
Dormir hoje normal, quando acordei ESTAVA MT GRANDE. Sabe aqueles fisiculturistas tudo feio? pois é, fikei assim mesmo =/
Nem sei por que quase todo mundo que começa, inclusive eu, acha que vai conseguir ficar grande. Se você conseguir que ao menos note que você puxa ferro, ja ta indo bem..
Criatura devia colocar no post principal o link:
http://www.hipertrofia.org/blog/2011...ande%E2%80%9D/
@Meu braço é uma vergonha =/
Acho que o fato de conseguir roubar mais fácil no treino de braço me atrapalha, só pode ser isso. Devo roubar sem nem notar (sei que roubar nas ultimas é valido). Já tentei abaixar a carga mais nem chego a sentir direito se fizer isso
esse negocio de inchar da noite pro dia é normal, pelo menos pra mim, quando volto de um tempo sem treinar sempre acontece.
isso porque eu nunca volto pegando pouco peso
esse cara é o arnoldo schwarzenegger do agreste
to fazendo
08:00 - Café da Manhã
10:00 - Shake do Hipercalórico
12:00 - Almoço
15:00 - Shake de Hipercalórico + Pão
17:00 - Antes do treino, fazer um lanche
18:00 - Imediatamente após o treino, tomar Maltodextrina com Creatina
18:30 - Shake de Whey Protein + Um pão
20:00 - Jantar
22:00 - Antes de dormir, whey
slah se ta certo ou nao, vejam ae
@ pago 55 conto na minha
@ Rayssinha? quem é esse fake?
foda o cara tem uma vida regrada e só cresce o pescoço em vez dos musculos
Pós-sólido
refeição mais importante do dia
sagrada
e não vejo
Heresia
só vejo a janta 2 horas depois, pós-sólido tem que ser imediato ou então uma meia hora depois de pós-líquido.
Whey e um pão não é pós sólido...
adianta a janta ou atrasa o treino.
Sei lá, eu acho dieta algo muito pessoal, não dá pra falar "tira isso, faz assim...", cada corpo reage diferente. No fim, você vai ter que testar. Mas...
Eu tiraria esse Whey antes de dormir (se quiser tomar algo, proteína de lenta absorção), diminuiria os shakes de hipercalórico, misturava o Whey com Malto e Creatina num shake só e fazia um pós sólido decente. O Sete falou sobre esse pós aí, sobre como fazer.
De verdade, o segredo está (ou pelo pra mim esteve) nas refeições sólidas. Coma de verdade, alimentos decentes (atum, frango, arroz integral, pão integral, batata doce, carne...) e se prepare pra crescer. Eu nem gasto mais com suplemento; prefiro comprar mais frango e arroz integral e foda-se a famosa "proteína de rápida absorção que vai esculpir seus músculos pelo fato de ela ser digerida com mais facilidade pelo organismo após um exaustivo treinamento que irá gerar microlesões e blábláblá...".
Abraços.
Sadeckss
Nossa cara, me identifiquei mto com o seu post.
Dormi ontem depois do meu treino de costas e quando acordei não conseguia tirar a camisa. Só tirei hoje de tarde quando a minha mãe me ajudou.
Ok, brincadeiras a parte, comecei uma dieta low carb, 5~10% das kcal que eu como vem de carb. Sim, estou em cutting, faço aeróbicos 3~5 vezes por semana. Leves, normalmente em jejum. Comecei a sentir um cansaço e uma fadiga fora do normal de uns dias pra cá, estou a 5 dias na dieta.
Isso me deixa intrigado, vocês acham isso normal ? Ou será que meu corpo se adaptou mal a dieta ? Ou estou fazendo algo errado ?
Levando em consideração o meu conhecimento limitado, me parece ser normal essa sensação, mas preciso de conselhos de quem entende mais do que eu.
Natural se sentir mal em low carb.
Aliás, como vai abaixando os carbos com passar das semanas - ou deveria começar com saldo maior de carbo pra fazer isso - daqui algum tempo vc vai começar a irritabilidade e dores de cabeça.
Se prepara hahaha low carb dá trabalho.
Pqp to um tempão tentando lidar com a porra de um vírus aqui malditos pen drives carregados de vírus... nem sei mexer em pc direito, o que dificulta muito...
ah leuh fala serio ta uma bosta isso ai
suplemento não deve substituir comida, cara
faz um pos liquido com crea malto e whey e um pos solido com bastante comida, ovo, frango, se quiser botar um arroz ou um carbo também pode botar pq vc é magrelão
e compra uma caseina pra tomar antes de dormir
@topico
finalmente voltando a treinar diariamente, depois de pausas por problemas e gripes e compromissos agora entrei de ferias e vai dar para pegar pesado
to treinando ai pelas 15h~16h da tarde e ai pelas 19h~20h faço 45min de corrida + abdominal, alimentação tá de boa, bastante ovo, carne, arroz, feijao, água, de suplemento whey (comprei o da probiotica por falta de grana), creatina (mandei chegar hj da universal) e malto
vamo q vamo
sei q o povo n liga mt pras coisas q eu falo por aki /carente
mas vo falar memo assim
faz tempo q n posto, n tenho treinado direito, vestibulares e td mais, mas agora ja to de ferias pq ja fiz todos e ja sairam resultados que eu queria saber entao
agora sim vo começar a treinar 5x por semana finalmente!!
tava com 73kg a um mes, hj to com 69, n tenho comido direito e tava mt atras de uma mina, oq me prendia mt tbm, mas agora ja resolvi td com ela entao.. ;)
fim de ano,, treinando todo dia, verao tai,, shot gun fexado no armario, jack3d no final ( ps: 3 scoops/dia ) e é isso
bom fim de domingo pra voces,, eu to indo no cinemaaa com 'elaa' ee blz
Voltei a treinar e criei um cardápio pra mim, queria que vocês avaliassem
07:30 - Café da manhã (01 pão francês + queijo branco + 01 yogurte + 01 fruta)
12:00 - Almoço (muito arroz e feijão + carne + salada + suco natural + fruta)
15:00 - Lanche 01 (01 yogurte + 01 fruta)
17:00 - Lanche 02 (01 banana)
18:30 - Pré-academia (02 ovos cuzidos + suco natural)
19:30 - Janta (pouco arroz e feijão + frango grelhado + salada + suco natural + fruta)
Manolos, qual o melhor jeito de se ciclar a creatina?
Ia tomar soh 5g/dia, mas resolvi dar uma pesquisada antes e achei uns artigos falando que o melhor jeito seria um ciclo de 4 a 6 semenas, tomando 20g a 25g dia... Achei coisa pra caralho huasuhsashausahu. Então, peço a ajuda de vcs pra esclarecer essa dúvida.
Então, quando eu estou na faculdade, eu faço dois lanches.
Sempre foi:
- sanduíche (2 fatias de pão integral, cottage, peito de frango)
- vitamina de fruta
Agora abriu o bandejão, que é MUITO, MUITO, MUITO bom. A comida é de primeira, pode comer o quanto quiser de salada, arroz(tem integral que é o que eu como), e feijão. A proteína (tem sempre 2 opções) e a outra guarnição especial são limitados mas vem uma boa quantidade. Também tem azeite extra-virgem, suco e sobremesa (geralmente fruta).
Então o meu primeiro lanche virou uma refeição no bandejão (que custa 3 reais).
Daí depois que abriu (semana passada) eu vi que pagar R$3,50 na vitamina é um roubo. O sanduíche eu vou continuar a levar de casa, mas queria alguma dica de alguma coisa que eu pudesse levar de casa pra eu ter mais carboidratos (de preferência pra eu misturar com o leite em pó desnatado que vou levar). Não pode ser:
- Nenhum suplemento (acho o sabor horrível esó gosto de coisa "natural")
- Nenhuma fruta (tempo demais fora da geladeira)
- Achocolatados (açúcar demais)
- Sustagem e afins (caro demais)
- Aveia (ruim e não mistura com o leite)
Hoje eu comprei Neston Instantâneo, mas não sei como é o sabor. Custou 8 reais a lata de 400g, achei bem tranquilo, e 25g tem 20g de carboidrato. E ainda tem altas vitaminas. Teoricamente também tem morango, banana, pêra e cereal integral.
Se alguém tiver alguma outra dica aí, agradeço. Estou achando que o sabor deve ser ruim, mas vamos testar...
Pão integral
Biscoito de aveia
As duas mais práticas.
Pão integral eu já como 2 fatias, no sanduíche. Eu iria achar enjoativo e lento comer mais 2 fatias.
Biscoito de aveia eu acho que nunca tinha ouvido falar. É gostoso? É caro?
Eu preferia mesmo alguma coisa pra misturar com o leite em pó, porque leite em pó puro é meio ruim (eu bebo tranquilo mesmo assim, mas se desse pra misturar com algo bom seria ótimo).
Dependendo de como for esse biscoito de aveia aí eu posso usar como alternativa, pra não ficar tomando todo dia a mesma coisa.
A palavra tá linkada pra uma receita, mas vc pode googlar por outras, inclusive umas que utilizam suplemento proteícos na receita, ou então que utilizam microondas.
O gosto depende do que vc botar. Se não botar nd, vai ter no minimo gosto de aveia.
Fica mais barato que o pão integral.
Mas de qlqr forma, nem enjoo de pão integral, na verdade gosto muito e se n fosse pelo preço usaria mais.
Claro que tem, mas colocar uma foto de uma gostosa e se passar por mulher em um fórum de um jogo, onde a maioria das pessoas são nerds tetudos sem vida social, é tenso.
Você é fake demais cara, nem vem.
Se bater uma foto com um papel escrito "Raissynha tibiabr", aí sim eu acredito.
~HardLife
Obrigada por me chamar de gostosa, e eu colo sim uma foto... se eh pra calar a boca de quem bota a mão no fogo dizendo ki sou fake, eu faço questão de ki essas pessoas se queimem.. eu trabalho, faço faculdade, tenho namorado, saio pra balada, cinema, prainha.. e ainda jogo tibia.. entao da pra jogar e ter vida social tbm.. lógico ki vc n vai ter grandes lvls (eu lvl 46 em 4 anos), mas jogo por diversao e nao pra me aparecer..
Vão discutir em outro tópico, esse é sagrado.
Obrigado.