Malditos engenheiros, fisicos e afins.
Versão Imprimível
Malditos engenheiros, fisicos e afins.
af coisa boba
pra descontrair
http://drpepper.uol.com.br/tirinhas/1090.gif
http://blog.drpepper.uol.com.br/
Cara, é como fazer um teste de tração em um corpo de prova.
O músculo é um material fibroso e dá para aproximar como um material dúctil elasto-plástico real, ou seja, a curva tensão deformação vai ter essa cara:
http://images.tutorvista.com/content...rain-curve.gif
O objetivo da musculação é causar micro-trincas no músculo, isso exige movimento permanente de planos atômicos (deformação plástica) que será alcançada sobre ciclagem.
Da teoria da propagação de trinca, a falha em materiais dúcteis dá-se pelo escorregamento de planos atômicos nas discordâncias e ocorre nos planos com maior empacotamento dentro do material, que é o que desejamos.
Ao ser submetido a uma carga dinâmica, existe um fator de impacto praticamente imbutido na equação, cada material possui um tempo de relaxação que é o tempo necessário para o rearranjamento das ligações interatômicas/intergranulares quando existe cisalhamento interno, ao fazer com que a velocidade de carregamento fique maior, este tempo começa a ser desrespeitado e o material começa a apresentar tendência à fratura frágil.
A fratura frágil é caracterizada pela rápida propagação da trinca, com pouca deformação, ocorre por clivagem, que pode ser tanto transgranular (através dos grãos) ou intergranular (no contorno de grão). Possui tendência a ocorrer nos planos menos densos (com maior presença de descontinuidades) no material.
Isso significa que subir muito a velocidade das séries de exercício diminui a sua capacidade de carga e pode causar lesões sérias em lugares onde o músculo está mais fraco.
http://www.lami.pucpr.br/cursos/estr...imag23_03d.gif
Graficamente vê-se que ele falha catastroficamente antes de surgirem as trincas por plastificação que são desejadas.
Creio que seja por isso a recomendação de séries mais longas com menos peso, o fator dinâmico é menor, que implica em mais carga útil e menos chance de lesões indesejadas, abrindo espaço apenas para as micro-lesões desejadas.
Içae, agora pega eu.
-=Angel of Darkness=-
fiquei tonto ao ler e tentar pensar nessa página.
@ao carinha de cima.
faz 3x 11,5. que tu cresce e define
bem melhor.
http://www.fisiculturismo.com.br/for...ic.php?t=51148
Fuck the fisica
3 dias de cachaça interminável em em Ouro Preto. Transformei toda a massa magra do meu corpo em gordura e exalo álcool. Sem falar que machuquei o joelho.
3 dias de cachaça fodem um ano inteiro de academia, comofas?
Não beba 3 dias seguidos. Qr salvação depois que já fez merda? Tá achando que isso aqui é a porra de uma igreja?
Mas tbm não é pra tanto, é só impressão, a maior parte do que vc acha que perdeu é só glicogenio, água e minerais que sairam, daqui um tempo já tá tudo bem de novo.
Mas que perdeu um bom esforço e grana que gastou com comida é fato, mas se 3 dias bebendo valem vários dias sofrendo puxando ferro, comendo frango, horas gastas na academia e ficando sem grana, boa sorte.
Não é uma Igreja? E esse tanto de gente falando de religião? Porra, errei o fórum, acho que tô no F&A.
De qualquer forma, tomara mesmo, voltei ao estado de franguice e acho que não vou conseguir malhar perna por pelo menos uma semana. Mas obrigado pelo boa sorte.
:okay:
Muita bitolagem
Nego bebe 3 dia e acha que vai perde quilos de músculo
Só se tive acidentado com câncer, aids e transfusões permanentes
Liga pro luiz não, são os esteróides.
voltei do paraguai coprei syntha-6, opti-men, jack3d e um malto da probiotica que achei la, td deu +- 270 se nao me engano, achei o preço bom ;x
creatina vindo via BB.com vamo ve se vme certinho né ;\
AC DC Ownz
se sabe onde eu poço compra essa queratina baratin ? to querendo tomar pra dar uma inxada pro verao ...
tai uma boa e barata:
http://www.onofre.com.br/onofre/deta...20os%20Cabelos
queratina eh foda AUHAH
jack3d, nao fejo a hora!
chega essa quinta
sexta ja começoooooo!:y:
faltei 4 dias seguidos por problemas pessoais, aí semana passada voltei meio desanimado, resolvi mudar de treino hoje... recuperei totalmente meu ânimo, treino hoje foi FODA, to tendo que ir mais cedo porque tá chegando no verão e depois das 16h fica impossivel de treinar... academia lotada
OMG, olha quantas páginas essa porra gerou.
@topic
Pra não falarem que to floodando. to falando ai:
Nunca liguei muito pra malhação
É possível ter resultados treinando apenas 3x na semana? Comecei não tem nem 1 mês academia, então to indo de leve 2x na semana, mas ano que vem pensei em fazer 3x na semana e 2x jiu jitsu, mas teria algum resultado significativo ou o treino tem que ser 4-5x na semana pra ser eficiente?
Aproveitando o post, quais suplementos indicam para uma pessoa bem magra que quer ganhar massa? Me indicaram hipercalórico no pré e creatina e whey no pós treino, e comer igual um cavalo nas refeições (to fazendo isso já).
De quebra também já olhei, esses suplementos que vi são bons? Segue a lista:
Whey = 100% Pure Whey Protein - Probiótica
Creatina = Creatina Powder - Universal
Hipercalórico = Real Gains - Universal
sim, da resultados, eu faço 3x só, mas eh claro que fazer 5 eh melhor, dependendo do seu treio ( o meu de 3x eh assim ) vc só estimula aquele musculo 1x de 7 em 7 dias, seria melhor faze-lo a cada 3 dias +-, resultados seriam bem melhores, sei disso pq ja fiz 5x e muda mt coisa viu
sbre tomar suplementos, vc ainda nem faz academia direito krl
eu tomei meu primeiro whey com 6 meses e foi desnecessario
coma pra krl q ja ta bom, e durma bem, umas 7-8hrs por noite, vc eh magro vc disse, entao vai se dar bem vai ver q vai ganahr massa sem problemas nos meses seguintes
pensa em suplemento qnd vc precisar de verdade e tenta aprender praque eles servem e n comprar porque te falaram que é bom
To vendo aqui ainda, se eu não curtir o JJ vou fazer academia 4x mesmo, ou se não 3x academia e 2x JJ como já disse.
Sobre suplementos, não seria nada pra agora... To organizando já só pro ano que vem, lá por Fevereiro +- começar a tomar... Tava pensando em tomar só o hipercalórico um pouco antes, meu metabolismo é muito acelerado e não ganho peso neem fudendo.
pow eu expliquei ali oq eu penso e como funciona cmg
eu fiz 5x ja e era mt melor sentia mt mais facilidade em aumentar pesos semanalmente
hj fazendo 3x eh ruim demoro pra aumentar, SE aumentar
e fazer o musculo 1x e voltar a faze-lo só 7 dias dps n eh tao bom como dar um inttervalo só de 2-3 dias que ele possa se reculperar e ja ser sobrecarregado novamente,,
isso eh oq eu leio e vejo nas academia, e tbm oq eu fiz :/
vc descorda? porq=p?
Cara hipercalorico e caro e da pra pouco tempo, te aconselho a montar uma DIETA ANTES DE TUDO, e ir encaixando suplementos nela para somente ajudar, compre o basico se quiser WHEI + MALTO do site www.growthsupplements.com.br ou http://wedysuplementos.com.br/479594...stantaneo)-1kg os dois vem do WHEY PROTEIN HILMAR!! so que no segundo site da pra vc compra um malto com sabor junto que fica mais gostoso e o frete sai mais barato.
Mais antes disse pesquise pra que serve, como tomar, hora de tomar.
Aí galera, vejam como eu to sarado
http://img208.imageshack.us/img208/4751/imagem005qe.jpg
hUAHUAHUA todo hipertrofiado, vou pegar umas cocotas [/ironic]
---
o professor vai mudar meu treino essa semana, aí posto ae pra vc verem oq acham
Cara fiz 3 meses já.. não tomo nada pq se não eu morrerei, segundo meus pais
Mas depois eu vou marcar na nutricionista e a minha mae prometeu que vai fazer a dieta pra eu comer :)
Husband Man
Faz você mesmo cara, dá trabalho mas as vezes é melhor do que outra pessoa fazer (não que seja meu caso, eu n faço nd =x).
Seu shape tá maneiro, bf baixo, não sei se é impressão minha ou se é por causa da foto, mas tu é bem magrinho né ? Tava com pump do treino qnd tirou a foto ? Veia saltando ali no braço ...
luizjuiz
Acho q ele tirou como exemplo um ABC
AC DC Ownz
Cara, não é por nada mas eu sempre desconfiei desse whey da growth e acho que alguém já postou algo contra ele aqui no topic msm ...
To pensando em mudar meu treino de ABCD pra ABCDE, alguém aqui já fez ABCDE ?
20 seçoes de fisioterapia resultado da minha lesao nas costas
30 dias off =(
Tnc, bulkar é um saco.
Tava mo ansioso pro bulk, porra comer, eu era gordinho então adoro comer.
Só que é bem diferente ficar comendo doritos com coca pra frango/ovo/peito de peru/pão integral
Não to crescendo quase, e não aguento + comer essas comidas de fonte "saudavel", o jeito vai ser sujar um pouco.
Ai krl, to felizao
to saindo com amlkada, e n to bebendo
ok, cheguei 3 hrs da manha mas n bebi enta ta suave!
porem ja q n bebo fica chato, geral rindo por bobera e eu queto e anti social :timido:
Já diziam os mestres: "no pain, no gain" hahaha.
@Topic
Uma dúvida que tenho é se posso, por exemplo, misturar whey e creatina juntos com 300ml de leite integral e mandar, ao invés de mandar os 2 separados e com água... Tem algum problema? Mesma dúvida vale pra hipercalórico (este no pré e os outros dois no pós, ambos com meia hora de intervalo do treino). E pode adicionar mais coisas nesse leite (como banana, aveia...)?
Outra dúvida seria quando a validade de suplementos. Devo ir ao Paraguai em dezembro, compraria os suplementos lá mas deixaria guardado até quando voltar de viagem, tudo lacrado, e depois consumiria em 2 meses +-. Isso tudo deve dar uns 2 meses lacrado e 2 meses aberto, mas guardado bem fechadinho, longe de sol e calor (se for melhor, até na geladeira).