cidade/estado dos servidores?
Versão Imprimível
cidade/estado dos servidores?
13k num server nao eh nada
Se o ping aqui ficar 30 ms igual o do LoL, não vai ter nem graça. Vou me sentir o Bubbagame :lol:
Nordeste? KKKKKKKKKK
Sp, óbvio.
Qual o problema quanto ao Nordeste?
Acredito que o servidor seja localizado em São Paulo também.
Desculpe-me, não entendo o pessimismo de algumas pessoas. Alguns servidores não oficiais localizados no Brasil com mapa global e grande parte das funções do oficial funcionam de modo perfeito, sendo que os mesmos estão abrigados por pequenas/medias empresas de hospedagem. Imaginem se fosse contratada uma empresa de grande porte?
Sei que a Internet/Conexão brasileira estar longe de ser comparada a de países mais desenvolvidos, mas hoje em dia, a conexão presente aqui é totalmente 'tranquilha e favorável' para hospedagem de um servidor de uma jogo 2D...
Quanto aos ataques aos servidores, provavelmente existirão, talvez até sejam realizados por alguns desenvolvedores de proxy.
concordo.quem vai sair perdendo vai ser os serviços proxy uma vez que estes tiraram milhares de reais/ano de tibianos
se nesse caso os data centers br fossem estaveis e rapidos como outros jogos em sp com ping 30- sem proxy. acredito que quem lucraria nesse caso seria a propria cip logo que os jogadores deixariam de pagar proxy para investir mais no jogo
não tem nem perigo ser no Nordeste kkkk, bom se fosse eu até gostaria pois ajudaria ainda mais para eu ficar com menor latência, mas sabemos que todas as empresas grandes de hospedagem se localizam em SP.
servidores não oficiais localizados no brasil com mapa global ? desconheço isso, pois quando a algum no brasil pessoal derruba rapidinho, eu andei dando uma olhada pelos servidores não oficiais e não achei nenhum localizado no brasil, a maioria é hospedada no Canada, o único que tinha era um 7.4 mas deram tanto DDOS nele que nem ficava on line e moveram para os EUA.
Tópico: vão ter que trabalhar muito para segurar os DDOS, mas espero que dê certo os servidores depois de 12 anos acredito que infraestrutura esta bem melhor, e dando certo eu aguardarei servers optional com transfers liberada ai sim vou poder aproveitar o server br com toda a sua toxicidade
Sou do nordeste tmb, e, até pensei nessa possibilidade de ser um server no norte e outro no sul/sudeste. Mesmo se os 2 forem em sp, jogar com 50 de ping ta de boa pra mim, ultimamente tenho jogado com 110~150 de ping nos servers norte-americanos.
PS: DEMORA DO KRL PRA ESSES DIAS PASSAREM!!
Nunca vi nada hospedado no nordeste quanto mais no norte relacionado a gaming, a n ser cszinho 1.6 q era clássico rsrs, e se os datacenter de SP que tem melhor infraestrutura tem problema com DDOS imagina se fosse no nordeste ou sul, e é uma localização boa para chilenos e argentinos em um único ponto, eu tb pego essa faixa de ping para os servers EUA e consigo jogar sem muitos problemas, agr um ping de 50~60 ms ai o cara fica liso igual o bubbagame, e a galera de sp q pegava um ping talvez de uns 180+o- vai jogar se sentindo o host. Mas disso já sabemos, o ponto é, será que o servidor conseguirá resistir os ataques ? Tomara que sim, pq se n der agora, só daqui a mais 12 anos kkkkk
Quando você diz que quem mora em SP vai jogar se sentindo host, se refere a SP capital apenas ou a todos as cidades de São Paulo ? Estou perguntando porque moro a 1 hora da SP capital...
se a net for fibra e mora nas cidades proximas creio que pega 2 ms 15 ms sem proxy
servidores amazonaws o endereço ficaria nesse local
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi Sao Paulo SP
embora nenhuma noticia oficial de qual provedor seja ainda
Isso depende principalmente da distância, mas tbm da sua internet - upload -, nesse caso 1h, 60km-100km é muito perto do host. Capaz de pegar 10~20 de ping.
Uma internet com upload ruim 0.5mb como é no caso da oi velox, terá uns 40-60 de ping aqui no norte de minas, o que não é ruim.
Pra vc ter uma ideia, daqui para Dallas que é onde está o servidor USA do tibia fico com 180-230 de ping.
No pior dos casos deve ser uns 80-100 de ping para quem mora lá pro Acre, Amapá...
Nordeste aqui tbm, e acho q seria uma boa um servidor aqui pra cima, não seria uma péssima ideia tendo em vista que recife tem se consagrado a alguns anos como um polo tecnológico, alguns até falam que é o vale do silício brasileiro tornando-se referencia em tecnologia. Acredito que o nordeste tem capacidade de hospedar um servidor de tibia, basta a cip querer.
se vc tem uma internet decente vai pegar uns 10~20 ms como ja disseram dependendo da qualidade e a tecnologia que seu provedor utiliza exemplo: se for fibra melhor para vc, se for adsl vai ficar com um pouco mais de latência.
no forum oficial tem um cara comentando que vai ser nos servidores da aws amazon, mas de onde tiraram essa informação ?
principalmente a distância, mas não só ela, um upload de 0.5mb não vai interferir no ping, só interfere se o upload for tão baixo que não consiga enviar os pacotes de uma só vez em tempo real, o que não é o caso de 0,5mb, e 40~60 não é um ping ruim, mas para essa localidade (minas) ela é sim considerado ruim para um server em SP, deveria ser bem melhor, mas se tratatando da oi velox que eu usei ela por muitos anos não da para esperar coisa melhor, pois a rede dela é velha e é Adsl, para se ter uma ideia a rede dela é tão ruim de um jeito que aqui na minha cidade eu tinha uma latência de 40ms para o gateway ai não tinha jeito, eu ficava lagadao mesmo, ainda bem q apareceu outra por aqui utilizando tecnologia FTTH.
Em todo o lugar do brasil poderia ter um servidor de tibia ou outro jogo, mas o que não deixa isso acontecer e os server serem centralizados em SP é a questão do DDOS, e SP é o lugar aonde a mais estrutura para resistir os ataques no brasil... mano DDOS é uma praga mesmo não é ? kkkkk
nao vai ter server no nordeste, pq alem de n ter infraestrutura n tem jogador
Eu jogarei. Quando liberar pra frees...
ip para laudera é 54.165.129.192 aqui esta a provedora e localidade
Country:United States
State:Virginia
City:Ashburn
ISP: Amazon Technologies Inc.
Reverse-IP:ec2-54-165-129-192.compute-1.amazonaws.com
parece cip ja estaria em parceria com amazonaws o talvez seja isso que os fara trazer os servers para o br
aproveitando meu ping para laudera é 197 ms no minimo e com picos de 400 ms
Caramba... é isso mesmo, eu moro a 92km da Capital, que maravilha !
È de fibra, é net virtua entao é de fibra !
Anyway, só to com medo porque normalmente eu fujo de servidor com muitos BRs... mas me parece muito vantajoso, o que vocês acham ?
que eu saiba a net virtua só utiliza fibra no plano dela de 500 megas, esses planos de 15~120 megas ela utiliza cabo coaxial, essa historia de fibra tem muito marketing, a vivo por exemplo vive vendendo o nome de ''vivo fibra'' só que na maioria dos casos ela ta vendendo para cliente internet por adsl, e vdsl, não é toda localidade que eles tem estrutura para vender pro cliente uma conexão FTTH, mas relaxa que mesmo assim teu ping vai ser ótimo, quanto aos brs, é algo em levar em conta, por um lado terá latência baixa por outro terá uma comunidade toxica in game. mas acho que vale a pena sim, eu por exemplo jogo em luminera e praticamente todo mundo la é br.
Eu já tive Vivo 100 MB com Fibra a menos de 1 ano atrás, e hoje possuo NET de 120 MB coaxial, a diferença que notei é no upload.
NET 120 MB - Teste realizado agora: 126 MB Download - Upload 6 MB.
Achei aqui um tópico que eu tinha postado isso. http://forums.tibiabr.com/threads/50...37#post6925637
Vivo
http://www.speedtest.net/result/4843694578.png
Não sei te responder em relação a latência porque não lembro quanto era na Vivo, também acho errado upload tão baixo, mas sinceramente tanto uma quanto a outra atendem minhas necessidades tranquilamente e melhoraram muito em relação há alguns anos atrás que toda hora caia a conexão.
Quando estiver liberado pra free eu vou la dar uma bizoiada
bora ver como vai ser essa doença espero que dê certo darei muita gargalhada com certeza
QUE VENHA A WAR CARA! QUE VENHA! VOU JOGAAAAAARRRR"!!!!111!!11!1
Hello!
I Back!
velho eu não jogo tibia a uns 3 anos , mas essa noticia veio muito tarde ...
cipsoft é uma péssima empresa que merece a falência com essa negligência durante anos sobre o servidor brasileiro e agora resolve abrir um, mas com esse sistema vouchers (que pelo q eu intendi é pay to win).
É só pra tirar leite de pedra antes do jogo falir de vez.
se tivesse um server br , sem bot , sem essas merda de voucher , com um pvp decente eu trancava minha faculdade de engenharia elétrica, trabalhava num telemarketing, terminava com minha namorada e ia ser feliz no tibia mais uma vez (kappa).
enquanto ao ddos , manda eles logo fazer um contrato com o diabo que chama LEVELUPGAMES (a maior empresa pague pra ganhar) q pelo menos enquanto o servidor eles teriam um decente.
agora deixa eu ir pra minha aula de álgebra que eu to atrasado..
abraços pra comunidade
Alguém sabe mais ou menos que hora abre os servidores? O "decorrer do dia" é muito vago. Teve uma galera falando que era por volta das 14h mas não encontrei informação :/
Já larguei a faculdade e terminei com a namorada só tô esperando abrir o servidor pra arrumar o emprego de telemarketing no horário oposto.
Sent from my iPhone using Tapatalk Pro
Hoje a noite duvido ter menos de 700 on em cada mundo. Pessoal ta estudando e trampando esse horário.
Alguém sabe quanto tempo a cip demora, geralmente, pra liberar o acesso dos free em servidor novo?
Tentei logar as 14h, 18 e agora. Nenhuma das vezes com sucesse fala que a island ta mt cheia kkkk . rip
Mano, n sei como a cip ainda deixa o cliente da versão 10.99 online.. Nao está vendo o tanto de bot que ainda está rodando pro aí? Criaram o servidor novo BR Ferobras mas oq adianta? Todo lugar tá lotado de bot, salamander cave entao, meu deus
Ou por causa da falta de estabilidade do 11 (tem que ser muito inocente pra acreditar nessa desculpa) , ou para não deixar os botters na mão. Caso deixassem apenas o tibia 11,teríamos um período sem botters,já que os desenvolvedores teriam que se adaptar ao novo Tibia.